Segunda, 17 de agosto de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







A única certeza...

...sobre a pandemia é que não temos nenhuma certeza sobre o que vai acontecer amanhã, depois de amanhã, semana que vem, mês que vem. (do jornalista Flávio Dutra)

...

Outra do FD

 Dizem que a nova moda do pessoal que é contra a cloroquina é contrair malária. Para poder usar cloroquina... 









porto alegre já está em brasas!

A CAMPANHA ELEITORAL NEM
COMEÇOU E JÁ ESTÁ PEGANDO FOGO!




Acredito que vamos ter uma campanha eleitoral semelhante a de 1982. Não, pior, muito pior.
Para quem não sabe, foi a primeiro eleição para governador permitida pelos milicos, que estavam no pode dessde 1964. Foi um período muito maluco, porque um ano e meio antes de novembro de 1982 os candidatos já estavam definidos e as campanhas nas ruas. E os articuladores dos milicos bolando sacanagens para que seus candidatos vencessem.
Inventaram as mais variadas artimanhas. Por exemplo, no município em que o partido não estivesse formalizado não poderia receber votos; o eleitor só poderia votar em candidatos do mesmo partido - governadores, senadores e deputados. Um negócio tão maluco que essas "regras" duraram só para esta eleição.
Quem não viveu esta época não imagina o que foi a baixaria. Todos os candidatos tiveram suas imagens maculadas, até mesmo quem não tinha chance de se eleger. E a justiça eleitoral não se metia, deixava rolar. Muitos panfletos - que era a forma mais barata.
Aqui no RS,  até mesmo a apuração foi manipulada com o beneplácito de um veículo de imprensa e uma "apuração paralela". Mas isso é outra história.
...
Hoje as regras são muito rígidas (mas, em compensação, as tais redes sociais conseguem burlar qualquer regra).
Por exemplo, os candidatos não podem se apresentar antes das convenções partidárias oficializarem os nomes. Nas redes sociais são dezenas, centenas de candidatos em campanha.
Mas isso não impede que as redes sociais sirvam para que a campanha eleitoral já esteja a mil.
Neste final de semana circulou um vídeo repleto de "denúncias" contra o atual prefeito de Porto Alegre e profissionais da Comunicação - agências de propaganda e conglomerados midiáticos.
É um filme de 3 minutos e 50 segundos. Aliás, são os minutos mais tristes que assisti neste século.
Por que? Ora, não tem um responsável e não há comprovação de nada.
...
No entanto, alguma coisa...
Como, por exemplo, por que um grupo de comunicação apóia tanto o atual prefeito? Por que todos os seus colunistas apoiam incondicionalmente o prefeito?
Sei lá, pode ser implicância, mas qualquer pessoa que conheça um pouco de comunicação pensa em algo além do jornalismo.
Além de não comprovarem nada, o tal vídeo tem informações erradas. Um dos publicitários citados está fora de uma importante agência há mais de quatro anos. Cometem outros erros, como colocar familiares de um profissional.
Se tivessem mostrado somente dados, o vídeo poderia ter alguma credibilidade. Poderia. Claro, é imprescindível a assinatura.
...
Não vou escrever sobre a covardia de produzir um vídeo apócrifo.
...
Sobre a coincidência dos opinadores da RBS SEMPRE terem a mesma posição? Ora, isso eu já escrevi inúmeras vezes. São "fechadinhos".
No vídeo dão estes exemplos, que eu sempre me refiro.
Aliás, é uma opinião minha que desagrada alguns amigos.





 ...
O tal vídeo merece cair no esquecimento.
E acredito que os autores têm que botar a cara.
A pugna fica mais legal!


-


PAREM AS ROTATIVAS!!
NOTÍCIA FUNDAMENTAL NO ZH!!



-


A PROPÓSITO: RECORDAR É VIVER!
LEIAM ESTA MATÉRIA DE 2017

(clica em cima que amplia)




-


JÁ IMAGINOU A PF VISITANDO ROBÔS?





-


"URUBUS EM DESESPERO" - Processos movidos pelo ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) contra integrantes da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro teve movimentações anuladas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As ações focam 14 bolsonaristas, incluindo quatro deputados e um senador, e pedem remoção de conteúdos da internet e indenizações por danos morais.
Titular do juizado, a magistrada Márcia Capanema de Souza já havia concedido seis liminares em favor de Wyllys e homologado duas sentenças no mesmo sentido, mas acabou se declarando impedida de continuar a julgá-los. Com isso, os atos processuais foram reiniciados e redistribuídos, enquanto as condenações do deputado federal Bibo Nunes (PSL) e do empresário Otávio Fakhoury perderam a validade.
"Os urubus estão em total desespero. Perderam mais uma pra mim; Desta vez o Wyllys chora junto com os urubus", festeja o deputado federal Bibo Nunes.


-


quem irá nos salvar?



UM DESEMBARGADOR FEDERAL 
APÓIA A REFORMA TRIBUTÁRIA DO DUDU!

Release da Comunicação Social/TRF 4:

Em mais um artigo da seção Direito Hoje do Portal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o desembargador federal Leandro Paulsen analisa o contexto da reforma tributária gaúcha.
Aduz o autor que a reforma é fruto de ampla discussão com a sociedade e que o ajuste das contas públicas é necessário. “O governo começou a fazê-lo cortando despesas, realizando créditos e optando por ações fiscais mais eficazes e colaborativas: na reforma administrativa, cortou as licenças-prêmio; no programa Compensa RS, satisfez parte da dívida ativa quitando precatórios; nos programas de autorregularização, adotou práticas de fiscalização orientadora e arrecadou sem punir”, analisa.
Em relação à tributação, o magistrado observa que a elevação do ITCMD e do IPVA no Estado é uma espécie de contraponto às reduções nos demais tributos. “Com a reforma tributária estadual, teremos a redução da carga tributária sobre combustíveis, energia e telecomunicações, o fim do diferencial de alíquota de ICMS ou imposto de fronteira que onerava as pequenas empresas, a correlata redução da alíquota interna entre contribuintes para 12%, percentual idêntico ao das operações interestaduais e o retorno  da alíquota padrão do ICMS para 17%”, pontua.
Paulsen ressalta que “o conjunto é interessante e está na direção certa”.


-



INTERESSANTE



-


TE METE!! - Tramandaí agora conta com Central de Monitoramento do projeto de Cercamento Eletrônico (28 câmeras estão distribuídas em 21 pontos da cidade). A Guarda Municipal está agora com  pistolas Taurus.


-




PORTO EM ARROIO DO SAL - O deputado federal Bibo Nunes participou na sexta passada, em Arroio do Sal, do lançamento oficial do Porto que será instalado no município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Afonso Flávio Angst (Bolão), dos empresários Anderson Cezar e Marco Perez, sócios da Doha Investimentos e Participações SA, responsáveis pela construção do porto, e representantes de entidades, como o vice-presidente da Federasul, Isaac Colombo, e a imprensa do Litoral Norte.
As obras do Porto de Arroio do Sal deve iniciar em janeiro de 2021, com previsão de conclusão em 3 anos.
"Estamos trabalhando para realizar esse grande empreendimento com aporte inicial de R$ 3.5 bilhões e geração de mais de 25 mil empregos", explica o deputado.


-

MUITO ESTRANHO - Alguns sites brasileiros mostram nos expedientes redações com dezenas de jornalistas. Não é um nem dois. São vários sites com organização maior do que muitos impressos.
Acontece que estes veículos não apresentam um, apenas um banner. Nada de propaganda.
Dou apenas um exemplo: o poder360.com.br
Eles tem a newsletter Drive, "a mais bem informada publicação sobre assuntos do poder e da política".
Queria ter esta fórmula...
...
Por outro lado, o site do Cláudio Humberto - https://diariodopoder.com.br/ - tem  vários banners.


-


AINDA VÃO FAZER REFLEXÃO?

Juventude do MDB propõe reflexão sobre permanência na base do Governo Leite

-
-


EU APOSTO

Se insistirem com o
"volta às aulas", os
"trabalhadores em educação"
vão entrar em greve!
Até 2021!!

(clica em cima que amplia)




-


NA CARA DO GOL 97





AULINHA DE JORNALISMO CANALHA




-


INTERVALO

Pomba gira





-





-


SEBASTIÃO MELO EM FILME




-


ANDRÉ MACHADO EM FILME





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Doce vingança



-


NÃO É PIADINHA

Eu vivi para ler isso



-


PIADINHA



3 comentários:

  1. Fechar
    Visualizar
    Editar
    Carlos Mota disse...
    Caro Previdi teu espaço é o único que pode publicar opiniões sobre imprensa. Dito isso, informo que o texto a seguir trata do profissional do jornalismo e em nenhuma instância do cidadão, que merece respeito e credibilidade.

    Deixei passar mais de mês para externar minha opinião sobre o apresentador do programa Balanço Geral, na Record RS.
    Tive boa vontade de assistir diariamente o programa durante este tempo, torcendo para uma mudança no estilo de quem ancora o vespertino, mas talvez a falta de um competente diretor de programa, lamento que um muito bom repórter tenha sido alçado a apresentador, não sendo esta sua qualificação.
    Cansei de tanto "né pessoal" e o colloristico "minha gente" ambos ditos aos borbotões e enjoativamente. Outro"defeito" do jornalista é a mania que tem de opinar e(o que é pior) sugerir que o fato noticiado pode acontecer com todos e a partir daí parece estar montando o roteiro de um filme trash. Afora isso, tem o rapaz o hábito de interromper repórter ou entrevistado, impedindo-os de concluírem sua informação ou resposta.
    O programa está péssimo. Está cansativo, sem rumo e na deriva em que se encontra deve ter despencado a audiência. Os repórteres da rua são muito ruins. Hoje um deles disse que uma criança vítima de pedófilo "confessou" os crimes dos quais foi vítima; ora, a vítima não confessa, a vítima informa.
    Enfim, esta é a Record RS: com a queda do dízimo caiu a qualidade.
    Volta, Voltaire!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pertinentes colocações sobre o BG, mas o que me incomoda mais é o muraldismo do apresentador, nunca dá uma opinião mais firme ficando sempre no sistema da "prudência e equilibrio".
      Quanto a parte da manhã, agora temos uma repórter comentarista, ela não para de falar e ainda por cima quer dar lição de moral nas pessoas.
      No SBT temos o rapaz de apartamento, parece que nunca pisou descalço na grama, outro da ala do fique em casa.
      Os dois poderiam aprender com o Forcolen que é bem humorado, se posiciona e não fica de lero lero. Só tem um reporter a disposição e consegue se virar com o que tem, uma pena que seu horário é reduzido.

      Abraço
      Marcelo

      Excluir
  2. Boa Tarde Sr. Prévidi, apenas para relembrar que no maior jornal da América Latina, ano passado fizeram um estardalhaço com a altura da Ponte nova do Guaíba, alguns chegaram a medir a olho que estava mais baixo e que quando rio subisse dois palmos iria causar enormes danos, porém o que se viu este ano foi uma das maiores enchentes dos últimos tempos e nenhum comentário sobre a altura da ponte. A pergunta é : Será que levantaram a ponte ou rebaixaram o rio ??????

    ResponderExcluir