FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM
JLPREVIDI@GMAIL.COM
NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
PLANEJE SEUS VOOS
A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.
dois minutos
com prévidi
- ELE ESTÁ COM SORTE,
MAS LOGO VAI CAIR!!
Olá!
- ESSE É MACHO!!
(MAS TODO BORRADO FECHA O X/TWITTER)
(MAS TODO BORRADO FECHA O X/TWITTER)
- AS IRREGULARIDADES DO CARECA
EM CINCO PONTOS OU BONS MOTIVOS
PARA CASSAR O URUBU!!
EM CINCO PONTOS OU BONS MOTIVOS
PARA CASSAR O URUBU!!
1 - O que ocorreu?
O gabinete de Moraes no STF ordenou por mensagens e de forma não oficial a produção de relatórios pelo TSE para embasar decisões do próprio ministro contra bolsonaristas no inquérito das fake news no Supremo em 2022. Tudo ocorreu de maneira informal.
2 - Assessores de Moraes sabiam do risco dessa informalidade?
Sim. Um deles demonstrou em áudios essa preocupação: "Formalmente, se alguém for questionar, vai ficar uma coisa muito descarada, digamos assim. Como um juiz instrutor do Supremo manda [um pedido] pra alguém lotado no TSE e esse alguém, sem mais nem menos, obedece e manda um relatório, entendeu? Ficaria chato."
3 - Como deveriam atuar dentro do rito?
Não solicitar relatórios e monitoramentos via WhatsApp, como ocorria, e sim por meio de ofícios formais entre o STF e o TSE.
4 - O que mais mostraram essas mensagens?
Em vários casos os alvos eram escolhidos pelo ministro ou um assessor. Os relatórios eram ajustados quando não ficavam a contento e, em alguns episódios, feitos sob medida para embasar ação pré-determinada. Quando não encontravam indícios contra um alvo, um assessor orientava o outro: "Use a sua criatividade… rsrsrs."
5 - Quais as consequências das mensagens?
Especialistas divergem sobre a legalidade das ações, mas admitem que essa troca informações de maneira informal abre brecha para a solicitação de nulidade de provas, especialmente se os pedidos que aparecem no WhatsApp não tenham sido formalizados no processo. Os recursos, porém, seriam analisados pelo STF, corte cuja maioria já se manifestou em desagravo a Moraes.
comunicaÇÃO
especial
especial
- PESSOAS ESPECIAIS - Pouco importa o que as pessoas normais pensam daqueles que estão degraus acima. A crítica, sem nenhum embasamento - "não gosto dele!!" - nada significa e não propicia o debate saudável. Normalmente, as pessoas normais idolatram as pessoas especiais. E um pequeno número de "donos da minha verdade" os desprezam.
Pelé, Airton Sena, Leonel Brizola, Silvio Santos, Roberto Carlos são alguns nomes que escrevo sem "esforço" - surgem espontaneamente. Todos idolatrados pela maioria dos brasileiros e com características comuns: o foco no sucesso e para alcançá-lo não importa o método. Para cumprir o objetivo traçado nada os detém, nem mesmo a família ou aqueles que acreditam que estão no rol de "amigos".
Silvio Santos, queiram ou não, faz parte desse seleto grupo de brasileiros especiais. Basta ver sua biografia. Sempre fez o jogo possível, até mesmo - e principalmente - no tempo dos milicos, quando ganhou a sua rede de TV. Jogou como todo o empresariado agiu durante os anos 1960 e 1970. Nenhum teria sucesso se não estivessem ao lado do Poder.
Assisti muitos programas da TVS e SBT. Admirava a forma como conduzia a programação e me irritava, aos domingos, com "o presidente Geisel é coisa nossa", "o ministro Golbery é coisa nossa".
Pensando bem, só mesmo uma pessoa muito focada para festejar a milicada!! Mas, de maneiras diversas, todos os citados acima tiveram momentos de "fraqueza" para alcançarem seus objetivos. Acredito que não preciso citar fatos que comprovem.
Um dos momentos mais admiráveis da vida de Silvio Santos foi o episódio do Banco Panamericano. Em 2010 foram descobertas fraudes no Banco que se acumulavam desde 2004. Executivos foram responsáveis pelo rombo de R$ 4 bilhões
O problema das fraudes começou com a venda da carteira de créditos para outras instituições financeiras. O banco vendia esses créditos, mas ainda os mantinha em seu balanço para maquiar os resultados.
O Pan só não quebrou porque Silvio Santos assumiu a responsabilidade pelo problema e ofereceu seus bens para conseguir um empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Crédito. No ano seguinte SS vendeu o banco ao BTG Pactual.
As pessoas especiais do Brasil estão morrendo e não vejo substitutos. Airton Sena, Leonel Brizola, Pelé e agora Silvio Santos. O Brasil ainda tem Roberto Carlos e sabe-se lá até quando.
As pessoas especiais do Brasil estão morrendo e não vejo substitutos. Airton Sena, Leonel Brizola, Pelé e agora Silvio Santos. O Brasil ainda tem Roberto Carlos e sabe-se lá até quando.
Não gostaria de estar mais por aqui quando estes nomes admiráveis sejam esquecidos e as pessoas comecem a tratar criminosos, presidiários ou não, bandidos em geral como "pessoas especiais".
POLÍTICa
SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?
- DEVE SER RESCALDO DO GOVERNO BOLSONARO - Da MetSul:
- O ÓDIO A ALLAN DOS SANTOS - Da Folha de S.Paulo:
Allan dos Santos é investigado nos inquéritos das milícias digitais e das fake news por causa de seus ataques às instituições e à democracia. Ele tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido por Moraes e é considerado foragido da Justiça brasileira
Na última quarta (14), foi alvo de nova ordem de prisão expedida por Moraes sob suspeita de crimes contra a honra, obstrução de Justiça e ameaça.
Em outubro de 2021, Moraes também determinou a prisão, a inclusão na difusão vermelha da Interpol e a extradição de Allan pelos EUA —onde ele foi morar desde que foi alvo de buscas da PF no Brasil.
A conversa entre os juízes Airton Vieira, braço direito de Moraes no STF, e Marco Antônio Vargas, do gabinete da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocorreu em novembro de 2022 e é parte dos mais de 6 gigabytes de diálogos entre integrantes dos gabinetes de Moraes acessados pela Folha.
Procurado, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes disse que "todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria-Geral da República".
Allan do Santos virou tema no grupo de WhatsApp após aparecer em vídeos durante manifestação contra cinco ministros do STF que participavam de um evento privado em Nova York.
No dia 14 de novembro de 2022, o juiz Marco Antônio Vargas enviou no grupo em que estava Airton Vieira mensagens do ministro Moraes.
O texto é acompanhado de um link de uma publicação em uma rede social com vídeo do blogueiro bolsonarista ofendendo um brasileiro na saída do hotel onde os ministros do STF estavam hospedados.]
"Peça para o Airton falar com a PF sobre o alerta vermelho", diz o texto da mensagem enviada pelo juiz do gabinete de Moraes no TSE.]
Airton Vieira afirmou ao colega em sua resposta já ter acionado o representante da Interpol no Brasil. Segundo ele, a Interpol em Washington e o adido brasileiro na organização também tinham sido procurados para que tomassem as providências em relação a Allan dos Santos.
Questionado pelo juiz Marco Antônio Vargas se a Interpol havia incluído o nome do blogueiro no alerta vermelho, o magistrado lotado no STF mandou um áudio explicando a situação.
"A questão do alerta vermelho é uma longa história, mas em resumo é o seguinte: o pedido do alerta vermelho já foi feito há mais de ano, só que ele está em Lyon, que é a sede da Interpol. E o pessoal de lá até agora não atendeu, simplesmente se recusou a pôr e de nada adiantaram os pedidos reiterados feitos pela Interpol aqui do Brasil", afirmou Airton Vieira.
Segundo ele, mesmo após vários pedidos, o escritório central da Interpol na França não incluiu o nome de Allan no alerta vermelho e deu a "entender que a questão poderia ter viés político".
"Isso já foi feito há mais de ano, nós estamos pedindo, eles não colocaram. Isso fez com que, aliás, o Allan dos Santos não fosse preso até agora", disse.
O juiz também comentou no áudio que, até novembro de 2022, os EUA nem "sequer responderam oficialmente" o pedido de extradição.
"O escritório central da Interpol, em Lyon, não coloca o nome dele no alerta vermelho, os EUA não respondem ao pedido de extradição, que já foi feito, com base até na prisão preventiva dele decretada, e a situação é essa", afirmou.
Após o áudio, os dois juízes trocaram algumas mensagens ainda sobre o caso de Allan dos Santos. Explicitaram ainda mais o descontentamento com a postura da Interpol e do governo americano.
Airton Vieira, no entanto, afirmou que o "pessoal da Interpol" acreditava que, com a troca de governo e posse de Lula (PT), a situação poderia ter alguma mudança. "Nem vou responder ao Ministro pq ele deve saber bem essa história", disse o juiz Marco Antônio Vargas.
"Sim, conhece essa história em detalhes. Não se conforma, com toda a razão. Mas nada podemos fazer quanto a essa questão da Interpol, assim como com a questão da extradição. Tudo o que podíamos fazer foi feito, seguimos todo o trâmite. Mas a Interpol em Lyon engavetou o pedido de alerta vermelho e os EUA não resolvem a questão da extradição. Difícil."
Em um outra mensagem, o juiz do TSE classificou a postura da Interpol e do governo dos EUA de "sacanagem". Airton, em seguida, afirmou: "Com certeza. Por isso esse idiota do Allan dos Santos se sente livre para fazer o que faz…".
"Dá vontade de mandar uns jagunços pegar esse cara na marra e colocar num avião brasileiro", afirmou Marco Antônio Vargas.
- REVELAÇÕES SOBRE O URUBU CARECA
ESTÃO APENAS COMEÇANDO"
- "MORAES PRECISA SAIR"
(clica em cima que amplia)
REGISTRO
- PORTO ALEGRE NA ORLA É MAIS BONITA, NÃO?
(Fotos do Gustavo Previdi)
(clica em cima que amplia)
PERGUNTINHA
- O CARA É MENTIROSO COMPULSIVO
OU UM PÂNDEGO SALAFRÁRIO?
acredite se quiser
- NADA IGUAL AO SS (1)
- NADA IGUAL AO SS (2)
PENSANDO BEM
- OS GENIAIS SE ENTENDEM:
OS ESPECIAIS
OS ESPECIAIS
RECORDAR É VIVER
- Agnaldo Rayol, Paulo Sérgio, Cauby Peixoto e Ed Carlos. Sentado, SS.
TIM
PIADINHA
Está difícil aguentar a geração sem rumo; estava na recepção de um consultório quando o enfermeiro chama “ dona Iguinês”, ninguém se acusou, somente quando ele leu o nome completa ela falou “ Inês sou eu”!. Para meu espanto no sábado no Première no jogo do Flu, o narrador chamava o zagueiro de “Iguinácio” ! Destruíram a educação e cultura do brasileiro!
ResponderExcluirNa mesma linha tem o "piscicólogo". Deve ser alguma coisa relacionada a peixes...
ExcluirElon Musk fechou o escritório do X no Brasil porque seus funcionários corriam o risco iminente de serem presos. Não foi ato de covardia, muito pelo contrário.
ResponderExcluirQueria saber se qualquer cidadão comum está autorizado a desobedecer ordem judicial caso "julgue" arbitrária mesmo sem nunca ter pisado em uma aula de direito ou se só o homem mais rico do planeta é que pode fazer isso e ainda ganhar apoio de boa parte da população...
ExcluirVocê poderia nos dizer qual a lei infringida pelo X, 13:39?
ExcluirJá que estão a invocar princípios, que se comece pelo cumprimento estrito da lei pelos próprios juízes.
ExcluirDesobediência Art 330 do CP, 21:28.
ExcluirErrado, 01:20. O X não descumpriu ordem judicial.
ExcluirMas a pergunta que fiz nem era essa. O que você deve responder, e não o fez, é qual a lei infringida pelo X que embasou a ordem judicial? Boa sorte.
No meu entender, Brizola destoa naquela lista de grandes personalidades idolatradas no Brasil. Em que pese sua popularidade, ela nunca chegou perto dos demais citados.
ResponderExcluirConcordo em relação ao Brizola.
ExcluirPerfeito
ExcluirQual o interesse tão grande do Musk aqui no bananal...?! Alem de ser o quinto ou sexto mercado do X? Tem mais coisa por aí. Agora é lindo, a extrema direita precisando se apegar a um empresário estrangeiro para sancionar suas sandices...rsrsrs
ResponderExcluirVejam só: a crítica vem de quem se apega a corruptos e tiranos.
Excluircomuna adora o termo "estrangeiro", menos quando se refere ao comunismo internacional
ExcluirAplaudir um estrangeiro desobedecendo ordem judicial é o fim da soberania nacional que eles tanto falam. Se fossem mesmo "patriotas" como se auto intitulam fechariam suas contas e mandariam o Musk chupar um carpim sujo...
ExcluirO bom mesmo é a extrema esquerda idolatrando um genocida de 9 dedos.
ExcluirO mais lindo é ver trouxa votando na extrema isquerda. O lulle.
ExcluirO que chama a atenção é o silêncio em relação a George Soros, bilionário estrangeiro que paga mesada a boa parte de jornalistas, ONGs e congressistas brasileiros.
ExcluirPros jênios aí de cima:tanto o
ExcluirMusk quanto o Lula gostam do
Putin.O 11:54 ESTÁ CERTÍSSIMO.
O sujeito chama os outros de "jênio" e não consegue juntar lé com cré.
ExcluirSilvio Santos já faz falta. Que Deus o tenha.
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirPior que se arrancar o urubu salafrário lá de cima, o bêbado & ladrão & mentiroso & descondenado vai colocar outro capacho dele no lugar. Daí o saldo fica zerado ou ainda periga piorar. Tá difícil de achar uma saída que não seja o aeroporto...
ResponderExcluirPor sinal, esse vazamento de dados pode ser encomenda da turma do amor.
Excluir14:39-Vai pra Argentina do Milei.
ExcluirNão fará a menor falta.
Não recordo se foi de autoria do Previdi, mas foi publicado um texto aqui onde era exposto um contrato e protocolos a cumprir para sair com uma mulher sem ter incômodos com a justiça caso ela acusasse de assédio.
ResponderExcluirPois semana passada, o STJ acabou com os héteros solteiros de vez, ao aprovar que pode ser considerado estupro mesmo que a mulher tenha aceitado transar . Resumindo: findado o sexo ela pode ir direto numa delegacia e aí acabou para o garanhão.
Sexo agora só a três: mulher x homem e um advogado para registrar tudo.
Por isso o pessoal está indo na Tia Iza. Dá menos incômodos.
ExcluirFala-se muito em Brasília que a quadrilha quer mesmo entregar o pescoço do Cabeça de Bocha para enfiar o Zé Dirceu no STF. ME TIRA O TUBO!!!
ResponderExcluirSem chance para o JD, pois ele já passou da idade. Mas isso não invalida a primeira parte.
Excluir13:43-TUDO FAKE NEWS!!!!!!!!!!
Excluir