Quinta, 20 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






Impressionante!
Assistam uma manifestação
robusta do PT contra Bolsonaro!!

Foi em Corumbá, ontem. Petistas enlouquecidos!
O presidente Bolsonaro se arriscou muito em viajar para esta cidade:





Matusquela Júnior vai para o Guiness!!
Um gabinete com 132 pessoas!!



Segundo a Instrução Normativa 003/2020 são exatos 132 cargos de confiança APENAS no Gabinete do Prefeito - CCs e FGs. REPITO: 132 PESSOAS APENAS NO GABINETE!
...
Quem lembra do Banco de Talentos? Novos funcionários só seriam contratados através do Banco de Talentos, a grande revolução da RH matusquelense!
Pois eu pergunto: Esses CCs, que foram há pouco dispensados, porque indicados por vereadores que apoiam o impeachment, não foram indicados pelo Banco de Talentos?
QUER DIZER QUE ESSE BANCO DE TALENTOS FOI MAIS UMA CASCATA?









OBRIGADO A FICAR EM CASA, 
CONFIRO PROGRAMAS LOCAIS- 2



Esqueci ontem de escrever algo mais sobre os "comunicadores" advogados.
É engraçado, né? As pessoas fazem Direito e querem se passar por jornalistas e/ou radialistas.
Lembro a estes, dois exemplos: Renato Marsiglia e José Paulo Bisol fizeram a Faculdade de Jornalismo quando decidiram atuar em veículos de comunicação. Simples.
(Bisol em outubro faz 92 anos)
E são dois excelentes jornalistas.
...
Ontem no final da tarde escutei a Vanessa Pires, apresentando o Cidade Alerta. A atuação dela é irretocável! Não tem "vícios", como o malfadado "né". A voz é clara e tem o dom do improviso. E o mais legal: não fica em cima do muro.
Uma vez eu escrevi que o Samuel Vettori, do atual Balanço Geral, tinha que se inspirar nos "macacos velhos", como o Rogério Forcolen. Umas aulinhas informais. Se não topar alguém de outra emissora, poderia conversar mais com a Vanessa. E com o Voltaire Porto.
Olha, tinha prometido pra mim que não iria fazer críticas ao Samuel. Mas o tempo vai passando e tenho lido e escutado muitas pessoas fazendo críticas, aquilo do "gosto" e "não gosto".. Sei que ele foi um baita peitudo em segurar essa bronca, como dizem, "um desafio". Mas tem que melhorar. A encheção de linguiça depois que termina uma matéria é de doer, ainda mais com a repetição - 300 vezes!! - as mesmas imagens.
Chega de Balanço Geral!
...
Em relação a apresentadores mal aproveitados tenho que lembrar do Josmar Leite. É excelente, faz o trabalho naturalmente. Parece que está em casa. Assisti ele uma vez apresentando o Jornal do Almoço e estava ótimo. O mesmo no Bom Dia Rio Grande. É excelente! Por que só tem apresentadorA na RBS TV?
...
Na real, o que falta na TV do RS é CORAGEM!
Faltam, por exemplo, as competências de Gilberto Perin e Raul Ferreira.
Tudo que os dois fizeram é mil!
A última grande atração da RBS TV foi o Teledomingo - que brincavam, o chamando de Teledormindo. Um grande programa, dirigido pelo Raul Ferreira (12 anos) e apresentado brilhantemente pelo Tulio Milman (por que virou comentarista?) e Regina Lima, sempre esfuziante.
Para terem ideia, o Teledomingo, que era veiculado depois do Fantástico, era o único programa, no Brasil, que batia o Silvio Santos. Acredite (não posso contar toda essa história, mas é a pura verdade).
Quem não lembra do Histórias Curtas do Gilberto Perin? Quem não lembra dos três capítulos da minissérie A Ferro e Fogo, um marco da TV gaúcha dirigido pelo Perin?
...
Depois desses programas? Mais nada. Tá certo, tem o Posso Entrar? da Cris Silva.
E só. Ninguém arrisca.
Acredito que se tivesse dinheiro, o Leonardo Meneghetti faria chover. Acontece que a Band RS é um reflexo da Band nacional. Mesmo assim ele ainda arrisca, muito mais do que as concorrentes.
...
Há uns anos cheguei a sugerir ao Doutor Gadret, o Silvio Santos dos Pampas, que fizesse um programa de auditório nos finais de semana. Que reunisse no palco de um cinema Sérgio Zambiazi, Antonio Sacomory, Rogério Forcolen para um grande programa de variedades. Imagina?
Ia ser um baita sucesso e não seria tarefa de gincana arrumar patrocinadores.
...
Se a RBS TV "esnoba" o Josmar Leite, preferindo as mocinhas, no SBT os rapazes estão em alta.
Ah, lembrei: O Manoel Soares sempre pediu para apresentar o Jornal do Almoço, nas férias da Cristina. Jamais deixaram e ele caiu daqui com este desejo não conquistado.
Mas no SBT RS temos dois tremendos apresentadores: André Haar  e Marcelo Chemale. Vale a pena assistir os noticiários - os dois dão aulas diárias de Jornalismo.
...
Querem que eu me refira ao Sérgio Stock (Band TV) e ao Elói Zorzetto (RBS TV)?
Ah, por favor!! Tá bem, o mesmo que escrevi para os dois no parágrafo anterior.
...
Chega!!



-


NÃO INTINDI O SCHIRMER - Vamos ver se o alemão não está chegando. Vou tentar lembrar de tudo o que o Cezar Augusto Schirmer conquistou:
Vereador em Santa Maria, Deputado estadual, presidente d Assembleias, líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado federal, lídder do PMDB na Câmara federal, secretário da Fazenda do RS, secretário da Segurança do RS, secretário da Agricultura do RS, chefe da Casa Civil, prefeito de Santa Maria, por duas vezes.
Hoje é secretário da Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania no governo Bolsonaro.
...
Pensei que ele iria viver um pouco mais. Aproveitar, já que desde os 20 anos está nesta vida.
Não. Vai ser candidato a vereador em Porto Alegre.


-


MAIS RECURSOS PARA APAES - O deputado federal Bibo Nunes confirmou o pagamento de 75 mil reais para Esteio. A Apae vai comprar mesas, cadeiras, projetor, entre outros utensílios. O anúncio do pagamento pelo governo federal foi feito pelo deputado gaúcho à presidente da instituição, Joseane Toebe.
“Sou um dos deputados que mais contribuem com as Apaes gaúchas. Meu gabinete está à disposição para atender as demandas dos gaúchos”, disse .
Os recursos destinados pelo deputado Bibo Nunes para a o município de Esteio somam quase 1 milhão de reais distribuídos para as áreas da Agricultura, Saúde e Cidadania.
...
Bibo também confirmou o pagamento de 100 mil reais para Caxias do Sul. O recurso destinado para a Apae será para a compra de um veículo. O anúncio do pagamento do recurso pelo governo federal foi à presidente da instituição, Bernadete Pavan Vezano.
Ao todo, os recursos destinados pelo deputado para Caxias do Sul somam quase 1 milhão de reais distribuídos para as áreas da Agricultura, Saúde e Cidadania.


-


RIO? PSOL? TREPADA AO VIVO?

Detesto ter que citar a Folha de S.Paulo, mas eles publicaram:

A audiência virtual da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio teve um momento inusitado nesta sexta-feira (14). Enquanto os vereadores tratavam da alimentação dos alunos da rede municipal durante a pandemia, um casal apareceu fazendo sexo em uma das câmeras.
A reunião, que era conduzida pelo vereador Leonel Brizola (PSOL), começou por volta das 10h e já durava mais de 4 horas quando os integrantes foram surpreendidos. Uma das participantes, que se identificou como Patrícia da Conceição, parou de acompanhar a conversa e começou a praticar sexo ao vivo com um parceiro.
A cena pode ser vista logo depois que uma apresentação sobre o orçamento da área deixou de ser exibido pela plataforma Zoom. Quando a tela voltou a mostrar os participantes, lá estava o casal tendo o momento íntimo. Aparentemente, eles esqueceram de desligar a câmera.
Os demais participantes ignoraram a cena e continuaram debatendo o assunto central da comissão.
A audiência ainda durou cerca de 40 minutos depois da gafe. O vídeo, que estava sendo transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, foi retirado do ar.
...
Eu não descobri quem é a Patricia da Conceição.
...
A reunião da Câmara de Vereadores era sobre merenda escolar...
...
Assista:


De repente, o pessoal do Psol gaudério sabe quem é a liderança sexual.


-


A ROSANE DE OLIVEIRA
É UM CASO A SER ESTUDADO - Ela mesma, a colunista do Zero Hora, Rosane Aparecida de Oliveira. É impiedosa em suas críticas (eu as vezes também sou). Lembro que num período ela só chamava a dona Yeda de "a Tucana". Mas quando recebe uma crítica fica choramingando, como aconteceu neste final de semana.
Não estou defendendo o que fizeram com ela, pelo contrário. Mas ela tinha que medir mais suas palavras e ter consciência de que está num veículo que ainda tem algum peso.
Querem uma comprovação do que escrevi acima?
Leia o que o ex-vereador de Porto Alegre André Carus escreveu:

RESPOSTA À JORNALISTA ROSANE DE OLIVEIRA, COLUNISTA DE GAÚCHA ZH
Prezada Rosane, bom dia.
Ao ler tua matéria, na sua coluna em Gaúcha ZH, a respeito da confirmação da candidatura de Cezar Schirmer a vereador de Porto Alegre pelo MDB, um líder político de respeito, história e credibilidade, novamente me deparo com a referência ao meu nome, entre aqueles que não mais farão parte da nominata de candidatos à vereança pela sigla, considerando quem foi eleito em 2016.
Cabe salientar que a expressão "chegou a ser preso", é verdadeira. Foram dez dias de reclusão entre uma cela no DEIC e o Pavilhão E2 do Presídio Central, agora chamado de Cadeia Pública de Porto Alegre.
Uma ex-funcionária com quem tive divergências procurou pela imprensa e a partir disso, pelos órgãos policiais, para fazer uma denúncia. O inquérito que foi instaurado por força dessa situação, permanece em andamento, sem conclusão até o momento. Permaneço confiante que o esclarecimento dos fatos e da verdade virão à tona no tempo adequado. Tenho como defensor o Dr. Jader Marques e mantenho o respeito e postura colaborativa com as instituições responsáveis pela condução da investigação. Minha posição sempre foi de correção, ética e responsabilidade no exercício do mandato parlamentar.
Quando renunciei ao mandato de vereador em 23 de outubro de 2019, o fiz por absoluta vergonha na cara. Por não ter mais condições de continuar na vida pública, decidido a recomeçar. Acima de tudo, por considerar injustas e abusivas a denúncia e medidas a mim direcionadas.
Desde então tenho me dedicado a três atividades: à preparação para o exercício da advocacia, bacharel em direito que sou pela Unisinos desde 2006; ao trabalho voluntário na área criminal da Defensoria Pública do RS; e a um projeto familiar de produção e tele entrega de comidas campeiras na Capital.
Já aprovado na primeira fase do exame da OAB em fevereiro de 2020, permaneço me preparando para a segunda fase que já foi adiada por três vezes, em razão da pandemia do Coronavírus. Nessa mesma linha sou aluno da Escola de Criminalistas que promove diversos cursos e eventos jurídicos nas áreas do direito penal e processual penal, voltados para a qualificação da ação profissional futura.
Vivo atualmente do apoio afetivo e material da minha esposa e de minha mãe. Não fiz riqueza na política. Vivi, rigorosamente dos vencimentos que recebi das funções públicas que ocupei. Moro pagando aluguel, não tenho veículo e nenhum bem em meu nome. Não me locupletei às custas de nada e nem tampouco enganando ninguém. Hoje estou cozinhando para gerar renda própria e compartilhando experiências culinárias com amigos e cidadãos, ao mesmo tempo, atuando voluntariamente a fim de garantir o acesso à justiça e o direito de defesa a quem mais precisa na Defensoria Pública do Estado e focado nos estudos de atualização no Direito, para em breve poder atuar como advogado.
É isso.
Atenciosamente,
André Carús
Cidadão Porto-Alegrense


-


INFLUÊNCIA DO PAULO FREIRE - O professor Arossi levou um susto:




-


COMO NA GLOBO, NA RBS NÃO GOSTAM DE BOAS NOTÍCIAS SOBRE O BICHO CHINÊS - Ontem publiquei isso:

O advogado Gustavo D'Ávila escreveu:
No noticiário da RBS da manhã de hoje, o pior apresentador de rádio sempre entra com comentários. No mais das vezes trágicos ou de defesa incondicional ao Napoleão de Hospício ou ao Milk.
Porém hoje tocou a ele fazer comentários sobre a queda que vem sendo observada na ocupação de leitos de UTI por pacientes com COVID.
A empolgação dele era tão contagiante que até mesmo a narração de curling (aquele esporte das vassouras e da chaleira) seria mais interessante.
A expressão de velório sequer foi alterada quando, textualmente, disse: "O pico que se esperava com a reabertura do comércio não se confirmou. É uma notícia a ser comemorada". Ato contínuo, faz cara de sério, retira o áudio e mal se despede dos colegas de estúdio. Verdade seja dita, o Josmar Leite comemorou a notícia, visivelmente alegre com o teor do comentário.
Lembro que ao comentar a reforma tributária no âmbito estadual e as decisões arbitrárias do (projeto mal feito) de prefeito, o tal comentarista sorria, abria os braços, tentava convencer, era sempre enérgico. Mas, para divulgar essa baita notícia hoje, até eu saí meio deprimido com a expressão dele.
Ou terá sido apenas impressão minha?
...
Hoje, recebi do Antonio Sebben: Esses dias assistindo o Bom Dia Rio Grande também fiquei com a mesma impressão. A apresentadora Daniela Ungareti, muito boa, ao comentar o aumento do número de pessoas recuperadas do COVID 19 fez uma expressão de gravidade que quase pareceu uma notícia triste. Eu e minha esposa nos olhamos e comentamos o fato. Aonde chegamos...


-


NA CARA DO GOL 98




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


RODRIGO MOTA É CANDIDATO
A PREFEITO DE CANOAS (DEM)



"Estamos gestando e organizando esse momento desde 2018.
Acredito que nesse "novo normal", só novas ideias, novos políticos e uma nova forma de fazer política serão capazes de sarar as feridas que essa pandemia deixará.
Nossa afinidade com o Governo Federal e o DNA do desenvolvimento econômico, do cuidado com a saúde e o social que só o Democratas gaúcho tem, farão de Canoas uma cidade modelo para o Brasil.
Vamos nos conhecendo, conversando e debatendo a nossa cidade."
...
Vai ter um gasto a menos: o pai, Gustavo Mota, já fez várias campanhas eleitorais - rádio.


-


CANSOU DE 2020!!
VOLTOU PARA O FUTURO!!



-


ESSA É ÓTIMA

(clica em cima que amplia)




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO

Uma...




-





-


ESSE É O CARA!!



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Vai junto





-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA



Um comentário:

  1. toda essa narrativa de fake news se dá pela perda do monopólio da informação, pois jovens como esse youtuber conseguem com poucos recursos desmentir o que sai na imprensa.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZEap2YHvvYo&t=1130s

    abraçao marcelo

    ResponderExcluir