Quarta, 14 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





DUDU NOTEBOOK MILK RECEBE
MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT

Logo agora, que tirou o bumbum da cadeira e está fazendo lives... em pé!!
Viva!!
Aí o advogado Pedro Lagomarcino vai entrar com novo pedido de impeachment do Dudu.
Ele afirma que Milk administra o RS de forma "tirânica e draconiana".
...
Olha, se eu fosse o Dudu eu chamava, URGENTEMENTE, a família Jereissati para socorrê-lo.




JAIRO JORGE DÁ EXEMPLO
PRO DUDU

Vai conceder empréstimos para empreendedores de Canoas a JURO ZERO. "Nós pagaremos os juros", afirma o prefeito de Canoas. Em princípio, serão concedidos os seguintes empréstimos: para MEI 5 mil reais e microempresas 10 mil reais. E 32 meses para pagar.
Esse é o cara!





XADREZ DO PODER: BOLSONARO LANÇA
SEUS CAVALOS CONTRA OS GOLPISTAS


A análise é do jornalista Vitor Vieira - https://twitter.com/Videversushttps://br.linkedin.com/in/vitor-vieira-b9550a5b
:

(sugestão do jornalista Pedro Macedo




No regime militar, o general presidente Ernesto Geisel demitiu seu ministro do Exército, general Silvio Frota, e também o comandante do então 4º Exercito, em São Paulo, general Ednardo Mello D'Ávila, por telefone. E ainda deu ordem de prisão para Silvio Frota.

Sabem quem era o ajudante de ordens de Silvio Frota, portanto testemunha desse fato histórico? Sim, era o general Augusto Heleno, hoje na chefia do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Não é de estranhar que o presidente Jair Bolsonaro tenha demitido o ministro da Defesa,, Fernando Azevedo e Silva. Cobrou dele a punição dos generais do Exército que haviam anunciado a realização no dia seguinte de reunião para emitir nota de apoio à ordem institucional. Vale dizer, seria uma nota favorável aos golpistas do Supremo. Fernando Azevedo e Silva, ex-assessor do capa preta no Supremo Tribunal Federal, era o comandante dessa tropa de insubordinados.

Bolsonaro não o demitiu por telefone, como fez Ernesto Geisel com Silvio Frota e Ednardo Mello D'Ávila. Chamou o general Braga Neto, nomeou-o ministro da Defesa para assumir no ato, e com ordem de chamar imediatamente os comandantes das três forças e dar voz de demissão para os três.

De uma tacada, Jair Bolsonaro desarmou o cirquinho montado pelos capas pretas nas Forças Armadas. Deu um pijama para cada um e mandou para casa um monte de generais formados no regime petralha, promovidos no regime petralha, com noções de lealdade com a petralhada e sua constelação de asseclas.

A seguir, na última sexta-feira, Jair Bolsonaro, junto com o novo ministro da Defesa, Braga Netto, e o novo Comandante do Exército, presidiu a solenidade de promoção de generais de Brigada, Divisão e Exército. Foi uma penca de oficiais novos promovidos. E comissionados para comandos de unidades militares importantes.

Foi uma varrida espetacular.

Com toda certeza, uma multidão de gente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ficou estupefata, e passou a coçar a orelha intensamente. Os recados foram passados por toda a Praça dos Três Poderes. E a ensaiadinha de Barroso acaba de levar um retruque de bom tamanho. Os capas pretas, certamente, estão agora queimando neurônios, fazendo exercícios de hermenêutica, para descobrir como irão aliviar a crise que detonaram com toda desenvoltura, achando que seria fácil derrubar o Presidente da República.

Essa gente tem mania de ignorar a história, de apagar a memória, desprezando os ensinamentos desse passado que nem é tão distante. Agora pensarão mais detidamente. E ainda tem pela frente a nomeação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que será nomeado por Bolsonaro para o lugar que Marco Aurélio Mello deixará vago no começo de junho. Já imaginaram se desta vez chega no Supremo um ministro "terrivelmente evangélico"?

E, para encerrar esta sequência de movimentos do xadrez do Poder, o mandado de segurança do senador Kajuru, para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalar o processo de impeachment do xerife da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, caiu nas mãos de Kassio Nunes Marques para relatar. 

Tudo pode acontecer, mas os golpistas de todos os quadrantes já trataram de embainhar suas espadas.


-


COMO TRANSFORMAR UM JORNAL
EM PANFLETO ORDINÁRIO



-

JORNALISMO PROVINCIANO BURRO - É inacreditável! Dois jornais diários de Porto Alegre - Correio do Povo e Zero Hora - abrem seus cadernos de "cultura", no final de semana, com matérias iguais e com textos da mesma pessoa.


-


PARA TEREM IDEIA DA
DECADÊNCIA DA FOLHA DE S.PAULO

Até o professor de Educação Física, queridinho do Dudu Notebook Milk, integrante da Monarquia de Pelotas, é "colunista" do panfleto!



-


REFLEXÃO

Estou com muita vergonha do presidente do Senado, Pacheco!
Obedecer uma ordem monocrática do STF, para iniciar a CPI da Covid, quando ele, como Presidente, tem a prerrogativa de escolher o melhor momento para instalá-la, demonstra fraqueza, medo e subserviência.

Bibo Nunes, deputado federal


-


UM BOM EXEMPLO DE
"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"




-


COMO VOTARAM CONTRA? - Do Paulo Guerra:

Que a oposição sempre foi do contra, todo mundo já sabe e é sempre assim. Independe se uma vez é a situação, ou no caso é a "oposição", mas votar contra o auxílio a quem mais precisa nesse momento, alguém pode me explicar, só quero entender. De nada, obrigado...

(clica em cima que amplia)



-


PRESTE ATENÇÃO NA JOGADA.
NÃO TEM NADA DE IRREGULAR



Não conseguiu abrir? Vai no https://youtu.be/R1KsLNdQGJc


-


DEFINIÇÃO -
Uma amiga definiu o tal "doutor Jairinho"

- Um gay anão.


-


MAIS UMA


Presidente eleito do Equador, Guilhermo Lasso.
Uma mistura de

SÉRGIO CHAPELIN COM MARIA DO ROSÁRIO



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-



150 ANOS DA BIBLIOTECA PÚBLICA - Nesta quarta, a Biblioteca Pública do RS completa 150 anos de existência. Para comemorar está programado um encontro virtual, com a presença e fala de personalidades renomadas da área literária e cultural do Estado, como Jane Tutikian, Alcy Cheuiche, Luiz Coronel e Miguel Frederico do Espírito Santo, e também os membros da Academia Brasileira de Letras Antônio Secchin e Geraldo Carneiro.

O evento terá a coordenação de Gilberto Schwartsmann e Alcides Mandelli Stumpf — membros da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública — e contatá com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e da diretora da Biblioteca, Morganah Marcon.

Na abertura, um breve recital apresentado pela Bach Society Brasil, com o maestro Fernando Cordella ao cravo. O link do evento será disponibilizado no dia 14, a partir do meio dia, pela plataforma Zoom (é necessário fazer o download do programa antecipadamente). Também será possível assistir pelas redes sociais da Biblioteca e da Sedac.

Além do evento, durante abril e ao longo do ano, a Biblioteca estará realizando outras atividades comemorativas. No mês de abril, a Biblioteca tem postado nas redes sociais cards com a história de todos os diretores que estiveram à frente da Biblioteca do Estado ao longo desses 150 anos. Também serão homenageados os funcionários que muito contribuíram para a Biblioteca. Ainda acontecerá um Chapéu Acústico Especial, que será transmitido nas redes sociais da Biblioteca, uma visita guiada virtual e o lançamento de vídeos com depoimentos de pessoas que participaram dessa história.
...
A história da Biblioteca Pública do Estado começa na Província de São Pedro, durante o reinado de D. Pedro II. Sua fundação remonta a 14 de abril de 1871, com a Lei Provincial n° 724, quando passou a funcionar no mesmo prédio do Atheneu Rio-Grandense.

De lá pra cá, além da importância histórica e da riqueza do seu patrimônio arquitetônico e mobiliário, a Biblioteca construiu uma coleção de 250 mil volumes que representa o mais importante conjunto bibliográfico de salvaguarda da memória sul-rio-grandense, sendo a referência mais importante da historiografia e da cultura gaúchas dos séculos 19 e 20, além de imensurável representatividade junto à memória nacional pela exclusividade de títulos desde o século 16, dentre outros.


-


VÍDEO HISTÓRICO -
Vale a pena assistir. Eu tinha chegado a Porto Alegre em julho e em novembro de 1966 o RS foi "invadido" pela NASA. Tudo em função do Projeto Eclipse.
O vídeo só comete um erro: o eclipse não é lunar, mas do sol.



Não conseguiu abrir? Vai no 
https://youtu.be/3RXwy-sqFHo


-




ORQUESTRA VILLA-LOBOS COM NOVA IDENTIDADE VISUAL - Em uma forte simbologia, a clave de sol e as notas musicais colcheia e semicolcheias sobrepõem as iniciais OVL na nova identidade visual que marca o o início das comemorações pelos 30 anos da Orquestra Villa-Lobos a serem completados em exatamente um ano: 15 de abril de 2022. Desenvolvida pelo Estúdio Abreu Design sob a liderança e o olhar criativo do professor Bento Abreu – ele também com experiência de três décadas em projetos artísticos e culturais –, a marca busca congregar em um único signo a juventude dos aprendizes e a tradição deste músico e educador brasileiro com a estatura de Heitor Villa-Lobos. “A OLV inaugura um novo tempo, ainda que permaneça enfrentando desafios, como ocorreu em 2020 por causa da pandemia. Agora, a partir de 15 de abril, ao assinalarmos uma espécie de contagem regressiva para aniversário tão significativo, também nos reinventamos”, afirma a maestrina e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira. 

Bento detalha a construção da proposta que inclui selo comemorativo aos 30 anos: Os aspectos mais comunicativos e joviais foram expressos por meio da ligação entre as iniciais OVL em tipografia robusta, com desenho claro e objetivo, sobrepostas  pela clave de sol e mais duas notas musicais, resultando um signo dinâmico, alegre e com forte apelo visual. Já a  tradição da música e de seu “patrono” aparecem na parte textual do logotipo a partir da tipografia clássica. “É uma referência à disciplina e atribui sobriedade ao layout. A combinação das cores amarelo e azul contribui para que esses conceitos sejam ainda mais evidenciados”, finaliza Bento, que também idealizou layout para ser aplicado em camisetas e em outras peças.     

A OVL está programando atividades especiais, a cada mês, até abril de 2022. Acompanhe nas redes da Orquestra.
...
A Orquestra Villa-Lobos é um projeto de educação musical desenvolvido desde abril de 1992 junto à Escola de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos - Música que Transforma, de 2012) e um DVD (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013).

Ao longo de quase 30 anos, a Orquestra já fez mais de 1,2 mil concertos, que foram assistidos por mais de 350 mil pessoas. Além disso, o programa recebeu menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura e à educação, se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil. O mais recente reconhecimento veio em novembro passado quando, com Afrika, conquistou o Prêmio Açorianos de Música 2019-2020 na categoria Espetáculo do Ano.  
...
Para saber mais sobre a Orquestra Villa-Lobos, acesse o canal do YouTube https://www.youtube.com/OrquestraVillaLobos


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-




XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

A verdade para um petista


Não abriu? Vai aqui https://youtu.be/Jee4qqpq5XE

12 comentários:

  1. E o texto do Marcus Vinicius Schil sobre o Jader Rocha, não vais reproduzir?!?!

    ResponderExcluir
  2. Caro Previdi. Sabes informar porque o Canal Bah e RDC não estão na TV aberta, sendo que canais de Igrejas (nada contra) são a grande maioria??? Já ouvi falar que tem até programas interessantes nas duas citadas... Valeu, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Como o deputado Bibo Nunes lê seu blog gostaria de perguntar a ele se prega o anarquismo ao criticar o presidente do senado por cumprir uma ordem judicial que está na nossa constituição mesmo que seja monocrática. Decisão judicial se cumpre ou se recorre mesmo cumprindo ou ele não sabe que as cadeias brasileiras estão cheias de presos cumprindo prisão preventiva sem sentença que por lei tem um período se mal me recordo e de 81 dias .Poderia mandar(como gosta) o judiciário soltar todos por coerência.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o narrador eu não sei do que se trata, Mas o bordão " olha ele ai" hora do gol é muito ruim. O Eduardo Moreno que é daqui do RS é bem melhor que ele pois narra sem firulas.
    Além disso rapaz agora entrou na onda do politicamente correto e querendo lacrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bordão irritante.

      Excluir
    2. Tem um outro radialista lacrador que escreve no jornal nota zero. Seus textos são uma colagem mal feita de clichês politicamente corretos e da manjada sinalização de virtude, ou seja. pura hipocrisia.

      Excluir
    3. Este cidadão, péssimo narrador, há pouco tempo q incorporou este bordão, tosco e irritante. Foi usado, se não me engano, p uma participante de uma dessas edições do BBB.."OLHA ELA AI""..Ai o sujeito vai lá e como até então não tinha nada q caracteriza-se suas transmissões, adota esta perola. Um horror. Um fracasso, c de resto a grande maioria dos narradores atuais, sejam de rádio ou TV.

      Excluir
    4. Não brinca que o bordão sequer é original? Ou seja, o sujeito não tem competência nem para criar um bordão ruim, imagina criar um bom. Ele bem que poderia negociar com o Sílvio Luiz, que tem tantos e ótimos, pagando pelos direitos autorais, é claro. De graça, só reciclando o lixo do BBB.

      Excluir
  5. "Presidente eleito do Equador, Guilhermo Lasso. Uma mistura de SÉRGIO CHAPELIN COM MARIA DO ROSÁRIO". Acho que ele ficou 50% envaidecido e 50% ofendido com a tua comparação, Previdi.

    ResponderExcluir
  6. Morganah Marcon deveria ser eternizada à frente da Biblioteca, pois além de sua administração ser "um livro aberto", há muita dedicação, envolvimento e amor em sua excelente atuação.
    Se tivéssemos uma Morganah em cada biblioteca, haveria mais leitores e não seríamos um país de desaculturados.

    ResponderExcluir