Sexta, 17 de agosto de 2012

ANDRÉ MACHADO OU ANDRÉ GENRO?

Ontem postei trechos de um texto do jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha, em seu blog, o Esquina Democrática. Ele fez uma defesa furibunda da candidatura a vereança de Porto Alegre da filha do governador Tarso Fernando, a Luciana.
Recebo o seguinte texto:
Às vezes a ideologia tira o jornalista do bom senso.
Desde quando a interpretação de uma lei pode se afastar da jurisprudência? Ou da doutrina? Será que o André quer para a Luciana Genro a flexibilidade do "direito alternativo"?
A constituição é claríssima com relação a inelegibilidade de parentes, especialmente os de primeiríssimo grau como os filhos. O caso citado quando Tarso era prefeito é falacioso. Ela só se tornaria inelegível (enquadrada na mesma lei) se  tentasse concorrer à vereadora e seu paí à reeleição. Como concorreu à deputada saiu do "poder territorial" de Tarso - o município de Porto Alegre.

Outro exemplo: Luciana poderia ser candidata, neste ano, à vereança em Passo de Torres, município do lado catarinense, mas não poderia concorrer em Torres, município gaúcho. Como não poderia concorrer em nenhum município do RS pelo fato de seu pai ter "poder territorial" estadual.
Mais um: em 2014 ela não poderá concorrer à deputada estadual, mas nada a impedirá de disputar a Câmara Federal ou o Senado, ou a Presidência da República. São cargos eleitorais com sedes fora do RS.
-----


É UM IDIOTA COMPLETO!!
Quem conta é o Lauro Jardim, do Radat on-line:
Galvão Bueno deu de cara com três agentes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República no elevador do Grand Hotel, na Suécia, anteontem, e quis saber dos seguranças de Michel Temer o que tanta gente falando português e usando broches com a bandeira do Brasil nos ternos fazia no hotel.
O agente do GSI não perdeu a oportunidade e respondeu Galvão com outra pergunta:
– Você não sabe o que está acontecendo?
E Galvão, inocentemente:
– Não!
O agente então fez graça:
– É que a seleção brasileira está hospedada no hotel.
-----

MAIS UMA GENIAL DA ZH!!

Recebo:
Será que vamos ter que pagar para ler tão importante notícia na ZH on-line RS (não é nem no portal SC...)???
Estava como chamada na capa do on-line até às 23h, pelo menos... com foto do pato!!!
A sério: se ao menos houvesse uma contextualização - tipo dizendo que a região está sendo atacada por abelhas, que é um problema, afinal um ser humano recebeu 400 picadas, como dizem no pé da matéria e o link ao lado, mas não, a notícia é a morte do PATO.
Só o fato de haver links não justifica este absurdo.
Será que os caras não estão debochando da gente?
Olha só:

Mais de 30 picadas16/08/2012 | 13h30

Morre pato que foi atacado por abelhas em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina

Animal não se recuperou das cerca de 30 picadas que levou na região do pescoço e da cabeça na segunda-feira

O pato de seis anos que foi atacado por abelhas africanas na localidade de Serra Negra, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, na segunda-feira, morreu na madrugada desta quinta-feira. A dona dele, a agricultora Laurita Schwartz, encontrou a ave morta no rancho pela manhã.

— Ele estava muito fraco. Até tomava água, mas não voava e nem comia.

O pato levou pelo menos 30 picadas na região do pescoço e da cabeça. No momento do ataque, passava perto de uma palmeira onde estava o enxame. Os insetos também atacaram os dois cães da família, que passam bem.

Em Schroeder, uma idosa de 93 anos também foi atacada por abelhas africanas, na terça-feira. Ela levou mais de 400 picadas e está internada em estado grave, num hospital de Jaraguá do Sul.
-----

DO RUY GESSINGER - ruygessinger.blogspot.com.br

TODOS NÓS SOMOS CULPADOS PELA FALTA DE ÉTICA 
Meu amigo Nestor Hein, advogado da Farsul, passa dizendo assim:
- não adianta, a corrupção e a esperteza estão no DNA do brasileiro.
Não chego a ir tão longe, inda mais depois que um taxista de Santiago-RS devolveu 20 mil reais que um passageiro esquecera no carro.
Mas senta aí e me escuta, desliga a TV.
Imaginemos você juiz de direito lá em Bossoroca.
Não está contente com uma série de situações e deseja melhorias. Para conseguir seu intento você usa seu cargo e seu poder para infernizar a vida dos demais munícipes.
Passemos agora para o capataz de uma fazenda que não está contente com seu salário, o dono mora longe. Ele pára de vacinar contra a aftosa, contra a brucelose etc e o gado começa a definhar.
Agora levanta daí e pergunta a seu filhinho de 12 anos: estaria certo o agir desses nossos dois personagens? Prontamente responderão, movidos pelo senso ético com que todos nascemos, que não, que não está correto.
Incomoda-me a greve no setor público.
Mas pior que isso é usar do poder estatal em que você está investido para vindicar direitos.
Agora o STJ " dizque" proibiu operações padrão.
Adianta? 
Adianta uma ordem judicial sem que haja quem a faça cumprir?
Mas vamos todos descendo para o abismo como suicidas, conformando-nos, deixando tudo para os que estão no poder, lá colocados por nós.

-----

O QUE É MAIS CHATO??
A musiquinha da picaretagem Criança Esperança?
Ou a cara daquela guria de óculos, na propaganda dos 50 anos da RBS?
-----

UMA CAMPANHA MERITÓRIA!!
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br
-----


SERÁ QUE ELA É GREVISTA?
Olha esta chamada:
Servidores do MPF e MPT decidem manter paralisação até sexta-feira
Categoria vai avaliar deflagração de greve nacional
--
Paula Rousseff Araújo é procuradora do Trabalho.
É a filha de dona Dilma.
-----

PIADINHAS LEGAIS!!
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Estranho o André Machado (todo poderoso), pois passou a chamar a dilma (com "d" minúsculo) de presidentA (com "A") nos seus programas, comentários etc, além do Vianey e do botocudo e metido a intelectual do prom Claudio Brito. Quem diria hem? André Machado em todas e com tudo.
    Alfredo

    ResponderExcluir