Quarta, 12 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Mensagens como estas
tomam conta do Brasil

E amigos de ixquerda querem saber quem está bancando esta campanha.
Eu respondo: Certamente não são os mesmos que bancaram a campanha LULA LIVRE.
HAHAHA!!!





(foto da página do Márcio Beyer no Facebook)


E o presidente da França 
quer dar lição de moral...

Por 60 votos a 37, Assembleia Nacional francesa faz mudanças que permitem, na prática, o aborto em qualquer estágio de gravidez.
Até mesmo com nove meses de gestação! 
Sim, assassinatos!!
E esta gente critica o Brasil pelo desmatamento...








ESSES CONSCIENTES DE OCASIÃO
MERECEM LEVAR UMA SOVA MORAL




Imagine se o presidente da República, ao demitir o embuste chamado Lambretta, anunciasse como ministro da Saúde uma unanimidade nacional e, na mesma reunião ministerial, apresentasse 20 medidas que seriam implantadas no Brasil para combate ao bicho chinês.
Apenas imagine.
Logo após a reunião, transmitida numa cadeia de rádio, TV e redes sociais, a imprensa imparcial e democrática já estaria levantando a vida do novo ministro da Saúde e descobriria que em 1982 ele teve um caso com uma dançarina do Clube do Bolinha. E que a atual sogra teria feito um aborto em uma clínica clandestina de Botucatu. A pá de cal seria um primo em segundo grau do ministro que teria sido preso por tráfico de animais.
As 20 medidas?
Seriam destruídas por "especialistas renomados", a começar pelo reitor da Universidade de Pelotas, professor de Educação Física e conceituado epidemiologista, e apoio incondicional do "doutor" Drauzio Varella.
Os governadores e prefeitos das grandes cidades reuniriam-se, remotamente, para condenar as medidas e reclamariam que não foram consultados. Assinaram um documento solicitando que o Governo federal não intervisse nos estados e municípios - "apenas repasse fartos recursos".
No mesmo dia, três pedidos de impeachment do presidente ingressariam na Câmara federal.
Gilmar Mendes, com o apoio dos demais urubus do stf, apreensivos com a situação, providenciariam na libertação do Sérgio Cabral.
E o MST e o Boulos?
Ah, as lideranças campesinas e urbanas invadiriam o condomínio, na Barra da Tijuca, onde o presidente tem uma residência.  
A "classe média consciente" teria um novo ídolo, o Lambretta, depois de já ter esquecido o paladino curitibano.


-


ASSISTA




-


JÁ FOI FEITO ALGO PARECIDO NO BRASIL?

Mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial.
Foram investidos quase 80 bilhões de reais.
...
Mas a imprensa imparcial e democrática só destaca as filas nas agências da CEF e as pessoas que estão fraudando a iniciativa do governo.



-


APOSTO - Matusquela Júnior fez uma "ameaça", de que não concorre mais. Está blefando, para que as "lideranças da sociedade civil" clamem para que seja candidato a reeleição.


-


A REDE PAMPA FECHA NO INTERIOR E CONTINUA DEMITINDO - É séria a crise. Além de terminar com as duas sucursais que ainda tinha no interior do Estado, a Rede Pampa segue demitindo. O último foi o repórter Henrique Pereira, filho do narrador Marco Antônio Pereira. Henrique estava há 9 anos na Rede.
Como é um bom profissional, logo estará em outra emissora.


-



RESSURGIU - O ex-deputado federal José Otávio Germano, em pesquisa contratada pela Rádio Fandango em parceria com o Portal OCorreio e as rádios 94.7, Fan 96.5 e Vale FM 99.1, é o candidato a prefeito preferido em Cachoeira do Sul.
A amostragem ouviu 450 eleitores nos dias 31 de julho e 1º de agosto na cidade e localidades do interior.



CAMINHOS PRA SEGUIR PARA TRÁS?
OU FICAR PARADO? - Ufa!! Ainda bem que o MDB vai fazer o seminário "Caminhos pra seguir em frente"!
O evento, dividido em três encontros online, reunirá especialistas para auxiliar dirigentes, militantes e pré-candidatos a pensar sobre a reconstrução dos municípios. O primeiro encontro ocorrerá nesta quinta, às 19 horas, com transmissão pelo YouTube (mediante inscrição prévia).
Os cientistas políticos Fernando Schüler e Elis Radmann abordarão o impacto que a pandemia deixará a médio e longo prazo, as expectativas da sociedade sobre os novos tempos e os possíveis caminhos para saída da crise. Também a influência que a pandemia terá no quadro eleitoral de 2020 e 2022.
...
O deputado federal Alceu Moreira, presidente do MDB-RS, avalia que a direção partidária tem o dever de reposicionar os seus pré-candidatos sobre as inquietações que eles têm quanto ao enfrentamento da pandemia e, principalmente, de como construirão uma plataforma eleitoral que ofereça às pessoas a segurança de um futuro melhor. “Precisamos construir um discurso real, com lógica e conectado ao sentimento da sociedade”, defende Alceu.
...
O seminário Caminhos para seguir em frente será transmitido pela plataforma YouTube no Canal do MDB RS. Para participar é necessário se inscrever e aguardar as instruções por e-mail (imprescindível que sejam endereços de Gmail). Para se inscrever, acesse: http://mdb-rs.org.br/caminhos/


-


SOU ASSINANTE DA MATINAL.
E NÃO QUERO ME ARREPENDER

Assino mensalmente a Matinal, porque é uma iniciativa legal e gosto de ler.
Mas tem umas coisas que são difíceis de engolir.
Hoje teve mais uma edição do "Prefeito da Semana", a trigésima. Todos que governaram Porto Alegre desde o início da República.
As que li gostei, tudo bem.
Mas esta última é sobre Tarso Genro.
Já no início o redator registra a histórica eleição de Olívio Dutra, em 1988, e o fracasso de Tarso Fernando, vice de Olívio, na eleição de 1990 ao Governo do RS - chegou em último.
O redator lasca:
(...)
Ficou claro que era preciso consolidar o chamado “jeito petista de governar” antes de subir os próximos degraus no poder gaúcho. Conforme Olívio se aproximava do fim de seu mandato, não havia dúvidas de que o segundo em comando no município era o candidato natural à sucessão. Em Porto Alegre, o PT do Orçamento Participativo e das medidas ousadas à esquerda vinha em alta e ajudava a converter a cidade em uma das maiores vitrines nacionais do partido.

Meu Deus, isso é uma mentira.
Olívio, graças aos "radicais" do PT, assinou loucuras. Fez coisas inimagináveis!
Pra começar, tentou estatizar as empresas de ônibus. Sem entrar em detalhes, a população de Porto Alegre teve que pagar por anos esta infantilidade.
Outra? Terminou com as escolas de turno integral, graças aquela senhora de cabelos roxos e que só sabia, mesmo, distribuir merengues. Terminou com creches chamadas Casas da Criança, iniciativa da Prefeitura anterior, e cortou a ajuda as demais creches.
Só estes exemplos comprovam que Olívio Dutra foi um péssimo prefeito.
Mas enganou bem, pintando meio fio das calçadas e asfaltando becos em vilas populares.


-


MUDANÇAS NA COMUNICAÇÃO - Comemorando 23 anos de circulação, a PRESS ADVERTISING traz como tema principal de sua edição de agosto, as mudanças da comunicação neste período. Em duas matérias especiais, são destacadas as 23 evoluções que mais afetaram o jornalismo e a publicidade desde 1997, ano em que a revista foi lançada.
Mudanças no jornalismo também são o tema da matéria de capa da Press, que destaca a adoção do home office pelos veículos devido à pandemia de Covid-19. Mais de 75% dos profissionais precisaram sair das redações para trabalhar remotamente, devido às exigências do isolamento social. Especialistas apontam as vantagens e os riscos dessa prática, e avaliam se essa relação de trabalho deve se tornar uma tendência duradoura.
...
A Advertising destaca o crescimento do e-commerce durante a pandemia. As medidas de isolamento para combater a propagação da Covid-19 aceleraram a adesão dos brasileiros ao comércio eletrônico. No entanto, essa mudança traz desafios para as marcas e empresas. A matéria aponta as principais transformações que o varejo, a publicidade e o marketing estão passando para atualizar suas estratégias digitais, conquistar o público e fazer frente aos custos crescentes da adaptação para o mundo on-line.
A entrevista do mês na Press é com o jornalista Luís Ernesto Lacombe, um dos expoentes da “nova direita” na comunicação, que vem se destacando por não ter receio em expressar suas opiniões pessoais. Em junho, em uma das situações mais polêmicas do jornalismo brasileiro em 2020, Lacombe deixou a apresentação do programa Aqui na Band, após uma intervenção da emissora no programa. Nesta entrevista, fala sobre sua saída da Band e sobre influências políticas no jornalismo e na cultura.
Na AD, o entrevistado é o publicitário Chico Baldini. Um dos sócios fundadores da agência digital W3Haus, Baldini deixou a empresa, que foi vendida para o grupo Stefanini, para investir em sua carreira como artista plástico. O profissional comenta a venda da W3haus, seus novos rumos profissionais, a ligação com o mundo artístico e as mudanças na comunicação digital, entre outros temas.
...
Na seção Grandes Nomes, a Press lembra o empresário Paulo Machado de Carvalho, fundador da TV Record e considerado um dos “responsáveis” pelas conquistas da Seleção Brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 1958 e de 1962.  Já a AD destaca a trajetória de Albert Lasker, um dos grandes nomes da publicidade norte-americana do início do século XX, sendo o responsável por campanhas que mudaram hábitos de consumos de várias gerações.
Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha e Tibério Vargas. O conteúdo pode ser visualizado pelo portal www.revistapress.com.br


-


INTERVALO

Vejam de quem é a direção do comercial.




-


COMO SAIR DO FUNDO DO POÇO - Quem ensina é o Sandro Kluge:


Adoro ler, em qualquer jornal que seja, o pessoal berrando:

1)      Não aceito aumento de impostos, temos de reduzir máquina pública, blá, blá blá;
2)      Não aceitamos reduzir máquina pública, temos de aumentar a receita com fim de isenções, blá, blá blá;
3)      Vamos privatizar e trazer investimento privado;
4)      Temos de manter o estado como fomentador do investimento;
5)      Temos de fazer isto;
6)      Temos de fazer aquilo;

Ha-Ha-Ha! “Estadinho” metido a besta, como os “quatrocentões” gaúchos estancieiros que acham que tudo é em cima de “quatro patas de cavalo”. Arrogância do Gaúcho que sempre se achou (e se acha) soberbo, e se endividou que nem o pai e a mãe pelados que faz festa de 15 anos para apresentar a filha para a “society”.

Solução para o RS = Decretar Falência, liquidar os passivos atuariais à força, reduz todos os salários à um teto de 20 mínimos, zerar a pensão de quem tem menos de 45 anos e está aposentado – com mais de 20 salários mínimos, vende todos os anéis – pois terreno e prédio tem aos montes, e começa do zero. No dia que um doidx – para ser “transgênero”, fizer isto, daí eu acho que arruma a casa.

-



EM DEFESA DO SÃO PEDRO - Atento a tudo o que envolve o trabalho médico e a saúde, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) destaca a importância da atenção à saúde mental e, a partir desta quinta-feira (13), propõe uma reflexão sobre o tema, mobilizando a comunidade gaúcha para a valorização de uma das instituições históricas da especialidade de psiquiatria: o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), localizado em Porto Alegre. O lançamento da campanha ocorre às 10h30min, durante reunião online, com a participação de entidades médicas e órgãos ligados à questão da saúde mental, representantes do governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal.

Com o slogan “Queremos! Hospital São Pedro No Coração e na Mente”, a campanha quer mobilizar a sociedade em geral e o Poder Público para a necessidade de melhorias ao hospital, que é referência no tratamento de doentes psiquiátricos no Estado, tendo como diferencial o atendimento infantil. Nos seus 146 anos de história, o HPSP acolheu milhares de pacientes e é referência para 88 municípios gaúchos. Além disso, oferece leitos especializados, focados em segmentos específicos – além das crianças, também adolescentes e dependentes químicos. A manutenção do hospital envolve não só os pacientes, mas seus familiares, médicos e estudantes de Medicina. A instituição necessita de melhorias urgentes e da contratação de mais profissionais para o atendimento.

O Psiquiatra e Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, afirma que o HPSP é emblemático na assistência psiquiátrica no Rio Grande do Sul e na formação de profissionais no Estado e em nível nacional. “O São Pedro tem cerca de 130 leitos e áreas especializadas para segmentos extremamente carentes de internação, como crianças e adolescentes. Além disso, conta com mais de 40 médicos residentes que, anualmente, se inserem no mercado de trabalho com um nível de qualificação extremo. O Hospital São Pedro é fundamental para a assistência em saúde mental, especialmente nesse momento de pandemia, quando houve aumento no número de transtornos psiquiátricos e uma maior demanda nessa área”, afirmou.


-




-


ELA NÃO DEVIA SER DO CALDEIRÃO?

Renata Mendonça é a mais nova comentarista do SporTV?
Não deveria ser partner do Luciano Hulk?





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO DO
CONFINAMENTO!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Olha o email que recebi:


Caro bom dia para você.
Sou Mindy Panou, o único filho de meus falecidos pais. Estou buscando sua ajuda para transferir meus US $ 12,5 milhões depositados aqui para sua conta bancária e repassar seu país para investimento ao meu falecido pai. meus falecidos pais morreram em um acidente de carro e o banco me disse que preciso de um parceiro no exterior para recuperar esse dinheiro. É por isso que estou entrando em contato com você. Eu lhe darei 40% do dinheiro total.
obrigado
Mindy Panou.



-


NÃO É PIADINHA

Atravesse na faixa




-


PIADINHA



2 comentários:

  1. Milton Cardoso foi simplesmente cirúrgico em sua análise. Com lucidez e coragem admiráveis mostrou mais uma vez que é um grande jornalista.

    ResponderExcluir
  2. Previdi,
    que coisa mais horrenda virou o Jornal Hoje... podiam trocar o nome para Jornal da Inquisição.... faria mais sentido pra forma como são dadas as "notícias"...

    Grande abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir