Quarta, 23 de dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



Oh, vai ficar sem?
Ainda não pediu?


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


Pela sexta vez, conquisto o Prêmio Press!
TE METE!!






ANTES, SUGIRO QUE ASSISTAM 

NATAL EM CASA





NATAL, JESUS E O JOÃO GARCIA


Jesus bem cercado


Não venham com gracinhas, mas eu assisto,  sempre que me lembro, a novela Jesus, da TV Record. Comecei a assistir por dois motivos: o ator que interpreta o Dito foi um lutador de MMA numa novela e eu brinco que Ele ainda vai dar um mata-leão num desafeto. E o outro motivo é a quantidade de atrizes bonitas, certamente a maior quantidade de belas mulheres na história das novelas brasileiras - dá uma olhada no Google.

Conhecia as passagens bíblicas, mas são muito bem contadas, inclusive tudo é feito com muita emoção. Até certo ponto é "compreensível" o fim de Jesus. O que também irritou seus algozes foi o fato do povo chamá-lo de Rei. Bah, isso irritou muito os bambambãs. Mesmo nadando contra parte da maré, bateram o pezinho e o Cara foi pra cruz.

É curioso.

Fui batizado, fiz primeira comunhão e ainda fui crismado e jamais tinha pensado no sentido do Natal. Depois que a gente fica velho tem tempo de pensar nessas "questões filosóficas". O que me atrapalha um pouco é que quando penso em Jesus me vem na memória a cara do ator que lutava MMA...

Há anos, nesta época, me lembro muito da minha família - pai, irmão, avós, tios e especialmente da minha mãe, que fazia aniversário em 23 de dezembro. Bah, me dá uma saudade imensa dos Natais da minha infância - a espera do Papai Noel era um acontecimento meio angustiante. Talvez por ser o remanescente desta família sempre fico meio... meio, meio mesmo.

Interessante ler algo a respeito do Natal. Ver algum filme ou algo que lembre a data. Eu, por exemplo, estou lendo, por indicação de um amigo - ele me presenteou - o "Palavras de Vida Eterna", do Chico Xavier (pelo Espírito Emmanuel). Tem muitas passagens interessantes. Ensinamentos, mesmo.

Agora, por favor, não me venham com aquele papo de "prosperidade", "alegria", "felicidade" que não tem nada a ver. Não precisa fingir alegria e muito menos "bondade" e sair na rua distribuindo comida pra mendigo, porque uma vez por ano não resolve nada. É o mesmo que dar uma esmola.

Tenho a certeza de que todos podem fazer algo para ajudar alguém. Não uma refeição e muito menos dando um brinquedinho quebrado pra um guri de vila. Nada disso.

Podemos, sim, nos empenhar em dar uma força a alguém, buscar alternativas para quem esteja precisando. 

Leiam isso:


A Thaiany não exagerou. O João Garcia foi - e é - um dos mais importantes jornalistas gaúchos e brasileiros. Tem todas as condições de apresentar um programa, participar de debates ou comentar um jogo de futebol. Tenho certeza de que ele continua muito capaz. E nem vou falar de seu histórico bom humor (um diretor de uma rádio cismou que JG para ser um apresentador "sério" não podia ser bem-humorado).

Existem dirigentes sensíveis nas emissoras gaúchas, que podem abrir espaço para o João. Claro que hoje não se pode sonhar com um salário de acordo com o talento dele, mas o que entrar na conta bancária é uma benção.

Acredito que sonhar em conseguir uma emissora pro JG trabalhar é EXATAMENTE o ESPÍRITO DE NATAL que as pessoas tanto falam e jamais explicam (ou fazem).

QUE O JOÃO GARCIA E TODOS NÓS TENHAMOS UM NATAL MUITO LEGAL!!




4 comentários:

  1. Infelizmente a classe política não está nem aí para o povo.
    O Mdb ajudou a manter o icms como está para o próximo ano.
    O PT que se diz a favor do povo e trabalhadores foi fundamental também para esse absurdo.
    Silêncio sepulcral na imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Como não sei se vai escrever hoje, ja estou te desejando um feliz Natal. Que Deus mantenha sua mente sempre criativa e com bom humor. Por acaso olhando no teu face vi que tens uma Gama de seletos amigos inteligentes como vc e isso é para poucos.
    Um forte abraço do anônimo do bem.

    ResponderExcluir
  3. Cara, deixar o governador e o estado como um 'pato manco' seria a pior das alternativas.
    Ninguém gosta de aumento de impostos. Entre o CAOS de um brutal déficit e a manutenção das alíquotas até 2021, os políticos tiveram bom senso e optaram pelo menos pior.
    Feliz Natal a todos os milhares de leitores desse blog do Prévidi.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo João, seus argumentos são bons, mas é hora do governador ter atitudes mais firmes e mexer no vespeiro. Algum governador tem que ter coragem e parar de empurrar as coisas com a barriga, principalmente em relação ao funcionalismo público.

    ResponderExcluir