Sexta, 4 de dezembro de 2020 - parte 3

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





apologia ao assalto a banco:

POR MUITO MENOS, A RBS
DEMITIU WIANEY CARLET


O jornalista David Coimbra e a mocinha, que apresenta um programa na Rádio Gaúcha, fizeram a "merda do ano" - não há outra forma de designar o fato - e até agora a RBS não se manifestou. Não é brincadeira defender criminosos que assaltaram uma agência bancária e aterrorizaram Criciúma, Santa Catarina.

O SILÊNCIO DA RBS SIGNIFICA APOIO?

Desde ontem estou lembrando do falecido jornalista Wianey Carlet. Por muito menos ele foi sumariamente demitido do grupo, pouco antes de morrer.

Para lembrar: Depois da morte do jornalista Paulo Sant'Ana, ele estava participando de programa na Gaúcha. No intervalo comentou sobre a morte do colega: "Eu confesso que não senti. Achava o Sant'Ana muito filho da puta". 

Acontece que uma jornalista deixou ligado o microfone e a observação do Wianey foi ao ar. Quando lhe disseram que estava no ar, apenas disse: "Meu Deus eu estava fazendo uma piada e boto no ar, tudo". Hoje, a jornalista que ajudou na demissão de Wianey continua na rádio e, acreditem, prestigiada.

Lembram o que fez a RBS? Uma notinha:

"Por não estar mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS, o comunicador Wianey Carlet está deixando a empresa. A partir desta terça-feira (1º), Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna diária em Zero Hora. Já o programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo. O elenco do Sala de Redação não terá alterações."

O interessante é que, internamente, Paulo Sant'Ana não tinha muitos fãs. Wianey apenas repetiu o que era corrente no Grupo RBS...

Outra historinha: não faz muito tempo, um dos inúmeros colunistas do Zero Hora dirigiu um vídeo ridículo dando um pau danado nos principais colunistas diários do jornal. Perguntei a uma executiva do jornal o que seria feito. A resposta: "os colunistas têm total liberdade". Ou seja, podem esculhambar a vontade, desde que...

Com isso quero deixar bem claro que não existem critérios, apesar de insistirem que o grupo tem um rígido código de ética.

Agora, estou buscando um posicionamento da RBS sobre o episódio.

No mínimo, um xixi público na dupla "progressista".

Não entendeu este post?

Leia https://previdi.blogspot.com/2020/12/sexta-4-de-dezembro-de-2020.html


INTERESSANTE: DOS SITES E BLOGS QUE TRATAM DE COMUNICAÇÃO, SÓ O DO POLÍBIO BRAGA TRATOU DESSE ASSUNTO.


Um comentário:

  1. A melhor solução é, não anuncie na RBS, boicote quem anuncia, os Sirotsky gostam de dinheiro, é por aí a solução.

    ResponderExcluir