Terça, 22 de dezembro de 2020


Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



Oh, vai ficar sem?
Ainda não pediu?


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


Pela sexta vez, conquisto o Prêmio Press!
TE METE!!




ENCHUFAR


Escreve o jornalista Paulo Motta:

Olha, não sei se isso é verbo ou coisa parecida, mas lembro que a minha avó, a Cantídia, prima-irmã do Demêncio Ventana, meu tio em pó – foi cremado – me dizia: “Enchufa essa coisa na tomada pra gente poder ouvir a novela, guri!”.

“Essa coisa” era o negócio do rádio que vai na tomada de luz que dava energia elétrica que fazia o rádio Geloso a válvulas funcionar e podíamos ouvir a novela radiofônica Melodia Sinistra, sob a chancela da Farmácia Rex e da Casa Lord, lá na longínqua São Borja dos anos 60.

Nos dias de hoje ninguém enchufa mais nada. É tudo copiar, colar, recortar e, se não agradar, deleta, seu estúpido!

Talvez a minha geração seja mais criativa por ouvir rádio e ler gibis, que permitiam que nossas cabecinhas imaginassem coisas a partir de simples descrições, talvez. Muitos discos de vinil com histórias infantis nos faziam viajar na voz dos atores; eram apenas vozes, imaginem isso nos dias de hoje, seus impertinentes!

Não havia jogos eletrônicos nem essa televisão avassaladora que tem mais crédito do que tu, diante dos teus filhos, e amortece a capacidade criativa dessa criançada.

É mais fácil apertar um botão pra ligar a tevê do que abrir um livro. Livro dá preguiça, muita letrinha e pouca figurinha.

Quem sabe voltemos a enchufar coisas, abrir livros e ouvir mais do que falar, hein?

Tô ficando velho, amigas e amigos bandalhos.

Beijo carinhoso no fígado de vocês!

-



REVISTA
PRESTAÇÃO DE CONTAS 2019/2020
DO DEPUTADO FEDERAL BIBO NUNES

https://issuu.com/bibonunes/docs/revista-bibo-nunes-presta__o_de_contas


-


NOTA DO CLUBE DE OPINIÃO SOBRE PRISÃO ARBITRÁRIA DE OSWALDO EUSTÁQUIO

O Clube de Opinião do RS vem, com a maior veemência possível, repudiar a prisão arbitrária do jornalista Oswaldo Eustáquio, determinada pelo STF, no âmbito de um inquérito espúrio, ilegal e absurdo, no qual o ministro Alexandre de Moraes denuncia, investiga, julga e sentencia quem lhe aprouve fazê-lo.

Recolhido ao presídio da Papuda, no último dia 18, o jornalista sofreu atentado na noite desta segunda-feira, 21, que resultou em traumatismo craniano e em lesão em sua coluna vertebral, que poderá ter sequelas graves e permanentes.

O jornalista foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília sem que a família, ou seu advogado, fossem comunicados ou tivessem acesso às informações do paciente.

O silêncio das entidades representativas dos profissionais de imprensa, brasileiras e internacionais, a respeito dessa prisão é constrangedor e vergonhoso. O silêncio dos pares do ministro e dos representantes dos demais poderes, notadamente, Procuradoria Geral da República, Presidência da República, Câmara e Senado Federal chega ao limite da conivência.

Veículos da grande imprensa limitaram-se a noticiar o fato como a prisão de “blogueiro bolsonarista”, numa tentativa de desqualificar a vítima e relativizar a arbitrariedade desse processo e dessa prisão.

Oswaldo Eustáquio, 36 anos, é jornalista com dezenas de prêmios de reportagens no Paraná, a maioria por denunciar desrespeitos aos Direitos Humanos.

O Supremo Tribunal Federal, que tem, nos últimos tempos, se acostumado a soltar traficantes, doleiros e corruptos de toda a ordem, tem assacado contra a liberdade de imprensa e, mais do que isso, investido contra as liberdades individuais consagradas em nosso texto constitucional.

Ainda haverá “juízes em Berlim”? Ainda temos representantes do povo em nossas casas legislativas? Ainda haverá imprensa independente, capaz de denunciar desmandos como este? Os jornalistas que assinam esta nota esperam que sim!

Alexandre Appel
Antonio Goulart
Ayres Cerutti
Danilo Teixeira
Felipe Vieira
Fernanda Barth
Fernando Albrecht
Fernando di Primio
Flávio Dutra
Flávio Pereira
Guaracy Andrade
Gilberto Simões Pires
Guilherme Baumhardt
Gustavo Victorino
Joabel Pereira
João Carlos Machado Filho
José Luiz Prévidi
José Luiz da Silva
Julio Ribeiro – Presidente do Clube
Jurandir Soares
Karim Miskulin
Marco Poli
Milton Cardoso
Paulo Sergio Pinto
Percival Puggina
Polibio Braga
Ricardo Azeredo
Rogério Amaral
Rogério Mendelski
Sergio Jost
Vitor Bley de Moraes


-


VERDADE

A chamada "grande imprensa", pelo que estou entendendo, considera normal a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e despreza a informação de que ele pode estar paraplégico.
Também as entidades que deveriam representar os jornalistas devem estar de férias, porque não se manifestaram sobre a prisão do jornalista.
VERGONHA!!


-


É O FIM DA ARI? - Depois de conseguirem tornar o Sindicato dos Jornalistas do RS um braço do PT, jornalistas do partido tomaram conta da Associação Rio-Grandense de Imprensa.
Não vou repetir que terminaram com o Sindicato e, agora, estão aptos a extinguir a entidade, que completou 85 anos.

-


OS PRIMEIROS SECRETÁRIOS DO PREFEITO MELO



Nomes foram divulgados ontem durante live:

RICARDO GOMES – O vice-prefeito será o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O secretário-adjunto será   Vicente Perroni.

CÉZAR SCHIRMER – Vereador eleito, será o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos

MÁRIO IKEDA – Ex-comandante-geral da Brigada Militar, será o titular da Secretaria de Segurança

ANDRÉ BARBOSA – Advogado, será o titular da Secretaria de Administração e Patrimônio (a ser criada)

RODRIGO SARTORI FANTINEL – Economista, funcionário público municipal, será o secretário da Fazenda

CÁSSIO TROGILDO – Ex-vereador (sofreu um processo de cassação do TSE, que não se consumou), será o titular da Secretaria de Governança Comunitária e Coordenação Política

MARCOS FELIPI GARCIA – Advogado, 28 anos, comandará a Secretaria de Serviços Urbanos


-


JORNALISTAS DE ESTEIO - Sobre o post de ontem, "
ASSEÇOR DE INPRENÇA - Prefeitura de Esteio não quer formado em jornalismo", recebi do Djalma Corrêa Pacheco, Jornalista da Prefeitura de Esteio, email explicando que isto é um projeto da Câmara Municipal e não da Prefeitura.
"Aqui seguimos sendo três jornalistas na Diretoria de Comunicação, dois deles funcionários públicos de carreira", afirma Djalma.


-

  

BANDIDO EM CUBA - Escreve o Garivaldino Ferraz:

Esquecestes de dizer que o meliante condenado vai curtir seu passeio em Cuba acompanhado por um secretário e um segurança, com tudo pago (inclusive salários) pelos contribários - contribuintes otários - que não podem reclamar para não serem presos pelo "cabeça de ovo"! Espero que não me apareça alguém dizendo que "está na lei"!! Pode ser "legal" mas é extremamente imoral, cretinal, desavergonhadal, mequetrefal, etc.


-

REFLEXÃO

Sarney, FHC e Temer vão receber a vacina chinesa, no dia 25/01, a convite do Doriana. Dilma foi convidada também, mas não aceitou. E ainda dizem que ela é burra!

Julio Ribeiro, jornalista


-

E ESSA?



-


O GOLPE QUE O STF QUIS APLICAR EM BOLSONARO



“Me sinto atravessando um rio no lombo de um monte de jacaré. Toda hora pulo de um jacaré para o outro. Aí, de repente, vejo os críticos jogando pedra. Eu pulando de um jacaré para o outro, e os caras vendo se me derrubam para o jacaré me comer. O negócio é incompreensível. Um dia, por exemplo, me liga o João Doria e diz: “Paulo, pelo amor de Deus, sai daí. Salva a sua biografia. O presidente vai cair. Mais dois meses, ele vai estar no chão. O Supremo vai fazer isso…”. Aí, eu disse: “João, você está louco? Vai governar São Paulo, rapaz. Deixa de ser maluco”, disse o ministro Paulo Guedes em entrevista à revista Veja.


-

UM GRANDE MINISTRO


-


O PRIMEIRO DO MARCELO -
 O livro Contos de Porto Alegre, do jornalista Marcelo Villas-Bôas, foi elaborado neste ano da pandemia e está chegando aos leitores por pedidos ao autor pelo villas.marcelo@gmail.com. É um apanhado de impressões e reminiscências do alter ego do autor, o Jornalista Gustavo Forster. Villas-Bôas estreia na literatura com essa obra fruto de uma oficina de Alcy Cheiuche, mas também já editou outros livros em parceria com a Assembleia Legislativa, o jornal O Globo e outras coletâneas de oficinas.

Na orelha do livro, Alcy Cheiuche escreve: Minha tarefa foi facilitada pelo nascimento, naquele dia, de Gustavo Forster o alter ego de Marcelo Villas-Bôas, destinado a viver as aventuras por ele vividas e outras de sua imaginação”.

Já no prefácio, o jornalista Juarez Fonseca observa que as histórias protagonizadas por Forster poderiam ser identificadas pelo leitor, “o que não quer dizer que o fator surpresa não as habite”.  O livro traz trinta contos, o último dos quais sobre a “a morte e a vida” de um jornalista na pandemia da Covid-19.


-


QUEM VAI CONTRATAR O JOÃO GARCIA?


-


PARA TER AINDA MAIS NOJO DO STF



-


PRECISA COMENTÁRIO? 



-


A OFICIALIZAÇÃO DO ESTUPRO OU DA PEDOFILIA -
Matéria do https://www.conjur.com.br/:

Resolução do Conanda não autoriza visita íntima a menor infrator de 12 anos

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) aprovou na última quinta-feira (17/12) resolução que estabelece uma série de diretrizes para o atendimento de adolescentes do gênero feminino que estejam cumprindo medidas socioeducativas em meio fechado.

O artigo 41 da medida acabou chamando a atenção. Segundo o trecho, "deverá ser garantido o direito à visita íntima para as adolescentes, independentemente de sua orientação ou identidade e expressão de gênero, nos termos do artigo 68 da Lei 12.594, de 18 de janeiro de 2012". 

A avaliação imediata era de que a resolução autorizava visitas íntimas a infratoras a partir dos 12 anos, já que o ECA (Lei 8.069/90) considera adolescente a pessoa que tem entre 12 e 18 anos. 

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, reclamou em entrevista ao SBT. "Acho que [a resolução] é inoportuna e também creio que tem vício de legalidade nela. O ECA fala que adolescente é a partir de 12. Mas o Código Penal fala que sexo com menos de 14 é crime. Essa brecha eu vou permitir?", questionou, fazendo referência ao artigo 217-A do CP, que classifica o sexo com menores de 14 como estupro de vulnerável.

A presidente do Conanda, Iolete Ribeiro da Silva, por outro lado, saiu em defesa da resolução. "É preciso que a gente questione a afirmação equivocada de que essa resolução contribui para a violência sexual. Isso não é verdadeiro, dado que a resolução traz previsões voltadas para a prevenção da violência sexual."

"Há uma crítica em relação à possibilidade da visita íntima. Mas essas visitas devem ser asseguradas, considerando que essa é uma previsão legal. Não está sendo inventada agora. Existe desde que a lei do Sinase foi criada [Lei 12.594/12, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo]. No artigo 68 da criação do Sinase está prevista essa possibilidade", disse. 

Autoriza ou não autoriza?

A ConJur ouviu especialistas para saber se a resolução de fato autoriza visitas íntimas a adolescentes que tenham 12 anos ou mais. Para André Luís Alves de Mello, promotor de justiça em Minas Gerais, embora a Lei 12.594/12 já permitisse a visita íntima a adolescentes, a resolução do Conanda "oficializou o estupro". 

"O Código Penal classifica o sexo com menor de 14 anos como estupro de vulnerável. Assim, o Conanda oficializou o estupro e criou uma espécie de 'estupro culposo' por erro normativo, pois pessoas acharão que estão autorizadas pelo Conanda a estuprar adolescentes entre 12 e 14 anos", afirma. 

Advogadas ouvidas pela reportagem discordam. Isso porque a resolução estabelece que as visitas íntimas devem ocorrer nos termos do artigo 68 da Lei 12.594/12. Segundo o dispositivo, "é assegurado ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável, o direito à visita íntima". 

Para Lyzie Perfi, advogada criminalista do escritório Teixeira Zanin Martins, a norma impede as visitas íntimas a partir dos 12 ao condicioná-las ao casamento ou à união estável.

Isso porque, por lei, só podem se casar pessoas com 16 anos ou mais. Nesse caso, é exigida a autorização de ambos os pais do adolescente. Tal disposição consta no artigo 1.517 do Código Civil. O mesmo vale, por analogia, para o reconhecimento da união estável. 

"A resolução condiciona o direito à visita intima a uma condição prévia à internação: a existência de casamento ou união estável. Também é importante lembrar que as resoluções estão em ordem hierárquica inferior, devendo respeitar todas as leis federais sobre o assunto, assim como o Código Civil, o ECA e o Código Penal", explica.

Carla Rahal, advogada criminalista e sócia do Viseu Advogados, acha o mesmo. "Somente podem receber visitas íntimas adolescentes casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável. O casamento e a união só podem acontecer mediante autorização dos pais quando o adolescente tem ao menos 16 anos", explica. 

Ainda segundo a advogada, "a resolução não tem o condão de alterar a legislação federal". Assim, mesmo que a norma do Conanda autorizasse expressamente a visita a adolescentes de 12 anos, ela seria ilegal. "Ou seja, iria contra dispositivos legais, o que não pode ocorrer."


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PETIÇÃO PARA QUE A JUSTIÇA
DEVOLVA A FILHA DO GILMAR EITELWEIN

"Esta é uma petição pública feita por amigas de muitos anos, para ajudar na luta pela guarda da minha filha, Livia. Colabore assinando e enviando para teus amigos."

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/amigos_do_jornalista_gilmar_eitelwein_apelo_a_justica_gaucha_para_que_livia_fique_com_o_pai/?zwnarbb



XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O NATAL
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO PAPAI NOEL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


4 comentários:

  1. tive um familiar que infelizmente surtou de tanto assistir TV e notícias da Internet.
    Só notícias ruins. Ela teve que procurar ajuda pois não tava querendo nem sair de casa. Estava encerrada desde que começou o fecha tudo.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao tratamento de "Vossa Excelência", o DECRETO Nº 9.758, DE 11 DE ABRIL DE 2019 define que deve ser apenas "Senhor/Senhora".
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/decreto/D9758.htm

    ResponderExcluir
  3. Cristiano de Souza Duarte22 de dezembro de 2020 às 14:28

    Olha a matéria da Globo:

    Blogueiro bolsonarista é internado após queda
    https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2020/12/22/blogueiro-bolsonarista-e-internado-em-hospital-de-brasilia-apos-levar-queda-em-cela-de-presidio.ghtml

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que o excelente jornalista João Garcia esteja desempregado. Enquanto isso a mídia está dominada por uma patota medíocre e comprometida.

    ResponderExcluir