Segunda, 7 dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



JÁ PEDIU?
JÁ COMPROU?


O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59






FICÇÃO, HIPOCRISIA, SOBERBA
VERSUS REALIDADE


Texto do advogado e escritor Léo Iolovitch:


Nossa cultura está repleta de filmes, livros, séries, novelas e casos em que os assaltantes de bancos são tratados como heróis. Não me arrisco a enumerar todos, mas desde Billy The Kid, Bonnie & Clyde, O Assalto do Trem Pagador, Casa de Papel, a lista é enorme. A condescendência com o ilícito nunca leva a bom lugar.

Assistimos a glorificação de um gênio com os pés, que celebrizou uma fraude com mão, invocando a intervenção divina, para justificá-la. Nesse caldo de cultura vem um jornalista da maior empresa local, que escreve uma coluna diária, opina no rádio sobre tudo durante horas, outras horas em debates futebolísticos e o fazendo com razoável qualidade, face ao extraordinário volume de opiniões emitidas.

Porém, chega um momento em que acontece aquela perigosa transformação, quando - em razão da força dos veículos em que atua - passa achar que sua opinião é extraordinária, que ele é o máximo e, aí, nesse momento fatal, a soberba cobra o preço. 

Ouvi o lamentável e injustificável programa que causou toda celeuma, NÃO HÁ NADA QUE JUSTIFIQUE SUA ARROGÂNCIA, IRONIA RASTEIRA E INSENSIBILIDADE COM AS VÍTIMAS. FOI INOMINÁVEL SUA CONDUTA, secundado pela coadjuvante medíocre.

Com a realidade e a dor alheia não se brinca. Ponto.

A empresa deveria suspendê-los (no mínimo) no mesmo dia. Mas a falta de chefia é evidente.

Usando termo de mídia, a RBS perdeu o "timing" e acobertou os autores da infâmia. Vai pagar alto preço por isso. A ficção até pode ser benevolente com assaltantes, mas a realidade jamais poderá compactuar com eles. 

Não existe bandido bonzinho.

Isso é ideologia e é fatal. Não se pode afrontar a Sociedade impunemente. Quando o comunicador acha que sua importância é mérito intrínseco e não uma decorrência do espaço que os veículos lhe proporcionam, ele está perdido.

É quando pensa que é o DAVI de Michelangelo, mas na verdade é muito mais o BOZÓ.

...

A respeito da "arrogância" e "ironia rasteira" do David, assista este trecho de um programa Timeline:



-

O texto do David Coimbra, pedindo desculpa pelas bobagens que falou está em 
https://previdi.blogspot.com/2020/12/fim-de-semana-5-6-dezembro-de-2020.html

-


PENSANDO BEM

O pedido de desculpa soa tão sério quanto o Paulo Sant´anna vestindo a camiseta do Inter ou a Cristina Ranzolin opinando sobre transporte coletivo.

Fábio Luís Fonseca


-

SOBRE A SAÍDA DE PATROCINADORES DA RÁDIO GAÚCHA - A lembrança é do Leo Iolovitch:

CANCELAR PUBLICIDADE PODE SER UM NOVO TIPO DE CENSURA. TALVEZ.
MAS, LEMBRAM QUEM COMEÇOU COM ISSO?

...

Não contei quantos patrocinadores anunciaram a saída do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, em razão das bobagens do David Coimbra. 
A Rádio, assim como os demais veículos da RBS, não tem mais um décimo da influência que tinham no século passado. Mas é evidente que as pessoas consomem os produtos do grupo.

Algumas pessoas se esquecem muito rápido dos fatos.
Não lembram mais do que fizeram com o Rodrigo Constantino, obrigando que as empresas de comunicação o demitissem? Por acaso a bobagem dita pelo Constantino é maior ou menor do que as asneiras do David? E o boicote às empresas que anunciavam nos veículos?

A chamada ixquerda pediu a cabeça do Constantino, mas foram poucas as manifestações pedindo a demissão do David - nada orquestrado. No episódio do Constantino a liderança estava com o Sleeping Giants e uma CC do Dória.

Esse "movimento" Sleeping Giants Brasil, para quem não sabe, denuncia sites que classifica como "propagadores de fake news" e pede a anunciantes que os boicotem  com o objetivo de secar suas fontes de renda. Eles tornam a vida dos empresários um pesadelo até que parem os patrocínios daqueles que eles acham que são "inimigos".

Estranho também foram os petistas defendendo o David Coimbra. Muito engraçado e mostra a coerência dessa gente. Cada vez mais eu me sinto um anti-petista...

Agora, afirmo tranquilamente que a Rádio Gaúcha e os demais veículos da RBS NÃO VÃO PERDER NENHUM ANUNCIANTE. Podem sair do Timeline mas vão continuar em outras "atrações".

Estou errado? Então vamos acompanhar se vão sumir da RBS e Rádio Gaúcha:

Salton, Unicred, UniRitter, Sinoscar, SEBRAE, Santa Clara, Bazkaria, Transduarte, Shopping Total, Hospital Ernesto Dornelles, Bazka e Biscoitos Zezé

Sabe por que aconteceu esse episódio, da "ironia" do David? Porque a Rádio Gaúcha não tem um diretor, um gerente que entenda de rádio. Desde a saída do Armindo Antônio Ranzolin a Gaúcha está a deriva. Só tentativas de "executivos", todos incompetentes. Para terem uma ideia, até o pior apresentador de rádio do RS já foi gerente.

Demorou muito até dar uma grande merda.

-


POR FALAR EM MERDA, PESSOAL DO DUDU MILK ESTÁ MUITO REVOLTADO!!

O Blog do Flávio Pereira http://flaviopereiranews.com/ - publicou um post furioso e completamente absurdo de uma CC do governador Dudu Milk, que, por sinal, é professora de uma Faculdade. A joia da moça é essa:


Escreveu o Flávio Pereira:
Um fato surpreendente causa constrangimento no governo gaúcho. Uma diretora da área de comunicação do Palácio Piratini sugeriu na sua conta pessoal das redes sociais,  que os gaúchos boicotem as empresas que suspenderam o patrocínio ao programa Timeline da Radio Gaúcha, após seus apresentadores emitirem comentários elogiando a ação dos criminosos que assaltaram um banco e causaram pânico na população de Criciúma e de Santa Catarina no ultimo dia 30.

O tema está na mesa do governador Eduardo Leite, que  recebeu um relatório do caso que constrange e cria um saia justa na área de comunicação do governo gaúcho.

...

E esse?
Trata-se do diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Dudu:


Ou seja, uma articulada campanha para que o jornalista Rodrigo Constantino fosse demitido, tudo bem. Acredito que o Elmi teve um momento de abobado da enchente...


-


RECORDE - O Blog do Prévidi bateu todos os seus recordes de audiência, com as postagens de sexta e final de semana. Claro, o assunto foi o "affair Rádio Gaúcha".
E isto que não posso contar com as chamadas no Facebook - cumpro uma punição de 30 dias, que, aliás, termina na próxima semana.


-



NOTA DA ARI -
 Li a tal nota na página da entidade no Facebook sobre o episódio David Coimbra. Raramente a diretoria da ARI se manifesta. Quando se manifesta vem com o papo surrado de que defende a democracia e a liberdade de expressão. Ou seja, era melhor não ter lançado a tal nota.
Pelas dezenas de comentários contrários a posição da ARI, o melhor mesmo seria não ter nota.


-


UMA AULA - Da jornalista Rita Daudt, que trabalhou na Rádio Gaúcha:

Recém promovida a Coordenadora de Produção.
Quase diariamente ligava um ouvinte e fazia críticas, comentários e dava sugestões. Era cirúrgico. Citava o que chamava de erro do comunicador e propunha coisas.
Dizia chamar-se Carlos. Falava baixo, nunca se alterava, mas se percebia ser um ouvido atento 24 horas por dia. Não me perguntem como.
Com o andar da carroça, descobri que ele também ligava para outros colegas de outras áreas. A maioria, senão todos, o achava um chato e ninguém mais, além de mim, o queria atender.
Eu ouvia com paciência e, podem acreditar, aprendi metade do que soube em matéria de rádio, com este ouvinte - que um dia me disseram ser morador do Moinhos de Vento, alto padrão intelectual e cadeirante!
Bem, verdade é que eu nunca o vi pessoalmente. Mas "materializou-se" diante de mim com o maior ramalhete de flores que já recebi na vida.
O que entendi como o reconhecimento de que estava melhorando.
Pois tive sempre este hábito e e esta convicção. O ouvinte entende de rádio.
E quando se excede na reclamação, algo há que ser revisto.
Não gosto de ser tão critica.
Mas se eu aprendi mais com esta do que com o elogio, quem sabe ajuda? -


MUITO INTERESSANTE - Ler os comentários no Facebook é muito legal. Mais ainda porque não posso me meter - tomei uma suspensão de 30 dias, mas está quase no fim. TODOS os comentários são definitivos. Na real, são muito engraçados.
Os mais curiosos são as bobagens dos petistas. Inigualáveis!!
O melhor, mesmo, são os comentários relativos ao David Coimbra. Petistas se dizem perplexos, porque "a direita não entendeu a ironia do comentarista". HAHAHAHA!!!! Petista defendendo o David!
Também é sintomático a petezada não ter colocado na roda a demissão do Rodrigo Constantino - a campanha que fizeram para que fosse demitido das empresas em que trabalhava. Claro, Constantino é de direita "e a justiça foi feita".
Essa gente não tem solução.


-


A CONFERIR - Empresários, que anunciam nos veículos da RBS, estão se mobilizando para cancelar os contratos de publicidade. Alegam que o grupo de comunicação está ao lado do Governo do Estado para "fechar tudo novamente".
O raciocínio é simples: "Se querem fechar tudo, pra quê vamos anunciar?"
...
Agora, pensem comigo: os veículos da RBS fazendo um rígido acompanhamento dos comércios que devem cumprir horários estipulados pelo Governo. Os coitados do departamento comercial terão cara de pau de ir buscar anúncios? Bah, vão ser corridos pelos possíveis clientes. Isso é óbvio!
É mais ou menos como os bancários: fazem de tudo para NÃO atender os clientes nas agências e reclamam que estão sendo demitidos. Ora, estão apenas mostrando aos banqueiros que as agências - e eles - são inúteis.


-


NEM EM MACAPÁ - O PT ainda tinha uma esperança em Macapá. Nada. Fez menos de 2 por cento dos votos. Apenas o PSB ficou em terceiro.


-


STF E CONGRESSO - Do RADAR, Robson Bonin:

Presidente do STF, o ministro Luiz Fux tem rebatido em conversas com colegas as críticas da classe política sobre a suposta interferência do Supremo no processo de eleição das mesas do Congresso.

A votação virtual para autorizar ou não a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, como se sabe, já está rolando no site da Corte.

“Por que não resolveram por lá? Eles que judicializaram a a política”, disse a um interlocutor. 
...

MAS ALGUNS TÊM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA - O STF decidiu no domingo por maioria que os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ambos do Dem, não podem se candidatar à reeleição no ano que vem.

O voto decisivo foi dado pelo presidente do STF, Luiz Fux. Antes, o plenário já havia formado maioria para barrar uma nova candidatura de Rodrigo Maia, eleito presidente por dois mandatos consecutivos. 


-



POR FAVOR, EXPLIQUE ESTE TÍTULO



-

TERRÍVEL AQUECIMENTO GLOBAL - Dudu Milk não deve gostar de praia, mesmo, porque desde o início da pandemia ele proíbe até mesmo que os moradores possam tentar a sorte e conseguir uns peixes para o almoço.
Agora, como aumentaram os casos de ataques do bicho chinês, ele proibiu de novo até mesmo as pescarias.
Aí a Natureza - ou São Pedro, como queiram - resolveu dar uma sacaneada no Dudu - gastaram dinheiro a toa, deslocando brigadianos de Porto Alegre para o Litoral Norte. Pois o domingo começou com FRIO!! Como o inverno!!! 16 graus e todos tiraram as roupas de inverno que já estavam guardadas. Pouquíssimos se arriscaram em dar uma olhada no mar.
Dia 6 de dezembro e 16 graus!!


-


PRÊMIO PRESS É AMANHÃ - Nesta terça acontece a divulgação dos vencedores do Prêmio Press 2020.
Ao contrário dos 20 anos anteriores, em que uma grande festa para mais de 600 pessoas, marcou cada edição do Prêmio Press, em cerimônia no Teatro Dante Barone, neste ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia, a divulgação dos premiados será virtual.
A abertura dos envelopes, contendo o nome do vencedor em cada uma das categorias, ocorrerá durante um programa de televisão, a partir das 20 horas, pela RDC TV Digital (canal 524 da Claro Net e plataforma do Facebook).
O programa será apresentado pelos jornalistas Julio Ribeiro (diretor Geral da revista Press) e Alessandra Bergmann, que já apresentou outras edições presenciais do Prêmio Press.
...
Para marcar a edição 2020, o tema escolhido para este Prêmio Press foi “A vida é a melhor notícia!”. Segundo Nelci Guadagnin, diretora Executiva da revista Press, não tinha como ignorar que este ano foi pautado pela pandemia do coronavírus, mas também não dava para ficar apenas nisso. “Apostamos na vida e quisemos destacar o trabalho dos profissionais de imprensa que, num ano difícil como este, trabalharam como nunca para informar os leitores, ouvintes e telespectadores do nosso estado”, conclui ela.
...
Neste ano, o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial está sendo dado ao DIÁRIO POPULAR, de Pelotas, que com os seus 130 anos ininterruptos de circulação, é um dos mais longevos veículos de imprensa do país e um dos grandes orgulhos do Rio Grande do Sul.
O Diário Popular tem sido testemunha da história do RS, Brasil e mundo, tendo reportado guerras, tragédias e conquistas da humanidade, avanços da ciência, eventos políticos, e, pelo menos duas grandes pandemias. Trazendo sempre a melhor informação e a opinião mais abalizada.
Vírginia Fetter, diretora do Diário Popular, participará da live.
...
O PRÊMIO PRESS 2020 tem o patrocínio e o apoio do CIEE-RS, Corsan, Sistema FECOMERCIO-RS, construtora Wolens, CMPC, Sistema FIERGS (Troféu Homenagem Especial) e RDC TV.
O programa pode ser acompanhado no canal 524 da Claro Net ou através das páginas oficiais da RDC TV e do Portal Press no Facebook.


-


NÃO DÁ - Impossível torcer pro Internacional de Porto Alegre.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


ESPETACULAR!!
A VOLTA DO E.T.

E.T. O Extraterrestre não teve sequência, mas 37 anos depois o filme ganhou um comercial que mostra o reencontro de Elliott com seu companheiro. Um comercial da Xfinity, que contou com a consultoria de Steven Spielberg, diretor do longa de 1982.

Henry Thomas (Ator original) reprisa o papel de Elliott. No comercial, E.T. volta para a casa do amigo terráqueo durante as festas de fim de ano, conhecendo sua esposa e filhos, e descobrindo as novidades do século 21, como a internet.

Assista!!


-

INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O NATAL
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO PAPAI NOEL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

Pão francês, da Lacoste!



10 comentários:

  1. Mesmo com a patifaria rejeitada, só o fato de haver cinco excremerdíssimos a favor dela, já nos prova que nada de bom ou de honesto pode vir daquele valhacouto denominado STF!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom postar a antológica entrevista com Benê Barbosa. Poucas vezes vi um jornalista ser desmascarado com tanta propriedade.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a conclusão que 5 ministros do STF necessitam, com urgência, um curso de português básico, por não saberem o significado da palavra VEDADA.
    Ou será um intensivo de vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  4. Quem ainda patrocina aquela bagaça?

    ResponderExcluir
  5. Só gostaria de saber se isso tudo vai se refletir na audiência, pq muitos falam mas continuam escutando essa rádio. Parece que tem preguiça de ir atrás de outras opções.
    Caso não tenha, escute música

    ResponderExcluir
  6. Cristiano de Souza Duarte7 de dezembro de 2020 às 18:41

    A RBS é muito "ixperta" e já faz alguns dias que David Coimbra e Kelly Matos não aparecem na página inicial do site. Só que fazendo isso eles esconderam as colunas em que "pediam desculpas".

    ResponderExcluir
  7. Prévidi, me divirto com a direitalha rugindo no teu blog. Pô, Rosane de Oliveira, David Coimbra, de esquerda ou "comunistas"?! Estes sempre foram pelegos e capachos dos seus chefes. E convenhamos, por mais que a turba vocifere (incluindo, com todo o respeito, a ti) a RBS jamais foi ou é alinhada com a esquerda. Hoje convencionou-se que, qualquer atitude que vá contra às sandices do presidente eleito, é taxada de "comunismo" ou esquetdopatia. Nesta Seara, vi Reinaldo Azevedo, Dória(!?) E outros serem assim taxados. Aí complica. David errou?! Talvez sim. Mas errar não faz dele "ixquerda". Faz dele errado, ponto. Tem errados lá e cá. E nós no meio.

    ResponderExcluir
  8. Talvez errou? Vc acha mesmo anônimo das 3.27?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olha, 11:56, eu acho que sim. Mas daí a esse linchamento, tentando fazer ligações que não tem sentido (ele compara a ação com cinema - e foi / isso basta para dizer que o cara é petista...). Meu receio é o patrulhamento, que vocês tanto reclamaram para cima do Constantino, e que agora repetem. Sente-se cheiro de ditadura, que achar que só um discurso (o de vocês) tem voz. Para mim isso é um perigo. Não gosto do David político, para mim é um pelego liberal e cegamente anti-progressista. Nem por isso acho que devem calá-lo. Democracia é conviver com o contraditório. Eu aprovo, tu não?

      Excluir