Bom Dia!! Sexta, 10 de agosto de 2012

O FIASCO BRASILEIRO!!
EM COMPENSAÇÃO...

 Tem alguns leitores que não gostaram do meu Bom Dia de terça passada, "Fiasco", sobre as participações dos brasileiros em Olimpíadas.
Fiz uma pergunta fundamental: Apenas nesse século, o que o Governo federal gastou com os atletas? O que Eletrobras, Petrobras, Caixa, Banco do Brasil e muitas outras estatais gastam por ano - não apenas com os atletas, mas os patrocínios nas TVs, que "incentivam os esportes olímpicos"?
Ora, por favor, os resultados são pífios.
Para terem uma ideia, até hoje de manhã, os Estados Unidos conquistaram 90 medalhas. Apenas nesta Olimpíada.
De 1920 até hoje o Brasil conseguiu um pouco mais de 100 medalhas!!
Não é um fiasco?

--
Em compensação, recebi ontem um e-mail, apenas com uma foto:
Olha:


O cara escreveu que era fruto do fotoxopi. Sei lá, não interessa. Tá muito bonitinha.
--
Aí, pouco depois, me mandou mais duas.
ORGULHO DO BRASIL!!



--
Para encerrar, ele mandou mais umas internacionais.
Dá uma olhada:







--
VIVA O BRASIL!!

Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Eu sou um dos leitores que não gostaram do teu "Bom dia". Não sei se há mais algum, porque só vi o meu comentário nesse sentido. E se fui um tanto quanto estúpido, e de fato fui, peço desculpas, porque não é do meu feitio. Agradeço por teres publicado.

    Já que tu pareces ser tão bem informado, poderias divulgar os valores gastos nos últimos tempos pelo poder público com os atletas e os esportes olímpicos? Sabendo esses dados poderíamos ver se realmente os resultados não estão à altura dos investimentos. E para isso não devemos nos esquecer que uma medalha de bronze significa o terceiro melhor resultado do mundo na respectiva modalidade e que para poder disputá-la o atleta tem que estar entre os melhores do planeta, pois não se chega numa olimpíada sendo meramente um "inútil".

    Fazer críticas baseadas em dados que não são apresentados é uma prática com a qual sempre vou discordar.

    Por outro lado, a comparação com os EUA é tão absurda que nem vou tecer maiores comentários, mas quanto será que os governos de lá investem nos atletas e esportes olímpicos? E, principalmente, qual o investimento nessa área das instituições privadas e de ensino?

    Tens todo o direito de fazer críticas, inclusive ácidas, mas não manipule e nem omita informações, porque isso não vai ao encontro do bom jornalismo.

    Atenciosamente,

    Rodrigo Navarro Lins de Aguiar
    capitao-rodrigo.blogspot.com
    interdetodos.blogspot.com

    ResponderExcluir