Segunda, 14 de dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



JÁ PEDIU?
JÁ COMPROU?


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59



Pela sexta vez, conquisto o Prêmio Press.
TE METE!!





UM PAU NO GOVERNADOR - Gilson Trennephol, de Não Me Toque, dono da STARA, uma das maiores fábricas de máquinas agrícolas do mundo, está indignado com o governador e o que fizeram, em Pelotas, com a loja da Havan. Adjetivos impressionantes, como mequetrefe, para qualificar Dudu.
Para quem quiser conferir posso mandar por email.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
...

SERÁ QUE O DUDU VAI LOQUEAR E FECHAR TUDO DE NOVO?
OLHA, AÍ NÃO SEI COMO A GAUCHADA VAI RECEBER MAIS RESTRIÇÕES...





MELO TERÁ QUE CANCELAR
PICARETAGEM NA CULTURA!

Mais uma omissão do atual prefeito de Porto Alegre


Como são ixpertos, fico boquiaberto!!
Fernando Zugno, de novo.
O sujeito é CC na Secretaria da Cultura de Porto Alegre e criou uma associação  picareta para "promover" o POA em Cena 2021. Isso mesmo, promover um evento no ano que vem, quando o Nelson Despacito não será mais prefeito e ele certamente não terá mais a boquinha na Secretaria.
Por que de novo?
Em 11 de setembro de 2017, o Blog do Prévidi denunciou:
"RAPAZINHOS DA 'CULTURA' QUEREM ACABAR COM A COOPERSOCIAL, DOS DEFICIENTES"
Lembre:
A Coopersocial é um extraordinário projeto social, que reúne 85 deficientes que fazem pequenos trabalhos para empresas, gerando renda.
Aí, a Secretaria de Cultura de Porto Alegre inventou de ocupar o espaço da Cooperativa, com a justificativa de que fazem "arte". O "comandante" do absurdo se chama Fernando Zugno, coordenador de artes cênicas da Secretaria. Um "ser sensível", que acha o projeto da Coopersocial "bacana", mas que quer o espaço para suas "artes".
Segundo o Zugno tentou explicar, estão ocupando um espaço "com grupos de teatro e dança que fazem parte de um projeto lindo da secretaria que chama-se Usina das Artes". Mais: diz o tal Zugno que tudo que está sendo dito sobre a interferência dele na Cooperativa é falso. Não contesta, mas diz que é falso.
Leia tudo em 
http://previdi.blogspot.com/2017/09/segunda-11-de-setembro-de-2017.html.
É UM ESCÂNDALO INIMAGINÁVEL. E O ATUAL PREFEITO SE JACTA DE NÃO TER DENÚNCIAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO. HAHAHAHA!!!!

...
 
A denúncia da picaretagem de agora é uma produção da Matinal - https://www.matinaljornalismo.com.br/ - feita em parceria com o Nonada, veículo de jornalismo cultural independente.

É um escândalo que eles, da Cultura, consideram algo mais do que normal.
E TENTAM ATÉ EXPLICAR!!

Principais trechos da matéria:

Coordenador de Artes Cênicas da prefeitura, Fernando Zugno criou a Associação Porto Alegre em Cena e a registrou no Solar Paraíso, prédio público que é a sede oficial do tradicional festival de teatro. Antes de ganhar o edital, Zugno se afastou da entidade privada. 

Uma entidade privada registrada em cartório no mesmo endereço físico de um edifício público será a gestora do Porto Alegre em Cena 2021, um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade. Não há nenhum contrato entre a prefeitura e a instituição que autorize o uso do Solar Paraíso, um edifício colonial de 1820 restaurado pelo município e sede administrativa do evento. Mas é lá que a Associação Porto Alegre Em Cena funciona, com equipe que mistura servidores públicos com prestadores de serviço. A entidade foi selecionada no último dia 25 de novembro para fazer o projeto do 28º POA em Cena.

Um de seus fundadores é Fernando Zugno, atual diretor do festival e coordenador de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), um cargo comissionado indicado pelo secretário Luciano Alabarse. Antes que a Associação Porto Alegre Em Cena se apresentasse para concorrer ao edital, Zugno pediu desligamento da entidade privada. “Se eu estou dentro, a associação não pode ser proponente porque eu sou funcionário público”, admite.

Apesar de ter se afastado da entidade, é Zugno, como diretor do festival, ao lado de Adriana Martins, chefe da Coordenação e Assessoria de Projetos e Captação da SMC, quem tem a tarefa de habilitar e selecionar as empresas concorrentes no edital, conforme Martins confirmou à reportagem, produzida em parceria pelo Matinal Jornalismo e pelo Nonada. “É a minha equipe e a coordenação fim do evento”, assinala a assessora. Martins também é uma antiga colaboradora do Porto Alegre em Cena. Assim como Zugno e Miguel Sisto, hoje na gerência do Fumproarte, ela foi levada para o serviço público quando Alabarse foi nomeado titular da SMC, em janeiro de 2017.

Embora os editais da SMC façam referência à lei geral das licitações, há uma legislação federal específica que regula as relações entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, como a Associação Porto Alegre em Cena. As duas listam princípios básicos que devem ser observados neste tipo de relação: isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, julgamento objetivo e probidade administrativa são alguns deles. 

(...)

A Associação Porto Alegre em Cena apresentou seus documentos, candidatando-se ao edital 002/2019 em 24 de novembro. No dia seguinte, sua seleção foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre. Conforme o objeto descrito no chamamento público, será a responsável pela “elaboração, formatação e acompanhamento” do festival – o que inclui representar o festival nos sistemas LIC e Rouanet para captar recursos da iniciativa privada, mas também gerenciar esse dinheiro, sendo a responsável por contratar “empresas, profissionais” e por adquirir “equipamentos e materiais”.

Não foi uma surpresa para ninguém da equipe, porque a associação foi criada sob medida para a tarefa à qual foi selecionada. A entidade privada carrega o evento público no nome e expressa em seu estatuto o propósito de “produzir e realizar, anualmente, o Festival Internacional de Artes Cênicas Porto Alegre em Cena”, uma atividade cuja realização está prevista em lei municipal desde 1995, com recursos do caixa da prefeitura, acrescidos dos valores obtidos via leis de incentivo à cultura e patrocínios. Até o e-mail oficial do festival é o mesmo registrado pela instituição em seu cadastro na Receita Federal.

“Somos uma equipe há muitos anos. Resolvemos fundar uma associação com orientação do próprio secretário Luciano Alabarse para articular melhor o festival, para cuidar dos interesses do Em Cena”, revela Zugno.

De fato, embora a associação em si só tenha sido criada em dezembro de 2018 (o registro oficial do CNPJ só aconteceu em abril do ano passado), seus integrantes trabalham no POA em Cena há muitas edições. Fernando Zugno é diretor-geral do evento desde 2017, nomeado pelo secretário Luciano Alabarse, mas prestou serviços como captador de recursos e coordenador de produção em 2016. No ano anterior, respondeu pela direção-geral de produção.

Já a presidente da Associação Porto Alegre Em Cena é Laura Leão, que trabalha para o festival como terceirizada pelo menos desde 2015, alternando-se entre produção, logística e serviço administrativo. Todos os sete fundadores da entidade exerceram funções de coordenação do evento nas áreas de administração, logística, produção, técnica, programação e planejamento gráfico nos últimos cinco anos.

Apenas um dos integrantes da Associação não aparece mencionado na ficha técnica do Em Cena de 2020. “No momento temos apenas sete associados, pessoas que trabalharam nas últimas edições do festival”, explica Laura Leão sobre a instituição. “Até o momento, não tivemos atividades realizadas como entidade, por isso apenas rateamos despesas de manutenção em suas rotinas administrativas. O primeiro projeto seria a 28ª edição do Porto Alegre em Cena com previsão de realização em 2021. A partir das primeiras experiências administrativas, pretendemos estruturar melhor o estatuto”, complementa.


O uso do Solar Paraíso como sede da instituição mesmo antes de ela ter qualquer relação formal com o festival também foi visto como algo natural pelos envolvidos. Reunidos há várias edições no histórico casarão, os integrantes da entidade “assumiram” a manutenção do imóvel, conforme explica Zugno: “É a equipe que cuida da casa, que põe seu dinheiro para consertar quando uma tranca estraga, quando precisa de alguma manutenção no portão. A prefeitura paga a limpeza, mas não tem nem portaria. A Associação foi constituída naquela casa”, ele conta.

O Solar Paraíso é um edifício de arquitetura colonial que fica no bairro Santa Tereza, em uma das travessas do famoso Morro da TV, onde as emissoras locais têm suas sedes. Reconhecido como sítio arqueológico do município em 1994, quando a prefeitura encampou o imóvel, o casarão de fachada branca marcada por oito janelas marrom claro, passou por uma reforma no ano 2000 e, desde então, funciona como sede do festival. A SMC confirmou que não há contrato de cedência do espaço ou qualquer instrumento formalizando o uso.

Quer ler toda a matéria do Matinal?

https://www.matinaljornalismo.com.br/matinal/reportagem-matinal/associacao-fundada-por-cc-na-secretaria-da-cultura-vence-edital-para-promover-poa-em-cena-2021/?utm_source=Assinantes&utm_campaign=64a4b7edd1-EMAIL_CAMPAIGN_2020_12_10_07_52_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_8af61dd439-64a4b7edd1-381557739&mc_cid=64a4b7edd1&mc_eid=5446955680


-


ELA SE PREPARA PARA PERDER, DE NOVO, EM 2022


-


SEBASTIÃO MELO ASSUME A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE COM UM CANAL ABERTO JUNTO AO PRESIDENTE

Foi durante a inauguração da nova Ponte do Guaíba.


...

Sabe quando o cara está numa festa e não conhece ninguém? Pior ainda quando o cara conhece e não gosta das pessoas?
Aí está um exemplo:


-


ROSANE DE OLIVEIRA RECEBE HOMENAGEM

Do Fernando Conrado, advogado, cientista social, pós em Antropologia, doutorado em Política e pós na Espanha em Relações Internacionais:


Ele refere-se a esta vergonhosa babação:



Para ser "diferente e provocar" a colunista esquece de contar que a nova ponte do Guaíba poderia ter sido feita a CUSTO ZERO para os governos, muito antes de dona Dilma ser presidente. Acontece que a antiga concessionária da friuei, a Concepa, faria a nova ponte. Em troca queria mais 20 anos da concessão da friuei, da ponte e de parte da BR-116 (Guaíba e Eldorado do Sul).
A tchurma do presidente Lula não queria nem ouvir falar e muito menos ver o projeto da Concepa.
Ora, como iriam ganhar propinas? Ninguém iria enriquecer!!
Lembro que dona Yeda ainda tentou, mas ninguém a ouviu.


-

 
MINISTÉRIO JÁ TEM AS VACINAS - Essa gentalha que é contra tudo que diga respeito ao Governo federal tem que parar de tentar gerar pânico. Esquecem que o Brasil tem experiência em vacinação, nada igual no mundo.
O Brasil já tem as vacinas: Fiocruz/Astrazeneca: 100,4 milhões de doses até julho e mais 30 milhões no segundo semestre; Covax Facility: 42,5 milhões de doses; Pfizer: 70 milhões de doses (ainda em negociação).
...
E ninguém pode ser obrigado a se vacinar.
Por exemplo, eu quero me vacinar, mas só depois de ter certeza de que não vou dançar, por causa dos meus pepinos.
...
Ah, Dudu Milk não quer saber mais da vacina do Doriana. Vai esperar as do Ministério da Saúde.


-

REFLEXÃO SEM DOR

Pra uma galera que morre de medo de um remédio usado há mais de 80 anos, até que estão aceitando bem a vacina de 3 meses de teste...

Carlos Schmidt


-


BANDEIRAS FAJUTAS - Escreve o Rogério Forcolen:

Esses prefeitos caras de pau! Nas eleições estavam em contato corpo a corpo, aglomerações etc.
Agora para o povo trabalhar não pode?
Concordo em combater aglomerações desnecessárias, mas respeitando os protocolos...
DEIXEM O POVO TRABALHAR!
HIPÓCRITAS!



-


SÓ FALTA VIREM COM O PAPINHO DE RACISMO


'Jornal Hoje' com César Tralli cresce e aumenta audiência da Globo

Noticiário recentemente ganhou mais 15 minutos no ar


No lugar de Maju Coutinho, que atualmente está de férias do trabalho, César Tralli assumiu o Jornal Hoje há algumas semanas e agradou o público.
Com o fim do horário eleitoral, o noticiário da Globo ganhou mais 15 minutos e conseguiu alavancar a audiência.
De acordo com dados divulgados pelo site Notícias da TV, a atração conquistou nesta quinta, dia 10, a marca de 11,6 pontos de média na Grande São Paulo.
Com isso, a Globo conseguiu frear o sucesso do A Hora da Venenosa, exibido na Record, e se manter na liderança no Ibope.
...
Palpite meu: o Tralli passa credibilidade, é espontâneo. A Maju passa uma seriedade forçada, que em alguns casos beira a raiva.


-


PRÊMIOS PARA  "CAMPO E BATOM" - 
O programa da Mulher Rural Brasileira, Campo e Batom, produzido com duas pesquisadoras da área do leite, foi duplamente vencedor do 6º Prêmio Sindilat de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul.

O programa “Pesquisa em Silagem de Colostro e Mastite no Gado Leiteiro” foi o trabalho vencedor do 3º lugar nas categorias Online e Eletrônico.  Nele, a jornalista Alessandra Bergmann entrevistou a extensionista da Emater e doutora Mara Saalfeld, que falou sobre a pesquisa realizada sobre o valor nutricional do colostro, produto que por lei, até março deste ano, era jogado fora pelos produtores.

Alessandra também entrevistou a veterinária e empresária Eveline Zuniga, proprietária da Fazenda Zuniga em Minas Gerais, a qual trabalha na produção do “sutiã de vacas”  uma descoberta que fez a partir de pesquisas em  animais produtores de leite da Islândia e que tiveram redução de mastite a partir do uso do artigo que funciona semelhante a um sutiã no úbere dos animais.

Há 1 ano no ar e com mais de 40 mil visualizações mês, Campo e Batom é transmitido via Rádio Press por meio de redes sociais e trata de promover e mostrar as ações do público feminino rural, valorizando as ações das mulheres  do setor agropecuário, dentro e fora da porteira.

 O programa Campo e Batom vai ao ar às quartas sempre às 16 horas. As edições anteriores podem ser vistas pelos canais youtube.com/radiopress, facebook.com/radiopress e facebook.com/campoebatom, além do spotify.

Alessandra Bergmann, 
a premiada


-


NA CARA DO GOL 131




-


UM TÍTULO TOTALMENTE ERRADO


A explicação que recebo:

O infarto, é um evento em si. Quando alguém infarta, parte do músculo do coração do infartado simplesmente morre (este, inclusive é o significado da palavra infarto).
Esta parte que morreu será substituída por um outro tipo de tecido, que não terá a mesma função do músculo sadio. Portanto, "começo de infarto" soaria como "começo de morte", algo que simplesmente não faz qualquer sentido.
Quando um paciente sofre de angina (dor no peito de origem isquêmica), seja ela aguda, ou estável (constante), este corre o risco de infartar caso não seja tratado de acordo.
O coração não está "ameaçando" infartar, muito menos "começando". Ele apenas avisa que algo de errado acontece e que, se não abordado de pronto, o infarto ocorrerá. Daí o termo popularmente difundido.


-


GREVE EM BRASÍLIA - Em assembleia no fim da tarde de segunda passada, a redação do Correio Braziliense ratificou a decisão tomada uma semana antes e aprovou paralisação a partir da 0h de terça, para exigir o pagamento integral do salário de novembro, vencido na última sexta.
Pelo terceiro mês consecutivo, a empresa atrasou a quitação integral do salário, desta vez com o depósito parcial (40% do total, efetivado no dia apenas para parte dos trabalhadores) e a promessa de concluir o acerto até a próxima sexta-feira.
...
Os jornalistas do Correio Braziliense decidiram na sexta passada encerrar a greve iniciada na terça, dia 8. De acordo com o Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal, todos os colaboradores receberam o pagamento integral referente a novembro, que estava atrasado há uma semana.


-


ATENÇÃO VEREADORES ELEITOS DO RS!!

Curso "Sou Vereador(a), e agora?"
Iniciativa do vereador Adeli Sell.
Mais informações:
https://www.hotmart.com/product/curso-sou-vereador-a-e-agora/M44150945K?fbclid=IwAR1flLswDEWj-Gz9NtKIxmB7PuYQsEKHOxLXOroAizkG5ry3V0YBPrGJUio


-


MOMENTOS SUBLIMES!!


(clique em cima que amplia)

...

(clique em cima que amplia)

O homem de 38 anos deu à luz a sua filha em seu próprio lar. O processo assistido por sua mãe e uma enfermeira foi gravado e publicado nas redes sociais.
Há uns dias te contamos sobre Danny Wakefield, um homem trans que se tornou viral nas redes sociais, depois de criar uma conta no Instagram dedicada ao seu processo de gravidez e como além disso gravou o processo de parto em uma banheira em sua casa.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


13º PARA SERVIDORES (mudaram os prazos) - O Banrisul informa que, em virtude do decreto que restabelece alíquota zero do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), sancionado na sexta passada, a disponibilização da linha de crédito de antecipação do 13 salário aos servidores públicos estaduais e pensionistas do Rio Grande do Sul terá as suas datas alteradas. A linha, que antes seria oferecida de ‪14 de dezembro a 15 de janeiro, passará a ser disponibilizada de ‪15 de dezembro a ‪30 de dezembro. Esta decisão visa oferecer economia aos clientes que contratarem a operação.

Para os clientes que contratarem a linha até ‪17 de dezembro, o valor será creditado em conta corrente no dia ‪18 de dezembro. Nas contratações de ‪18 de dezembro até ‪30 de dezembro, a operação terá o crédito realizado de forma imediata.

A linha de crédito de antecipação do 13° salário é oferecida para servidores públicos estaduais e pensionistas que possuam cadastro atualizado e conta ativa. As operações serão parceladas em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e primeiro pagamento em janeiro/2021. A linha pode ser contratada nos canais de autoatendimento (Banrisul Digital, Home Banking e caixas eletrônicos); e, caso necessário, nas agências do Banrisul, sob agendamento.


XXXXXXXXXX


XXXXXXXXXX


INTERVALO

A cara de pau dessa gente não tem limites
(foi o candidato que mais gastou em São Paulo)


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O NATAL
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO PAPAI NOEL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

O guri ganhou o concurso no colégio,
de melhor vídeo de Natal!



5 comentários:

  1. Muito boa a entrevista do forcolen hoje com a prefeita de Pelotas. Ela tirou a máscara e mostrou quem realmente ela é. Parabéns a band, mas acho que haverá retaliacoes através do Piratini.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter mimimi com este vídeo da moça. Quero dizer, do guri.

    ResponderExcluir
  3. O César Tralli é um jornalista mais independente e com bagagem profissional sólida. A Maju é bonitinha, mas não tem independência jornalística. Na pandemia assumiu o papel de ventríloquo do patrão, ou, no bom português e para não deixar dúvidas, puxa saco dos Marinho. Nada melhor que isto!

    ResponderExcluir
  4. Óbvio que um cardiologista entende bem mais o processo do enfarte e emprega termos técnicos adequados mas se, conforme a própria explicação que mandaram pro blog, a dor é um aviso de que algo está errado, não vejo nada de absurdo se referir a ela como o "princípio" do enfarte. O título não é de uma publicação científica e sim de um jornal dirigido ao público leigo em geral e, portanto, deve usar uma linguagem acessível. Por fim achei a explicação um tanto dúbia, uma hora diz que se não tratar ao sentir a dor corre o risco de enfartar e em seguida afirma que o coração não está ameaçando enfartar...

    ResponderExcluir