Sexta, 4 de dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





imbecilidade

DEPOIS DA BABAQUICE DE ONTEM,
OS "COLUNISTAS" SE CALARAM


O David Coimbra não é um imbecil, como as vezes quer parecer. Para ser polêmico fala ou escreve bobagens. Em suas intervenções na Rádio Gaúcha já levou muita porrada de entrevistados e teve que ficar quieto. O David "normal" é aquele que escreveu sobre a morte dos pais do Felipe Vieira ou quando se insurge contra as crianças abandonadas nas ruas de Porto Alegre.

Mas olha essa: "É verdade que teve um policial que levou um tiro, um vigilante também, mas se não houvesse intervenção, tudo sairia na boa". Tem um policial morrendo em SC por isso.

A mocinha, que virou vedete da Rádio Gaúcha, não dá para esperar nada além de bobagens ditas ou escritas como se fosse algo sério.

Hoje não escreveram nada "definitivo" no site gauchazh. Estão quietinhos.

Desde ontem venho recebendo inúmeras mensagens sobre o que a dupla falou num programa da "rádio líder". Uma bobagem, uma idiotice sem tamanho.

Sabe o que aconteceu? Como eles são "mudernos", de "ixquerda", seguindo o padrão FSP e globo, falam essas asneiras. Como consequência, levam cada vez mais pau, o desprezo da sociedade e, o pior para a RBS, começaram a cancelar patrocínios.

Opa! Desculpe aos que estão lendo e não entenderam nada. Explico. Os dois "comentaristas" analisaram ontem o assalto ao banco em Criciúma. David disse que os bandidos respeitaram o cidadão. Que um dos bandidos demonstrou ter "justificativa ideológica " para assaltar, porque perguntou a um dos reféns quanto ganhava e ao ouvir a resposta debochou: "Viu? É por isso que roubamos". Falou muito mais bobagens, como que os bandidos estavam lá para assaltar o banco, a instituição e não o cidadão.

Se não fosse trágico poderia ser até engraçado.

A mocinha repetiu uma bobagem de Brecht, "Crime não é roubar um banco, mas fundar um banco".

Acontece que um banco... patrocinava o programa e... cancelou o patrocínio. A Unicred divulgou uma nota anunciando o cancelamento:

Prezados,
Diante da repercussão negativa sobre o conteúdo divulgado no programa Time Line, da Rádio Gaúcha, exibido em 02/12, onde os jornalistas Kelly Matos e David Coimbra comentam os fatos do assalto a uma agencia do Banco do Brasil, definimos rescindir o contrato de patrocínio, que deve cumprir o aviso prévio de 30 dias a partir da data do cancelamento.
A Unicred respeita a liberdade de imprensa e o trabalho realizado pelos jornalistas e pela RBS, no entanto não compactua com os comentários realizados a respeito dos bancos e assaltantes.

A indústria de laticínios Santa Clara também cancelou o patrocínio.


Estão perdendo todos os patrocínios. Como este do Biscoitos Zezé:


Outra:

NOTA OFICIAL
O Instituto Cultural Floresta vem a público manifestar sua reprovação aos comentários feitos pelos jornalistas do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na edição desta quarta-feira, 02/12, a respeito de assalto ocorrido na cidade de Criciúma, que repercutiu em todo o país.
O ICF se dedica a viabilizar melhores condições de trabalho, proporcionando mais segurança e reconhecimento para todos os agentes das forças de segurança pública do Rio Grande do Sul e faz isso através da doação de equipamentos, ações de valorização dos servidores e pela execução de projetos através Lei de Incentivo a Segurança, o PISEG-RS, instrumento que o ICF ajudou a criar em 2018.
Um exemplo recente da atuação do ICF foi a doação de recursos para viabilizar a reforma das instalações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar, inaugurado nesta semana, em Porto Alegre. Ontem, parte do efetivo do BOPE de Porto Alegre foi enviado para apoiar as ações de buscas aos criminosos que realizaram o assalto aos bancos na cidade de Criciúma, arriscando suas vidas nesta empreitada, que já resultou na captura de alguns dos bandidos.
O ICF discorda totalmente da visão expressada pelos jornalistas sobre bancos e assaltantes, com manifestações que não são condizentes com formadores de opinião tão experientes e respeitados, que muitas vezes apoiaram e enalteceram as iniciativas da entidade.
O Instituto Cultural Floresta manifesta toda sua solidariedade aos cidadãos de Criciúma e de SC, as empresas que foram prejudicadas na ação criminosa e, especialmente, aos policiais da região e aos familiares dos que foram feridos nesta brutal é injustificável ação criminosa.
Não existem bandidos bonzinhos, todos são criminosos.
✍️ Diretores e Conselheiros do ICF

Quer escutar a idiotice da dupla? (Colaboração do

Flávio Mendes Oliveira)



5 comentários:

  1. Caro Prévidi,
    Em relação ao teu texto, critico, forte, tenho que,

    Acredito que estejamos todos ‘assustados’ com a ousadia sociológica (ou sociopata) da dupla progressista David Coimbra e Kelly Matos no Timeline da Gaúcha de ontem.
    Em fase com socióloga pesolista da Márcia Tiburi, aquela do Ode ao Cu e de teses ousadas como a de que ‘o roubo tem justificativa social’, eles, os dois, divertiram-se falando sobre o episódio do assalto a banco em Santa Catarina, episódio digno de uma ação militar que nos remete aos atos terroristas dos anos 60 e 70 do século passado.
    O Coimbra disse, brincando, rindo, que os ladrões tiveram uma ética que ladrão de esquina não tem, e que eles foram bonzinhos com a população. Até pode ser, mas com a polícia, não: agora pela manhã veio a informação de que um policial acabou de falecer, parece que bem jovem, em função das ‘doces balas dos assaltantes’!
    O interessante é que não houve por parte da imprensa nem dos cínicos professores da Unisinos um pio sequer! O Mendelski, que apenas adjetivou o cabelo da Mariele (perguntinha, quando seu cadáver será enterrado?) houve um comoção absurda, cínica e totalmente desproporcional! Eu sempre me invocava quanto ao fato do Juremir Machado ter afirmado (rádio Guaíba) que ‘depredar bancos podia, pois eles nos roubam’, e a rádio ter publicidade de bancos, algo como o ‘chibatado amar seu feitor e a chibata’.
    O kelly superou-se no deboche ao citar a frase do dramaturgo alemão Bertold Brecht, ‘É crime fundar um banco, assaltá-lo, não!’.
    O que Unicred (um banco), Santa Clara (laticínio), Zezé (bolachas) e o Sebrae (dinheiro nosso, público), apoiadores do programa pensam disso?

    ResponderExcluir
  2. Ja esta na hora de dar um basta na impunidade. O caminho é longo mas é um começo.

    ResponderExcluir
  3. E o que dizem os demais anunciantes da rádio?

    ResponderExcluir
  4. A Kelly não passa de um Loro José do David Coimbra.

    ResponderExcluir