Quinta, 13 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para








17 ANOS!!



Em 13 de agosto de 2003 fiz a primeira publicação no site previdi.com.br. Sem o menor compromisso. Apenas queria me divertir. Postava quando lia ou ouvia uma bobagem que me agradava.
Bem, aí resolvi voltar para o meu velho home office. Me perguntavam o que iria fazer. Como um jornalista muderno, dizia que iria em busca de novos desafios! HAHAHA!!! Claro que não tinha a menor ideia, mas como estava sem fazer nada comecei a escrever diariamente. 
Foi tudo espontâneo. Escrevia sobre o que gostava - política e comunicação. Elogiava e criticava tudo o que lia, escutava ou via. Não tinha a menor ideia se tinha alguém que me acompanhava. Até que descobri que tinham sites de estatísticas. Comecei a monitorar os leitores, mas não acreditava no que as planilhas mostravam.
Até que fui num almoço de final de ano, numa entidade, e as pessoas, especialmente jornalistas e radialistas, se aproximavam para dizer que me liam. Bah!, saí de lá muito faceiro.
Nesses 17 anos fiz muitos posts legais, dei muitas informações exclusivas, mas também cometi erros. Tive ameaças e fui processado - destas, não me arrependo, faria tudo de novo.
Tenho leitores de todas as idades e de todas as camadas sociais. E isto é um orgulho pra mim. Acumulo muito mais amigos do que pessoas que me desprezam.
Já pensei em parar algumas vezes, mas por enquanto vamos tocando o barco.
...
Recebi este texto nesta semana, o que me deixou muito bobo.
Tá certo, é de um amigo, mas acredito que suas palavras são de coração.
Pois bem, aí está o texto do Felipe Vieira:

17 Anos do Blog!! Parabéns Previdi!! Eu que te leio todos os dias, em busca de informação e notícias bem humoradas, quero desejar mais sucesso ainda para o homem que fala de tudo e de todos da mídia e muitas vezes abala estruturas e incomoda poderosos. Como já fui personagem de notas, ora motivo de gozação... ora de notícias leves e outras de mais pesadas... Sei do poder de fogo do teu alcance do Blog.
Não importa se a pessoa não lê, porque a repercussão vai alcança-la. Tem gente que se faz de desentendida, mas cedo ou tarde acusa o golpe. 
O que mais me impressiona no texto é a tua busca do bom humor, sem deixar o tom crítico do comentarista político e da sociedade. Prévidi, tu é um gozador? Sim! E também é um jornalista responsável e questionador das autoridades e da imprensa local e nacional. Como todo bom gozador é um observador e crítico mordaz. Por isso, muitas vezes em uma nota que parece simples, tu toca em assuntos muito sérios!! E isso serve de pauta para mim e boa parte dos jornalistas. 

Porém, o teu melhor é ser um homem apaixonado pela família que construiu e  ótimo  profissional, sem ser exibido, pretensioso e  arrogante. Isso passa longe desse corpanzil e do teu apê na Cidade Baixa, de "Oeisis Internéchional" ou de onde estiveres. Entre as grandes qualidades da tua figura está a sabedoria de saber rir DE TI MESMO! E só um homem inteligente e de bem com a vida sabe desfruta-la... Vida longa ao Blog e a ti Prévidi!!
...

DO SITE DO PRÉVIDI AO BLOG DO PRÉVIDI.
ALGUMAS CAPAS:









-


TEMOS UMA CANDIDATA  A PREFEITO
TIPO ADOLESCENTE! - Entre outras brincadeirinhas, ela faz vídeos para o Tik Tok.
Oh, que amor!!
...
Ao invés de ex-musa comunista, seu codinome agora será MANU TIC TOC




-


MATUSQUELA JÚNIOR NÃO DÁ MAIS ENTREVISTAS PARA A BAND - E agora proibiu que os secretários falem com os repórteres das emissoras de rádio e TV.
...
Vou mudar para Matusquela Mimado.
...
UMA CACETADA MUITO BEM DADA:





-


OUTRA DO MATUSQUELA MIMADO (EX-JÚNIOR)




-


RECADO DO CHARLES SOVERAL

Eu como cidadão do Rio Grande do Sul não quero mais aumento de impostos. Se você concorda comigo mande uma mensagem para o deputado que votou e diga isso! Vamos impedir o tarifaço do governador!


-


É SÉRIA A CRISE: TERMINA O
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA ULBRA TV



Passaralho está a mil.
Foram 12 demissões ontem na Ulbra TV:

Secretaria da Direção
Gerente de programação 
Dois técnicos 
Uma publicitária 
Um produtor 
Repórter Cinematográfico - Luiz Roberto Santos Silva
Jornalistas:
Victor Rodriguez 
Airton Lemos
Maressah Sampaio
Luiz Gustavo 
Marcus Vinicius Schil 
...
O Schil postou no Facebook:

Fui demitido hoje da Ulbra TV!
Depois de dois anos, chega ao fim meu trabalho.
Foi a crônica de uma morte anunciada, mas sempre dói e é uma situação complicada. Situação que piora, devido ao momento que estamos vivendo. Mas vamos em frente!
Tenho um currículo e um portfólio que me dão ânimo para continuar na área da comunicação. Saio de cabeça erguida.
Aqui dei mais uma vez o melhor de mim, e ganhei meu segundo Prêmio Press.
Mas aproveito esta mensagem, para colocar meu passe a disposição. Estou no mercado! Quero trabalhar! Não pensem em mim, somente em vagas da área de comunicação, quero e preciso trabalhar.
Antecipadamente agradeço as palavras de carinho de todos vocês.
Fiz este comunicado, sabendo que vocês vão me ajudar a superar está fase. Tudo passa, e isso também vai passar! Tenho 48 anos, e 35 anos trabalhando com comunicação. Não é hora de parar e muito menos pendurar as chuteiras!


-



SE DEPENDER DOS "TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO"... - Os alunos não voltam tão cedo para as escolas públicas.
Em princípio, em março de 2021.
Mas, se existir a ameaça de uma nova pandemia - só possibilidade - pretendem adiar para março de 2022.
Claro que os "trabalhadores em educação" vão exigir reposição salarial.
Tudo muito democrático, em assembleia geral no Gigantinho.
Não é isso, CPERS?
...
E o Dudu quer aulas ainda neste mês.
Vai enfrentar a primeira greve das cumpanheiras eleitoras?

-




NOVO REITOR DA UFRGS - Há uma lista tríplice para que o presidente Bolsonaro escolha no novo reitor da UFRGS. O deputado federal Bibo Nunes aposta na escolha do professor Carlos André Bulhões Mendes (foto). "O professor não tem vínculos com o PT ou Psol, aos contrário dos outros candidatos", explica o deputado. "Será uma grande alegria acabar com esse domínio das esquerdas na UFRGS", afirma. O anúncio do novo reitor será em 20 de setembro.
...
Carlos André é alagoano, mas vive em Porto Alegre hpa cerca de 30 anos. É Professor da UFRGS, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, MBA Gestão de Projetos, Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento; PhD Gestão e Planejamento de Recursos Hídricos (University of Bristol, Inglaterra), Pós-Doutorado Gestão e Planejamento Ambiental (Univ of California, EUA). Diretor do Instituto de Pesquisas Hidraulicas – IPH/UFRGS.
Mais informações sobre o professor no https://www.escavador.com/sobre/5471387/carlos-andre-bulhoes-mendes



-


SOBRE A PESQUISA EM CACHOEIRA DO SUL - Ontem publiquei uma pesquisa em que o ex-deputado federal José Otávio Germano é o preferido para a Prefeitura de Cachoeira do Sul, a base da família Germano.
Recebo do Gustavo Klein este email:
" Não estou contestando a pesquisa divulgada, mas só destaco que TODAS as emissoras de rádio citadas são de propriedade da família Germano, bem como o jornal O Correio. Com o histórico deste sujeito...".


-


ISSO EU AINDA NÃO TINHA VISTO.
QUE PISADA NA BOLA! - Ontem publiquei um comentário do jornalista Milton Cardoso, para o telejornal Band Cidade.
Nada de novo, mas com argumentos que uma grande parcela da população defende.
Normal receber críticas de pessoas e veículos que não concordem - ou seja, que tenham como hábito a crítica.
Por isso foi muito estranho o comentário do site Coletiva, publicado ontem.
Por que?
Simples, a Coletiva caracteriza-se por divulgar a versão oficial dos veículos, especialmente da RBS. Além disso, tem uma relação de "imparcialidade" com agências de propaganda e entidades da comunicação.
Impressionante a reação do site!! Contestou tudo o que o jornalista comentou!!
Confira:
https://www.coletiva.net/comunicacao/com-desinformacao-comentario-do-jornalista-milton-cardoso-e-compartilhado-por-bolsonaro,366571.jhtml
...
MORRO E NÃO VEJO TUDO.
...
Comentários de ontem na "matéria" da Coletiva:

Amanda Y Julio Selle
Ué e o stf não tirou?
O stf não governa o Brasil?
Coletiva!coletiva! Aqui não!!!!!
DescurtirResponder24 h
Marcus Fabio Copetti
Hilário Honório do século XXI !! Desde quando traz "informação" ??
DescurtirResponder24 h
Amigos do Jornalismo Chapa Quente
Bah! Decepção, coletiva. Quando o jornalista não segue a cartilha da extrema imprensa é desinformação?
DescurtirResponder32 h
Juliana Cardoso
Parabéns Milton Cardoso.......tem que botar a boca no trombone........alcolumbre.....Maia e STF ....nao deixam o presidente governar .....afinal quem de verdade manda na nação mais de 50 milhoes de votos pra nada ....
DescurtirResponder31 h
João Paulo Da Fontoura
Triste o preconceito da Coletiva, jornalistas têm opinião, opinião não é algo objetivo, não é o 2 + 2 da matemático. Não sabia que a vocês estavam alinhados à Globo, Rbs e Folha. E a democracia, como fica? 'Ah, mas o que tu falas também é subjetivo'. Sim, concordo. E falando nisso, eu concordo 100% com o que falou o caro jornalista da Band. Infelizmente, é o que penso, portanto algo subjetivo, pra mim, o STF decidiu mal e com viés político. Aliás, quem não sabe que STF, Globo, Folha, políticos da velha política desgostam da eleição do Bolsonaro? Vivam o livre pensar, o livre arbítrio, e o livre expressar. Espero, rogo, que essas três expressões democrática permaneçam em meu Brasil!
CurtirResponder357m
Diego Di Luca
Excelente!
CurtirResponder7m
Alexandre Appel
Mas que absurdo o Coletiva.net chamar de desinformação a verdade dita de forma clara e objetiva. Lamentável. Decepcionado.
CurtirResponder18m


-



ASSISTA AO PROGRAMA DA CLARICE LEDUR!
ELA SABE TUDO!!





Nesta sexta, entre 11 e 11h30MIN o Gastrô  apresenta o segundo episódio de uma série de cinco, abordando o tema Alimentação na Pandemia. 
A convidada é a nutricionista Helena Gorziza, que vai falar sobre Nutrição Saudável para Crianças e Idosos nestes tempos de quarentena.
Com larga experiência no segmento gastronômico, a convidada, que também  é consultora nutricional da Blue Ville, vai dar dicas e informações sobre os alimentos ideais para serem consumidos neste período, garantindo saúde, bem-estar e imunidade. Nutrientes e receitinhas de fácil preparo integram o cardápio do Gastrô desta sexta.

O Gastrô é um programa da Rádio Press e pode ser acessado pelo Youtube ou pelo Facebook, levando aos seguidores os principais temas  e tendências  relacionadas ao universo da gastronomia.



-


ONTEM,  O BOM DIA RIO GRANDE SE SUPEROU! - O rapazinho do tempo do noticioso Bom Dia Rio Grande está com as manguinhas de fora!!
Superou até mesmo os moradores de Uruguaiana!!
A METRÓPOLE AO VIVO E QUASE A CORES!!




-


INCOMPREENSÍVEL FRESCURA - O Flamengo do ano passado foi campeão de tudo aqui no Brasil. Em todas as partidas, as estrelas estavam em campo. Era um negócio impressionante.
Aí, agora, o Grêmio começou a jogar, depois de meses parado, e "preserva" jogadores. Eu queria saber, dos entendidos, apenas UM motivo para ter time reserva.
Merecia perder para o Ceará. Mas é um time que tem sorte: empatou.


-


JORNALISMO CANALHA - O Lucas M enviou:

Caso de Jornalista Torcedor (aquele que torce e retorce a notícia para definir um viés).
Dá uma olhada nessa matéria do G1.
Na chamada, querem deixar a impressão aos analfabetos funcionais e leitores de manchete que o Brasil está fora do processo da vacina de Oxford. Depois no título da matéria, querem manter essa percepção. Lá pelas tantas no meio do texto, dão uma clareada meio nebulosa. A intenção da torcida é fazer uma notícia boa para o mundo, e principalmente para nosso continente, virar uma notícia ruim. Eu não consigo entender como a lógica humanitária dessa gente tri de “ixquerda” contempla isso aí.



-

NA CARA DO GOL 96



-



CÃES E GATOS - A Camila Nunes informa:
Em 2018, Bolsonaro disse: “Em falar em animais de estimação, vocês podem ter certeza que em nosso governo teremos uma secretaria específica para tratar dos direitos dos animais, os animais merecem respeito”.





-


VOU SER ATACADO! - De Pouso Redondo, Santa Catarina, o JC Vargas envia:
"Certamente vais ser acusado de nasofóbico".
...
Ontem, publiquei esta nota:

ELA NÃO DEVIA SER DO CALDEIRÃO?

Renata Mendonça é a mais nova comentarista do SporTV?
Não deveria ser partner do Luciano Hulk?




-


INTERVALO




-


REFLEXÃO

Você sabia que  China está comprando terras na África? E que irá plantar soja, e com isso o preço da soja irá desvalorizar em todo o mundo? Mas todos estão preocupados com as  queimadas da Amazônia.

Nei Fernandes Ferreira, via Facebook


-


LUCRO MENOR - O Banrisul alcançou lucro líquido de R$ 377,3 milhões no primeiro semestre de 2020, 39,7% inferior ao lucro líquido ajustado do mesmo período de 2019. O retorno anualizado foi de 9,4% sobre o patrimônio líquido médio. 


-






-


MOSQUITO NO GUINESS - Do Mário Soares:


Pensa num super mosquito da "malária-19" que sai da floresta Amazônica e percorre 4.280 quilômetros até o Leblon, no Rio,  só pra picar a Camila Pitanga em pleno inverno.


-


ROUBARAM TUDO DO NOIVO





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO DO
CONFINAMENTO!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA

Adivinhe o que o doutor quis escrever

(clica em cima que amplia)




-


PIADINHA

Segundo a Gabriela Santos, amiga do Facebook,
um boeiro motivacional





5 comentários:

  1. Dois coelhos numa cajadada. 1- Quem confunde Usucapião com Uso Campeão já é da geração herbívora. Ou seja, cria do Paulo Freire no ensino fundamental e curso superior com alfafa hidropônica. 2- Se eu fosse um mosquito transmissor da malária, meu prazer seria picar pitangas...

    ResponderExcluir
  2. O senhor se diz jornalista mas puxa so pro lado que ti convem .jornalista tem que ver os dois lado

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro vai pagar uma conta alta por colocar políticos no pedestal. Cada vez se acham mais, não admitem críticas e rotulam tudo de fakenews. Os tais da capa preta a mesma coisa, se acham o supra sumo. Censura é que é a verdade. E estão aplaudindo. Que a Band faça o que tem de fazer e mostre o bagaço que é a Porto Alegre do Matusquela mimado. Se o pai dele fosse vivo já tinha dado uns tapas

    ResponderExcluir
  4. E o melhor de tudo foi a Camila Pitanga agradecer ao SUS pelo ótimo atendimento que ela e a filha receberam.

    ResponderExcluir
  5. Prévidi

    O Blog Coletiva, uma entidade que creio deveria pautar sua linha editorial por informações que dizem respeito às empresas de mídias e seus colaboradores, sai completamente da sua linha e critica uma matéria de alguém que eles deveriam, sim, proteger, pois as empresas jornalísticas, as rádios, Tvs, etc. emitem opiniões, aliás, deixemos bem claro, opinião, goste eu ou não, é a matéria-prima dessas empresas. O que as duas meninas proprietárias do blog fizeram (certamente contaminadas pelo pior vírus do planeta, o vírus do acadecismo esquerdista produzido aos montes pelas nossas universidades de ciências sociais) é muito parecido com um sindicalista tomar partido do patrão e dar um chute na bunda do empregado/peão que buscou a (sua) entidade para obter uma proteção. Não posso morrer ainda, não vi tudo!!!

    ResponderExcluir