...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA
JÁ PEDIU?
JÁ COMPROU?
O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.
A T E N Ç Ã O!!
Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave 238 550 700 59
Ou um PIX Nubank:
Chave jlprevidi@gmail.com
(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)
OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59
ASSISTA!!
REMINISCÊNCIAS SÃO IRMÃS DA
NOSTALGIA E PRIMAS DA SAUDADE
Escreve o jornalista Paulo Motta:
Não gosto de falar "no meu tempo" que parece nos remeter à Idade das Trevas, mas vou falar:
No meu tempo - lá em São Borja - se usava lápis e borracha e eu costumava apontar meu lápis com gilete, que ficava melhor que com apontador; meu caderno de matemática era todo quadriculadinho e, no segundo ano do primário - hoje é o fundamental - a professora Dona Isabel Barbosa disse que, na próxima aula nos tomaria a tabuada.
Reclamei com a Dona Norma - minha abençoada, iluminada e benfazeja mamãe - que não levaria a tabuada pra escola pois a professora ia tomá-la de mim!
Para os que nasceram depois da morte do Ayrton Senna, tabuada era um livrinho onde havia as quatro operações e outras coisas de cálculo que não lembro.
Me parece que a gurizada, hoje, não tem ideia do que seja um lápis e uma borracha; tabuada nem se fala.
Borracha não é uma mulher bêbada, meninada, era um pequeno objeto normalmente retangular que se usava para apagar escritos com lápis, sacaram?
Foi nesses anos horrivelmente belos que fomos alfabetizados e aprendemos a tabuada, creiam.
Não havia Ctrl+Alt+Del e tevê só em Porto Alegre e Santa Maria.
Mas havia as matinés aos domingos, com programa duplo: um filme de romano e uma gauchada com o João Vaine matando índios a balaços de 45, nos Cines Municipal e Variedades, do Seu Dorico Drago.
À noite eu acompanhava com minha avó Cantídia, a novela radiofônica Melodia Sinistra, que era sobre um assassino monstruoso, matava com arma branca, na Rádio Fronteira do Sul, um show!
Minha psicopatia incubada aflorava.
Mas era religioso. Em tenra idade - tenra idade parece papo de canibal, não é? - apontei pro quadro na parede e exclamei: A Santa Feia, a Santa Feia!
Esculhambei, por ignorância, a ceia de Jesus e seus pares.
Reminiscências, reminiscências são irmãs da nostalgia e primas da saudade, que moram dentro do coração da gente e, de vez em quando, acordam e saltitam ao nosso redor festejando o passado e nos preparando o futuro.
Um carinhoso beijo no fígado de cada um de vocês, queridos e queridas facínoras.
-
IMPORTANTE CONTRIBUIÇÃO PARA A CAUSA OPERÁRIA - Do advogado e escritor Leo Iolovitch:
Quando vejo mauricinhos e patricinhas dizendo-se comunistas, alegando superioridade moral e postura solidária, lembro do meu tempo de política estudantil no Julinho.
Havia uma feira do livro e era preciso carregar caixas com as publicações. Surgiu um gordinho jovem e disposto. Disseram a ele para começar a trazer os volumes. Ele buscava duas de cada vez, apesar de serem pesadas. Carregou quase tudo sozinho. E, suando e ofegante, ainda perguntou: "Mais alguma coisa"?
Responderam: "Não, por hoje chega. Qual o teu nome"?
"Maurício", disse orgulhoso.
Então um dos "intelectuais", que não pegava no pesado, falou a ele, como quem desse um prêmio:
"Parabéns Maurício, foi muito importante tua contribuição para a causa operária".
Pois é, passaram-se mais de 60 anos, caiu o Muro de Berlim, o comunismo foi varrido da Europa e por aqui ainda há mauricinhos e patricinhas, aderindo ao modismo e "carregando volumes" para os oportunistas de plantão...
Atocharam para eles que o comunismo é um "barato light e bacana", criado por Lênin & McCartney, a favor da liberação das drogas e que não é preciso trabalhar, pois tudo que é dos outros será dividido. Eles acreditaram que dizendo desaforo ou repetindo mentiras nas redes sociais, sacudindo bandeirinha vermelhas e colocando adesivo no carro, estarão lutando pelo comunismo e prestando:
"Importante contribuição para a causa operária"
-
PERGUNTINHA
Gostaria de saber do governador Dudu Milk:
Qual foi o cientista genial que orientou o Governo para fechar vagas em UTIs, antes da vacinação em massa?
...
Olha essa do Dudu:
-
40 ANOS SE PASSARAM - Texto do Tiago Horácio:
8 de dezembro de 1980, Lennon consegue sair vivo depois de um atentado! Após alguns dias internado, ele recebe alta e retorna para o edifício Dakota onde Paul o espera. Os dois não falam nada e ali no mesmo lugar que Lennon sofreu os tiros, ambos se abraçam e Paul chora copiosamente!
Lennon diz em voz baixa ao amigo: calma, eu estou aqui! Yoko observa junto com jornalistas que estão no local... Apenas escutamos o barulho do flash de alguns tentando registrar aquele momento. Lennon convida Paul para subir...Paul diz que que não vai subir mas retorna à noite e quando está saindo, Lennon grita para o amigo: NOS PRECISAMOS TOCAR JUNTOS NOVAMENTE!
Paul sorri e complementa: hoje a noite recomeçamos, assim como você está recomeçando!
Poderia ter sido assim... 40 anos sem John Lennon.
-
ISSO AÍ ABAIXO É INVENÇÃO DE DESOCUPADO.
E EU CAÍ...
O ESPÍRITO DA DONA DILMA VIVE!
-
BAITA NEGOCIAÇÃO - Tinha curiosidade em saber se esses filmes de propaganda do Ministério da Educação são pagos ou as TVs são obrigadas a veicular. Aí perguntei para o amigão Luís Grisolio, diretor comercial da Rádio Guaíba. Ele explicou que são mais de 200 comerciais por mês, "no amor". Isto acontece porque a ABERT fez uma "negociação"...
Aí olha a tal negociação:
-
ATÉ PARA CRITICAR TEM QUE TER CLASSE - Pessoal da Band nacional não sabe nem criticar.
Ou eles devem achar que deveria ter um buraco na máscara...
APENAS UMA IMPRESSÃO - Assistindo aos noticiários da RBS fico quase com certeza de que estão torcendo para que os governos fechem tudo novamente.
Isso significa mais um duro golpe para o comércio das cidades e para os departamentos comerciais da própria RBS.
Ou estou enganado?
-
HOMENAGEM AO MARADONA? - Li no Facebook:
Jogadora de futebol espanhola Paula Dapena fica sentada durante um minuto de silêncio para Maradona e diz "me recuso a fazer homenagem para um estuprador e pedófilo, esse cara causou muito mal a humanidade". Maradona, segundo ela, morreu sem pedir desculpas por ter apoiado a ditadura na Venezuela que hoje mata muita gente de fome e "vemos idosos receberem ao equivalente a 7 reais de aposentadoria, sem contar a ditadura de seu "Pai" Fidel Castro". Maradona foi o carro chefe das ditaduras nas Américas que hoje implementam a fome e fez tudo isso utilizando sua imagem popular.
-
PERGUNTINHA - 2
Por que o texto em que o David Coimbra reconhece a burrada em que se meteu está escondido dentro do gauchazh e não está na capa do site?
Deve ser vergonha; ou falou mais alto a soberba.
-
CÁ ENTRE NÓS, RBS - Assim como a nota da ARI, o texto da RBS "Compromisso com a segurança" não precisava ter sido ´publicado. Ora bolas, será que o "editorialista" achou que as pessoas indignadas com a manifestação do David Coimbra queriam ouvir conversinha mole? Aliás, foi mais um texto escondido - só fiquei sabendo porque me mandaram o link.
A SOBERBA É MAIOR DO QUE O ARREPENDIMENTO.
Quer ler a conversa fiada da RBS?
https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2020/12/compromisso-com-a-seguranca-ckiblafcc0007017wws6ymc3e.html
-
TIMELINE - Ouvi ontem uns 15 minutos, uma entrevista com um infectologista. Curioso: não ouvi nenhuma risadinha forçada da mocinha e o David Coimbra apenas fez perguntas. E, incrível!!, nada de teses definitivas.
-
DOIS TEXTOS SOBRE O AFFAIR GAÚCHA/DAVID COIMBRA
e a Guerra dos Farrapos da era digital
-
AINDA SOBRE O AFFAIR - O que comentam comigo e eu também não tenho como discordar: o TOM DE VOZ do David Coimbra, quando "analisa" o assalto criminoso de Criciúma, não demonstra IRONIA. Pelo contrário, parece bem convencido das bobagens que falou. Aliás, mais uma de suas dezenas de "teses".
-
PETISTA É MUITO ESTRANHO - Eles desenvolvendo teses sobre a Rádio Gaúcha, RBS e David Coimbra são dignos da Praça é Nossa. É um negócio muito non sense. Para eles, a RBS é de direita, a Rádio é de direita, o David é de direita, os empresários que cancelaram os patrocínios são de direita, ou seja, nada a ver com o PT. Mas eles escrevem textos imensos "analisando os movimentos da direita". Tem um "jornalista", guru dos petistas no Facebook, que destila ódio.
-
ESTÃO DECEPCIONADOS - Caçadores-de-almoço estão decepcionados: neste ano não vai ter a boca livre - com toco no final - da FIERGS.
E a decepção ainda é maior, porque não tem o coquetel do Prêmio Press.
Pelo jeito, os caçadores-de-almoço vão perder uns quilinhos, porque nenhuma entidade anunciou boca livre.
-
É HOJE!! - Nesta terça acontece a divulgação dos vencedores do Prêmio Press 2020.
Ao contrário dos 20 anos anteriores, em que uma grande festa para mais de 600 pessoas, marcou cada edição do Prêmio Press, em cerimônia no Teatro Dante Barone, neste ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia, a divulgação dos premiados será virtual.
A abertura dos envelopes, contendo o nome do vencedor em cada uma das categorias, ocorrerá durante um programa, a partir das 20 horas, na RDC TV Digital (canal 524 da Claro Net e plataforma do Facebook).
O programa será apresentado pelos jornalistas Julio Ribeiro (diretor Geral da revista Press) e Alessandra Bergmann, que já apresentou outras edições presenciais do Prêmio Press.
...
Para marcar a edição 2020, o tema escolhido para este Prêmio Press foi “A vida é a melhor notícia!”. Segundo Nelci Guadagnin, diretora Executiva da revista Press, não tinha como ignorar que este ano foi pautado pela pandemia do coronavírus, mas também não dava para ficar apenas nisso. “Apostamos na vida e quisemos destacar o trabalho dos profissionais de imprensa que, num ano difícil como este, trabalharam como nunca para informar os leitores, ouvintes e telespectadores do nosso estado”, conclui ela.
...
Neste ano, o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial está sendo dado ao DIÁRIO POPULAR, de Pelotas, que com os seus 130 anos ininterruptos de circulação, é um dos mais longevos veículos de imprensa do país e um dos grandes orgulhos do Rio Grande do Sul.
O Diário Popular tem sido testemunha da história do RS, Brasil e mundo, tendo reportado guerras, tragédias e conquistas da humanidade, avanços da ciência, eventos políticos, e, pelo menos duas grandes pandemias. Trazendo sempre a melhor informação e a opinião mais abalizada.
Vírginia Fetter, diretora do Diário Popular, participará da live.
...
O PRÊMIO PRESS 2020 tem o patrocínio e o apoio do CIEE-RS, Corsan, Sistema FECOMERCIO-RS, construtora Wolens, CMPC, Sistema FIERGS (Troféu Homenagem Especial) e RDC TV.
O programa pode ser acompanhado no canal 524 da Claro Net ou através das páginas oficiais da RDC TV e do Portal Press no Facebook.
-
-
SOBRE PARIS - Bem feito, fizeram de tudo pelos refugiados, muitas regalias. Aí, agora, se arrependimento matasse...
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X
As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre.
Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545
Taxa de Entrega: R$ 10,00
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X
QUANDO ESTOU IRRITADO, ASSISTO ESTA SEQUÊNCIA E, QUASE SEMPRE, VOLTO AO NORMAL
XXXXXXXXXX
XXXXXXXXXX
INTERVALO
O NATAL
DA ROCHELLE!!
Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões.
Ainda bem que lembraram dos casados
https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/12/769322-eduardo-leite-pede-apoio-da-famurs-para-prorrogacao-das-aliquotas-do-icms.html
ResponderExcluirA coerência passa longe de alguns, povo de esquerda se ofende em ser chamados de comunistas e socialistas...
ResponderExcluirAparentemente, nem o tal Davi Coimbra nem seus patrões se molestaram com a repulsa causada por ele em função de sua "ironia" a respeito do criminoso incidente de Criciúma.
ResponderExcluirLi que o moleque publicou hoje, agora sim, em tom de ironia, um texto denominando os incomodados pelo seu proceder de "mamangavas".
"As mamangavas (críticos das redes sociais, anunciantes que retiraram publicidade da RBS e assinantes que cortaram assinaturas do jornal Zero Hora), furiosas na tentativa de invadir a casa e nos picar com seus ferrões, começaram a se chocar contra as janelas, como se estivessem batendo com um aríete para derrubá-las. "
Eu me "incluo fora" dessa ironia dele porque nem tenho acesso às coisas da RBS, mas me parece uma provocação para que mais mamangavas surjam. Ou será que elas já se aquietaram e a imprescindibilidade dos veículos da RBS se mostrará mais forte??
Acho importante destacar que quando jornalistas opinam em seus veículos ou quando consumidores de informação rebatem nas redes sociais, ambas as partes estão no seu sagrado direito de manifestação. Um coisa é um leigo debater questões técnicas sobre o Código Eleitoral ou o Código Penal e, ainda, ou alguém fazer teses sobre uma cirurgia bariátrica ou cardíaca. Quem não for médico ou advogado pode se perder pela ignorância profissional sobre os referidos temas, mas exigir especialidade em assuntos de opinião pública que qualquer pessoa do povo tem o direito de manifestação é apenas um tolo gesto de corporativismo. Ninguém precisa ser um "especialista" em Comunicação Social para perceber quando alguém diz asneiras na imprensa. Menos, gente. Jornalista não é médico, não é engenheiro, não é advogado, não é geólogo. É apenas um cidadão igual a qualquer leitor, ouvinte ou telespectador, típico consumidor de "Comunicação Social". Seria o mesmo que impedir um gari de criticar um médico que esqueceu a cureta dentro do estômago de um paciente ou de um advogado que perdeu prazos.
ResponderExcluirParabéns Previdi!!!! Jornalista de Internet do ano. Só não consigo entender o Atualidades Pampa, com premiação... Um programa decadente, assim como o programa do José Silvas há décadas atrás era prestigiadissimo, com debatedores muito competentes como o Dr. Bechelli, caiu e já não existe mais justamente pela ganância e por priorizar os patrocinadores aos telespectadores, fazendo com que muitos migrassem para Pampa, por exemplo, sei que as empresas são comerciais, mas infelizmente o "Dinheiro acima de Tudo" nem sempre é tão importante, assim como a não aceitação do contraditório também não é saudável.
ResponderExcluirParabéns pelo sexto Troféu Prêmio Press 2020!
ResponderExcluirAltamente merecido.
Um grande abraço.