Quarta, 19 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Comunistas e alfaiates

A aprovação do governo Bolsonaro subiu e a taxa de rejeição caiu. Decepcionados, analistas que só têm o olho esquerdo vêm costurando explicações que lembram uma frase de Millôr Fernandes: “O comunismo é uma especie de alfaiate que quando a roupa não fica boa faz alterações no cliente”.



O pior apresentador de rádio do RS
também é urubu!!

O advogado Gustavo D'Ávila escreve:
No noticiário da RBS da manhã de hoje, o pior apresentador de rádio sempre entra com comentários. No mais das vezes trágicos ou de defesa incondicional ao Napoleão de Hospício ou ao Milk.
Porém hoje tocou a ele fazer comentários sobre a queda que vem sendo observada na ocupação de leitos de UTI por pacientes com COVID.
A empolgação dele era tão contagiante que até mesmo a narração de curling (aquele esporte das vassouras e da chaleira) seria mais interessante.
A expressão de velório sequer foi alterada quando, textualmente, disse: "O pico que se esperava com a reabertura do comércio não se confirmou. É uma notícia a ser comemorada". Ato contínuo, faz cara de sério, retira o áudio e mal se despede dos colegas de estúdio. Verdade seja dita, o Josmar Leite comemorou a notícia, visivelmente alegre com o teor do comentário.
Lembro que ao comentar a reforma tributária no âmbito estadual e as decisões arbitrárias do (projeto mal feito) de prefeito, o tal comentarista sorria, abria os braços, tentava convencer, era sempre enérgico. Mas, para divulgar essa baita notícia hoje, até eu saí meio deprimido com a expressão dele.
Ou terá sido apenas impressão minha?









OBRIGADO A FICAR EM CASA, 
CONFIRO PROGRAMAS LOCAIS- 1



Continuo com a certeza de que a maior novidade, surgida neste século, na TV gaudéria foi o "Posso Entrar?". É sensacional. Mais incrível ainda é a apresentadora, Cris Silva, que não tenho a menor ideia do motivo de ainda continuar por estas bandas. É um talento que deveria brilhar no país. Ah, esta atração volta no dia 28, às 14 horas.
Outro talento local é a Vanessa Pires, que deveria ser melhor aproveitada na Record RS. É impressionante o seu talento para improvisar. Já escrevi que ela deveria ser apresentadora do Balanço Geral, o mais importante programa da emissora, com o Samuel Vettori. Claro que o Voltaite Porto tem talento suficiente para apresentar o BG...
Para fechar o trio, destaco a Brunna Colossi, a alegria em pessoa. É nova, mas tem tudo para deslanchar no SBT RS. Por enquanto, apresenta o Masbah - e já cresceu muito em comparação com o período que esteve na RBS TV.
As três citadas podem se inspirar em colegas que sabem tudo: Tânia Carvalho, Cristina Ranzolim e Magda Beatriz.
Nem cito outras consagradas, como Carla Fachim, Daniela Ungaretti, Simone Santos, Lúcia Mattos, Alice Bastos Neves, Simone Lazzari.
Mas só assisto programas apresentados por senhoras?
Continuo com as moças.
O Jornal do Almoço, com a pandemia, melhorou muito. O bicho chinês fez bem. Colocaram as repórteres/apresentadores para falar de casa e ficou muito legal. O rapazinho do tempo, Marco Matos, também está bem - os gaúchos ficam sabendo como está o tempo em Uruguaiana, Alegrete e outras cidades, como Porto Alegre. E dona Ranzolim parece estar mais a vontade... Não entendo o motivo dos comentaristas estarem falando de casa.
Por falar em fazer o programa domiciliar, o João Carlos Machado Filho também faz seu programa, na TVE, de casa, o Consumidor em Pauta. O Machado manteve o nível.
Por falar em nível, o Rogério Forcolen e o Evandro Hazzy, com uma estrutura pequena, só não fazem chover nas duas edições diárias do Brasil Urgente. Dão um banho de competência. Diariamente na Band.
Por falar em competência, temos aos sábados na Band o talento do Alejandro Malo com o Entre Amigos. Um típico programas para as manhãs de sábado.
Não vou abordar programas em que o apresentador quer brilhar e falar mais do que os entrevistados,
O mais novo apresentador da TV é o Samuel Vettori - novo na tarefa, porque é um jornalista de 44 anos e com um boa experiência. Acontece que o cara foi jogado ali, nem sei se foi preparado para ocupar o papel do cascateiro que foi para o Mato Grosso. A impressão que tenho é que ele deve ter usado poucas vezes terno com gravata - ele não se sente bem com o traje.
O coitado tem que ficar três horas inventando o que falar, porque o número de repórteres é pequeno. Ao fim de toda matéria ele tem que ficar enchendo linguiça. Não tenho paciência.
Nas outras emissoras, a maioria tem a mania do "né". O Samuel tem a mania do "pessoal". Bah, torra a paciência com o "pessoal"! Repito: a Vanessa Pires tinha que fazer dobradinha com ele, como fez por um bom tempo com o apresentador titular anterior.
Sei lá, poderiam ter colocado o Samuel em outro horário, até ele pegar o ritmo...
Assisto a atração, mas as vezes me canso, pessoal.
Pra encerrar: as ideias do Doutor Gadret sempre dão certo. Quase todas.
Outro dia me disseram que é dele a "!brilhante ideia" de ficar repetindo os mesmos programas, durante dias. De cortar um e começar outro. Um negócio totalmente maluco. Mas não acredito nisso.
Uma das invenções dele foi o Atualidades Pampa, com a Magda Beatriz. Nada de convidados, só o pessoal da casa.
É um grupo interessante: além da Magda, os jornalistas Gustavo Victorino e Rafael Marconi, que também trabalham em uma das rádios da Rede Pampa. O Xicão Tofani também se formou em Jornalismo, mas é um personagem. Dá a impressão de que está ali para contestar o Victorino e o Marconi.
Quem mais? Uma bancada de advogados.
Ou seja, o programa reúne jornalistas e advogados, que se dizem "comunicadores".
Quem são os doutores?
Karla Krieger é advogada, mas diz que na vida é  "jornalista e comunicadora".
Airton Ruschel é advogado e ex-dirigente do Grêmio. Se intitula comunicador e é seguidor do Felipe Neto.
Roberta Coltro é advogada e se intitula comunicadora. Anti-comunista ferrenha.
Ali Klemt é advogada e professora na ESPM. Também se intitula comunicadora.
Fernanda Schiano também se diz "comunicadora". Não consegui saber se é advogada.
Pois bem, os advogados, infelizmente, não sabem nada de Jornalismo. Nada, nem o básico. Dou apenas um exemplo: quando o programa começa eles dão as manchetes, ou seja, destacam o assunto que irão falar. Os doutores sempre dão uma notícia que foi batida durante todo o dia como se fosse uma novidade. É, novidade para uma pessoa que está por fora de tudo, não sabe nada!! E me parece que este não é o público deles.
Como não tenho paciência para informações que ouço ou leio durante o dia, larguei. Pena que não escuto mais os jornalistas. Ah, sim, a Ali é uma surpresa: sempre leva assuntos interessantes
Pra encerrar: Será que esses "comunicadores" fizeram o cursinho da Feplan, para saber o mínimo da função?
Continuo amanhã.


-


ME BELISCA! - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

Só pode ser alucinação! O impoluto STF, que já havia tentado impedir ações policiais contra as facções criminosas nos morros do RJ durante a pandemia, agora pretende proibir o uso de helicópteros da polícia nas operações de combate ao crime nos morros! Consta que os ilustres ministros atendem a um pedido do PSB.
...
Vejam o que está no G1:
Os ministros retomaram o julgamento de uma ação do PSB que pede à Corte uma série de medidas que limitam as diretrizes da área no Rio, como:
- vetar o uso de helicópteros em operações policiais como "plataformas de tiro";
- implantar sistemas de gravação de áudio e vídeo em viaturas e nas fardas policiais,
- e fixar um plano para "redução da letalidade policial”.
O entendimento fixado pela corte valerá não só para o período da pandemia, mas de forma permanente para a atuação das forças policiais no estado.
...
Estou enganado ou esse PSB está ao lado dos traficantes?


-


"TERMINAR COM O PETISMO NA UFRGS" - Os deputados federais Bibo Nunes e Sanderson estiveram ontem com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, com o objetivo de tratar  da indicação do novo reitor da UFRGS. Bibo é a favor da indicação do professor Carlos André Bulhões Mendes, para encerrar a hegemonia da esquerda no comando da Universidade.
"Além disso, solicitamos que fosse inserida a disciplina câncer infantil nas faculdades de medicina, a maior causa de morte infantil no Brasil.




-


SENSACIONAL! PONTE DE VIDRO - DuduNews Schmitz conta:

A ESPETACULAR "PONTE DE VIDRO E AÇO" QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA SERRA GAÚCHA JÁ TEM DATA DE CONCLUSÃO: FINAL DO ANO.
Está a todo o vapor a montagem de uma atração turística de R$ 30 milhões na serra gaúcha. A Skyglass Canela será uma plataforma estaiada de aço e vidro que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura.
A promessa é oferecer uma vista de tirar o fôlego do turista. A pessoa ficará na estrutura a 360 metros de altura do Rio Caí. Será possível caminhar por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma em um monotrilho. O brinquedo do parque recebeu o nome de Abusado e terá 10 cadeiras suspensas.
Apesar da pandemia, o cronograma de obras está dentro do previsto e seguindo os protocolos de saúde.
- A primeira parte da montagem da estrutura em aço está concluída. Até o final do ano, nós vamos inaugurar e ter a maior plataforma de vidro, com contemplação dupla, na cidade de Canela - garante o gerente da Skyglass Ferradura, Fabrício Medeiros.
O empreendimento fica em uma área de natureza muito tradicional da cidade. A empresa promete um sistema moderno de tratamento de esgoto, e que todas as pedras e terras escavadas também permaneceram no local sendo reaproveitadas na própria obra.
O parque terá capacidade para receber 3 mil pessoas por dia. Terá ainda praça de alimentação, lojas, estacionamento e o Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um acervo aproximado de 300 peças. Foram dois anos de estudos para fazer o projeto da Skyglass Canela, no Parque da Ferradura. Os investidores são empresários de Santa Catarina, por meio da empresa Volare Empreendimentos Turísticos.






-


COISAS MUDERNAS - Lembradas pelo advogado e escritor Leo Iolovich:

O cara muderno não tem mais prisão de ventre.
Tem LOCKDOWN INTESTINAL.

Já notaste que todo picareta  em vez de dizer MUNDO, prefere dizer PLANETA?


-


ZH ADORA UMA BOBAGEM!
MILAGRE NÃO TEREM LEMBRADO QUE JÁ FOI MODA PASSAREM ESPERMA

Veja como são criativas as influenciadoras digitais!!

(clica em cima que amplia)


-


ISSO É MULHER?



-


ISSO É HOMEM?



-


INTERVALO

Aos 100 anos





-




-


TORCIDA PELAS MORTES É GRANDE! - Recebo do Paulo Cruz:

 A RBS comemora tanto as mortes pelo convid que chega a colocar 100 mil casos só no RS. É um absurdo!
No clicrbs:

...
É óbvio que eles tinham que ter escrito:
... das 100 mil pessoas infectadas (já que a cartola é Pandemia)


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA

É uma pena não assistir mais o Gustavo Victorino.
Não tenho mais paciência para alguns "comunicadores" do Atualidades Pampa




-


PIADINHA

Chiqueiro?



3 comentários:

  1. Minha curiosidade neste comentário do Victorino é de saber se Dr. Prudência Ruschel defendeu o STF.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito ao drama e à pessoa da Rochele Brittes, que anuncia os seus alfajores no teu blog, já faz algum tempo que estou pra enviar um elogio: ela é uma gata! Bonita, talentosa e guerreira, pelo que dá pra notar. Pena que moro no interior, se não seria freguês dela, com certeza. Vai vencer suas dificuldades com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida é : o que quer o STF com essas medidas?
    Está protegendo alguém?
    Tem interesses envolvidos ?
    Pois as medidas tomadas não são nem um pouco razoáveis.
    Não entendo.

    ResponderExcluir