Vinhos e Afins - 24/8/2012

Rede de supermercados do Texas
venderá vinhos brasileiros em 2013


Os vinhos brasileiros serão vendidos na principal rede de supermercados premium do Texas, nos Estados Unidos, em 2013. A Central Market elegeu os rótulos verde-amarelos para a ação “Passport Promotion”, realizada desde 2010 com os principais países produtores de vinhos do mundo. Os países homenageados já contemplaram Argentina (2010), Espanha (2011) e França (2012). Agora, chegou a vez do Brasil exibir seus vinhos para os clientes norte-americanos de sete cidades: Dallas, Houston, Fort Worth, Plano, Southlake, Austin e Santo Antonio.
Recebidos pelo projeto Wines of Brasil, realizado entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), os compradores da Central Market estiveram de 5 a 9 de agosto na Serra Gaúcha conhecendo vinícolas e empresas de produtos butique que poderão integrar a promoção. Depois das visitas eles decidiram que irão comprar de 40 a 50 rótulos brasileiros. “Esta será a primeira vez que os vinhos brasileiros chegarão com força em uma importante rede de supermercados, com várias vinícolas e dezenas de rótulos”, comemora a gerente do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.
Segundo Bárbara Ruppel, do Wines of Brasil, que acompanhou os compradores no roteiro pela Serra Gaúcha, os norte-americanos elogiaram bastante a qualidade dos vinhos brasileiros e também a boa relação custo-benefício. A lista com os rótulos selecionados será divulgada até outubro.
Os vinhos brasileiros escolhidos serão importados diretamente pela Central Market, que os colocará a venda durante duas semanas em nove lojas. “Os produtos mais vendidos serão incluídos no setor de bebidas da rede, ao lado de 2.500 rótulos de vinhos e mais de 400 tipos de cervejas de vários países do mundo”, informa Bárbara. “Um fato importante nesta ação é que as vinícolas não precisam necessariamente ter distribuição nos Estados Unidos, visto que a importação será feita diretamente pela Central Market”, observa Bárbara. Assim, existe a possibilidade de pequenas vinícolas exportarem pela primeira vez aos EUA.
A ação Passport Brazil também contemplará outros setores, como balas, chocolates, peixes, condimentos, entre outros.

Futuro promissor
O Central Market faz parte do grupo HEB (Here Everything’s Better), uma cadeia de supermercados com mais de 300 lojas no Texas e no México. “Estar nesta promoção das Central Market pode ser a porta de entrada para toda a rede HEB”, ressalta Bárbara. Ela ainda salienta que, além da venda nos produtos nos Estados Unidos, a promoção gera mídia espontânea aos vinhos brasileiros, através do treinamento de funcionários das lojas que oferecerão os produtos aos milhares de clientes da Central Market.
As vinícolas visitadas pela comitiva da Central Market foram Aurora, Casa Valduga, Casa de Madeira, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton. Outras sete empresas (Boscato, Kranz, Don Laurindo, Hiragami, Perini, Villagio Grando, Geisse) participaram de uma rodada de negócios no Ibravin. Chris Potestio, comprador de vinhos Central Market; Austin Jordeau, gerente de um dos supermercados; e Fernando Spohr, da Apex Miami, ainda visitaram os Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, conhecendo a Casa da Erva- Mate, a Casa da Ovelha e Casa do Tomate.

-----

Suvalan agora com Suco de Uva Branco 100%

Diferenciado, nutritivo e com o verdadeiro sabor da fruta, o Suco de Uva Branco 100% é um produto exclusivo da Suvalan. Apresentado em embalagens de 1 litro e 200 ml, o suco é resultado da seleção e processamento de uvas cultivadas em pequenas propriedades familiares com mão de obra qualificada, o que interfere diretamente na qualidade da fruta. Originária dos Estados Unidos, a uva Niágara pertence à espécie Vitis Labrusca, sendo cultivada no Brasil desde 1894, com forte influência da colonização italiana. A fruta é consumida tanto in natura como na forma de geleias e vinhos, com grande consumo na forma de suco. O gosto perfumado e doce da Niágara – uva de mesa mais consumida no país -, está presente em cada gole, que destaca as características da fruta.
Pesquisas comprovam que o suco de uva traz inúmeros benefícios à saúde devido, principalmente, a presença de polifenóis e do resveratrol. Existentes na uva, as substâncias auxiliam no retardamento da deterioração das células, além de contribuir na prevenção de doenças cardiovasculares sempre que associados a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. O consumo frequente do suco combate os radicais livres e reduz riscos de doenças crônicas como câncer, diabetes, cardiovasculares e neurodegenerativas, como Mal de Parkinson e Alzheimer. O ideal é que o suco esteja presente na alimentação diária.
A Natural Products atua no mercado com a marca Suvalan em quatro linhas. A linha de Sucos Suvalan 100% sem adição de açúcar conta, ainda, com os sabores Uva, Maçã, Mix Maçã + Acerola e Mix (Maçã, Manga e Laranja). A empresa também oferece a linha dos Adoçados (Abacaxi, Maracujá e Pêssego); a dos Néctares Light (Uva, Laranja e Pêssego) e a dos Néctares de frutas, em especial o néctar de laranja “caseiro” com polpa da própria fruta (gominhos), além da linha Light com sucralose, ao invés de aspartame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário