JLPREVIDI@GMAIL.COM
NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
ESTA AÍ É UM POUQUINHO MAIS!!
Olá!
Assista a estas magníficas entrevistas do Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil
especial
"GLOBO ERROU A MÃO AO
INVESTIR NO GLOBOPLAY"
- A Globo reconhece que errou na distribuição de investimentos entre suas unidades nos últimos anos e que perdeu dinheiro. Durante a pandemia, a empresa investiu proporcionalmente mais no Globoplay, sua plataforma de streaming, do que nos canais lineares pagos (GNT, GloboNews, Multishow) e até mesmo na TV Globo. O mea-culpa foi feito na manhã de segunda-feira (12) por Paulo Marinho, presidente da Globo, no PayTV Fórum, evento voltado à indústria de TV por assinatura, o que inclui o streaming.
"A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento", disse, referindo-se a um momento, em 2020, em que a Globo passou a oferecer ela própria, por meio do Globoplay, o conteúdo de seus canais lineares pagos, perdendo receitas junto às antigas operadoras de TVs paga.
"[Hoje] Há um reequilíbrio de forças, de investimentos. Principalmente no início da pandemia, tinha ali uma rápida bolha dos streamings, investimentos muito fortes, todo mundo caminhando com as suas ofertas proprietárias, e começou todo mundo a perder dinheiro. [Agora] Teve um reequilíbrio, mais cuidado na alocação dos investimentos, tanto da Globo como na indústria como um todo, e você vê grandes empresas, as majors associadas aos grandes estúdios americanos, fazendo o mesmo movimento", afirmou, contextualizando.
Marinho enfatizou, contudo, que a Globo segue com "investimentos muito sólidos", de mais de R$ 5 bilhões por ano em conteúdo e tecnologia, agora "distribuindo bem os investimentos nas diferentes plataformas".
Ele não se arrepende, no entanto, de ter dado passos grandes rumo à digitalização, com a oferta maior de conteúdo no streaming, ao mesmo tempo em que a Globo passava pela maior transformação de sua história, no processo que chamou de Uma Só Globo. Pelo contrário:
"Talvez como indústria a gente tenha demorado um pouquinho a fazer alguns movimentos. A gente tinha um modelo de negócios muito vencedor. Mas agora está todo mundo acelerando, buscando novos modelos, novas composições [com parceiros, como Claro, Sky e Amazon]. Acho que agora a gente acertou a mão e está todo mundo numa trajetória positiva de crescimento."
As receitas com publicidade continuam sendo o principal motor da Globo, mas as assinaturas são relevantes, cerca de 40% de seu faturamento no primeiro trimestre deste ano. Segundo Marinho, o "Globoplay está crescendo com muita consistência", e suas assinaturas já compensam as perdas dos canais lineares nas operadoras de TV paga.
Marinho deu a entender que o Globoplay ainda dá prejuízo --a previsão inicial era de que o streaming entrará no azul até 2026, mas isso deve ocorrer antes devido aos cortes que estão sendo implementados desde o início do ano.
"A gente está chegando nesse momento muito sustentável, mas, quando a gente olha individualmente, alguns produtos, alguns modelos de distribuição, a gente ainda precisa alcançar a rentabilidade. No conjunto da obra, estamos bem posicionados e apontando para um caminho sólido e positivo, e individualmente uma frente ou outra a gente ainda precisa fazer essa virada e gerar rentabilidade", disse, sem citar unidades de negócios.
"Eu acho que tivemos um ímpeto, assim como todo o setor de comunicação, de mídia, um impulso muito forte, um foco talvez excessivo na questão do streaming, da distribuição direta ao consumidor, no B2C, e não conseguimos capturar resultado nesse sentido. Não estou querendo dizer que isso foi errado, continuamos com investimentos muito pesados, mas nós equilibramos melhor os nossos modelos de distribuição", disse, fazendo outro mea-culpa.
Nos investimentos em tecnologia, a Globo tem dado grande importância ao tratamento de dados, base de concorrentes digitais como Google e Meta e até de plataformas de e-commerce pela publicidade.
"A gente vem se aprimorando e investindo continuamente no conhecimento do público brasileiro. Parte de nossa estratégia está pautada em grandes investimentos em dados, em conhecimento, em pesquisas no Brasil, no consumidor brasileiro. Certamente, a Globo é uma das maiores empresas em termos de conhecimento do púbico brasileiro", falou. Marinho também anunciou a criação de um grupo para "pensar" conteúdo a longo prazo, visando atingir diferentes brasileiro. Certamente, a Globo é uma das maiores empresas em termos de conhecimento do púbico brasileiro", falou. Marinho também anunciou a criação de um grupo para "pensar" conteúdo a longo prazo, visando atingir diferentes gerações e públicos e "buscar continuamente atrair mais jovens". "O Globoplay tem um papel muito importante nesse sentido", afirmou.
O executivo deixou claro que a Globo vai seguir focada no mercado brasileiro e no posicionamento como produtora de conteúdo. Ele reconhece que a empresa não tem "escopo" nem "fôlego necessário" para competir no mercado internacional de streaming, mas está aberta a parceiras com as grandes plataformas para co-produções e distribuição de seu conteúdo. Em outras palavras, não é uma hipótese impossível hoje uma produção da Globo no catálogo da Netflix, por exemplo, se ambas as partes chegarem a um bom termo.
Por fim, o presidente da Globo fez um apelo à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e à Ancine (Agência Nacional do Cinema) para que reforcem "o olhar contra a pirataria". Segundo ele, a indústria do audiovisual perde R$ 10 bilhões por ano com conteúdo distribuído clandestinamente.(Notícias da T V)
- VIROU ROTINA O GOLPÍSMO - Como sempre faz, desde os tempos de FHC Presidente, Collares Governador e Fogaça Prefeito, a petezada agora ataca de "FORA MELO".
[[(clica em cima que amplia)
REGISTRO
PERGUNTINHA
- QUANDO VAI CAIR O URUBU CARECA?
acredite se quiser
- ESSE PESSOAL AÍ FICOU ATÉ A SEGUNDA, ANTES DE CLAREAR, PARA REALMENTE FECHAR O BAR E RESTAURANTE VAN GOGH.
FIÉIS FREQUENTADORES HÁ DÉCADAS!!
(FALTARAM ALGUNS, COMO EU)
RECORDAR É VIVER
- Os astecas não se auto-intitulavam "aztecas". Eles se chamavam mexicas, em homenagem à sua cidade capital, Tenochtitlán. O termo "azteca" vem de uma tribo nómada chamada Aztlán, da qual, segundo a lenda, os mexicas emigraram.
A capital Asteca, Tenochtitlan, era uma cidade enorme e próspera. Foi construída sobre uma ilha em um lago e tinha uma população de mais de 200.000 pessoas. A cidade estava ligada à terra firme por calçadas e tinha um sistema de aquedutos que a abastecia de água doce.
Um povo muito religioso. Eles acreditavam em muitos deuses e deusas, que adoravam em templos piramidais. Faziam sacrifícios humanos para apaziguar seus deuses e assegurar a fertilidade da terra.
Guerreiros ferozes. Conquistaram grande parte da Mesoamérica e criaram um poderoso império. Seu exército estava bem organizado e usava uma variedade de armas, incluindo lanças, flechas e obsidiana.
Eram artesãos hábeis. Eles produziram lindas obras de arte em cerâmica, pedra, jade e penas. Eles também eram especialistas em tecido e ourivesaria.
Também tinham um sistema de escrita complexo. Eles usavam um sistema de escrita pictográfica, onde os símbolos representavam palavras ou ideias.
O calendário era baseado em ciclos de 52 dias e 365 dias. Eles também tinham um calendário ritual de 260 dias, usado para prever eventos religiosos e agrícolas.
PIADINHA
Globoplay não tem como angariar assinantes, vc paga mensalidade e qualquer coisa que vá assistir tem que pagar de novo, larguei de mão.
ResponderExcluirPois é, assistir à Globo quando não havia outra opção até fazia sentido. Hoje em dia isso é simplesmente uma insanidade.
ExcluirCaro Prévidi,
ResponderExcluirMães, se há algo no mundo que dignifique a condição humana é a maternidade, a (doce, e às vezes firme) relação da mães com seus filhos.
Nós, homens, nos dias de hoje (homens do passado são diferentes) entregamos o esperma e by, by: a mulherada que se vire. Quando eu tinha gráfica em São Leopoldo, no Bairro Campina, tinha uma menina que fazia 'trottroir' próximo ao meu estabelecimento e , esta menina, tinha uma só perna. Descobriu-se depois que ela tinha um filho e precisava fazer dinheiuro para sustentá-lo. Quer exemplo melhor de humanidade?
Ary Vanazzi, o prefeito de São Leopoldo, com esta mensagem no X apenas prova que sabe separar as coisas. O presidente absolutamente irresponsável fiscalmente do meu Inter é petista de carteirinha, e o petista Vanazzi não passa pano quentinho para o correligionário que está destruíndo uma instituição secular, o meu Inter!
Como pessoa (não como político) sempre admirei o Ary Vanazzi.
Abraços.
A crítica sem meias palavras do prefeito de São Leopoldo mostra que não existe uma "administração petista" no Beira Rio e sim uma administração INCOMPETENTE pura e simples. Isso se depois não descobrirem mais coisas além disso como a do nada saudoso Vitório Píffero...
ResponderExcluirIncompetente e petista, com o perdão da redundância.
ExcluirO treinador do Grêmio não
Excluiré petista,jênio 22:43.
Seria incomPTente
ExcluirClaro, o gênio é você, 23:06. Inteligentinho.
ExcluirAquela postagem do prefeito de São Leopoldo foi escrita por um semianalfabeto. Será que é obra dele mesmo ou de um estagiário?
ResponderExcluirIsso é um desabafo de torcedor,
Excluirmesmo.O Enter só ganhou o
Mundial porque o Messi se
machucou.Hoje em dia,o Enter
é mais conhecido porque o
Nego Di torce pro Chapolin
Colorado......como diz o
Haroldo de Souza,como sofre
a torcida do Internacional.
Eu me referi à forma, não ao conteúdo. O torcedor tem todo o direito de reclamar.
ExcluirAo anônimo das 20:07, deve ser muito doído não ter mundial ...
Excluir10:47-Só quem torce pro Varmengo.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk