Quinta, 15 de agosto de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi

- MÃE É MÃE!
DÁ UMA OLHADA NESSA QUE EU DESCOBRI!!     
                                              


Olá! 

- O HOMEM DO GATO VOLTOU PARA O CENTRO!!
Registro do jornalista Ayres Cerutti:



comunicaÇÃO


CONVITE DO JOSÉ NUNES, PRESIDENTE DA ARI
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) vai celebrar os 100 anos do rádio no Rio Grande do Sul, no dia 7 de setembro próximo, no Salão Nobre, a partir das 10h, com um grande encontro de profissionais que atuaram e atuam no rádio gaúcho. Todos serão brindados com um certificado de participação. Na oportunidade, será inaugurada uma exposição com diversos aparelhos radiofônicos.
Na sequência, será lançado o volume 2 do livro “Anedotário do Rádio
Gaúcho”, de Luciano Klöckner, Plínio Nunes (in memoriam) e Santiago, a partir de contribuições de outros jornalistas e radialistas que relatam situações curiosas vividas durante a jornada de trabalho de cada um.
Junte-se a nós para relembrar grandes momentos da radiofonia gaúcha e homenagear profissionais que marcaram época, além de contar com a
presença da nova geração.
Confirme a sua participação (até 22 agosto) e venha fazer parte dessa
confraternização histórica do centenário do rádio no Rio Grande do Sul.
Data: 7 de setembro (sábado)
Horário: 10h
Local: Salão Nobre (Av. Borges de Medeiros, 915 - 8ºandar)
Confirmação: telefone e whats: (51) 3211-1555 

POLÍTICa

SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


- UM DIA IRIAM PEGAR O URUBU CARECA. ELE CONSEGUIU DESGRAÇAR A VIDA DE MUITOS, MAS A VOLTA É SEMPRE PIOR.
PAPUDA!! PAPUDA!! PAPUDA!!


- AS IRREGULARIDADES DO CARECA
EM CINCO PONTOS:

1) O que as mensagens revelam?
Diálogos aos quais a reportagem teve acesso mostram como o setor de combate à desinformação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), presidido à época por Moraes, foi usado como um braço investigativo do gabinete do ministro no Supremo.
As mensagens revelam um fluxo fora do rito envolvendo os dois tribunais, tendo o órgão de combate à desinformação do TSE sido utilizado para investigar e abastecer um inquérito de outro tribunal, o STF, em assuntos relacionados ou não com a eleição daquele ano.
Em alguns momentos das conversas, assessores relataram irritação de Moraes com a demora no atendimento às suas ordens. "Vocês querem que eu faça o laudo?", consta em uma das reproduções de falas do ministro. "Ele cismou. Quando ele cisma, é uma tragédia", comentou um dos assessores. "Ele tá bravo agora", disse outro.
Em vários casos os alvos de investigação eram escolhidos pelo ministro ou por seu juiz assessor.
Os diálogos mostram também que os relatórios eram ajustados quando não ficavam a contento do gabinete do STF e, em alguns episódios, feitos sob medida para embasar uma ação pré-determinada, como multa ou bloqueio de contas e redes sociais.

2) Quais as possíveis consequências?
A troca de informações de maneira informal abre brecha para a solicitação de nulidade de provas, segundo especialistas ouvidos pela Folha.
Embora haja divergências entre eles e parte considere não haver comprovação de irregularidade, há questionamentos principalmente caso os pedidos não tenham sido formalizados nos processos.
Nos áudios, um juiz auxiliar de Moraes demonstrou preocupação com a forma de atuação dos gabinetes do ministro.
"Formalmente, se alguém for questionar, vai ficar uma coisa muito descarada, digamos assim. Como um juiz instrutor do Supremo manda [um pedido] pra alguém lotado no TSE e esse alguém, sem mais nem menos, obedece e manda um relatório, entendeu? Ficaria chato."

3) Quem participa da troca de mensagens?
A Folha teve acesso a mais de 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocados via WhatsApp por auxiliares de Moraes, entre eles o seu principal assessor no STF, que ocupa até hoje o posto de juiz instrutor (espécie de auxiliar de Moraes no gabinete), e outros integrantes da sua equipe no TSE e no Supremo.
As mensagens foram trocadas entre Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes no STF, Marco Antônio Vargas, juiz auxiliar de Moraes durante sua presidência no TSE, e Eduardo Tagliaferro, então chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação), órgão que era subordinado a Moraes na corte eleitoral.

4) O que eles dizem?
O gabinete de Moraes disse que "todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria-Geral da República".
Tagliaferro afirmou que não se manifestará, mas que "cumpria todas as ordens que me eram dadas e não me recordo de ter cometido qualquer ilegalidade".
Moraes, em fala em sessão do STF, disse que o "caminho mais eficiente para a investigação naquele momento era a solicitação [de relatórios] ao TSE" e que "lamentavelmente, num determinado momento, a Polícia Federal pouco colaborava com as investigações".
"Seria esquizofrênico eu, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral [à época], me auto oficiar", afirmou.

5) Como foram as reações às mensagens?
Ministros do STF, o procurador-geral da República e integrantes do Senado, do governo Lula e do PT saíram em defesa de Alexandre de Moraes após a Folha ter revelado que seu gabinete ordenou por mensagens e de forma não oficial a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões dele mesmo contra bolsonaristas no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal
Na lista daqueles que declararam apoio a Moraes estão, entre outros, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, os ministros da corte Gilmar Mendes e Flávio Dino, o PGR Paulo Gonet, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann.
Os desagravos a favor de Moraes ocorrem no momento em que, após as revelações da Folha, parlamentares da oposição ao governo Lula anunciaram um novo pedido de impeachment contra Moraes. A cúpula do Senado, porém, resiste a essa possibilidade.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou ser grave o conteúdo de mensagens. "Acho que é grave, acho que tem que ser investigado, tem que ser esclarecido. As pessoas, qualquer autoridade, devem satisfação à sociedade. É um caso que tem que ser apurado com todo rigor e ter as consequências necessárias."

(clica em cima que amplia)


REGISTRO


RS ABANDONADO - O presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Gustavo Victorino, manifestou ontem, durante a reunião do colegiado, sua indignação com o governo federal pela falta de interesse em negociar a dívida e o total abandono dos compromissos assumidos para a recuperação do estado após as enchentes. 
Conforme o parlamentar a audiência de ontem, terça-feira, 13, no STF para tratar da dívida do Rio Grande do Sul com a União foi mais uma demonstração de intransigência pelas propostas de antecipação de recursos e de precatórios, ou seja, montantes que já são do Rio Grande do Sul. 
“O presidente da República deve vir esta semana ao Rio Grande do Sul, apenas para fazer anúncios panfletários e participar muito mais de campanha política do que propriamente mandar recursos, pois até agora, passados mais de três meses da tragédia que assolou nosso estado, não vimos nenhuma casa sendo entregue e nenhum centavo a fundo perdido, por isso manifesto minha indignação com o abandono de Brasília e seguimos só com a força do povo na luta para se levantar”, finalizou Victorino.  (Foto Marcelo Oliveira/Agência ALRS)

- E AS CASAS PROMETIDAS PELO PIMENTA?

   

PERGUNTINHA

- TEM ALGO MAIS BONITO?


acredite se quiser

- ELE MESMO, O CRAQUE LARRY PINTO DE FARIA!!

:

PENSANDO BEM


- O JORNALISTA RICARDO AZEREDO AFIRMA QUE ESTÁ NA HORA DE REVISARMOS O CONCEITO "PREÇO DE BANANA"

RECORDAR É VIVER

- Show de Rita Lee em 1980.
Plateia da foto: Simone, Gal Costa, Elis Regina, Débora Duarte e Lídia Brondi.


DEUSAS





"INCORRETAS"



PIADINHA


16 comentários:

  1. O Vitorino reclama do governo federal e vota favorável ao aumento de salários no estado.
    Mais hipócrita impossível .
    Vai minguar em 2026

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, eu não consigo achar, considerar isto como hipocrisia. É uma decisão de foro íntimo do parlamentar. Na realidade houve somente dois votos contra. Não é lógico dizermos que todos os nossos representantes estão errados, viraram malvados. Dizer que não é o momento é claramente uma redução simplória, pois eu posso achar que hoje não é o momento, que amanhã também não é o momento, que depois do amanhã... Fato: professores e brigadianos estão há mais de 7 anos sem reajustes e os valores do IPÊ foram reajustados cavalarmente há questão de um ano ou pouco mais. Não há mais espaço para aguardar!

      Excluir
    2. Hipocrisia é tratar um assunto complexo como esse de forma tão simplória.

      Excluir
    3. Tá certo, cidades destruídas, pessoas sem teto, desempregadas, o estado arrasado e tem que dar reajuste para os funcionários públicos...
      Depois reclamam da situação do estado.
      Às vezes acho que merecemos essa merda mesmo, com esse tipo de prioridade e pensamento no estado.

      Excluir
    4. Esses reajustes claramente não foram tratados como prioridade por anos, mas chega um momento em que não dá mais para adiar.

      Excluir
  2. "Seria esquizofrênico eu, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral [à época], me auto oficiar". Esta foi a explicação do protoditador brasiliense.
    Eu sequer sou graduado em Direito, mas não sou analfabeto, e sei que o exercício dos cargos públicos é regido pelo princípio da IMPESSOALIDADE.
    No caso em questão, a documentação seria elaborada "do presidente do STF" ao "presidente do TSE".
    Tente outra, excrementíssimo!!

    ResponderExcluir
  3. A mosquitama bateu forte na buzanfa da deusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois ainda dizem que é a fêmea do mosquito que pica.

      Excluir
  4. Sobre os Registros do Gustavo Victorino e do Bibo Nunes, lembro que o Borracho Itinerante estará no Rio Grande do Sul na sexta-feira.
    Vamos ver se ainda existe algum jornalista que honre o adjetivo profissional, deixando de lado os interesses patronais, e faça as indagações devidas ao Mentiroso-Mor. Eu duvido que apareça esse macho, mesmo que de saias, ou calça leg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu duvido que haverá uma coletiva de imprensa. O Nine só transita em ambiente controlado.

      Excluir
    2. E AÍ,TUDO JÓIA???????????????
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Bem fraco, 23:02. Você tem que se esforçar mais.

      Excluir
  5. O BOLSONARISTA Vitorino é presidente da Comissão de Desenvolvimento SUSTENTÁVEL... 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Xandão salvou esse país de sermos uma mixórdia ainda maior... chorem mais que tá pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ele mesmo, em seu íntimo, pensa assim. Ele faz o que mandaram fazer. Agora está chegando a hora de ser descartado.

      Excluir
    2. Um dos mais baixos níveis da condição humana é ocupado pelos aduladores de tiranos.

      Excluir