Segunda, 26 de agosto de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi


- PELA PRIMEIRA VEZ NÃO FAÇO NENHUM COMENTÁRIO.
O "MAGISTRADO" MATOU A PAU!!                                              


Olá! 

- BEBIDAS NÃO ALCÓOLICAS

As bebidas não alcoólicas costumavam ser motivo de piadas. Agora são o setor de crescimento mais rápido do mercado de álcool. As vendas de cerveja, vinho e destilados sem álcool aumentaram em 32% de 2022 a 2023 nos Estados Unidos, enquanto as vendas totais de álcool cresceram apenas 1%. No início de 2024, a cerveja mais vendida na Whole Foods era não alcoólica.
Esse crescimento provavelmente decorre do aumento da conscientização sobre os danos à saúde do álcool e do crescente interesse pela sobriedade e moderação. Um estudo recente descobriu que a consciência da saúde, a curiosidade e o desejo de evitar os efeitos negativos do álcool (como ressacas) estavam entre as principais razões pelas quais as pessoas consomem bebidas não alcoólicas. Hoje, há muito mais opções não alcoólicas —e melhores— no mercado.
Então, o quão mais saudáveis são as bebidas não alcoólicas do que as reais? Elas são seguras para todos? E contêm outros ingredientes pelos quais as pessoas devem ficar atentas?

O QUE É UMA 'BEBIDA NÃO ALCOÓLICA'?
Para se qualificar como não alcoólica, uma bebida deve ter menos de 0,5% de álcool por volume (A.B.V.). Tradicionalmente, as marcas usam métodos como filtração ou destilação para remover o álcool de seus produtos. Técnicas mais recentes alteram o processo de fermentação, para que o açúcar na bebida não se transforme em álcool. Outras bebidas comercializadas como alternativas ao álcool não tentam imitar cerveja, vinho ou destilados e são feitas com suco ou botânicos.
O principal ingrediente prejudicial nas bebidas alcoólicas —aquele que danifica o fígado e contribui para o câncer— é o álcool, então, uma vez que ele foi quase totalmente removido, os riscos à saúde associados ao álcool praticamente desaparecem.
"Do ponto de vista da saúde, quantidades muito pequenas de álcool em sua bebida provavelmente não fazem muita diferença", diz John Holmes, professor de política de álcool na Universidade de Sheffield, na Inglaterra.
É possível que você consuma uma quantidade substancial de álcool ao beber bebidas não alcoólicas, "mas seria muito trabalho", diz Tim Naimi, diretor do Instituto Canadense de Pesquisa sobre Uso de Substâncias da Universidade de Victoria. "Você teria que beber 20 latas de cerveja com 0,5% de A.B.V. para chegar até mesmo a duas bebidas por dia."
No entanto, os especialistas alertaram que uma bebida com menos de 0,5% de álcool ainda poderia causar problemas em alguns casos. Para pessoas com transtorno do uso de álcool, substituir cerveja, vinho ou destilados não alcoólicos poderia ajudá-las a reduzir o consumo ou parar completamente, diz Molly Bowdring, bolsista de pós-doutorado em psicologia clínica na Universidade Stanford. Mas essas bebidas também poderiam servir como um gatilho para recaída.
"Elas são muito semelhantes em sabor e aroma", diz ela. "Isso pode torná-las um substituto útil, mas também inclui todas essas pistas que podem ativar o desejo."
Para mulheres grávidas, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas não se pronunciou especificamente sobre bebidas não alcoólicas, mas seu site afirma: "Não há quantidade segura ou tipo de consumo de álcool durante a gravidez."
Para pessoas com outras condições que podem ser negativamente afetadas pelo álcool, como doença hepática, os especialistas recomendaram perguntar a um médico se as bebidas não alcoólicas eram seguras para beber.
Alternativas ao álcool feitas com suco ou botânicos não vêm com as preocupações em torno do teor alcoólico, mas podem ter outros ingredientes problemáticos, então é importante ler os rótulos atentamente. Por exemplo, algumas bebidas contêm CBD ou THC, ou plantas como ashwagandha, que foram relacionadas a lesões hepáticas e podem ser prejudiciais durante a gravidez. (Do New York Times)


comunicaÇÃO



- BONS APRESENTADORES 1 - Tenho assistido ao SBT Sports RS. Glauco Pasa é um baita profissional e uma agradável surpresa é o Jeremias Wernek. O cara é fera e pode estar em qualquer canal.


- BONS APRESENTADORES 2 - No sábado, na RBS  TV, o Globo Esp0orte foi apresentado pelo Bruno  Halpern. Sem excesso de risadinhas e apenas um noticiário - me nego a comentar uma "matéria" da PUC.

- CONSTATAÇÃO - O repórter Arildo Palermo deu elegância para as notícias de futebol na RBS TV. Curiosidade: cada vez que assisto um programa de futebol na RBS TV tem um repórter novo. No sábado apareceu uma repórter que ainda não tinha visto.

- LEGAL ARI, MAS... - Excelente a iniciativa da ARI em ouvir os candidatos a prefeito de Porto Alegre. Um esquema simples e que funciona: três jornalistas conversam com um candidato. Mas nada é perfeito: um dos convidados para entrevistar um postulante é advogado, apresentou ou apresenta um programa de rádio e mesmo SEM JAMAIS TER SIDO REPÓRTER é chefe de reportagem da Rádio Bandeirantes.
TÓING!!

- EXPOINTER - Vi várias gracinhas sobre a Feira, mas nenhum dos repórteres engraçadinhos perguntou porque os bovinos, enormes e com caras de vítimas, tem uma argola no nariz. Deve ser uma baita sacanagem.

- CESAR MENOTTI E FABIANO - Os cantores sertanejos não estarão expostos, neste ano, na Expointer?


POLÍTICa

SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


- A MAIS RIDÍCULA!!


- RABO PRESO?


- ELA NÃO FICA NEM VERMELHA!!
SÓ PASSA VERGONHA!!



REGISTRO




PERGUNTINHA

- AFINAL, QUANDO O SENADO VAI CASSAR O URUBU CARECA?
   

acredite se quiser

- VELHA SEM VERGONHA? MACONHEIRA? APELOU
Justiça condena Nego Di por difamação e injúria contra deputada gaúcha

Em vídeo publicado em 2020, humorista chamou Luciana Genro de "velha sem vergonha" e "maconheira". Defesa de Nego Di afirma que "irá se manifestar sobre o caso assim que tomar ciência da sentença", proferida na sexta-feira, dia 23 de agosto. Influenciador poderá recorrer

PENSANDO BEM

- É MUITA FALTA DE NOTÍCIA, NÃO?


RECORDAR É VIVER

- 50 FOTOS ANTIGAS DE PORTO ALEGRE



DEUSAS



ALCIONE


PIADINHA

- VAGA PARA APOSENTADO 


23 comentários:

  1. se a justiça está como está na capital federal, imaginem nos confins deste país. um juiz bravinho porque não pode escolher por cor, credo e sexo seus auxiliares, em total desconformidade com cláusulas pétreas da constituição é difícil até de comentar. quando a são joão foi flagrada querendo contratar só gente bonita, foi uma fiasqueira no pampa, mas agora na turma da sopa de letrinha, pode?

    ResponderExcluir
  2. Bah, o Felipe humilhou a Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dizer a verdade vira humilhação perante essa patota canhota.

      Excluir
    2. O Felipe só tem votos na família
      do Almirante Nelson.kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Risadinha, o Felipe está tendo um ótimo desempenho e deixando o seu recado. Em breve será deputado federal. Quanto a esta eleição, será ganha pelo Tião. Pode rir à vontade (de nervoso).

      Excluir
  3. Mas como assim não poderia ter sido evitada? Então contrataram os holandeses pra dizer que não tem solução e POA tem que se mudar é isso? Ao menos foi uma gentileza do governo holandês ou a prefeitura ainda pagou por essa consulta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem entendi, eles disseram que a infraestrutura atual, mesmo que estivesse funcionando a pleno, não daria conta de conter o desastre.

      Excluir
  4. Colocar argola nas narinas dos ruminantes é a melhor forma de controlar e/ou conduzir o animal sem o uso da força bruta. Coloca-se a argola, passa-se uma corda (ou algo que seja semelhante) por elas e o animal acompanhará seu condutor sem tentar evitar, pois as narinas são a parte mais sensível do bicho. Se ele reagir e tentar não sair ou ir para outro lugar, sentirá dor. Em função disso, subordina-se ao seu tratador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Só o que falta é algum almofadinha implicar com algo consagrado pelo uso.

      Excluir
    2. Sempre achei que todo gaudério soubesse disso, só que não!

      Excluir
  5. A maioria da imprensa está "noticiando" abobrinhas sem noção p/ não tocarem de jeito nenhum no assunto das gravações sobre STF. Que Sistema poderoso esse, hein? E a censura contra Marçal ainda vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seção de abobrinhas existiu desde sempre nos jornais assim como a de política, de esportes, assuntos gerais e outros. A diferença é que antigamente, quando o jornal era só impresso, o espaço era limitado e os assuntos que entravam eram "selecionados". Agora com as versões eletrônicas não existe mais a questão de espaço e qualquer coisa é "noticiada" sem precisar passar por filtragem...

      Excluir
    2. Só complementando me referi aos jornais populares, é claro que existe ou existiu também os jornais mais segmentados voltados para o público do meio empresarial e financeiro.

      Excluir
    3. O que o Alberto ressaltou não foram as abobrinhas, mas o silêncio em relação ao assunto mais importante do momento.

      Excluir
    4. O assunto mais importante do
      momento são os incêndios
      criminosos feitos pela tchurma
      do agro que a Rede Bobo gosta.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Correção: tchurma do PCC.

      Excluir
    6. Anônimo 11:53, eu não preciso de defensor. Caia fora !!

      Excluir
    7. Defensor? Ui, ela tá nervosinha.

      Excluir
    8. Concordo com Anônimo das 11:53! Imprensa blindando as falcatruas e esse "Alberto" das 18:00 é fake!

      Excluir
  6. Uma vez no centro de Pelotas, uns guris começaram a provocar um conhecido velho gay. Ao que esse respondeu: ok? Teu pai e teu tio aprenderam a fud.. nesse c. Aqui.😜🥴🥴🥴🥴

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado pelo aviso. Assim me poupa de dar uma espiada para ver se melhorou.

      Excluir