Quarta / Quinta, 28-29 de agosto de 2024

 



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi


- O ALEGRE-PORTENSE VAI SABER ELEGER UM BOM PREFEITO.
DOENTE MENTAL NÃO!!


Olá! 

- PARA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA.
A BANDIDAGEM DO MST PROMETEU E CUMPRIU!!



comunicaÇÃO



- VEJA O QUE ESTA GENTE PETISTA
FEZ COM O HINO NACIONAL. INACREDITÁVEL!!

- VAMOS VETAR A PORCENTAGEM .O JORNALISMO?

  Quase toda notícia com porcentagem é inútil. OK, vou ser realista: TODA NOTÍCIA COM PORCENTAGEM É INÚTIL.
Não?
Um exemplo: "Neste ano, a área plantada com soja é 18 por cento maior do que no ano passado".
A "notícia" não dá informação pra ninguém. Talvez uma empresa que compra e vende soja curta esse tipo de "informação", mas as pessoas que não são da área querem saber, na real, se o[óleo de soja vai baixar.
Outra: Ontem, segundo dia de vacinação na cidade, ocorreu um aumento de 22 por cento no comparecimento nos postos de saúde".
Para a pessoa que lê ou escuta essa notícia conclui que as filas estão maiores. Então, por que não dizer que as filas aumentaram, que as pessoas responderam a campanha de vacinação?
Essas porcentagens são "parentes próximas" de outras bobagens:
"A área inundada equivale a 58 campos de futebol"
"Aumentou em 58  por cento o número de carros que passam em direção ao Litoral Norte"
(continua)


POLÍTICa


SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


- É UM FENÔMENO QUE INCOMODA
OS"DONOS DA POLÍTICA"


AS CATÁSTROFES NÃO TÊM IDEOLOGIA!!


- "TU É MALUCA, MALUCA, DOENTE!!"



- VAI SER NOMEADO - Em Osório, Romildo Bolzan Júnior vence a eleição novamente. Como dizem na cidade, Bolzan vai ser nomeado prefeito. Ele pediu licença da presidência do PDT para se dedicar a campanha.


REGISTRO



PERGUNTINHA

- SE LÁ PODE, POR QUE NO
INTERNACIONAL NÃO FAZEM O MESMO?

acredite se quiser

- HINO NACIONAL EM LINGUAGEM NEUTRA?



PENSANDO BEM

- GOD!! EM 27 DE AGOSTO DE 1974 FALECIA O GENIAL LUPICÍNIO RODRIGUES.
50 ANOS!! EU LEMBRO DE IR NO BATELÃO, CONHECIDO COMO O "BAR DO LUPI".
RELEMBRE:



A HISTÓRIA DE "ESSES MOÇOS" É MARAVILHOSA.
Uma noite cheguei no Pedrini, da avenida Venâncio Aires. Em uma mesa sozinho, o jornalista Hamilton Chaves. Já o conhecia há algum tempo. Ele, como sempre, tomava um guaraná.
Conversa vai, e ele me conta que essa música Lupicinio fez para ele.
Contou: quando contei a ele que iria casar, ele tentou de todas as maneiras mostrar que iria fazer uma bobagem. Não me convenceu. Como última tentativa fez Esses Moços.
Não adiantou. Hamilton casou e teve uma vida feli


RECORDAR É VIVER

- SENSACIONAL!!



DEUSAS





ALCIONE

(ESSE VÍDEO É PARA GUARDAR)


PIADINHA


 

19 comentários:

  1. Informações nada esclarecedoras... "nesse momento passam 10 carros por minuto no pedágio".
    Quer dizer que tem poucos carros ou estão passando devagar?

    ResponderExcluir
  2. Aquele vídeo do encontrão proposital é um clássico que todos devem ver e manter em circulação. É o retrato de uma mente perturbada em busca de poder.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não sei o que mais dói nos ouvidos: o hino nacional cantado em linguagem neutra ou em pavorosa desafinação. Notem que as duas tragédias foram protagonizadas ao mesmo tempo no evento lulo-boulístico.

    ResponderExcluir
  4. O SC Internacional virou um Clube menor que clubes de várzea, o Conselho Deliberativo não tem iniciativa de nada pois é formado por pessoas sem aptidão para este fim.Já passou da hora de impeachment desse presidente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ter jeito, o futuro do Inter é aderir ao modelo de SAF.

      Excluir
  5. A questão dos percentuais é extremamente pertinente, e a imprensa insiste em se utilizar dessa forma de transmitir uma informação. Como já alertou o Prévidi, raramente a imprensa informa os valores absolutos de referência, deixando o ouvinte/espectador completamente no vazio. Uma porcentagem alta sobre um valor absoluto baixo tem pouca importância. O problema é que, na busca do estardalhaço, do sensacionalismo, os jornalistas optam pelos percentuais para chamar a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando, “não é 30%, é 30% de 30%”!

      Excluir
  6. Outro dia no programa do Mendelsky um politico falou que o Governo Federal já entregou 5000 casas para os desabrigados da enchente! E ninguém contesta tal absurdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável que, depois de voltar para a Guaíba, Mendelski mudou sua postura que cativou seus seguidores(entre estes, eu!); a postura de crítico ferrenho com conhecimento de causa. Quando solo no programa, é um guerreiro, um leão. Porém quando recebe representantes do governo federal no estúdio, o leão transforma-se num gatinho!!

      Excluir
    2. O Mendelski trata seus convidados com uma cordialidade protocolar, demonstrando o profissional experiente e gabaritado que ele é.
      Se alguém quer bancar o valentão, que o faça por iniciativa própria, e não cobre de outras pessoas que o façam.

      Excluir
    3. Nada surpreendente. A patota da Jovem Pan na era Jair Messias batia de relho no PT e hoje tá tudo mais suavizado. Essa turma dança conforme a música que está tocando no momento.

      Excluir
    4. Alguma dúvida que vivemos num estado de exceção?

      Excluir
  7. A HISTÓRIA DE "ESSES MOÇOS" É MARAVILHOSA.

    Prévidi, tive o prazer de manter uma aproximação (exagerando, posso afirmar, até uma certa amizade) com o Kadão, filho do Hamilton Chaves, e ele me confirmou exatamente esta tua informação, quando afirmei a ele que considerava Esses Moços a mais bela música desse nosso grande (o maior) compositor gaúcho, que, vejam só!, não tocava um só instrumento, só usava para compor suas obras um caixinha de fósforo e uma extraordinária mente musical.

    ResponderExcluir
  8. Prévidi, quem gosta muito do SUS é o Faustão: o cara já furou a fila duas vezes, na primeira ganhou um coração, na segunda um rim. E parece que vai precisar de um novo transplante de órgão. Alguma dúvida de que ele vai conseguir furar a fila pela terceira vez seguida? É muita $$$$$orte mesmo, nada como ter dinheiro nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um verdadeiro tapa na cara do povo.

      Excluir
  9. Mendeslki tomou uma invertida nesta quinta 29, na Rádio Guaíba. Quis ler a lista dos vereadores que se opuseram à proibição de venda de animais em pet shop. Os "amigos dos animais" eram todos do PT e do PSOL e ele teve de engolir em seco. Os tais "inimigos" se concentravam nos partidos ditos de direita, nomes conhecidos e que frequentam as ondas da Guaíba, como Fernanda Barth e Idenir Secchin. Para quem tem mais de meio século de jornalismo, lamentável. Não é simples assim contrapor os do "bem" e os do "mal". Viu-se logo que não examinou o projeto e não ouviu os vereadores que tiveram sua atenção chamada como contrários aos direitos dos bichos. Certamente muitos deles têm animais em casa. Por quê votaram assim? Não foram ouvidos, nem a autora do projeto, Mônica Leal, segundo Mendelski, ouvinte da Guaíba. Faltou produção e jornalismo.   

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos e inimigos de animais... A que ponto chega a demagogia.

      Excluir
    2. O projeto é de uma infelicidade pavorosa. O legislador quis se aproveitar de uma tragédia pontualíssima para criar uma proibição a todos os comerciantes. É de uma obtusidade ímpar, demonstrando como a mão podre de um político pode prejudicar o cidadão.

      Excluir
    3. Tomou o que mereceu.

      Excluir