Quinta, 3 de dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59






BV NA GLOBO? NÃO ACREDITO!
É UM GRUPO DE COMUNICAÇÃO ÉTICO!


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE -, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a abertura de inquérito administrativo contra a Globo, de acordo com despacho assinado pelo superintendente-geral, Alexandre Cordeiro Macedo.

Pretendem apurar "condutas anticoncorrenciais" praticadas na TV e mídia digitais. Significa que a Globo está sendo acusada de "práticas anticompetitivas".   

Na investigação foram consultados representantes do mercado de publicidade e solicitadas informações sobre  contratos firmados entre agências e veículos, além de dados sobre a remuneração dos contratos e a representatividade dos valores no faturamento das agências.

Após essas consultas, o Cade concluiu pela "existência de indícios de que pode ter sido praticada conduta anticoncorrencial por parte do Grupo Globo Comunicações" e "tal suposta conduta, se comprovada, pode caracterizar infração à ordem econômica".

O alvo das investigações do órgão é uma prática conhecida no mercado de publicidade como Bônus de Volume, o popular BV, descrito no despacho da seguinte forma:

"A bonificação por volume consiste em incentivo que os veículos de comunicação concedem às agências de publicidade de acordo com o volume de investimentos feitos pela agência naquele veículo".

Basicamente, é uma remuneração destinada aos veículos de comunicação durante as "negociações" de verbas publicitárias.

O despacho determina restrições contra a Globo na relação com agências de publicidade e estipula, no caso de descumprimento das restrições, uma multa diária de R$ 20 mil. 

"Faz-se necessária a adoção de medida preventiva para fazer cessar efeitos anticompetitivos da prática investigada, determinando à representa que:

- abstenha-se de celebrar novos contratos de Plano de Incentivo a partir da concessão desta Medida;

- abstenha-se de realizar qualquer adiantamento nos Planos de Incentivo, seja em contratos vigentes ou futuros, a partir da concessão desta Medida", diz o documento.


-


DOCE ENGANO - O prefeito Nelson Despacito Junior achou que iria comandar a transição para o governo Sebastião Melo. 
Errou o passe e se estatelou no chão.
Quem manda é a dupla Sebastião/Ricardo.
Nelson tem apenas que ceder espaços e abrir dados - esta é a sua função.
...
SCHIRMER É O CARA - Sebastião Melo designou o vereador eleito Cezar Schirmer para ser o coordenador no processo de transição.
O decreto que regulamenta o andamento da transição foi assinado no dia 27 e prevê a transparência das reuniões de trabalho, com transmissões  on-line e abertas à imprensa e aos cidadãos.
A partir de hoje os indicados por Melo estarão com salas e equipamentos à disposição na Travessa Leonardo Truda, 98 - 4º andar, no Centro Histórico.
...

Tenho a impressão de que os atuais vereadores não devem votar nada importante, especialmente projetos relativos ao funcionalismo.
O tempo de validade do atual prefeito está em contagem regressiva.


-

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E SENADO - Escreve o deputado federal Bibo Nunes:

"Se o STF não respeitar a Constituição será a divina decadência do Poder Judiciário!
A Constituição no artigo 57 parágrafo 4 veda a reeleição dos Presidentes da Câmara e Senado, na mesma legislatura.
Toda Lei para valer tem que ser interpretada pelos deuses da Justiça do STF?
A interpretação do STF derruba a Lei Constitucional?
Na politica existe a picada da mosca azul e no judiciário a bicada da águia roxa, que a soberba e empáfia  toma conta de quem é bicado?
Já dizia o legislador romano Cícero: Somos escravos da Lei para sermos livres.
Mas, o STF, se aprovar a reeleição, vai querer a liberdade sem Lei.
O bom senso vai imperar e a Constituição será respeitada, pelo bem do Brasil."


-

A "CIÊNCIA" DELES - Escreve o Guilherme Fiuza:

"Eu fecho tudo de novo". Está nesse nível a ciência dos tiranetes - como Alexandre Kalil, um prefeito convicto de que as urnas legalizaram sua ditadura sanitária (que nem a OMS avaliza mais - ver H. Kluge). Cadê o Ministério Público? Quem vai defender a população dessas boçalidades?
...
Como aqui no RS: o cara pode fazer tudo, menos ir numa praça ou tomar um sol na praia.


-


VALE A PENA VER DE NOVO



-


O CARA TÁ DE BOLA CHEIA - Veículos do centro do país publicaram lista dos jornalistas e "formadores de opinião" citados no relatório "Mapa de Influenciadores" produzida pela empresa BR+ Comunicação dentro de um contrato fechado com o governo federal e utilizado pelo Ministério da Economia.
Vejam só, nenhum "formador de opinião" da RBS!! Nem contra, neutro e nem a favor!!
Gaúcho? Só o jornalista descrito aí abaixo. Eis o texto do relatório:

18) Gustavo Victorino

Perfil
Jornalista

Histórico Profissional
Jornalista e radialista brasileiro gaúcho que atualmente trabalha na Rádio Pampa, no programa "Pampa na Tarde". Já trabalhou no Jornal Zero Hora, Tv Manchete e Rádio Guaíba.

 Posicionamento e assuntos sensíveis relacionados
Apoiador do Governo, afirma que Bolsonaro faz um bom governo. Já teceu elogios ao ministro Paulo Guedes e ao seu trabalho. "Paulo Guedes precisa implorar aos governadores que não "roubem" o dinheiro destinado a saúde, e que o parlamento não "destrua" o País, mas notícia impactante é se o Presidente cumprimentou alguém na rua, fez churrasco, trocou um ministro ou superintendente." 

Recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada Envio de matéria e projetos do ME e proposta de parceria para divulgar ações da pasta. Sugestão de posts com ações da pasta. Live sobre o projeto econômico do país para superar a pandemia.


-


COLUNISTA ISENTO, IMPARCIAL E ÉTICO DO ZH, AGORA, ESTÁ EMPENHADO EM "EXPLICAR" PARA SEUS MILHÕES DE SEGUIDORES O QUE É "NOVO COMUNISMO".
ALÉM DISSO, TENTA ENCONTRAR OS MOTIVOS PARA A  FRAGOROSA DERROTA DE SUA CANDIDATA, A EX-MUSA EX-COMUNISTA.
SIGAM O RACIOCÍNIO DO MESTRE, NO SEU ESPAÇO SAGRADO NO ZH:

Não dá para negar que a etimologia da palavra reforça o enfoque de Robaina: comunismo é comunhão, comum, comunidade. E por que Manuela D'Ávila, candidata do Partido Comunista do Brasil, não explorou esse raciocínio na campanha? Fui atrás da resposta.
Segundo o principal estrategista da candidatura de Manuela, o cientista político Juliano Corbellini, não havia como fazer uma discussão conceitual em uma campanha tão curta. A opção, portanto, foi encontrar argumentos mais concretos quando o assunto vinha à baila. 
– Manuela falou sobre isso na TV e nos debates. Disse que é do PCdoB, mesmo partido do governador Flávio Dino, do Maranhão, onde os índices de educação cresceram, onde a segurança melhorou e onde é possível abrir uma empresa em seis horas – conta Corbellini, que também liderou as duas campanhas vitoriosas de Flávio Dino. 



-

SEM SUCESSO - Os quatro marqueteiros top, formados em campanhas no RS, se deram mal. Erraram feio. Todos premiados, entendidos mesmo. Mas perderam.
Só uma perguntinha: receberam dos candidatos derrotados?

-

MAIS UMA ELEIÇÃO E NADA! - Os moradores da capital gay do Brasil, Porto Alegre, não elegeram nenhum rapaz ou moça assumido para a Câmara de Vereadores.
É assunto para tese sociológica.


-


NIVER DO FORCOLEN  - Há um ano a Band RS abria mais um espaço para as informações do Estado. “É a marca da Band olhar para o seu público, o telespectador, gerar notícias que impactem a vida dos gaúchos“, afirma Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS. Rogério Forcolen está completando um ano na Band e, além do Brasil Urgente de segunda a sexta às 16 horas, também apresenta o RS Urgente às 13h30min.

“Uma satisfação muito grande estar em um Grupo que valoriza a prestação de serviço, tudo aquilo que mexe com a vida de quem está do outro lado das câmeras. A gente celebra esse um ano com toda a equipe e com nossos parceiros comerciais que nos dão a certeza do sucesso desses programas”, diz Forcolen.

Com sete horas e meia semanais no ar, os programas RS Urgente e Brasil Urgente são espaços para debater temas das cidades, trazer o que acontece no momento, as ações da polícia no combate ao crime e também aquilo que é notícia em todo o mundo. O comando é de Forcalen, com edição e coordenação de programa no ar de Matheus Suminski, produção de Brenda Aurelio, apoio na produção de Matheus Goulart, reportagens de Evandro Hazzi e Rogério Aguiar. A edição de imagens é de Jean Grellert, Márcio Mazzei e Claudia Azevedo.  A gerência de Jornalismo é de Ciça Kramer.


-


VÍDEO PARA QUEM ACHA A CHINA UM PARAÍSO



-

ESPUMANTES E VINHOS A MIL - De janeiro a outubro deste ano foram vendidos 14,8 milhões de litros de espumantes, sendo 8,6 de brut (-3,80% em relação a 2019) e 6,2 de moscatel (17,38% se comparado ao ano anterior). A expectativa da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) é que as vendas de espumantes sigam na crescente, diante do Ano Novo que se aproxima, mesmo em meio a uma pandemia global.
“As pessoas não vão deixar de brindar o término de 2020, para se despedir de todas incertezas e dificuldades que este ano nos trouxe, depositando em 2021 toda esperança necessária para um futuro melhor. Nosso desejo é que o Ano Novo chegue repleto de saúde, trazendo mais uma grande safra para que possamos brindar juntos um ano de retomada e de esperança”, espera o presidente da Uvibra, Deunir Argenta.
Mas 2020, o ano da ‘Safra das Safras’, pode ser considerado também o momento em que os brasileiros descobriram o vinho brasileiro. Por uma série de fatores como a alta do dólar, a percepção da qualidade, o aumento da competitividade, a mudança de comportamento no hábito do consumidor, a melhor distribuição e a facilidade no acesso com o uso de ferramentas, o consumidor está aberto a viver novas experiências, a fazer descobertas, a degustar o diferente, o novo. E o Brasil tem tudo isso. Hoje, 26 regiões produtoras de 10 estados brasileiros elaboram vinhos, espumantes e sucos de uva de diferentes estilos e categorias, para distintos apreciadores e momentos.
A grande performance do ano, mesmo que as vendas registrem uma queda de -13,16% de setembro a outubro, vai para os vinhos finos que brindam um incremento de 60,40% nos 10 meses de 2020 em comparação a 2019. São 20,8 milhões de litros contra 12,9 no ano passado. Se equiparado a 2016, um dos anos que servem como referência do setor, o aumento é de 25,73%.


-

NOVA SOCIEDADE -
Especialista em direito empresarial e dos contratos, o empresário e advogado Edson Berwanger é o novo sócio da AD2L, que atua com compliance digital e segurança da informação. A sociedade visa unir as expertises de profissionais do mercado jurídico empresarial e de tecnologia da informação para oferecer a implementação completa da Lei Geral de Proteção de Dados.  
Com papel fundamental na proteção do cidadão, a nova lei traz segurança jurídica na relação entre particulares e empresas, garantindo o direito à privacidade dos seus dados pessoais. A aplicação e adequação às regras atinge a todos os setores empresariais com atuação no país, públicos ou privados. Atualmente, a AD2L já atende os setores da construção civil, alimentício, seguros, clubes de lazer, tecnologia, publicidade, entre outros.


-

AÍ NÃO VALE


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




DO BOLICHO AOS SUPERMERCADOS -
Foi oficialmente lançado, em 30 de novembro, durante a transmissão da solenidade de entrega dos troféus Carrinho AGAS 2020, o livro “Do Bolicho aos Supermercados – Um Panorama Histórico e Cultural do Comércio no Rio Grande do Sul”.

Finissimamente impresso, com capa dura e 266 páginas, o livro foi escrito pelo jornalista Fernando di Primio, um dos maiores conhecedores do setor de supermercados no Brasil, eis que ele foi editor,por 24 anos (entre 1982 e 2005), da Revista AGAS, além de ter também dirigido, durante 5 anos,a revista SuperHiper, da ABRAS, e de ter participado de mais de 300 edições de eventos do setor supermercadista tanto no Brasil, como no exterior.

A obra, que tem prefácio do presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo (e que teve o apoio da Associação e patrocínio de empresas de supermercados e fornecedores), promove – com grande consistência de detalhes – um resgate histórico da evolução do comércio do Rio Grande do Sul, retrocedendo aos anos de 1920 (tempos dos caixeiros viajantes e dos bolichos); passando pelo início do autosserviço no mundo, no Brasil e no estado e chegando até os dias de hoje, quando finaliza retratando toda a pujança do setor de supermercados no Rio Grande do Sul.

Entre capítulos de destaque estão também a história da AGAS – que neste próximo mês de janeiro completa 50 anos de vida – e uma completa cronologia, que traz todos os principais eventos do setor e da economia entre 1952 e 30 de outubro deste ano.

O livro foi impresso com recursos obtidos através da Lei de Incentivo à Cultura, sendo uma realização do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Conceito Projetos, com patrocínio do Grupo Zaffari, Comercial Zaffari, Fröhlich, Imec Supermercados e Unidasul e apoio da o apoio da AGAS – Associação Gaúcha de Supermercados, Supermercados Beltrame, Center Shop, Peruzzo e Supermercados Righi.

Os interessados em adquirir a obra podem contatar com o autor e editor pelo fernando@diprimio.com.br.

-


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO DE NATAL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


8 comentários:

  1. A embalagem pode conter uma chinesa fugitiva. O que deixa dúvidas é o volume dos seios.

    ResponderExcluir
  2. A propósito da Deputada Maria do Rosário. No ação criminosa no Banco do Brasil de Criciúma um policial militar jovem, pai de família e mal remunerado foi baleado e está hospitalizado em estado grave. Alguém sabe informar se a deputada prestou algum tipo de ajuda ou solidariedade a família?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a leitura:

      http://mariadorosario.com.br/lei-do-aumento-da-pena-nos-crimes-de-homicidio-e-lesao-corporal-contra-agentes-publicos-lei-no-13-142-de-6-de-julho-de-2015/

      Excluir
    2. É demagogia para limpar um pouco a fama ou a consciência está doendo, Rosário?

      Excluir
    3. E a lei é de 2015. Nesta época, o gado estava bem quietinho dentro do armário.

      Excluir
    4. Nesta época os ladrões lulopetistas estavam soutos saqueando o país com o apoio da Rosário, Paulo Pimenta, Henrique Fontana e tantas outras figuras imprestáveis da nossa política. O PT apodreceu no esgoto da sua política!

      Excluir
    5. Como eu disse antes: naquela época o gado estava quietinho. Agora, mugem alto, sem menor constrangimento. :)

      Excluir
  3. O gado quieto e os ladrões roubando. Os piores deles ainda levando propina da Oderbrecht.

    ResponderExcluir