Terça, 27 de agosto de 2024

 



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi


- JUDICIÁRIO BAIANO EM POLVOROSA!!
PLUMAS E PAETÊS NA MAGISTRATURA!! 
                                              


Olá! 

- O ATOR, A PRISÃO, A PEÇA - Excelente texto do jornalista Eugenio Esber, publicado em Zero Hora.

Sem alarde, a imprensa noticiou que, no sábado (17), a Polícia Federal prendeu em Volta Redonda (RJ) o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Ele estava foragido desde que, um mês atrás, foi condenado em definitivo a cumprir 39 anos de prisão por corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Operação Lava-Jato, aquela que muitos parecem ter esquecido por distração ou conveniência, revelou que a diretoria de Duque na Petrobras amealhou e geriu propinas pagas por empreiteiras que tinham contratos com o governo federal entre 2003 e 2012. Valor total das propinas: R$ 650 milhões.

Em 2017, Duque aceitou devolver mais de 20,5 milhões de euros que possuía em contas na Suíça e firmou acordo de delação com as autoridades de um país que ainda se importava com corrupção. Suas palavras:

— Eu queria deixar claro, meritíssimo, que eu cometi ilegalidades. Quero pagar pelas ilegalidades, mas quero pagar pelas ilegalidades que “eu” cometi. (...) Se for fazer uma comparação com o teatro, eu sou um ator; (...) tenho um papel de destaque nesta peça, mas eu não fui e não sou nem o diretor nem o protagonista dessa história.

Duque contou que, depois de deixar a Petrobras, teve três encontros com Lula: em 2012, em 2013 e em 2014. Seus relatos, disponíveis ao público na internet (não sei por quanto tempo), são de envergonhar os brasileiros que um dia acreditaram no partido fundado em 1980 sob a promessa de não roubar e não deixar roubar. 

Pelas perguntas e recomendações que ouviu de Lula sobre contratos com a construtora de navios SBM e sobre o projeto de sondas, Duque contou ter ficado surpreendido com o nível de informação do então ex-presidente sobre tais assuntos.

comunicaÇÃO


- PARA ELE NADA ERA PROIBIDO!!

- RECORDE DE PATROCÍNIOS - Acreditem, a TV Pampa, para a cobertura da Expointer, tem algo em torno de 40 patrocinadores. Se não é 40 deve ser um número próximo.
Fiquei imaginando: se a Pampa tivesse uma tabela de publicidade apenas próxima a da RBS TV, a emissora do nosso Silvio Santos dos Pampas pagaria todas as dívidas, até mesmo aquelas que a Un
ião insiste em cobrar.

- UMA PENA - Voltaram as gracinhas e sorrisos sem graça ao futebol da RBS TV. Ainda bem que o Mauricio Saraiva não entra nessa.

- A FOLHA VAI MUDAR

A edição impressa da Folha de S.Paulo circulará com uma novidade a partir do dia 1º de setembro: um novo formato gráfico, pensado para facilitar a leitura e ampliar a oferta de conteúdo.
Com a mudança, o jornal chegará a seus leitores com mais páginas e em um padrão conhecido como berliner, mais fácil de manusear. Bastante comum em veículos de prestígio na Europa, ele é um pouco menor que o atual (standard), um pouco maior que o tabloide.
Além disso, a evolução inclui um novo sistema de impressão, com qualidade superior. Como resultado, as imagens ficarão mais nítidas, e as cores, mais vibrantes – e tudo isso sem soltar tinta, o que faz da Folha o primeiro jornal brasileiro a não sujar as mãos do leitor.
"O jornal fica ao mesmo tempo mais ágil e com uma oferta maior de conteúdo", afirma Carlos Ponce de Leon, superintendente da Folha, veículo de maior circulação no país. "A impressão alcança novo patamar de nitidez."
Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha, destaca o fato de a reforma deixar o jornal "mais confortável, ergonômico, fluido e completo, em linha com as melhores experiências mundiais e mais próximo do formato digital".
"A Folha tem a tradição da ruptura –a afirmação parece paradoxal, mas o jornal sempre sai de sua zona de conforto e procura dar o próximo passo para oferecer ao leitor um produto surpreendente e mais moderno. É o caso aqui", diz Dávila.
Tocado pelo Estúdio Thema, fundado pelos designers Thea Severino e Marcio Freitas, o projeto busca o conforto na leitura em vários aspectos, não só no manuseio. Assim, os textos se tornam mais contínuos, com linhas maiores e menos quebras de palavras, e a distância entre uma linha e outra (a chamada entrelinhas) também aumenta.
O novo design ainda contempla elementos gráficos que valorizam a curadoria do conteúdo e permitem maior destaque das informações mais relevantes, facilitando sua assimilação pelo leitor que tem pressa.
Títulos e legendas também ficam mais longos, permitindo maior precisão na hora de sintetizar as notícias.

POLÍTICa

SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


- LULA CONSEGUE DESAGRADAR
ATÉ OS CUMPANHEIRUS

Lula é puxa-saco e tenta ser representante ianque na América Latina, diz Ortega

Ditador da Nicarágua sugere que governos petistas tiveram corrupção e critica postura do brasileiro sobre Venezuela

- O CARA METIDO A IXPERTO... MORRE PELA BOCA

"Eu me disponho a fazer um movimento de rede semelhante ao que fizemos para eleger o presidente Lula", disse André Janones, deputado federal mineiro, filiado ao Avante, para tentar ajudar Boulos contra Marçal.
Essa figura repugnante já insinuou que um apoiador de Boulos teve - ou tem - um caso com a mulher do Marçal.
O curioso é que esse Janones já esteve junto a Marçal em 2022 contra a polarização.

- ESCREVAM - Vão fazer de tudo e mais um pouco para que Marçal não concorra a Prefeitura de São Paulo. Aposto.

- MAS AO MESMO TEMPO - Existe uma relação mal explicada entre Marçal e o urubu calvo. Já li declarações de Marçal defendendo o xerife do Brasil.

- TARCISO É GALO!!



- "TERRORISTAS" CANDIDATOS - Levantamento da FSP aponta que ao menos 48 dos 1.406 presos em 8 de janeiro do ano passado em Brasília vão concorrer nas eleições de outubro. Serão 2 candidatos a prefeito, 1 a vice-prefeito e 45 postulantes às Câmaras Municipais espalhados por 44 cidades brasileiras. Dentre eles, 14 adotaram o adjetivo "patriota" em seus nomes de urnas ao se registrarem na Justiça Eleitoral. Um deles foi mais direto e se apresentou como "patriota preso".
Entre os candidatos, 16 vão concorrer pelo PL de Bolsonaro. Os demais estão espalhados em partidos de direita como Republicanos, PP e Novo, nanicos como o DC, PMB e Mobiliza e até mesmo legendas da base do governo Lula (PT), caso do União Brasil e do MDB.
Os candidatos que enfrentam as urnas ainda não foram julgados nem condenados pelo STF, corte que concentra os casos ligados ao 8 de janeiro. Por isso, não têm restrições para disputar as eleições.
"Não é muito comum que a gente tenha presos preventivos que sejam candidatos. A gente está vendo um cenário novo que vai dar muita margem para discussão", avalia o advogado João Marcos Pedra, secretário-geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ele explica que, caso os eleitos sejam futuramente condenados, a perda do mandato também não é automática. No caso dos vereadores, por exemplo, a Constituição prevê que a decisão passe pelo Poder Legislativo.

REGISTRO

- CONSTANTINO E O DITADOR DO BRASIL


PERGUNTINHA

- POR FALAR EM IMPEACHMENT, ESSE PRESIDENTE DO INTERNACIONAL NÃO PODE PASSAR POR ALGO PARECIDO?


acredite se quiser

- ESSAS COMPARAÇÕES A PETEZADA VAI ADORAR!!



  
PENSANDO BEM

- CONTINUA FAZENDO O "L"


RECORDAR É VIVER

- SABE O QUE É "PEGA RATÃO"?


DEUSAS


ALCIONE


PIADINHA


14 comentários:

  1. Muito bacana a modernização da Folha, só uma pena que com uns 20 anos de atraso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o conteúdo continua sendo da velha imprensa.

      Excluir
  2. De onde tiraram que o noticiário esportivo tem que ser alegrinho?

    ResponderExcluir
  3. Não surpreende a ascensão de Marçal. Com exceção da Marina Helena, todos os demais candidatos são caricaturais. Mesmo considerando as extravagâncias de Marçal, é inegável que ele tem inteligência superior aos outros candidatos e simplesmente os engoliu nos debates.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina Helena é um zero a direita.

      Excluir
    2. Futura deputada federal ou, quem sabe, senadora.

      Excluir
  4. Tem que “impichar” esse presidente do Inter, agora quer empréstimo de 200 milhões com penhora do Beira-Rio. Aliás segundo comentam uma das exigências do Dale para assumir era de o Presidente não entrar no vestiário antes e no intervalo das partidas.Esse cara destruiu o time e está destruindo o Clube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que o Conselho Deliberativo é de tão baixo nível quanto o presidente. O mesmo vale para os associados, que o reelegeram há menos de um ano, mesmo com todos os sinais dados de péssimo gestor que ele é. Quem pariu Mateus que o embale.

      Excluir
  5. Não sei o que vocês acham, mas em mim emerge um intenso sentimento de vingança quando vejo o Pablo Marçal desmoralizar um a um os jornalistas que o entrevistam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo um teatrinho combinado-
      com todo respeito ao teatro.
      Deixam o sujeito falar as groselhas
      dele e não respondem.Quem
      cala,consente,mesmo.kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Teatro combinado decididamente não é.

      Excluir