Quarta, 26 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para












O jornalismo canalha da globo!
Paulo Alceu mostra a canalhice!!

Amigos, quando escrevo que o que a globo faz não é jornalismo, me dizem para não assistir. Mas tenho que assistir para tentar desmascarar esses cafajestes.
Ontem debati, amistosamente, com um jornalista amigo, o Renato Dornelles, sobre o "encher a boca de porrada". Não pude continuar o debate porque o Facebook me deu um castigo de uma semana. 
Mas aí está, Renato, o que a globo faz diariamente.
Aí o provocador pergunta, num domingo de manhã, sobre os cheques do Queiroz... Pô, ele só disse que tinha vontade de encher o cara de porrada. Não fez nada, mesmo que o provocador merecesse. E ainda mais, o "jornalista" é de O Globo.
Claro que o presidente poderia ter respondido apenas que "isso é caso para a Justiça resolver". E ponto.
Mas a quanto tempo a globo faz esse tipo de "jornalismo" - que tenho certeza que tu não apoias, Renato. Abraço.
(o espaço aqui está sempre a disposição)











FESTIVAL DE ABOBRINHAS NA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RS!


Eis o playground dos deputados estaduais!
Aí eles definem as brincadeiras do dia!!

Os nossos bravos deputados estaduais têm pleno conhecimento de que o Rio Grande do Sul é uma exceção em nosso país. Um Estado que tem uma situação econômica-financeira invejável, tanto que chega a devolver as sobras de recursos para o Governo federal. Todas as Prefeituras têm uma situação invejável, graças, principalmente, aos acertos do "fluxo de caixa", implementadas neste período. Tanto que o funcionalismo, como jamais aconteceu, tem reajustes trimestrais e os salários são pagos rigorosamente no último dia do mês.
Diante dessa situação privilegiada, aos deputados estaduais resta apresentar propostas para o bem estar do povo, apenas fazendo aperfeiçoamentos.
...
Para terem uma ideia, no site da Assembleia, os projetos que serão votados nesta quarta.
As nove propostas que serão votados, às 14 horas de hoje, foram definidas na semana passada, com exceção dos quatro primeiros projetos, que não foram apreciados na sessão anterior por falta de quórum. Atualmente, durante o período de excepcionalidade devido à pandemia, os líderes definem a Ordem do Dia na semana anterior à votação.

Projetos Fundamentais da Ordem do Dia 26:

PL 417/2019, do deputado Adolfo Brito (PP), que inclui a Semana Cultural Italiana e o Festival Internacional de Inverno da UFSM, de Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

PL 128/2019, do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL), que institui o Sistema de Controle de Obras Públicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sicop/RS)

PL 441/2019, do deputado Fábio Branco (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul a Festa de São Pedro, no município de Rio Grande.

PL 519/2019, do deputado Valdeci Oliveira (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul o Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), no município de Santa Maria.

PL 209/2018, do deputado Tiago Simon (MDB), que institui a Rota Turística da Região Metropolitana da Serra Gaúcha no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

PL 232/2019, do deputado Elizandro Sabino (PTB), que institui o Dia de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Bombeiro Civil, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a ser comemorado no dia 12 de janeiro.

PL 433/2019, do deputado Sérgio Turra (PP), que reconhece como de Relevante Interesse Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado no município de Dom Pedrito e dá outras providências.

PL 536/2019, do deputado Luiz Marenco (PDT), que declara o cachorro Ovelheiro Gaúcho como animal símbolo, reconhecendo-o como patrimônio cultural e genético do Estado do Rio Grande do Sul.

PDL 15/2020, da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, que aprova a indicação do nome de Paulo Roberto Petersen para compor o Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
...
Quer acompanhar o fiasco?
A sessão é transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs; pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).


-


CONTINUA A "LICENÇA PRÊMIO"
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GAUDÉRIA

Mesa Diretora prorroga suspensão de atividades
presenciais até 20 de setembro na Assembleia


-


ESTÃO CONSEGUINDO TERMINAR COM A RÁDIO GAÚCHA - A emissora já foi o principal veículo da RBS, no quesito que mais interessa - o retorno. Mais do que as TVs.
Lembro bem que o pessoal de lá se jactava de ter fila de empresas que queriam anunciar.
Mas é sempre bom lembrar, também, que a Rádio se caracterizava por jornalistas consagrados no comando das atrações. Hoje, tenho impressão que deste tempo só restou o Antônio Carlos Macedo, o Mazedão.
Hoje, a Gaúcha é um ajuntamento de amadores que adoram falar de seus umbigos. Não me refiro ao Futebol, mas mesmo assim lembro de vários programas extintos, especialmente o "Dê carona ao Bob Brauner"... Grandes repórteres, grandes comentaristas e grande narradores estão apenas no passado, mas o departamento de "esportes"/futebol é competente.
O sofrível, mesmo, é o que se tornou a "fonte da informação". A fonte secou.
Para terem uma ideiam, o principal horário é ocupado pelo "pior apresentador de rádio do RS" - uma convicção do mercado.
...
Agora, para tentar novos anunciantes, a RBS está lançando uma "nova ideia": é o "COMPRA DIA PRO DIA".
O desespero é total!!
Vejam o que é:

(clica em cima que amplia)

-


NA CARA DO GOL 100





NOVOS PASSOS EM DEFESA DO MERCADO PÚBLICO


Alfonso Abrahan

Adeli Sell, professor e vereador de Porto Alegre

As jogadas espetaculosas continuam desde o Paço Municipal. É muita firula, muita coisa ensaiada,mas de pouca efetividade.
Em verdade vos digo que a verdade surgirá em cada esquina desta cidade: o prefeito não conhece o Mercado e mesmo assim odeia o Mercado Público.
Apesar de o prédio fazer em outubro 151 anos, portanto pelo estilo de época, material usado, pela forma e concepção faz parte de nossa História e cultura.
Além disso, lá em seu centro temos o assentamento do Bará do Mercado, o orixá maior dos nossos povos de religião de matriz africana. É aquele que abre os caminhos, por isso, está no centro das quatro entradas do Mercado, com uma flora em cada uma delas, sempre á esquerda.
Os gestores desconhecem tanto o patrimônio material quanto o imaterial.
O Tribunal de Contas do Estado – TCE – decidiu que um bem público de uso especial tem que ter licença legislativa da Câmara Municipal para poder ter um processo de concessão, dando como decisão a paralisação do processo de privatização da Prefeitura.
Não contento, a Prefeitura fez uma peça de jogo de cena, mandou para a Justiça, que decidiu por dar provimento a uma cautelar, podendo prosseguir o processo. Decisão monocrática de um julgador de primeira instância.
Como o TCE é órgão auxiliar do Estado, um dos procuradores da Procuradoria Geral fez um Agravo de excelente conteúdo jurídico obstando esta posição.
Muita água vai rolar.
Muitas coisas vão acontecer.
Todas as segundas-feiras vão acontecer atos na porta do Mercado
Para o povo, o Mercado é das pessoas, deve ser gerido pelos mercadeiros e Prefeitura como era no passado de comum acordo.
E eu vos digo que a verdade vai prevalecer sobre as mentiras do pior prefeito de todos os tempos, que odeia o Mercado, está em briga com toda a cidade de Porto Alegre.
“ALUPO” Bará do Mercado!
SALVE o Mercado Público!

Agência Preview

-


20 ANOS -SBT Rio Grande completa hoje 20 anos no ar. Para comemorar, o programa preparou uma reportagem especial sobre o jornal e também homenagens de autoridades pelo aniversário.
Entre eles, depoimentos do governador Eduardo Leite, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do Presidente da ARI, Associação Rio Grandense de Imprensa, Luiz Adolfo, que falaram sobre a importância do SBT no estado.
"O SBT RIO GRANDE atinge os 20 anos, maduro e experiente. Somos o segundo jornal na hora do almoço mais assistido no estado. E ainda temos a equipe de reportagem mais premiada da TV gaúcha", se orgulha o editor regional Danilo Teixeira.
Vale lembrar que em julho, o jornal cravou 4,2 pontos de audiência, atingindo 1 milhão telespectadores.
Nesta mesma data, o SBT completa 39 anos no RS.
O SBT Rio Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h40MIN e é apresentado por André Haar.


-


CADA UMA - O Rodrigo Constantino, que eu escuto as vezes na Jovem Pan, afirma que Delfim Netto "é comunista".
Só pode ser gozação.
...
Aliás, a relação que ele divulgou de "comunistas" é cômica.
A grande maioria nem imagina do que se trata.
...
Por falar em Constantino, está indo para a Record.
Uma pena: Quebrou o programa da Jovem Pan, 3 em 1


-


SÓ ESTOU ESPERANDO - Quando terminar essa porra de pandemia e as TVs não tiverem mais nada para os jornais, sugiro que mostrem as mortes diárias por ASSASSINATO em todo o país, assim como mortes diárias no TRÂNSITO e, de quebra, FURTOS E ROUBOS.
E os cínicos da globo fazendo cara de que estão pesarosos.


-


GALÃ NO JORNAL GENTE - Felipe Vieira integrando o Jornal Gente, Band São Paulo. (na tela, Cláudio Humberto, aquele do Col... deixa pra lá)




-





BIFE DE FÍGADO - Filosofia do jornalista Paulo Motta (e o Marco Poli que é apaixonado por língua?):

Adoro, embora me sinta discriminado por ser um dos poucos humanos que curtem bife de fígado, acreditem!
Imaginem sentar num restaurante e pedir um bife de fígado, hein?
O garçom pára - sei que pára não tem mais acento, azar! - e fica te olhando com a caneta no bloquinho de anotações, como se tu tivesse pedido ele em casamento, não seria assim? Sim, seria assim.
Ele sai aturdido e volta sacudindo, negativamente, a cabeça:
- Não, fígado estamos em falta, nos desculpe, senhorrrr!
Em seguida teremos os figadofóbicos, que odeiam fígado e tentam te dissuadir dessa ideia louca:
- Onde já se viu? Percebeste que isso está te afastando dos amigos, Paulinho? Até a Neide, Ivoneide, te deixou pois não aguentou esse teu vício horrível! Fígado, nem pensar! Diga não ao fígado!
E as moçoilas, então:
- Tu sabe o Motta? Gosta de fííígado, Marluza! Ele parecia tão normal, mas quando senti aquele cheiro de fígado, ai meudeus! Vazei, né?
Não farei tratamento pra deixar o fígado, não senhores! Me assumirei como figadoafetivo e danem-se os politicamente corretos, azar!
Já existem tratamentos para a ressocialização de gente como eu, embora sejam caríssimos.
Tá, chega de fígado.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X





As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



UM VÍDEO INTERESSANTE




-


INTERVALO





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

No frio da semana passada...




 -



PIADINHA


Melhor live da pandemia

Autoridades no assunto, Dilma, Lula e Dirceu fazem live sobre corrupção


Do Joselito Müller:
PAPUDA – Considerados por especialistas – sobretudo por policiais e juízes de direito – como autoridades quando o assunto é corrupção, os ex-presidentxs Dilma e Lula e o ex-presidiário José Dirceu fizeram na noite de ontem uma live sobre corrupção.

“Temos lugar de fala nesse assunto”, declarou Dilma sorridente.

A live, que foi considerada por muitos como uma verdadeira aula de picaretagem, latu senso, foi vista por milhares de brasileiros, muitos dos quais reeducandos e egressos do sistema penitenciário brasileiro.

“Esses caras são referência pra gente”, declarou um cidadão que cumpre pena no regime semiaberto que não quis se identificar.

A live faz parte do projeto “Conversando com quem entende dos paranauê”, que também promoveu um “Curso de violência doméstica”, ministrado por Dado Dolabela e outro de finanças, no qual ensinava a economizar na aquisição de presentes nos dias das mães e dos pais, ministrado por Suzane Von Richtoffen.



12 comentários:

  1. Jeferson de Xangri-lá26 de agosto de 2020 às 12:47

    O problema do jornalismo da Globo tem dois nomes: Carlos Henrique Schoeder e Ali Kamel... Dignos de uma chamada da Sessão da Tarde: uma dupla do barulho aprontando várias confusões...
    Não culpem a Maju Coutinho, culpem esses dois...
    Quanto à líder de audiência no FM gaúcho, está cada vez mais uma Atlântida Sênior, mas, também, a 94.9 mal pega na capital, a 101.3 virou PSOL FM e os 97.5 é a Gilette FM (às vezes eu fico pensando, o que deu na Pampa de abrir mão da Jovem Pan, que era a mais lucrativa de suas FM's e líder de audiência no segmento - era um computador ligado 24h no satélite)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O âncora tem, sim, responsabilidade pelo que fala, ainda que não de forma exclusiva. Conheço alguns jornalistas que não se prestariam a esse tipo de coisa. Não são muitos, mas existem.
      Quanto às rádios, no interior a situação é ainda pior. O AM está morto, só falta sepultar, e o FM tem alcance limitado. Na qualidade, então, é o quadro que você apresentou. E só não é pior porque a internet nos deu acesso a uma infinidade de rádios de outros locais. Mas, claro, não falam sobre as coisas da aldeia.

      Excluir
  2. Fígado de boi é tri bom.
    Sopa com fígado de galinha também.
    E língua com ervilha então...

    ResponderExcluir
  3. O jornalismo canalha da globo!
    Percebo que a linha editorial deste blogueiro seria outro. Quem sabe o cafajeste? Quem sabe combinar com o entrevistado quais perguntas o jornalista poderá fazer. Bem mais democrático. Kkkkkkk tá faltando argumento para os defensores do bozo.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser saber como funciona a "opinião" dos jornalistas da globo basta ver a entrevista do Fred Ring explicando sua saída:
    https://www.youtube.com/watch?v=h-HigwF5jTM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica. O Rica Perrone também foi nessa linha.
      https://www.youtube.com/watch?v=AXHcJZnMCKAhttps://www.youtube.com/watch?v=AXHcJZnMCKA

      Excluir
  5. Fala bozo já se vê o nível do cidadão, deve ser o mesmo que se horrorizou com as fotos das beldades e denunciou. Não gosta do Blogueiro mas está sempre aqui cagando lei.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser angustiante para o Guilherme todos os dias e abrir os olhos e ver que o " bozo" é o presidente hahaha.
    Previdi vc está moderno até haters vc tem. Continue assim com seu bom humor e coragem
    Abraço Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário Marcelo. Vc poderia explicar melhor do que se trata esse tormento. Pois foram 13 anos, kkkk. Mas a pergunta que não quer calar... Marcelo você sabe pq o Fabrício Queiroz,miliciano, testa de ferro que voltou para cadeia e que que por muito tempo trabalhou para a família Bozonaro, depositou 89 mil na conta da bela primeira dama Mi Bolsonaro???Realmente uma pergunta muito difícil de ser respondida. Na minha juventude tinha um ditado muito falado... Quem não deve não teme. Kkkkk Que angústia!

      Excluir
  7. Segundo os amigos do Blog Domingo de manhã o Mito não é presidente...
    Não façam perguntas indigestas ao Mito no domingo pela manhã. Que falta de respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não ia na cadeia em Curitiba fazer perguntas para o teu mito?

      Excluir
  8. Ele ia fazer outra coisa.

    ResponderExcluir