Bom Dia!! Quarta, 15 de agosto de 2012

TUMULTO NO PRÉDIO DA RBS!!
TODOS QUEREM ASSINAR ZH ON-LINE!!


Tudo entrou em pane no prédio da RBS na avenida Ipiranga, em Porto Alegre.
A Brigada Militar não conseguiu controlar a multidão, enlouquecida!!
O motivo?
Os gaúchos, desde segunda passada, quando um dos 5 maiores jornais do Universo começou a cobrar pelo conteúdo on-line, tentam assinar a novidade. Como a massa gaudéria não vive sem dar risadas com o material humorístico do jornal, apelaram para os telefones do poderoso Grupo, contato pelos sites e blogs, tudo em vão, porque os canais ficaram indisponíveis.
Não tendo alternativa, acorreram ao prédio da RBS, como mostra o flagrante acima.
--

Homer Simpson dos Pampas, o responsável pela implantação do projeto, justificava o tumulto para jornalistas de todos os continentes que chegaram para conferir o fenômeno:
- O modelo adotado, o pay wall, ou muro de cobranças, é o mesmo utilizado por Folha de S.Paulo e popularizado através do norte-americano The New York Times. Pelo sistema, ao atingir o limite mensal o internauta será direcionado a uma página que solicitará a efetuação de assinatura para que o usuário assegure o acesso irrestrito. Sua principal característica é oferecer conteúdo gratuito à maioria, enquanto cobra de uma minoria. Isso porque, teoricamente, apenas os leitores mais assíduos e fiéis esbarrariam no muro de cobranças.
 (A apuração acima foi dada, com exclusividade, ao blog Coletiva.net)
Homer, também conhecido como Décio Piccinini dos Pampas, comandou pessoalmente o atendimento dos milhares de fãs do diário humorístico. Doutor Dudu, o Poderoso, deu a Homer toda a liberdade para tomar decisões.
--
Foram convocados mais de uma centena de jovens executivos do Grupo, os ex-comedores de sucrilhos com Toddynho, hoje, comedores de Totosinho com Toddynho. A todos foi determinado tirarem os trajes e colocarem camisetas com o símbolo da RBS. Foi uma grita geral, é claro, inclusive foi lavrado o protesto do presidente da Confraria dos Executivos Comedores de Totosinho com Toddynho - CECOTOTO, Bob Nelson.
Mas todos foram para o atendimento da plebe, antes que a fúria tomasse conta da multidão.
--
Foram mais de 8 horas de atendimento ininterrupto. Algo impressionante.
Tanto que um executivo enviado pela Associação Mundial de Jornais Humorísticos On-Line, o francês Jean Garrett, afirmou à reportagem:
- No próximo encontro da Associação, em Miami, vamos analisar o fenômeno. Está mais do que comprovado que a versão on-line do diário gaúcho Zero Hora é muito engraçada, mas muito engraçada mesmo, mas jamais se esperaria uma reação desta envergadura do povo.
Décio Piccinini dos Pampas, ao lado de Jean Garrett, mostrava, como sempre, o semblante fechado, mas ao final esboçou um sorriso.
Impressionante o Homer!!
--


As imensas filas continuaram durante a semana. Mas aí o pessoal já estava preparado. Tanto que a agência bancária, na parte interna do prédio, recebeu reforço da BM e um carro-forte retira os milhões de reais de 30 em 30 minutos!!
Homer quase não conseguiu comandar os jornais humorísticos que dirige.
Grandes filas, mas organizadas, como mostra o flagrante acima.
--
Nos próximos dias trago mais informações!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário