Quarta, 31 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!






Grana do Governo federal garante que Dudu Milk pague hoje o salários dos funcionários do Executivo.




NÃO COMPRE NADA DELES!!

Fui ver o que é esse AliExpress, que faz muita propaganda nas TVs.
É coisa de chinês, tudo de última linha, produtos vagabundos - por isso são baratos.
NÃO ENTRE NESSA FRIA!!






ESTÃO FAZENDO DE TUDO 
PARA REELEGER BOLSONARO


A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, desde que foi criada em 1995, foi sempre uma "trincheira democrática" dos partidos de ixquerda, especialmente do PT, PDT e até PCdoB. Eram os donos da comissão, até porque foi conquistada através do trabalho do petista  Nilmário Miranda.

Até que um parlamentar estranho a este ninho decidiu que queria ser o presidente. Em 2013 o inexpressivo Marco Feliciano, do PSC (hoje está no Republicanos) e pastor de uma dessas inúmeras igrejas que infestam o país, resolveu ser o chefe da Comissão. O mais impressionante é que ele era contra toda a pauta da ixquerda. Tudo, o pastor defendia até a "cura gay".

Foi um alvoroço. Em todo o país manifestações contra Feliciano. Pra variar, até o Caetano Veloso se meteu na encrenca. Protestos, xingamentos  e até mesmo agressões marcaram o período que antecedeu a eleição.

Conseguiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e fez tantas loucuras que mesmo os deputados que o apoiaram largaram a encrenca.

Posso estar errado, mas o "radicalismo" do Feliciano era um teatrinho para faturar a eleição seguinte com mais tranquilidade.

Exatamente. Em 2010 elegeu-se com 212 mil votos. Na eleição seguinte, depois de ter tomado conta de todos os noticiários, fez exatos 398.087, o 3º mais votado do Estado de SP, perdendo apenas para Celso Russomano e Tiririca.

Ou seja, a ixquerda elegeu  e continua elegendo o pastor Marco Feliciano.

...

Até o período pré-eleitoral de 2018 tinha ouvido falar pouco em Jair Bolsonaro, nada além de que era militar e defensor do golpe de 64. Algumas bravatas, mas não me chamava a atenção. Lembro da votação do impeachment de dona Dilma, quando sem nada a ver falou no coronel Ustra, aquele acusado de torturas. Só faltou se agarrar com aquele rapazinho do Psol, que está foragido nos Estados Unidos (?).

Mas aí lembro que ele veio a Porto Alegre e fizeram uma estranha manifestação contra ele. Se não me engano foi na entrada da Assembleia: rapazinhos atiraram purpurina ou algo parecido no então deputado federal. E lembro que ele deu uma entrevista dando risada. Mais ou menos nesta época assisti a uma entrevista dele ao programa do Bibo Nunes na TV e fui obrigado a concordar com muita coisa que ele falou.

A partir dessa época, quando mais ele aparecia mais pau levava. E veio aquele monte de adjetivos, inclusive o "ele não". A ixquerda, composta pela "classe média consciente", seletiva, tem sempre que ter algo para "LUTAR CONTRA". É uma regra que está nos livrinhos...

Aí, mais uma vez, os donos da verdade elegeram Bolsonaro. Algo me diz que o presidente está torcendo para que a ixquerda continue com a campanha contra, a do "genocida", para que ele seja reeleito em 2022.

Assista a este vídeo do Rica Perrone:




POR FALAR EM IXQUERDISTA CAFAJESTE...

Olha o que um pulha, petista, mamador de boquinhas,escreveu no dia em que se vacinou e a resposta de um colega jornalista, que o colocou em seu devido lugar, o esgoto:

o post do engraçadinho:

Viva o SUS. Finalmente estou vacinado. Depois  do que pareceu uma eternidade, principalmente nestas últimas três semanas, recebi a primeira dose da Coronavac/Butantan. Agora torcer para que os sintomas que sinto sejam sugesta, como afirmaram os médicos do plano que não quiseram me deixar fazer os testes esta semana, e esperar as escamas de jacaré. Ou de carpas chinesas. Pela rapidez e ausência absoluta de filas no posto de saúde da João Pessoa, é óbvio que já poderíamos ter no mínimo 40% da população vacinada se não tivéssemos um sádico conduzindo a tragédia brasileira. Viva o SUS, cadeia para os genocidas.

A digna resposta:

O sádico está pagando mais de 530 milhões de doses de vacinas, inclusive a tua , colega. Devias ter recusado ou pago na hora. E  não me venham com a conversinha de que o dinheiro é do povo, pq a dupla GENOCIDA LULA-DILMA construíram estádios superfaturados em vez de hospitais, mandaram bilhões do SUS para ditaduras do mundo, encheram os seus próprios  bolsos, dos filhos e contas no exterior de dinheiro suado dos brasileiros e nunca acabaram com a fome e a pobreza no Brasil, não resolveram a previdência e perderam as eleições mesmo com as duvidosas urnas eletrônicas venezuelanas. Aqui quem perde não aceita e quer virar no tapetão. Mas para desespero dos fanáticos pelo ladrão mijão cachaceiro com mais de 35 anos de cadeia a cumprir o povo idolatra Bolsonaro e o chama de mito por desafiar o socialismo e comunismo que só geram tragédias de fome ódio e desespero. Em 2026 terão que enfrentar os filhos e em 2030, os netos. Mas os regimes, que vcs amam, como Venezuela, Cuba e outros precisam de vcs. É a hora de ajudar. Tchau.

-


POR FALAR EM PETISTA DESMEMORIADO...

O texto, cirúrgico,  é do jornalista Márcio Pinheiro:

Muitos petistas são insidiosos e desmemoriados. Eu, como tenho boa memória, me lembro:

1.  Hoje eles se posicionam contra os vazamentos. Mas no começo dos anos 90 essa era a tática empregada, primeiro na CPI do Collor e depois na do Orçamento. Num caso, havia até um funcionário, CC da folha de pagamentos do partido, pago para fazer estes vazamentos. Eles atacavam reputações, exibiam documentos que nada provavam e se aliavam à grande imprensa, a mesma grande imprensa hoje atacada por eles.

2. Em 2002, atacaram o Serra, um professor respeitado no Brasil e no exterior. O professor era elitista. Legal era votar em alguém sem ensino superior. 16 anos depois o discurso mudou: legal era votar no Haddad, no caso, um professor.

3. Agora, estão ridicularizando o Moro pela forma que ele se referiu à Edith Piaf. De fato, o Moro é de pouquíssimas luzes e seu vocabulário deixa claro isso. O que não é possível esquecer é o arsenal de sandices e besteiras ditas por Dilma, Suplicy e até por Lula, que duvido que saiba quem foi Edith Piaf e que já declarou que quando precisava ler algo sentia azia.

Sem falar que alguns dos grandes momentos que o Brasil viveu nos últimos 35 anos tiveram como base a eleição de Tancredo (acabando com os generais da ditadura), a Assembleia Constituinte e a estabilidade trazida pelo Plano Real - o PT foi contra as três.


VIROU GOZAÇÃO (DEVE SER CULPA DO BICHO CHINÊS)

Das várias brincadeiras que recebi, a melhor foi do amigo Leo Iolovich:

PIOR QUE CULTURA INÚTIL, SÓ A FALSA CULTURA

Na ZH de hoje o analista internacional, comentando sobre a saída do Ernesto Araújo, se refere ao Barão do Rio Branco como a Águia de Haia. Parece que a ave do preclaro jornalista pousou em lugar incorreto, ao que se sabe a Águia de Haia foi o apelido dado a outro brasileiro, o baiano Rui Barbosa.


...
Há poucos dias li um relato do jornalista Rodrigo Lopes sobre sua luta contra o bicho chinês. De repente a falha registrada acima foi causada por algum lapso patrocinado pelo terrível vírus, Sabe-se lá...


-


TRISTE



-


BEM ISSO - Do Valter Nagelstein:

Minha crítica à posição do partido NOVO. Primeiro se declaram de oposição ao governo federal. Agora entram na narrativa de adjetivar o centro político de "centrão". Em suma,  trabalham para a ingovernabilidade porque: 1) nada agrada a eles; 2) se colocam a serviço da esquerda.


-


CONTAGEM REGRESSIVA - Marco Aurélio Mello vai largar a teta do stf. Vai se aposentar em 5 de julho, uma semana antes de completar os 75 anos. Diz que 
deixará a função alguns dias antes da aposentadoria compulsória para ter “mais segurança sobre os proventos”. Ou seja, não quer perder nenhum centavo.


-


PUBLIQUEI EM 30 DE MARÇO DE 2020

"A ideia de limitar as pessoas para bloquear doenças infecciosas nunca foi comprovada", afirma o maior infectologista do mundo, o francês DIDIER RAOULT.


-


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


CONSTATAÇÃO - Não pode ser mais "esticada" a nova secretária de Educação do RS, a goiana Raquel Teixeira. Dusu a importou diretamente de Goiânia!


Aliás, mais uma entrevista chapa branca no Jornal do Almoço com a secretária. O JA firme como um dos porta-vozes do Dudu Milk.


-


FAZIA MUITOS ANOS! - Nem tenho ideia, mas acredito que neste século não encontrei o jornalista Silvio Lopes.
Ontem, o encontrei na RDC TV, substituindo o José Silvas, mp Atividade:


O conheci na década de 70, quando trabalhamos no Diário de Notícias e na Rádio Farroupilha. Ele sempre foi jornalista econômico de prestígio e eu ia em sua carona, nos comentários no programa do Cândido Norberto na emissora. Ele tinha um programa a tarde, com noticiário econômico e eu o substitui por sugestão do Flávio Alcaraz Gomes.
Uma grande figura o Silvio Lopes!


-


A VELHINHA TOMOU UMA PORRADA!



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


Saudade?



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


Real ou falso?



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PÁSCOA COM
A ROCHELLE!!




Mais uma Páscoa chegando e eu trouxe uma promoção especial para os leitores do Prévidi .
Cada caixa custa 20 reais com 6 unidades - 4 pretos e 2 brancos.
Cobertura de chocolate ao leite e recheio de doce de leite, produto maravilhoso produzida aqui no Sul.

Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

A melhor do ano!



21 comentários:

  1. Inacreditável um jornalista que se diz especialista em política externa não saber quem foi o Águia de Haia. Rui Barbosa deve ter se revirado no túmulo. Mais um motivo para evitar análises vindas dessa gente inculta e arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu achas este ruim é porque não conhece o Jefferson Tenório do mesmo jornal. Escreve política partidária petista no caderno de "Cultura" da ZH. Arrogância e deturpação descarados num texto primário. O pior entre os ruins!

      Excluir
    2. Faz tempo que não escuto mais essa rádio.

      Excluir
    3. Tens razão, Anônimo das 18:36.

      Excluir
  2. O gambá lacrador atacou de novo. Muita sinalização de (falsa) virtude e militância ideológica.

    ResponderExcluir
  3. o silvio lopes é um dos substitutos do josé silvas,
    ele sempre substitui o josé silvas no programa atividade

    ResponderExcluir
  4. Terminaram com o Programa do Forcolen das 13h30, uma pena. Achei uma sacanagem com os telespectadores.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui encontrar o artigo do RL(teriam apagado se alguém tiver link publique por favor) sobre o águia de haia e não o defendo mas os dois personagens citados estão envoltos no codinome citado foi o barão como ministro das relações exteriores que colocou o mesmo em Rui Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está: o sujeito ouviu o galo cantar mas não sabe onde. Isso é muito comum na imprensa.

      Excluir
  6. Uma outra situação que ajudou a consagrar o Bolsonaro no RGS foi quando o Juremir entrevistou ele na Rádio Guaíba. O Juremir tentou constranger o então deputado tentando passar ele por homofóbico e ele fez o entrevistador de bobo dizendo que não era o caso porque naquele momento estava justamente dando entrevista a um homossexual. A galera delirou com aquela ¨ganhada¨, o Juremir quebrou a cara e, a partir daquele momento, todos nós passamos a conhecer o Bolsonaro. Justiça seja feita ao apresentador, ele foi muito importante para alavancar a candidatura do pré candidato no estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a tal história do telhado de vidro...

      Excluir
  7. Por favor, me identifiquem quem este "pulha, petista, mamador de boquinhas". Conheço diversos com este perfil, mas gostaria de saber que é o trouxa que levou esta lavada do jornalista. Parabéns, com talento desmoralizou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Também fiquei boiando. Ainda mais que a frase de exaltação do SUS está sendo usada em peso pela esquerda caviar, que está se servindo do sistema só na vacinação. Para todo o resto seguem com hospitais, clínicas e profissionais da elite.

      Excluir
  8. Sobre o cartaz do Madero não sei se e verdadeiro mas as palavras do dono são e estão neste link

    https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/brasil-nao-pode-parar-por-5-ou-7-mil-que-vao-morrer-diz-dono-do-madero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma montagem com a frase do dono. Mas como ele é da patota do selo azul, basta pedir desculpas que fica tudo bem e segue o baile.

      Excluir
  9. Concordo com a maioria das coisas que são postadas no blog, agora dizer que as coisas que são vendidas no AliExpress (são todas porcarias chinesas foi demais).Tem vários produtos que são os mesmos vendidos aqui no Brasil e outros que nem tem por aqui, então não existe parâmetro para uma comparação! Já comprei vários produtos e até agora um que outro tive problema, assim como tive com produtos comprados e fabricados no Brasil, mas isso faz parte do ''comprar online''. É preciso muita pesquisa para comprar ''na internet'' e o mais importante é não sair comprando o (mais barato) sem ver as avaliações e achar que fez um bom negócio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Pesquisar e analisar é o mantra do consumidor.

      Excluir
  10. Por falar em compras online, tenho notado que nos últimos dias que algumas pessoas têm tido problemas com cartões de crédito.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Previdi, poderia abordar esse assunto na tua coluna?
    Sobre a relação de doses recebidas do MS, as distribuídas e aplicadas.

    https://vacina.saude.rs.gov.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um assunto proibido. O silêncio é ensurdecedor.

      Excluir