Quinta, 22 de abril de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




FORA DUDU MILK?

No Mercado Livre:

(clica em cima que amplia)



...







NÃO SOU JORNALISTA 
DE IXQUERDA E MUDERNO



Ainda bem que me tornei jornalista em outra época. 

Aprendi muito com jornalistas que sabiam muito, na Faculdade de Jornalismo da PUC e no dia-a-dia. Na prética fui percebendo o que é o trabalho de jornalista. Até mesmo o que falei ou escrevi sobre malfeitores tive como base esses ensinamentos. Claro, tomei alguns processos, mas não me arrependo de nada do que escrevi ou falei, porque estava coberto de razão.

Durante este aprendizado diário soube de muitas injustiças a colegas, sofri restrições, mas isso servia para termos consciência daquela época e não cometermos as mesmas "falhas". Era, no fundo, algo simples: ou segue a regra ou sai. As vezes algum colega cometia uma ousadia. Uma vez, uma repórter ao contar como foi uma cerimônia oficial do Governo, lascou: "As chamadas autoridades...". Foi demitida no mesmo dia, a pedido de uma das "autoridades".

Exemplos existem. Centenas. E para quem precisava trabalhar tinha que optar, entre seguir as regras ou pular fora. Simples. De nada adiantava a rebeldia, que apenas irritava os editores.

Hoje há uma disputa para ver quem fala ou escreve com mais virulência contra o presidente da República. Aí podem dizer que eu desço o pau no Dudu Milk, assim como foi com Despacito Júnior.

Aí quem acha que o meu estilo é igual a esses que disputam para ver quem xinga mais o presidente pode parar de ler. Eu me baseio no que eles NÃO fazem. É muito diferente. O mínimo que Bolsonaro faz é sempre criticado e sempre com xingamentos.

Ontem, sem ter o que fazer, li uma matéria em que uma entidade nacional de jornalistas, a ABI (pensei que não existisse mais) entrou no STF para que este  delimite a interpretação de artigos da Constituição que, em sua avaliação, têm "efeito silenciador" ao abrirem caminho para o "emprego abusivo" de ações de reparação contra jornalistas e veículos de comunicação.

Entenderam? A tal entidade quer que jornalistas tenham o direito de xingar! Democraticamente!!

Sempre o papinho trouxa de "liberdade de expressão". Os advogados elencaram uma lista como "sintomas as crescentes ameaças a jornalistas e a ativistas, a hostilização de profissionais de imprensa por autoridades governamentais e seus apoiadores, a instauração de procedimentos de responsabilização criminal contra a categoria, inclusive com base da Lei de Segurança Nacional sancionada na ditadura, e a possibilidade de ajuizamento de múltiplas ações de reparações de danos, com o mesmo objeto e contra o mesmo jornalista ou órgão de imprensa, com o propósito de lhes impor constrição econômica e de dificultar o exercício do direito de defesa". A oração não poderia ser mais longa e mal construída.

Em resumo: a ABI pediu uma liminar para suspender todos os processos judiciais que tratem da responsabilização civil de jornalistas e órgãos de imprensa, assim como "a anulação das sentenças condenatórias já proferidas".

Aí o que aconteceu? A coisa mais riquinha chamada Rosa Weber INTIMOU o presidente Bolsonaro a se manifestar, em até 10 dias, sobre "declínio da liberdade de expressão ao longo do atual governo". Ela indicou que levará o caso ao julgamento do plenário.

Leiam esta pérola da "ministra": "A matéria objeto do presente feito revela-se de extrema delicadeza e relevância singular, nela contemplado, sem dúvida, especial significado para a ordem social e para a proteção de liberdades constitucionais de índole fundamental".


-



O FEITIÇO VIROU -
O prejuízo do Zero Hora de mais de 20 milhões de reais, apontado pelo balanço do ano passado, apenas reflete o que a RBS se propôs desde o ano passado. O grupo midiático foi, desde o início da pandemia, defensora intransigente do "fecha tudo".

Sei lá, de repente acreditaram na promessa de algum governante... milhões de reais em publicidade, patrocínios de eventos, "esquecimento0" de dívidas.
Alguns analistas dizem que a RBS apenas segue a cartilha imposta pela Globo - outra que está acumulando prejuízos e queda de audiência.

  Mas se caíram nesta merecem mesmo quebrar. Quem não sabe que os Marinho tem MUITA gordura para queimar na tentativa de derrubar Bolsonaro?


-


QUE FEIO, RBS! MAIS UMA FARSA!!

Eduardo Paganella, autor da "matéria"


Recebi hoje uma série de e-mails contando o que um preposto do grupo aprontou durante manifestação a favor de Bolsonaro, no Parcão em Porto Alegre.

Quem conta é  Marco Della Nina, um dos organizadores da manifestação:

No final do evento quando ainda tinha umas trinta pessoas aproximadamente, entre essas pessoas eu, chegou uma *pessoa de branco e carregando um saco preto enorme*, aparentemente simbolizando  um corpo e parecia estar ali simbolizando alguém que significava genocida, poderia ser contra  Bolsonaro, ou poderia ser contra o STF, ou até mesmo contra o governo Eduardo Leite, pelo fato de que já se ouviu chamar todos estes estes de genocida. Mas a gente estava boiando naquele momento.

Como se tratava de um movimento de apoio ao presidente, difícil acreditar que naquela hora alguém fosse ali zombar da manifestação.

Cabe aqui uma reflexão, todos somos livres, mas vocês nunca viram alguém da direita ir nas manifestações ridículas da esquerda zombar deles, acredito que seja um hipócrita achar que ALGUÉM por exemplo, vai chegar no meio da torcida do Grêmio, de vermelho, e mostrar uma frase escrita  que "vocês não tem mundial," acho que somos civilizados, porém há limite para zombar,  não houve respeito neste caso, ou se fosse um vice versa, o que não justifica violência. Mas as atitudes revelam consequências.

Da mesma maneira não cabe uma pessoas ir tirar sarro e zombar dos outros na tua casa, no teu evento.

Além de provocar, está promovendo exatamente aquilo que todos nós combatemos, a discórdia, a anarquia, se dê o respeito pra ser respeitado.

Mas propositalmente eles vem até nós fazer o quê? E sempre a mídia cobrindo o ponto de confronto praticados por eles.

O problema não foi o cara vestindo de branco indo lá, mas a ",coincidência armada" pelo jornalista que apareceu do nada, parecendo um grupo que estava exatamente tentando plantar uma matéria - uma farsa.

A revolta foi sobre isso, e principalmente com o jornalista que se fazia de vítima, que queria plantar a força uma matéria.

Ou seja uma grande manifestação e eles não me procuraram, não procuraram outros organizadores, mas estavam ali exatamente na hora e local combinado em que um suposto esquerdist* estaria indo ali ofender o presidente e todos nós de GENOCIDAS.

Isso está abre margens das suspeitas que já tínhamos e e que a horas este pessoal planta matéria para dar audiência e distorcer os fatos criando divisões onde irmão briga com irmão, está  cheirando que está divisão entre esquerda e direita está sendo promovida pelos jornalistas do grupo RBS afiliada da Globolixo, e demais veículos de comunicação deste grupo.

...
INTERESSANTE: Paganella é funcionário da Rádio Gaúcha, mas estava preparado para tirar fotos.
EU PERGUNTO: Como um funcionário de uma rádio se presta a fazer o serviço de um repórter fotográfico? Um funcionário de uma rádio de JORNALISMO ser cúmplice de uma farsa?
Realmente, eu sou um jornalista antigo.

...

QUE FEIO, RBS! MAIS UMA FARSA!! - 2


O Glauco Fonseca resume:

Eu estava lá, VI, NÃO ACREDITEI NO QUE VI E MAIS AINDA

NÃO ACREDITEI QUE IRIAM PUBLICAR!

DESCULPE, mas chamar de lixo é pouco.

A manifestação, modesta, pequena, começou 14h.

Das 14 às 17, ninguém, nem um jornalista, nem um repórter, nem um cinegrafista ou fotógrafo da ZH/RBS.

NINGUÉM e até aqui, normal.

Mas, 17h, apareceu uma figura vestida como se fosse um agente sanitário, de branco, uniforme completo, carregando um “cadáver” enrolado em sacos de lixo preto.

Era um provocador, no meio da manifestação.

Nada mais.

Começamos a procurar, quase que instintivamente e – em seguida - ENCONTRAMOS QUEM?????????????????????????????????????????

UMA EQUIPE DA RBS, PARA FAZER A FOTO ACIMA, COMO FARSA, VERGONHOSA, VISTA E TESTEMUNHADA POR TODOS

ESTAVAM JUNTOS, OS BRAVOS “JORNALISTAS” E OS LACAIOS FARSANTES.


-


ELES ESTÃO SE PREPARANDO:
VAI COMEÇAR A CPI DO BICHO CHINÊS!


RESPONDA:
Qual o senador que responde a mais processos entre os integrantes da CPI?


-


MESMO AGLOMERADOS, PRESIDIÁRIOS MORREM MENOS DO QUE PESSOAS EM LIBERDADE


Não abriu? Vai direto no https://youtu.be/z4FjyAD4XTQ


-


TROCA DE MINISTROS - FHC, Lula e dona Dilma trocaram muitos ministros durante seus governos.
FHC mudou 70 vezes.
Lula? 76 vezes.
Dona Dilma bateu o recorde: 86 vezes.
Bolsonaro, que começou em janeiro de 2019, trocou 24 vezes.


-


POR FALAR EM LULA - É um privilegiado, mesmo.

Vejam só: foi condenado por Sérgio Moro em primeira instância e o PT diz que não haviam provas. Aí o TRF4 o condenou por unanimidade e ampliou a pena. O PT insistia que não haviam provas. Mais uma instância, o STJ também o condenou por unanimidade.

Aí um boca mole, indicado ao STF por dona Dilma, resolve que todos os julgamentos do bandido foram inválidos. Edson Fachin, cabo eleitoral do PT, deu um jeitinho e contrariou OITO magistrados em três instâncias.

Aí os petistas dizem que Lula não é bandido.


-

MAIS UMA DO LULA


Não abriu? Vai direto no https://youtu.be/KNAUbQcnBu4

-


AGORA VAI! - Não tem mais volta. A EBCT vai ser privatizada!!


-


ESSA É PARA OS MAIS VELHOS - Outro dia fiz uma brincadeira num post de um amigo e aparece uma figura com 300 pedras na mão e 500 linhas de resposta. Vi o nome e achei que já tinha visto.

MAGDA VON BRIXEN

Custou pra cair a ficha, mas foi uma apresentadora do Jornal do Almoço há 300 anos.
Bah! Tri-de-ixquerda!!


-


MAIS UM ADVOGADO NO JORNALISMO - Agora, a Band RS contrata um advogado que jamais advogou mas aventurou-se no jornalismo. 
Guilherme Macalossi vai comandar o novo Bastidores do Poder, programa das tardes de segunda a sexta, das 14 às 16 horas e tem no apoio da produção Eduardo Carvalho, reportagens de Guilherme Milaman e Gilberto Echauri, chefia de reportagem de Vicente Medeiros.
Macalossi também será um dos integrantes do Jornal Gente, ao lado de Sergio Stock com apresentação de Oziris Marins. Jornal Gente de segunda a sexta das 9 às 10h30min com produção de Cindy Vitali.
...
Nenhuma crítica a contratação. Para quem não sabe, qualquer pessoa, hoje, pode ter o registro de "jornalista profissional". Mas até há pouco os grupos de comunicação exigiam que o contratado fosse jornalista diplomado ou estudante.


-


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-

ALÔ PREFEITO MELO!!

MUSEU DE PORTO ALEGRE PEDE SOCORRO

Matéria do https://www.ruadamargem.com/, editado pelo Paulo César Teixeira:

 ESTÁ HÁ MAIS DE 100 DIAS SEM DIREÇÃO
E É ALVO DE FURTOS E ATOS DE VANDALISMO



O Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, responsável pela preservação da memória da Capital. está em situação de risco.

Nesta segunda-feira, 19/4, o Museu completou 114 dias sem contar com uma direção instituída. O cargo está vago desde que a historiadora Letícia Bauer saiu para dirigir o Memorial do Rio Grande do Sul, em 5 de janeiro deste ano. 

Além de estar acéfalo há três meses e meio, o Museu localizado na Rua João Alfredo, nº 582, na Cidade Baixa, vem sendo alvo de furtos e atos de vandalismo. Em 2021, já foram registrados quatro Boletins de Ocorrência na polícia. 

— Para além das dificuldades de ordem técnica que a falta de direção acarreta para um museu, a aparência de abandono certamente estimula a ação de ladrões e vândalos — afirma João de los Santos, presidente da Associação de Amigos do Museu de Porto Alegre. 

Na noite de domingo, 18/4, invasores roubaram a unidade externa do aparelho de ar condicionado. No dia 29 de março passado, já haviam sido furtados os fios de cobre do equipamento. Placas comemorativas de datas e eventos do Museu também desapareceram em 16 de abril. Antes disso, a sequência de ataques tinha começado com o sumiço do registro de consumo de água do DMAE (já substituído) no jardim, em 19 de fevereiro. Até a grade sobre o túnel de drenagem da água da chuva foi levada.

Atualmente, o Museu de Porto Alegre conta com sete servidores, dos quais três que fazem parte de grupos de risco da covid-19 estão em home office e outros quatro se revezam, em regime de plantão, para atendimento externo às segundas, quartas e sextas-feiras.

— Cada vez que chegamos, encontramos uma desgraça. O temor é deparar, qualquer dia, com as criaturas dentro do casarão — diz um funcionário, que prefere não se identificar.

Já vai longe o tempo em que o Museu contava com segurança fixa. A função de proteger o prédio, hoje, é desempenhada pela Guarda Municipal por meio de patrulhas ao longo da madrugada. 

Além das questões de segurança, a desatenção ao Museu não poupa sequer a mais que centenária magnólia, símbolo do prédio histórico – no século 19, o casarão era conhecido como Solar da Magnólia. Listada entre as árvores imunes ao corte do município, ela está tomada por ervas de passarinho, que poderão causar prejuízos irremediáveis, caso não haja intervenção dos técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Inaugurado, em 1855, o Solar da Magnólia foi a casa de veraneio do comerciante português Lopo Gonçalves, um dos homens mais influentes da Capital no século 19. Além de fundador da Associação Comercial de Porto Alegre, elegeu-se duas vezes para a Câmara de Vereadores. 

Lopo Gonçalves se refugiava com a família durante o verão na chácara da antiga Rua da Margem (atual João Alfredo), à beira do Riacho Dilúvio, que, à época, passava em frente e, inclusive, abastecia de água potável o casarão.

Restaurado e transformado em museu em 1982, o solar conta com acervo de 9 mil fotografias dos séculos 19 e 20, além de 400 antigos cartões postais. Já a coleção arqueológica abarca 200 mil registros da ocupação indígena anterior à colonização portuguesa, como peças de louça, cerâmica, vidro, metal, couro e pedra.

Antes da pandemia, o Museu recebia 20 mil visitantes por ano, boa parte deles formada por estudantes em visitas guiadas. Além de preservar o passado, dialogava com o presente ao abrigar apresentações musicais, sessões de cinema, exposições fotográficas e eventos de gastronomia na extensa área verde de 2,5 mil metros quadrados do pátio externo.

O presidente da Associação dos Amigos do Museu ressalta que a situação da instituição requer ações urgentes, ainda mais levando em consideração que, em 2022, como casa da memória da Capital, o Museu deverá cumprir papel relevante na comemoração dos 250 anos de Porto Alegre.

— Os atuais gestores da cultura de Porto Alegre são pessoas abertas ao diálogo e temos ciência de que assumiram suas funções com muitas pendências deixadas pela administração anterior. Só que já se passaram mais de 100 dias e estamos numa situação-limite na qual é preciso garantir pelo menos a segurança física do Museu — conclui João de los Santos.

Rua da Margem buscou contato com a Secretaria Municipal de Cultura ao longo da tarde de 19/4, sem obter retorno. Abrirá espaço para a manifestação da pasta, assim que ela se pronunciar.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-




XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Foto mais antiga que se tem notícia, onde aparece a Ponte de Pedra.

Foi feita em 1858 por Luiz Terragno.

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Ginecologista em home-office


15 comentários:

  1. O jornal Zero Hora vem definhando há tempos, em tamanho e principalmente em qualidade, é muito ruim.
    Me admira ainda ter esse faturamento.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Paganella é mais um jornalistinha medíocre, cujo talento inexistente o transforma num títere manipulado que, apesar de parecer falar e ter vida própria, é um inanimado boneco, comandado por quem o paga para assim ser.
    Personalidade, profissionalismo, vergonha por ser marionete; nota zero para todos os quesitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aprendizes não percebem que ficarão marcados. Até para fazer jogo sujo é preciso algum talento.

      Excluir
    2. Tem que marcar na testa 1 lixo destes. Se já jovem se presta a fazer este serviço sujo, quando tiver 70 anos vamos estar lembrando dele. Um tipinho destes não vai longe!

      Excluir
  3. Sobre a Band RS: E o Milton Cardoso? Vai deixar o bastidores do poder? Ou vai deixar a Band?

    ResponderExcluir
  4. Caro Prévidi, você seguidamente escreve sobre a derrocada de certos veículos de imprensa. Permita-me mencionar que dentro desses veículos há casos que ilustram muito bem o que acontece. Falo especificamente do programa de rádio Sala de Redação, que marcou época pela qualidade de seus debatedores. Hoje é simplesmente um arremedo de programa, composto majoritariamente por comentaristas de videogame, que pouco sabem de futebol e ainda têm dificuldade de expor suas parcas ideias. Ou seja, virou uma afronta ao que foi construído ao longo de décadas. Nem vale à pena elencar os integrantes históricos desse programa, pois aí fica ainda mais dramática e lamentável a comparação.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste com a notícia de tirar o programa do Milton Cardoso da tarde. Ele vai sair da Band ou vai ficar só com a noite?
    Contrataram mais um "isento". Se não me engano é amigão do DC.

    Ultimamente a Band só dando bola fora:
    Terminaram com o programa do Forcolen das 13:30
    Deixaram o Bagé ir para líder
    Agora essa do Milton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal isento (eufemismo para esquerdista envergonhado) parece um clone do Doriana, em imagem e postura.

      Excluir
  6. Sobre o rapaz do tempo que o editor sempre cita, o estranho é que ele não cita Novo Hamburgo, isso sim é estranho.

    ResponderExcluir
  7. A última foto pode ser uma venda pela internet.

    ResponderExcluir
  8. No Brasil nunca houve um "fecha tudo". Só remendos, e o resultado esta ai. Quase 400mil mortos. Nos Países que houve, conseguiram reduzir as mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor estava onde o ano passado?
      Só não fecharam os supermercados, tanto que fecharam até os restaurantes a beira da estrada, muitas pessoas se solidarizaram com os caminhoneiros levando marmita para eles. Vários outros ficaram parados aglomerados em porto secos e armazéns pois não tinham como descarregar e carregar seus caminhões. A mídia falava até em desabastecimento no país.
      Eu perdi comissões no meu trabalho por causa do comércio fechado, minha renda caiu sensivelmente, só não fui demitido pelo simples fato que contribuo como autonomo, caso contrario minha situação seria ainda pior.
      Não podemos esquecer também ano passado dos tais "15 dias" de abril que seriam cruciais e no final da historia estamos até agora nessa pandemia.
      E eu ainda tendo que aturar os concursado na família que fica pregando "fique em casa" passeando na praia.

      Excluir
    2. Só o fato do pessoal estar passeando, e com a conveniência de algumas prefeituras. Se cê que o fecha tudo foi um remendo

      Excluir
  9. Lamentável,mas terminada as eleições sumiu o pessoal aquele que andava dando rancho nas vilas de Porto Alegre.Acham que famintos só comem em horário eleitoral !

    ResponderExcluir