Fim de semana, 5-6 dezembro de 2020 - 2

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu

...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





os "donos da verdade" da RBS

UMA ANÁLISE PERFEITA
DA JORNALISTA RITA DAUDT


Aí você acorda e vai ler o Gaucha ZH.

Rosane de Oliveira posta que vereadores de Direita e Centro  querem excluir a Esquerda da Mesa Diretora da Câmara.

São 10 os "excluídos" de uma composição de 36.  

Lembro quando saí da RBS, a meu pedido, e fui para a Câmara. O PT se aliara a a outros partidos nanicos e fez exatamente isso. Descobri que era assim mesmo que funcionava no exato dia em que fui para lá, onde fiquei por seis anos, passando a cada período por partidos diferentes conforme esse jogo funcionava, uma vez que era CC.  Claro, nunca passaria pelo PT. Para isso teria que ser militante. O que nunca fui. Quis ser, simplesmente, jornalista  e fazer lá, o que me cabia - lotada que era no Gabinete de Imprensa da instituição.

Adiante.

Coluna da Kelly Mattos.

Desculpe, mas o caso Criciúma foi apenas o mais visível, na sua forma de praticar sua profissão.

As risadas a tornaram mais famosas do que o conteúdo das suas falas, e isto diz tudo.

O texto com pedido de desculpas e o famoso "eu errei" usa o tom meloso de uma criança que chora sem derramar uma lágrima.

Me fez recordar certa ocasião em que a ouvi entrevistar uma ex-Ministra da Agricultura, a quem tratava por tu, e perguntar a esta sobre um episódio  em que jogou o conteúdo de um copo de vinho na cara de um senador.

Às gargalhadas, apoiava o ato.

Agora, lembrou do avozinho e  lembrou que nasceu em Santa Catarina. Chamou à  baila  até  a farinha branca e fina, diferente da nossa farinha mais acastanhada e grossa de mandioca. 

Declarou-se ao estado em que nasceu. Assumiu ser barriga verde.

Será que preferia ter nascido em Brasília?

Vou para o Davi.

Não "entenderam"o que ele disse.

E buscou o famoso  jargão do Mea Culpa.

Mas ele ainda tem conserto. Acredito que possa mesmo descer do pedestal e ainda nos brindar com sua competência.

Bom dia a todos.

6 comentários:

  1. O problema é que eles pensam assim e invariavelmente vão demonstrar. Não basta pedir desculpas e se controlar por uns dias. Logo o ativismo falará mais alto, ainda mais que é incentivado pelos empregadores.

    ResponderExcluir
  2. Por afinidade e coerência tenho certeza que a Maria do Rosário ainda vai se solidariezar com a Kelly Matos.

    ResponderExcluir
  3. Previdi, veja o posicionamento da ARI nas redes sociais, lamentável

    ResponderExcluir
  4. No Flávio Pereira News tem uma matéria interessantissima sobre esse assunto.

    ResponderExcluir