Vinhos e Afins - 2/8/2012

Vai-Vai e Ibravin anunciam
tema-enredo sobre os Vinhos do Brasil


O tema-enredo da Vai-Vai sobre os Vinhos do Brasil para o Carnaval 2013 será anunciado oficialmente hoje. O evento está marcado para as 20 horas na quadra da escola de samba, na Rua São Vicente, 276, bairro Bela Vista (Bixiga), em São Paulo. A festa para 400 convidados será regada a vinhos e espumantes de vinícolas de algumas das principais regiões produtoras do Brasil (Serra e Campanha Gaúcha; Santa Catarina; Vale do São Francisco e São Paulo).
"Sangue da terra: videira da vida: um brinde de amor em plena avenida - Vinhos do Brasil" é o título do tema que será anunciado no evento. O anúncio da parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Vai-Vai ocorreu no dia 9 de maio, em São Paulo. No início de julho uma comitiva da escola - formada pelo o presidente Darly Silva (Neguitão), o vice Renato Maluf e o diretor de carnaval Lourival de Almeida - esteve no início do mês na Serra Gaúcha visitando algumas vinícolas para buscar informações visando a formulação do tema-enredo sobre os Vinhos do Brasil. Na ocasião foi realizado o Workshop "Vinho & Carnaval" - uma Harmonização que dá samba".
O acordo assinado entre o Ibravin e a Vai-Vai estabelece que o patrocínio à escola virá de parceiros do setor, através da Lei Rouanet. O Ibravin terá um camarote "Vinhos do Brasil" na avenida para receber convidados e ainda fará a venda de vinhos e espumantes em taça na quadra e nos eventos da escola a preços populares.

Saiba mais
Uma feliz coincidência marca a união da Vai-Vai com o Ibravin. O puxador do samba da escola paulista, Wander Pires, foi quem entoou o enredo campeão da Restinga este ano, em Porto Alegre, intitulado "Da mitologia à realidade, a Tinga de Taça na Mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!". A estreia de Wander Pires no pavilhão alvinegro ocorreu em 2011, ao defender o samba do enredo "A Música Venceu", que trouxe a 14ª estrela à Vai-Vai.
Com trajetória marcada por 14 títulos, a Vai-Vai tem uma história de 82 anos. Seu símbolo é o pássaro Saracura. Na década de 1920, o bairro do Bixiga era banhado pelas águas do Ribeirão Saracura (hoje coberto pela Avenida Nove de Julho). Nesta região brejeira, havia uma alta incidência da ave Saracura. Na época, a maior parte das famílias negras do Bixiga moravam nesta região. Daí o apelido assumido pela escola.
Outras informações no www.vaivai.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário