Quarta, 2 de dezembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59






SAUDADE DE UMA VIDA LEGAL

Não sei quem é o autor.


Nasci e cresci no Brasil, ia para a escola a pé e às vezes com um monte de amigos, e íamos rindo e papeando. Não tínhamos bolsa família e nem vale gás. Não tinha Google nem celular. As pesquisas de escola eram feitas em bibliotecas (usávamos a Barsa, Tesouro da Juventude, Delta Larousse, o Google da nossa época), escritas a mão (se estivesse igual como no livro, estávamos ferrados).

Na escola tinha o gordo, o leitão, 4 olho, a branquela, o neguinho tinha canela fina, anão, o narigudo, a Olivia Palito, o cabeção,  a sukita, porco da índia, chiclete e por aí vai..Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade. Era brincadeira e ninguém se queixava de Bullying. 

Existia o valentão, mas também existia quem defendesse. Tinha o dia do flúor, dia da vacina... Nossas férias começavam 1° de dezembro e retornávamos em (PASMEM) 1° de Março. Tínhamos férias de 1° a 31 de julho.

Toda semana, antes de iniciar as aulas, cantávamos o Hino Nacional com a mão no peito e com orgulho, e ai de quem cantasse errado, cruzasse os braços ou aplaudisse após cantar o hino. Cantávamos também o Hino da Independência e Hino a Bandeira. Tinha o desfile de 7 de setembro e a gente sempre querendo ser destaque.

O famoso Ki Suco que com $0,10 centavos comprávamos e era o único pó que conhecíamos. Fazíamos 2 litros com um pacotinho e a língua ficava colorida por uns dois dias. Tinha também o chiclete Ping Pong. 

Época em que ser gordinho era sinal de saúde e se fosse magro tínhamos que tomar o Biotônico Fontoura. A frase "peraí mãe" era para ficar mais tempo brincando na rua e não no celular ou computador.

Colecionávamos figurinhas, papel de carta, boneca de papel. As brincadeiras eram saudáveis, brincávamos de bater em figurinhas e não nos nossos professores, Jogávamos vôlei na rua, nossa aventura era tocar campainha e sair correndo. Na rua jogar bola, pique esconde, queimada, namoricos, pega pega, andar de bicicleta, pular corda, elástico, bolinha de gude, finca, todo mundo brincava junto e como era bom.

Bom não, era maravilhoso!

Que saudade dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada! 

Época em que nossa única dor era quando usávamos Merthiolate nos machucados .

Éramos felizes em comparação com esse mundo de hoje onde tudo se torna bullying ou preconceito. Cheio de mimimi.

 Nossos pais eram presentes, educação era em casa. Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma encrenca (somente um olhar bastava), e lá vinha o famoso e terrível EM CASA A GENTE CONVERSA. E tínhamos hora pra chegar em casa: entre 18 horas e 19 horas para tomar banho, com tolerância e NEM UM MINUTO A MAIS.

Tínhamos que levantar para os mais velhos sentarem.

Almoçávamos e jantávamos à mesa. E com todo respeito e educação. 

Fico me perguntando, quando foi que tudo mudou e os valores se perderam e inverteram dessa forma?


-


É UM SINAL - Sebe quem estava com o prefeito eleito Sebastião Melo, além do vice Ricardo Gomes, na visita ao governador Dudu Milk?
Exatamente, o vereador eleito Cezar Schirmer.



Por falar em sinal, na área de comunicação do prefeito eleito existem duas figuras já carimbadas: Isara Marques e Gustavo Ferenci.


-

NINGUÉM É DONO DO POVO! - Escreve o jornalista Cleber Benvegnú:

Foto de Mateus Raugust/Divulgação

Parabéns ao Sebastião Melo, um prefeito que encarna a simbologia de tantos imigrantes pobres, que chegaram a Porto Alegre buscando construir suas vidas. Um homem sereno, do diálogo e que conhece a cidade. Não é líder de apartamento.
Ao lado dele, Ricardo Gomes - um líder liberal, jovem promissor e de convicções muito claras. Tem muito a contribuir na gestão.
Que honrem essas belas histórias! E que Deus os ilumine!
E a eleição de Porto Alegre mostrou também que negros, mulheres, gays ou pobres não são propriedade e nem dependem das mãos pretensamente redentoras de político esquerdista - e de nenhum outro campo ideológico.
Respeitem a sociedade livre - de todas as cores, raças, gêneros e opções. Ninguém é dono do povo. E a libertação dos indivíduos virá por eles mesmos, não pelos políticos.


-


NÃO TEM PREÇO - É hilariante a indignação da colunista do ZH, Rosane de Oliveira, com o deputado federal Bibo Nunes. Ela ficou furiosa porque Bibo disse, num carro de som, durante a campanha, que se a Manuela fosse prefeita as pessoas iriam comer churrasco de cachorro como acontece na Venezuela.


-


POR FALAR EM ROSANE - Depois de dar uma assessoria informal nas páginas do Zero Hora a sua candidata, a ex-musa ex-comunista, Rosane de Oliveira começa a trabalhar para colocar seus peixinhos na Prefeitura de Poto Alegre.
Interessante essa senhora.


-


PERGUNTINHA

Por onde andou a chorona Maria do Rosário durante a campanha fracassada da ex-musa ex-comunista?



-

É INACREDITÁVEL! - PT e PSL gastaram 400 milhões de reais do Fundo Eleitoral nestas eleições.
Mesmo com toda essa grana, o PT elegeu apenas quatro prefeitos nas 100 maiores cidades e o PSL nenhum.


-


NOVO VISUAL PARA A QUARTA DERROTA



-


POBRE CÂMARA DE PORTO ALEGRE - Ontem vi algumas postagens de um vereador eleito pelo PT em Porto Alegre. A vida é cruel: não elegem um excelente vereador, Adeli Sell, e entra uma porcaria, muito bem votado. Dá pena ver o que o sujeito fala e escreve.
O bocó se diz "antifascista" e ao mesmo tempo defende que a população se arme para enfrentar a bandidagem.


-

NA CARA DO GOL 126


-


COISA MAIS RIDÍCULA! - Ontem, no Jornal do Almoço, tive o desprazer de ver e ouvir a comentarista-sabichona, Kelly Matos, dando conselhos para as pessoas em relação ao bicho chinês.
Ninguém merece isso!!


-


"NUVENS NO CÉU" - Rapazinho do tempo da RBS TV insisti nisto. 
Onteem ele estava em êxtase com os gafanhotos em URUGUAIANA!!


-

ESSA É BOA, DUDU MILK - Do Guilherme Fiuza:

UFRJ pede fechamento de praias. Sugestão: a partir de agora quem propuser cassação da liberdade da população sem laudo demonstrando como isso salva vidas terá de se explicar à polícia. E se não souber explicar será preso por atentar contra direitos constitucionais. Que tal?
...
Queria ver a "ciência" do Dudu Milk comprovar que a proibição das pessoas irem na praia evita o bicho chinês.

-

GLOBO CONTINUA DEMITINDO - Do https://noticiasdatv.uol.com.br:

A Globo anunciou nesta terça-feira (1º) a demissão de sete jornalistas veteranos, entre eles Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington desde 1986. As principais mudanças, no entanto, foram na direção de Jornalismo de São Paulo (sai Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e entra Ana Escalada, seu braço direito) e no Globo Repórter, com o desligamento da experiente Silvia Sayão. Ela era diretora do programa de grandes reportagens, que também perdeu a sua chefe de Redação, Meg Cunha, na reformulação. Outras baixas foram as de Maria Thereza Pinheiro, conhecida como Terezoca, e Teresa Cavalleiro, que comandavam a área de Projetos Especiais.
Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, conhecido por participar de programas como Bem, Amigos e coordenador das afiliadas de rede, sai da Globo após 41 anos. Todos eles trabalham até o próximo dia 31.
As substituições de veteranos são consequência da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia do Jornalismo da Globo. Em agosto, o Notícias da TV antecipou que Silvia, que ocupava o cargo de diretora de Jornalismo da Globo desde 2012, também sairá da função no fim deste ano. Ela será substituída em janeiro por Ricardo Villela, atualmente diretor-executivo de Jornalismo.
...
Todas as demissões foram anunciadas em longo e inútil comunicado de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo. Passou vaselina em todos os demitidos, alguns coim mais de 40 anos de Globo.

-


VERDADE


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




MENOS UM -
Por uma falha imperdoável, deixei de registrar antes a morte do artista plástico e empresário Gelson Radaelli. Ele teve um ataque cardíaco. Era o dono do maravilhoso restaurante Atelier de Massas, na rua Riachuelo, em Porto Alegre. Havia completado 60 anos no último dia 16.

Há poucos dias ele havia inaugurado uma exposição de auto-retratos, pintados durante a pandemia, com o título "No espelho, não sou eu". Gelson era casado com Rogéria e tinha dois filhos, Tulia e Teodoro.
...
Tem uma passagem interessante da personalidade do Gelson.
Ele recebeu vários convites para instalar o restaurante em shoppings da cidade. Jamais aceitou se mudar do Centro e muito menos ter uma "filial".

-

INTERVALO

No supermercado




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO DE NATAL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


9 comentários:

  1. Cristiano de Souza Duarte2 de dezembro de 2020 às 13:47

    O Paulo Germano está enlouquecido. Ele agora está numa cruzada para explicar que existe sim um "novo comunismo". Do mesmo jeito que existe neonazista deve existir neocomunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não entendeu sequer o velho comunismo, e agora quer explicar o "novo" comunismo. O "novo", neste caso, significa "ainda mais dissimulado". Em resumo: ele não sabe o que é, não sabe explicar o que é, mas quem critica é ignorante.

      Excluir
  2. Já vi uma apresentação em um supermercado de Porto Alegre no bairro Cidade Baixa. Meninas adolescentes fazendo "quadradinho de oito"...

    ResponderExcluir
  3. A M. do R. estava atrás da comunista quando admitiu a derrota. Provavelmente seria secretária de alguma boquinha. Nestes momentos que acho que deus existe.

    ResponderExcluir
  4. A band 94.9 tá com som muito fraco no menino Deus e região metropolitana tb, poderiam melhorar essa questão. Tem pontos em Porto Alegre que fica difícil escutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão melhorar o som da bandeirantes em breve, estão anunciando no ar.

      Excluir
  5. Estou em um momento de muita paz e tranquilidade e dou a receita:
    Deixei de assistir Globo e rádio gaúcha.
    Nunca me senti tão bem e me arrependo de não ter feito isso antes.
    Antes passava o dia tenso com sentimentos ruins e não entendia o motivo. Agora estou até mais calmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz isso também há um bom tempo, é ótimo.
      Se formos analisar, a imprensa tradicional é só desgraça, coisas ruins.
      O tal JN leva o sujeito à depressão.
      Me dedico a ler e ouvir música, muito melhor.

      Excluir
  6. Por que tu não estás maus no Face, Prévidi?

    ResponderExcluir