Terça, 25 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para








Pix? Em novembro chega a novidade



Tá longo demais o vídeo?
A maneira que fazemos pagamentos e transferências vai mudar: o Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, está chegando. Ele foi anunciado no início do ano e será lançado oficialmente em novembro.
O blog do Nubank ensina:
O Pix é um meio de pagamentos instantâneos: demora até 10 segundos para ser processado, é gratuito para pessoas físicas, elimina a necessidade de passar um monte de dados (como número da conta, agência, CPF, nome completo) e fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana – incluindo madrugadas e feriados.
Pix é tipo TED e DOC?
Não exatamente. Ele também é uma forma de fazer transferências, mas vai permitir muito mais – como pagar contas, recolher impostos e até acertar a compra do mercado ou de outros estabelecimentos.
Ele substitui outros formatos?
TED, DOC, boleto, tudo isso continua existindo. Mas a ideia é facilitar, agilizar e baratear essas transações. Se hoje o pagamento de um boleto leva até três dias para ser processado e uma transferência para conta de outro banco pode cair só no dia útil seguinte, com o Pix, tudo isso passa a levar segundos.




Isto é uma vergonha!

A Ulbra está patrocinando o Chamada Geral.
Não paga os funcionários em dia e patrocina programete da Rádio Gaúcha!!









premio congresso em foco:

APENAS PARA VALORIZAR
PARLAMENTARES DE IXQUERDA?


Todos de ixquerda fizeram campanha


É um prêmio bem feito que, numa análise, superficial as pessoas podem concluir que é "honesto".
Mas se analisar com calma a votação final...
Lembra daquelas gurias que saíam pelas ruas vendendo votos para serem "eleitas", Rainha da Escola ou A Mais Bela Estudante do Colégio? Hoje, acredito que não exista mais esse tipo de "disputa". Quase sempre a guria que tinha mais proximidade com pessoas com mais possem vencia. O dinheiro? Era para o colégio, claro.
O Prêmio Congresso em Foco é parecido com a escolha da Rainha do Colégio.
Os partidos que têm militância "religiosa" colocaram mais deputados e senadores com "votações expressivas".
...
Vamos pegar os 10 deputados federais que receberam mais votos. Desses, oito são de ixquerda. Um do PSL e outro do NOVO.
Os 20 deputados federais mais "votados"? 15 são de ixquerda.
Interessante, não?
E sabem quem o júri do Prêmio elegeu como melhor deputado federal?
Fábio Trad (PSD-MS) (??????)
Leiam isso:
Nesta 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco, o júri especializado, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade, também elencou como melhores parlamentares do ano os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Carmem Zanotto (Cidadania-SC), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernanda Melchionna (Psol-RS), Luisa Canziani (PTB-PR), Marcelo Freixo (Psol-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM), Margarete Coelho (PP-PI) e Tabata Amaral (PDT-SP).
HAHAHAHA!!!!
...
Vamos aos senadores:
Os dois mais votados? Petistas, Paulo Paim (hahahaha!!!!) e Jaques Wagner (hahaha!!! o probo baiano!!!). O terceiro? Randolfe Rodrigues (hahaha!!!!)
 Sabem que o juri escolheu?
Eliziane Gama (Cidadania - MA) (?????)
Leiam isso:
Nesta 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco, o júri especializado, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade, também elencou como melhores parlamentares do ano os senadores Simone Tebet (MDB-MS), Paulo Paim (PT-RS), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e Tasso Jerissati (PSDB-CE)


-


LULISTA, DILMISTA, BOLSONARISTA - Já fui ou posso ser taxado com qualquer um desses "istas". Podem me taxar também de Collorista, Itamarista, FHCista, Temerista. Qualquer um, posterior ao tempo dos milicos. Torci para que todos dessem certo e inclusive torço pelo atual. Torci também por alguns governadores e alguns prefeitos - vamos combinar que é impossível torcer por alguns... Matusquela Júnior é apenas um exemplo.
O tempo me ensinou que não adianta ser contra e ser permanentemente oposição quando o teu candidato perde. Tenho claro que se o país é prejudicado eu também sou. Não adianta contestar, porque é assim.
...
Quando todo o Brasil era contra o Collor, com aquela pantomima adolescente dos caras-pintadas... gostava do que o Brizola falava. Ou melhor ele foi o único político de expressão que ficou ao lado do primeiro presidente eleito depois que os milicos voltaram para a caserna/caverna. Ele tinha que continuar, mesmo que continuassem as suas loucuras.
Entrou o Itamar e foi aquilo - notabilizou-se por ter bancado a volta do Fusca e ter posado ao lado de uma moça sem calcinha.
FHC? Desde o primeiro dia dos dois mandatos, os petistas não sossegaram. "Fora FHC" em todos os muros e paredes desse país. Adiantou?
...
De qualquer forma, Lula seria eleito e o lado oposto denunciou todas as mutretas dos petistas, como o mensalão. Adiantou? Lula foi reeleito, dentro de um mar de lama jamais visto no país. E, pra completar, elegeu o seu poste, dona Dilma, que apesar de toda a roubalheira foi reeleita.
Desprovidos de caráter fingem que não se recordam, mas passei meses contestando as tais manifestações pelo impeachment e inclusive dei sugestões para que permanecesse no poder.
Larguei quando ela nomeou um advogado bundão para defendê-la onde a trama estava sendo urdida.
Entrou Temer e todos se uniram contra ele. E mais uma vez a globo perdeu mais uma ao apostar na deposição do presidente - aliás, a globo não tem força, mesmo. Nem o Temer conseguiu derrubar...
...
O mais desligado em eleições sabia que Bolsonaro seria eleito, porque o PT demorou muito para se decidir pela candidatura do poste de Lula. Muitos meses jogados fora, com a história boboca de "apoio internacional" para que Lula fosse solto e conseguisse concorrer. Enquanto isso, Bolsonaro percorria o Brasil e o anti-petismo crescia em função da própria incompetência do partido.
Acharam que, em cima da hora, poderiam ganhar de um trabalho que foi alicerçado por alguns anos.
A ilusão foi tamanha que o poste do Lula, magoadinho, negou-se a cumprimentar o presidente eleito.
...
Aí, os petistas, ao invés de trabalharem para juntar os cacos, decidiram fazer uma oposição total. Nem com o apoio da globo, do stf e de parte do congresso nacional conseguem resultados positivos.
Olha, a eleição de novembro vai ser um bom termômetro para vermos quem está certo.


-


RESCALDO DO "ENCHER BOCA DE PORRADA"

Leandro Ruschel - Deve ter sido o dia mais feliz dos últimos meses ou anos para a maioria dos ativistas da extrema-imprensa: pelo erro da reação presidencial a uma pergunta, puderam descarregar seu ódio completo nas redes, fazendo de conta que defendiam a "liberdade de expressão e de imprensa".
E mais uma para irritar ainda mais:
Rodrigo Constantino - Então quer dizer que o "jornalista" antes provocou o presidente, dizendo que ele iria receber visita da filha na prisão?! Então foi tudo ARMADO para produzir esse resultado? Então é assim que se faz "jornalismo" pelo padrão Globo? Como fica pra turma da lacrosfera?


-


A QUERIDA TÂNIA!




-


SEI, DE GRAÇA - Me dizem que aquele doutor da globo não cobrou nada para fazer a propaganda do "mesário voluntário". Deve ter sido como a globo e o Criança Esperança, não cobra nada. HAHAHAHAHA!!!
...
Os "mesários voluntários" vão bancar o show milionário de "suas excelências".


-


VAMOS TER PRÊMIO PRESS!

Julio Ribeiro, diretor Geral da Athos Editora e da Rádio Press, apresentou os planos da empresa para o restante do ano, ao mesmo tempo em que anunciou o encerramento de alguns projetos.
O programa Quarentena, cuja 40ª edição vai ao ar hoje será o último e encerra o ciclo dos produtos que fazem referência à pandemia. Da mesma forma, a revista Quarentena, criada como um projeto pop-up para o período de isolamento social, também deixa de circular.
...
Ao mesmo tempo, Ribeiro anunciou a realização da 21ª edição do Prêmio Press, cujo período de votação se inicia no próximo dia 14 e se estende até 1º de novembro. A cerimônia de premiação será feita em um programa de TV, com todos os finalistas participando online, numa grande live. Para tanto, a revista Press firmou parceria com a RDC TV.
...
Entre as novidades da Athos Editora está o lançamento, até o final do ano, de três livros. O primeiro, de autoria do psiquiatra Ricardo Nogueira, deve ser lançado ainda em setembro, com o título “Pela Vida” e trará um tanto da experiência do médico na prevenção ao suicídio, uma das maiores tragédias do RS, há décadas. Os outros livros são de autoria de jornalistas e devem tratar de política e imprensa.
Novos programas para a grade da Rádio Press e um grande evento nacional projetado para dezembro estão entre as novidades. Os temas das novas produções e do evento ainda permanecem em sigilo, devendo ser lançados em outubro.
...
Conforme Julio Ribeiro, o ano de 2020 tem exigido, até aqui, uma enorme capacidade de adaptação e criatividade, ao mesmo tempo em que não possibilita planejamentos com horizonte estratégico superior a poucos meses. “Estamos passando por uma tempestade de areia, não conseguimos ver muito adiante, então a estratégia é avançar aos poucos, devagar, e esperar o cenário ficar mais claro”, conclui o jornalista e empresário.


-


A ENTIDADE DAS NOTAS A FAVOR DA GLOBO REAPARECEU! - A Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, afirmou que "essa ameaça de agressão física se soma a um histórico de forte hostilidade de Bolsonaro contra jornalistas e marca um novo patamar de brutalidade". O texto, também assinado pela Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB e Repórteres sem Fronteiras.
...
HAHAHAHAHA!!!!!


-


CANDIDATURA FORTUNATI CADA VEZ MAIS LONGE - Fortunati não tem nada a ver com Roberto Jefferson e o PTB. Não tem cintura para isso. Tenho a impressão de que o PTB vai ter candidato e deve ser alguém que esteja de "bola cheia", como o deputado estadual Mauricio Alexandre Dziedricki.
Tão de bola cheia que falam que pode ser até ministro.
...
Talvez esteja aí o candidato a prefeito com identidade bolsonarista - que até agora não apareceu.


-



"TEMOS QUE PRESERVAR VIDAS" - Foi o mantra do governador Dudu Milk, desde o início do ano. A Economia não importava, era secundária.
...
Já estão afirmando que 2021 será  ainda pior para a gauchada.
...
E a "preservação das vidas" não foi uma perfeição, né?
No RS já estão registradas mais de três mil mortes pelo bicho chinês.


-


PATIAS - Paulo Alberto Rebelato explica:

Normopata... NORMOpatia!
Seriopata... SERIOpatia!
Gravopata... GRAVOpatia!
Há 40 anos "descobri" e descrevi essas tenebrosas Neuroses contemporâneas...
NORMOpata é a pessoa DEMASIADAMENTE "normal": um chato!!! Com ou sem galochas!
SERIOpata é a criatura abusivamente "séria": não expressa nem orgasmo quando faz sexo!!!...
GRAVOpata é o enfermo gravemente "normal" e "sério": não possui ludicidade alguma, nunca!... é o mal-humorado e mal-amorado que não brinca nem sonhando!!!
...
Rebelato, e a BOLSONAROPATIA?


-


TESTE DO BLOG DO PRÉVIDI

De quem é essa perninha?






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



BANRISUL PELO WHATSAPP - Para proporcionar uma comunicação cada vez mais ágil aos seus clientes, o Banrisul passou a oferecer atendimento por meio de uma conta oficial no WhatsApp, no número 51 3215-1800. Pela ferramenta, o cliente tem acesso ao suporte de maquininhas da Vero e dos canais digitais, e o atendimento da Banrisul Consórcio e dos cartões de benefícios empresariais BanriCard.
Cada serviço possui um horário de funcionamento, conforme segue:
- Suporte às Maquininhas Vero – todos os dias da semana, das 9h às 21h;
- Suporte aos Canais Digitais – todos os dias da semana, das 9h às 21h;
- Atendimento Consórcio – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados;
- Dúvidas sobre o BanriCard – todos os dias da semana, das 9h às 21h.


-




ARQUITETURA DE JAGUARÃO EM LIVE - OS SABERES E OS FAZERES NO PATRIMÔNIO HISTÓRICO – ESTUQUE EM JAGUARÃO, de Simone R. Neutzling, demonstra as utilizações da prática construtiva e sua conservação. Encontro online debate hoje o tema, a partir das 19 horas, via Facebook da Perene Patrimônio Cultural.
No evento, estarão presentes a autora Simone, a produtora cultural do projeto, Yara Baungarten, da Imagina Conteúdo Criativo, e as professoras Ma. Cláudia Anahí Aguilera Larrosa, do IFSul/Jaguarão, Esp. Maria de Fátima Schimidt Barbosa, da Urcamp/Bagé e Dra. Rita Juliana S. Poloni, da UFPel. O apoio visual é da NOZ Audiovisual.

(clica em cima que amplia)


-

O SUCESSO DA OI FIBRA - A Oi acelera e alcança a marca de 1,5 milhão de clientes do serviço Oi Fibra, um dos seus principais pilares de negócios. A companhia, que havia registrado 1 milhão de assinantes em abril, agregou mais 500 mil clientes em sua base em quatro meses. A média do período foi de 125 mil adições líquidas ao mês, acelerando para 150 mil em julho, projeção que deve ser mantida neste mês de agosto. O rápido crescimento vem sendo registrado em todos os estados do país (exceto são Paulo onde não há operação do serviço), com destaque para Alagoas, Espírito Santo, Paraíba e Sergipe, onde a base de clientes cresceu mais de 30% no mês de julho.
Segundo o último relatório da Anatel referente a Junho/20, a Oi é líder em número de assinantes de fibra ótica nesses 16 estados do país. Desde o lançamento da Oi Fibra em 2018, a companhia vem investindo constantemente na expansão da rede, no aprimoramento do serviço com novas velocidades e em campanhas de comunicação para ampliar a visibilidade de seus atributos. O objetivo da Oi é ampliar receita ao democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet.
...
Atualmente, a Oi Fibra está disponível em 7,2 milhões endereço (HPs) de 127 cidades distribuídas em todos os estados do país, menos em São Paulo. Suas ofertas incluem internet banda larga com até 400 Mega de velocidade, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT), tudo com a qualidade e a estabilidade proporcionada por uma conexão de pura fibra ótica até a casa do cliente. O bom desempenho do serviço também se deve ao diferencial da Oi de ter a maior rede de transporte de dados de fibra ótica instalada no país, com mais de 370 mil quilômetros de extensão. Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil.

-


INTERVALO





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Se levam a sério...
Gancho de 7 dias



...


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA? - 2

Azarado






-


NÃO É PIADINHA




 -


PIADINHA


Olha o cabelo da moça




4 comentários:

  1. ULBRA anunciando na Gaúcha e não paga seus funcionários? Sim, e ela vai pagar a Gaúcha?

    ResponderExcluir
  2. Que rancor tu tem da rbs so porque nao consequiu trabalhar nesta grande empresa.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a perninha, o porteiro Severino mataria a charada...

    ResponderExcluir