Segunda, 15 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!






DUDU MILK TEM QUE MOSTRAR ONDE ENFIOU OS RECURSOS ENVIADOS POR BOLSONARO. E TODOS TÊM QUE SABER QUE O HOSPITAL DE CAMPANHA DA RESTINGA É INICIATIVA DO PREFEITO MELO E NÃO DO DUDU.


O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino acompanharam de perto no sábado passado, os trabalhos de instalação do hospital de campanha na área externa do Hospital da Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre. A operação é resultado de uma parceria solidária entre a Secretaria Municipal de Saúde , Exército Brasileiro e o Hospital da Restinga. A unidade entrará em operação nesta terça, dia 16. 

A vistoria ainda contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf. Após examinar as novas instalações, Melo enalteceu a parceria firmada com o Exército para auxiliar no enfrentamento da pandemia.

“Estamos atuando em conjunto com diferentes parceiros para salvar vidas. A ação do Exército é fundamental para fortalecer a nossa rede de solidariedade, para venceremos a pandemia. Nós vamos caminhar junto com o Exército para combater o coronavírus” - prefeito Sebastião Melo.

Em nome do governo estadual, Ranolfo Vieira Júnior também destacou a chegada do hospital de campanha em Porto Alegre. “Neste momento excepcional da pandemia, esta parceria entre prefeitura, Estado e Exército é fundamental para ultrapassarmos este momento difícil”, afirmou o vice-governador.

Ao todo, o Hospital de campanha contará com oito leitos de terapia intensiva (UTI) e 12 de enfermaria, com possibilidade de chegar a 20 de UTI. “Esta parceria marca e concretiza a atuação do Exército no Sul para enfrentarmos a pandemia. Estamos juntos ajudando a população a superar o coronavírus”, ampliou o general Stumpf.

No local, de acordo com informação da diretora de Atenção Primária à Saúde da SMS, Luciane Beiró, vão trabalhar quatro médicos intensivistas e uma equipe de enfermagem de 40 profissionais, sendo dez por turno (à noite, serão duas turmas). Segurança e logística ficarão a cargo do Exército. Os profissionais estarão vinculados ao Hospital da Restinga, e os equipamentos serão destinados pela SMS e o Exército. 

Também estiveram presentes o diretor-geral do Hospital da Restinga, Paulo Scolari, além do diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal'Molin, e do secretário Municipal da Segurança, Mario Ikeda, deputado estadual Luciano Zucco e vereadoras Cláudia Araújo e Nádia Gerhard.










AMIZADES


Os dois aí de cima são amigos há 12 anos. O da esquerda é veterinário; o outro é gerente de uma pet shop. A esposa do veterinário, em uma semana, perdeu completamente a função renal. Estava morrendo. Um irmão dela fez os testes e não poderia ser doador. Quando soube, o carequinha disse que estava a disposição para doar um rim para ela. Fez todos os exames, poderia doar. E assim aconteceu. Ele está bem, ela está saudável. Tudo perfeito.

Assisti, emocionado, esta história no domingo, no programa do Luciano Hulk. Sei que vai aparecer gente dizendo que ele é candidato, que está fazendo campanha, tudo bem. Mas a história é simplesmente sensacional. Coisa de filme. Pode ser uma estrategia de campanha, mas é maravilhoso que as pessoas conheçam esta história.

Em 2019 soube que os meus rins estavam se entregando. Por algo divino, anjo da guarda, apesar dos exames mostrarem que eles estão mal, eu levo uma vida normal. Na última vez que falei com o médico do setor de Transplantes da Santa Casa, os meus estavam com 40 por cento. Mesmo assim, fiz todos os exames para entrar na fila dos transplantes. Mas para entrar na fila tem que estar fazendo hemodiálise. E eu não estou. Os médicos me examinam e ficam impressionados que não fico inchado e faço xixi como gente grande.

O médico me perguntou se eu não teria alguém que pudesse doar um rim. Claro que não, na época eu estava com 64 anos e não iria topar que uma pessoa próxima fizesse esse sacrifício. Cortei na hora o papo dele. 

No ano passado não fui na Santa Casa para consultas, com medo de pegar o bicho chinês. Não fiz mais exames, porque de nada adianta saber se piorou ou não. 

Olha, estou virado numa manteiga derretida.  Me emocionei de verdade vendo o quadro do programa do Luciano. Chorei mesmo.


-


REFLEXÃO

O governador Eduardo Leite merece enfrentar o impeachment por improbidade e mau uso do inheiro enviado pelo presidente Bolsonaro.

Bibo Nunes, deputado federal


-


ISSO É JORNALISMO?



Recebi esta comparação no final de semana:


QUE FINAL TRISTE DE CARREIRA...


-



INJUSTIÇA - Na semana passada deixei de registrar que o melhor repórter de TV, Evandro Hazzy, estava cobrindo a manifestação na frente do Palácio Piratini, contra o Dudu Milk e seu loquidoum.


-


O BRASIL É UM GRANDE CABARÉ!



-



COM UM PÉ EM SÃO PAULO E OUTRO EM PORTO ALEGRE -
De volta ao microfone da BANDNEWS FM, Felipe Viera vai estrear um novo programa da emissora no RS. É mais um espaço para as notícias do nosso Estado e a repercussão dos fatos nacionais e internacionais.

Ao lado de Gilberto Echauri, Felipe vai apresentar o BANDNEWS PORTO ALEGRE SEGUNDA EDIÇÃO de São Paulo onde é âncora do canal BANDNEWS TV e do Jornal da Noite da BAND TV. "É muito bom poder falar de novo para os gaúchos em uma das principais emissoras de jornalismo do pais. De volta ao microfone dessa rádio que durante anos foi a minha casa, ao lado de Diego Casagrande", afirma Felipe Vieira.

O programa terá na produção e reportagens Guilherme Milman. "É mais um espaço para os assuntos que interessam aos gaúchos, o segunda edição vai fazer parte da grade da BANDNEWS FM em um dos momentos em que o ouvinte mais precisa de informação e o Felipe é um dos principais jornalistas do nosso Estado agora também com a experiência nacional como um dos apresentadores do Grupo Bandeirantes em São Paulo que está ao vivo, todos os dias, para todo o Brasil".

O BANDNEWS PORTO ALEGRE SEGUNDA EDIÇÃO vai ao ar de segunda a sexta das 11 horas ao meio-dia.
...
DUDU FOI ENTREVISTADO. FALA, FALA, FALA E NÃO DIZ NADA. SÓ MOSTROU ALGUMA IRRITAÇÃO QUANDO TRATOU DO ROBERTO JEFFERSON.


-


MICK JAGGER? - O furo é do jornalista Caco Belmonte:

O dia em que Mick Jagger narrou uma partida de futebol ao lado de Ruy Ostermann e Paulo Sant'Ana. Ao fundo, Cid Pinheiro Cabral.




-


NÃO TEM UM MAGISTRADO PRA TERMINAR COM ISSO?

Um professor de educação física manda no Rio Grande do Sul!!
Diz o que pode funcionar, o que tem que ficar fechado!!


IMPEACHMENT DO GOVERNADOR JÁ!!!


-


DISPUTA FERRENHA - Na RBS está aberta a dispuita para saber quem puxa mais o saco do Dudu Milk. Todo dia tem um colunista que fala na "candidatura a presidente" do "governador de todos os gaúchos">
BLERCH!!!!
...
Quem escreveu esta bajulação?

Eduardo Leite reúne qualidades raras em tempos de radicalização política. Sabe conversar, não é dado a arroubos e consegue manter a calma, mesmo diante de situações adversas. Não é por acaso que seu nome cresce no cenário nacional.  Mas ainda falta um ingrediente na receita do jovem governador gaúcho, se quiser mesmo sonhar com a Presidência. Falta mostrar ao país que sabe bater na mesa e exercer autoridade plena e centralizada, quando necessário.

Só faltou escrever que Dudu é um tapaz educado, que não levanta a voz, não fala palavrão e usa velhos macetes de repórteres de TV, como falar "separando as sílabas de palavras importantes" - FUN-DA-MEN-TAL!!
HAHAHAHAHA!!!!


-


UM FINAL DE SEMANA DE PROTESTOS EM TODO O BRASIL

(O LOQUIDAUM DO DUDU FOI UM FIASCO)











-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


ENTREVISTA COM MELO - O Prefeito Sebastião Melo concede entrevista coletiva hoje às 12 horas, sobre o texto da Reforma da Previdência que tramita na Câmara Municipal. Serão apresentados os pontos da proposta e os dados que apontam a necessidade de uma mudança no regime atual.

Também participam da coletiva o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, e o diretor do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), Rodrigo da Costa.

Interessados em participar podem se cadastrar para receber o link da plataforma virtual com Elisandra Borba 98424 2953.


-


BARRIGA ENORME - O João Maneca, da Midiamais, tentou avisar a produção do Agora, da Rádio Guaíba para uma inforemação errada no Alexandre Garcia.
"Na tarde de ontem, o Alexandre Garcia recebeu um tuíte que entre outras coisas confirmava a nova ministra da Saúde. Gravou boletins para diversas emissoras do país e enviou. Quando se deu conta da furada, regravou e reenviou um novo boletim.(Ele falou disto na CNN agora pela manhã). No Programa Agora, o boletim errado foi ao ar, tentei alertar via Facebook para que o Guilherme pelo  menos fizesse um alerta sobre o erro, mas não fui feliz", conta o Maneca.


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 


Esta circulação das revistas não é real.
Eles computam a venda do impresso e digital


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Casa do Rogério Mendelski no
sítio do José Barrionuevo
(detalhe para o violinista)

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

Gosto muito 

9 comentários:

  1. Só assisto a plimplim por causa do futebol e sendo da dupla grenal.
    Não é por causa de política e sim pelas atitudes. Tudo na programação parece falso como se tudo fosse de plastico, robotizados.
    E quando algum repórter ou apresentador tenta ser informal parece muito estranho.


    A plimplim está bem despreocupada com as possíveis ameaças de paralisação do futebol pois no primeiro semestre não tem muito campeonato para transmitir. Perderam vários estaduais.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Leite achou que era muito esperto e se deu mal...
    Pegou a grana do governo federal e colocou as contas em dia, esqueceu que poderia haver a necessidade para enfrentar a doença.
    Agora tá perdido e, no desespero, fazendo bobagens.
    Pede para sair meu caro governador, tua incompetência vai transformar o RS numa grande Pelotas, pobre e atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma administração medíocre numa cidade do interior serviu de base para a sua eleição ao governo do estado. É até natural (ele) pensar que pode repetir o mesmo estratagema, agora em nível nacional.

      Excluir
  3. Com relação a justiça autorizar a associação de juízes a importar vacina, não é MAIS UMA VEZ, a justiça legislando em causa própria? Se entendi bem, os pobres, que são maioria no país e sustentam com seus impostos esta casta, vão contribuir para eles se vacinarem, quando na verdade não existe vacina para pobre. Robin Hood as avessas rides again. Até quando?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Uma única foto demonstra o que já foi certa rádio e nos remete à decadência em que se encontra agora. Simplesmente não dá para comparar a péssima equipe atual com essa da foto, composta por verdadeiros astros em suas especialidades.

      Excluir
  5. A Rosane delira terrivelmente! Se acha a Madre Superiora do convento, guardiã da moral e dos bons costumes. Tem um "que" da arrogância e pretensão do ídolo, Tarso Genro.

    ResponderExcluir
  6. Aquele da foto só pode ser o Haroldo de Souza.

    -------------------------------------------------

    Ao apresentador do Canal 2, sugiro que ele assista essas pequenas reportagens da própria Record/SC sobre o tal remédio condenado.

    Achei totalmente desnecessária e deselegante a postura do apresentador hoje ao meio dia.

    Tirei do canal muita decepção.

    https://www.youtube.com/watch?v=zrqDcEqIFJ4&t=20s
    https://www.youtube.com/watch?v=Z1uGxp3YpLE

    ResponderExcluir
  7. Ontem, no final da transmissão pela TV do jogo do Inter, o comentarista Pedrinho fez uma análise particularíssima do jogador Zé Gabriel, dizendo que ele era um bom jogador, de boa técnica no trato com a bola, mas que errava muitas jogadas por arriscar muito, aparentemente por excesso de confiança. Pois no rescaldo do jogo, “naquela rádio”, um radialista anunciou que iria dar uma opinião muito pessoal sobre o jogador Zé Gabriel. Para meu espanto, ele reproduziu literalmente a fala do comentarista Pedrinho, dita minutos antes na TV. Não fez referência alguma ao comentarista televisivo, muito pelo contrário, enfatizou que a opinião era dele próprio e talvez muitos não concordassem com ela.
    Pois essa mesma gente vem falar em ética, propalar suas (falsas) virtudes e ditar como as outras pessoas devem se comportar, como frequentemente esse sujeito faz em sua coluna “naquele jornal”.

    ResponderExcluir