Terça, 11 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Menos um


O bicho chinês levou ontem um grande jornalista, Edegar Schmidt, notável repórter e comentarista esportivo. Estava com 71 anos.
Em 2013 ele teve um AVC e desde então estava em uma clínica geriátrica. Tinha outros problemas de saúde, que propiciaram o bicho fazer o estrago.
Foi casado por 20 anos com Maristela Barrios e teve dois filhos: Lourenço, 41 anos, e Manoela, 36. 
Edegar teve sua vida profissional sempre ligada ao futebol (aliás, sempre disse ser "Cachoeira", time de sua cidade natal, mas também era gremista.).
Notabilizou-se na equipe esportiva da Rádio Guaíba. Para terem uma ideia, fez a cobertura de seis Copas do Mundo. Começou na Rádio Cachoeira e Jornal do Povo. Em Porto Alegre teve passagens pela Rádio e TV Gaúcha (hoje RBS), nos jornais Correio do Povo, Folha da Manhã, Folha da Tarde, Folha Esportiva, Jornal do Povo, na rádio Difusora (ficou apenas sete dias e foi para a Guaíba), e nas emissoras de televisão SBT, Guaíba e Tarobá, de Cascavel. Na Guaíba comandou o Cadeira Cativa.
Edegar foi velado em uma cerimônia privada, em função do bicho chinês.


Sobre colunistas amestrados do jornal decadente

Escreve o Antenor Silva:

Lembram daquela famosa logomarca da RCA Victor? Um cachorrinho na frente de um alto falante? Pois é... Tem colunista que é assim também. RCA Victor - a voz do dono! A frase original era "His Master's Voice" e o cão chamava-se Nipper. O aparelho era a victrola. Tem colunista igual ao Nipper. A voz do dono o fascina e ele late pelas teclas do notebook...


Dados sobre a pandemia no mundo.
Impressionante!









O PAÍS DA HIPOCRISIA




Texto do jornalista Paulo Alceu, publicado no https://ndmais.com.br/.
Ele é gaúcho, trabalhou na RBS TV e vive em Santa Catarina.




Quando o Brasil alcançou tristemente as 100 mil mortes em consequência do novo coronavírus, onde todos nós estamos correndo riscos, rapidamente surgiram manifestações de hipócritas de plantão usando esse momento de dor de milhares de famílias, para montarem os seus palanques de interesses. Era o momento de refletir e unir forças e não dividir, além de jogar pedras em desrespeito as mortes.

Usam e abusam da perda de vidas para reforçarem suas plataformas de benefícios pessoais.

Lula, Hulk, Moro… a reação do ex ministro Mandetta, acusando o presidente Bolsonaro de todas essas mortes, simboliza bem a hipocrisia dessa gente. Ele certamente esqueceu que mandava todos ficarem em casa e apenas quando piorassem irem aos hospitais, ou seja, quando estavam com um pé na cova.

De repente o Congresso e o STF decretam luto pelas 100 mil mortes, como se não tivessem nenhuma responsabilidade pela situação em que se encontra o pais. Como se estivessem sofrendo pela perda de entes queridos das famílias de brasileiros.

Sofrendo, nada.

Foi uma maneira de criar constrangimento entre Poderes. Esses hipócritas não permitiram que seus salários fossem atingidos, que suas regalias fossem cortadas e transformadas em ajuda aos mais necessitados e desprotegidos. usaram o poder para manipulações políticas tentando de todas as formas desqualificar a Presidência da República.

Enquanto isso, garantiram fundos eleitorais e partidários se lixando para o desemprego e a quebradeira. E dinheiro esse que investigações localizaram em pagamentos particulares, familiares e de gente que nem integra os partidos - enquanto a corrupção corria solta desviando recursos federais liberados para o enfrentamento do vírus, o foco dessa gente era o presidente por usar a “maldita” cloroquina.

Ninguém é obrigado a tomar. Toma quem quer. E eles quando atingidos pelo vírus correm para o medicamento que reprovam frente aos holofotes. Trata-se de uma tropa de hipócritas que não se une pelo Brasil, mas para levar vantagens políticas custe o que custar.


-


ELES FESTEJARAM, SIM.
MAS FINGIRAM UMA EMOÇÃO DEBOCHADA


-


A CIDADE DO MATUSQUELA JÚNIOR:
NASCE UMA NOVA VILA EM PORTO ALEGRE - O alerta é do jornalista Wilson Rosa:

"Registros do Camelódromo de Porto Alegre. Assim que começam a se formar as pequenas vilas. Lembram da Vila Tripa?"






-


BIBO DESTINA MAIS RECURSOS PARA O RS - Somente para as APAEs do RS, o deputado federal Bibo Nunes já destinou emendas no valor de 1 milhão e 100 mil reais.Só para a APAE de Esteio foram 75 mil rreais.
Para a região carbonífera o deputado destinou mais de 900 mil reais:
- Arroio dos Ratos, 100 mil reais
- Charqueadas, 420 mil reais
- São Jerônimo, 414.658 reais.


-


QUEM ENTENDE A REFORMA TRIBUTÁRIA DO DUDU? - Tentei ler o que foi publicado no site do Governo do RS, mas é IMPOSSÍVEL entender aquela coisa.
Mas, está bem claro isso:
Hoje o RS tem cinco alíquotas básicas (12%, 18%, 20%, 25% e 30%). A proposta do Dudu é ter apenas duas, de 17 e 25 por cento. Isso significa que muitos produtos vão ter aumento do preço ao consumidor. Gás d cozinha? Vai subir o preço.
...
Na real, também entendi isso:
- IPVA vai passar de 3 para 3,5 por cento.
- Alteração dos critérios de isenções: serão isentos veículos fabricados há mais de 40 anos (e não 20 anos). ISTO PREJUDICA QUEM TEM CARRO ANTIGO. ALGO EM TORNO DE 2 MILHÕES DE PROPRIETÁRIOS.
- Redução do valor mínimo do IPVA de quatro UPF para até uma UPF (atualmente, cada UPF vale R$ 20,30).

- Revisão do benefício de Bom Motorista: com três anos sem infrações haverá desconto de 5%; dois anos sem infrações, 3%; e um ano sem infrações, 2%.
...
Para mim não ficou claro, mas tem jeito que o ICMS vai aumentar e vai prejudicar todo mundo.
...
Os deputados não podem aprovar esta excrescência.
...
DUDU QUE VÁ DAR UM JEITO NO FLUXO DE CAIXA, COMO PROMETEU NA CAMPANHA.

...

PRA VARIAR, VEÍCULOS DA RBS
ESTÃO A FAVOR DA TAL REFORMA


-


SEGURA ESSA, RECORD - O SBT RS segue na vice-liderança isolada na média das 24 horas no Estado.
O desempenho dos programas locais no período:
- O Anonymus Gourmet obteve um crescimento de 6% e garantiu a vice-liderança isolada com 4,2 pontos, contra 1,4 da terceira colocada e 18,3 da primeira. O programa alcançou 321 mil telespectadores no mês de julho.
- O Masbah! se manteve a vice-liderança com 4,3 pontos, com crescimento de 9% em relação a junho. O programa atingiu, em julho, 379 mil telespectadores.
- SBT Rio Grande 2ª edição apresentou um crescimento de 3%, marcando 4,0 pontos em audiência. Em junho, alcançou 605 mil de telespectadores.
- O SBT Rio Grande cravou 4,2 pontos de audiência. No mês em questão, alcançou 1 milhão telespectadores.


-


GRANA GROSSA PARA A PESQUISA - Banrisul doou 560 mil reais para a Universidade Federal de Pelotas e o Instituto Pesquisas de Opinião, para viabilizar a continuidade da Pesquisa Epidemiológica de Prevalência do Coronavírus no Rio Grande do Sul, a EPICOVID-19.
Graças ao governador pelotense, a Universidade de Pelotas conseguiu, finalmente, verba para a tal pesquisa.
Não li nada dito pelo retor da UFPel, o professor de educação física Pedro Hallal, considerado por parte da imprensa gaúcha a maior autoridade em epidemiologia do Brasil, quiçá do mundo.


-


OLHA AÍ O GALÃ DE BUTIÁ BRILHANDO!

(clica em cima que amplia)




-



A PREGAÇÃO MODERNINHA DOS PADRES - Do Nei Duclós:

É impressionante o que  tem de padre arengando com histórias intermináveis  sobre "a vida  como ela é" nos vídeos. O bom e velho sermão baseado na Bíblia nem pensar. São noveletas pseudo populares, como se fossem dramaturgos televisivos.
Sem falar nos que pedem intercessão divina para atacar o governo.
Depois do Santo João Paulo II o catolicismo caiu na teia global do asneirol, perdeu o vínculo com a palavra sagrada.
Há exceções. Mas o clima é esse: decadência.
 Ao som dos padres cantores e aeróbicos.


-


INTERVALO




-


PEQUENOS NEGÓCIOS -  A Oi lança seu novo posicionamento para atender pequenos negócios. O Oi Seu Negócio tem como objetivo auxiliar pequenos negócios, por meio de ofertas de serviços de telecom de baixo custo, no desafio da busca de eficiência, melhoria de gestão e digitalização das suas atividades. Com o lançamento, a Oi pretende impulsionar os negócios de seus clientes e, consequentemente, a economia do país.
A estratégia da operadora para o atendimento a pequenos negócios foi desenvolvida com base em pesquisas que identificaram que, independentemente da sua área de atuação, eles enfrentam os mesmos desafios: gestão de pessoas, gestão financeira / empresarial, burocracia (Jurídico e regulação), inovação / TICs e marketing (digital) / vendas.
...
As ofertas do segmento incluem a Oi Fibra, internet conectada por pura fibra ótica com 400 Mega de velocidade de download e 200 Mega de velocidade de upload, aliada às telefonias fixa(VoIP) e móvel, além do software Oi Gestão digital, a partir de R$ 119,90, por mês. O programa é de fácil usabilidade e disponibiliza diversos recursos para facilitar a gestão no negócio, como: controle financeiro (controle de fluxo de caixa online, integração entre estoque e venda, lançamento de contas a pagar e a receber cadastro de contas bancárias e relatórios gerenciais e financeiros), gestão de vendas (gestão de produtos e serviços, lançamento de vendas realizadas, cadastro de clientes) e controle de resultados da empresa.
“O objetivo da companhia com o novo posicionamento do Oi Seu Negócio é impulsionar as vendas de seus serviços de telecomunicações, através da sua rede de fibra ótica. Para isso, a operadora converge os principais serviços de conectividade numa mesma oferta, com a praticidade de conta e atendimento integrados, além de um software de gestão prático, eficiente, com navegação intuitiva e funcionalidades que fazem sentido para os clientes”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Varejo e Empresarial da Oi.
...
A Oi já conta hoje com 600 mil pequenos empreendedores como clientes de banda larga e telefonias fixa e móvel. Atenta ao enorme potencial desse mercado, a companhia desenvolveu estratégia específica para atender o segmento. A operadora vem investindo fortemente na expansão do seu serviço de fibra ótica para ampliar a disponibilidade da Oi Fibra. Atualmente, o serviço já está disponível em cerca de 800 mil endereços comerciais (pequenos negócios), em 127 cidades no Brasil. A meta da Oi é dobrar a base atual desses clientes que têm acesso à internet por seu serviço de fibra ótica, até o final de 2020.


-





-


NAGELSTEIN E PORTO ALEGRE





-


DOIS JORNALISTAS SÃO PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR - Em Porto Alegre:
André Machado vai tentar uma vaga na Câmara pelo PP.
Vitor Bley de Moraes vai pelo MDB.
Os dois dependem da confirmação das candidaturas pelas convenções partidárias.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO DO
CONFINAMENTO!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

Bem assim







-


PIADINHA

(clica em cima que amplia)



Um comentário:

  1. Bah, piadão esse "esquete" do Mick Jagger com os falecidos atores Thelma Reston e Sandrão. Ele participava, geralmente, em filmes fazendo o papel de vilão e na TV Globo em atrações como Armação Ilimitada e pequenas aparições em novelas, também como bandido.

    ResponderExcluir