Quinta, 29 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




O ERCY

O seu Ari, o Paciência.
O Ercy Pereira Torma fingia que não gostava dos apelidos:
- Olha o respeito, rapaz!
Conheci o Ercy antes dele ser presidente da Associação Riograndense de Imprensa - ARI. Mas tive inúmeros contatos com ele no período em que esteve a frente da entidade.
Ele sempre trabalhou pelos jornalistas, mas se deixassem poderia ter feito muito mais. Acontece que muitos da diretoria da Associação faziam - e fazem - de tudo para que não seja feito nada. Se reúnem para barrar todas iniciativas - foi assim desde o tempo do Alberto André.
Mas Ercy fez muito.
Destaco uma iniciativa da ARI, a partir de uma ideia de um jornalista já falecido, Jorge Nascimento: o Fórum Internacional das Águas. Ercy bateu o pé e os caranguejos tiveram que engolir o evento.
Logo que foi apresentado o projeto da revista Press a ele, topou apoiar imediatamente. Mas logo os caranguejos da diretoria fizeram de tudo para que a ARI não tivesse um espaço físico na publicação. Dá para entender?
Mas o Ercy foi um batalhador pelos jornalistas e, felizmente, Porto Alegre e os gaúchos em geral reconheceram isso.
Antes de tudo, Ercy era respeitado.
Com a sua morte, aos 86 anos, encerra-se um capítulo importante do Jornalismo gaúcho.





MUTRETA GAUDÉRIA:

SÓ CANA PARA UM PREFEITO
QUE FATURA NA PANDEMIA?

O atual prefeito de uma cidade importante, do Alto Uruguai,  está separado de sua esposa apenas no papel. O político estimulou que sua "ex" se associasse à mulher do seu vice-prefeito, para abrirem uma empresa distribuidora de medicamentos. E isso foi feito. Registraram a empresa em 24 de março de 2021.

O objetivo é atender os municípios que compõe o Cirau, Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai. E consta que já teve um contrato assinado.

A mutreta: suprir as demandas geradas pela pandemia, sem necessidade de licitações e sem nenhum controle do Ministério Público ou Tribunal de Contas. Barbadíssima para superfaturamento ou venda de produtos “papel”!

A Distribuidora de Medicamentos está registrada pelas duas senhoras, que obviamente apresentam os mesmos sobrenomes dos governantes.

O estafante trabalho das duas "executivas"? Vendem remédios para o CIRAU - Consórcio de Municípios do Alto Uruguai - e repassam aos municípios sem intervenção do TCE.

...

Detalhe: a Câmara de Vereadores e a imprensa local tem pleno conhecimento da mutreta e estão quietos.

...

As senhoras querem atacar em várias frentes.
Veja as atividades da empresa:

(clica em cima que amplia)


...
Tenho todos os documentos.
Portanto, não venham com conversinha mole.

-



-


TEM IMBECIL QUE DIZ QUE ISSO É JORNALISMO:
SEM PROVAS?

(clica em cima que amplia)


-


PRESIDENTE DA CPI DO
BICHO CHINÊS E SEU AMIGUINHO

Lula e o senador Omar Aziz (responde a dois processos)!!



-


TEXTO IRREPREENSÍVEL DO PAULO CURSINO.
VIA FACEBOOK

"Renan está sempre do lado errado da História"

O dia que vocês me virem torcendo, apoiando, ou parabenizando Renan Calheiros por qualquer coisa por aqui, podem chamar a polícia porque certamente clonaram o meu perfil ou roubaram meu celular. Nunca o fiz, nunca o farei. Que me perdoem os vários amigos, mas tenho estômago, nível e limites. A única vez que Renan e eu estivemos do mesmo lado foi no impeachment de Collor. Eu, pelos mesmos motivos da maioria do povo. Ele, apenas por mesquinharia e rivalidade local. Afinal, Alagoas sempre foi pequena demais para o coronelismo dos dois. Uma infeliz coincidência.

 Assim foi também quando FHC o indicou como ministro da Justiça. Morri de vergonha. Ao menos vazaram notas na época dizendo que o presidente sociólogo o fez utilizando "um pregador no nariz". Menos mal. Mas ainda assim um mal. Para mim, a derrocada do segundo mandato tucano começou ali.

Quem tem discernimento sabe que toda vez que Renan opta por um lado é quase sempre o momento de repensar ou de pular de vez para o outro. Sempre. Nunca falha. Renan sempre foi fã de Lula, defensor ardoroso, a ponto de dividir palanque. Renan sempre foi contra Moro e a Lava-Jato, o primeiro a festejar a queda da operação estourando champanhe. Renan foi contra o impeachment de Dilma e o adiou ao limite da saúde financeira do país. Renan salvou os direitos políticos de Dilma em uma manobra inconstitucional com Lewandovski no mesmo impeachment.

Renan boicotou o governo Temer até o limite torcendo para que o PT voltasse na eleição seguinte, onde já tinha até cargo de ministro negociado com Fernando Haddad! Pelo amor de Deus, entendam: Renan não é um político, mas a síntese do que há de mais baixo na política brasileira, um dedo podre.

 O cara que está SEMPRE do lado mais errado da História. Por que estaria certo agora? Ninguém ganha quando Renan ganha. Em dez anos de postagens aqui no meu Facebook você não encontrará um ÚNICO elogio ao cara, ou torcida a favor, e não encontrará agora também. É mais do que uma questão de coerência, mas de vergonha na cara e até de sanidade.

Não me lembro qual pensador escreveu que o pragmatismo político só é válido quando não corrompe nosso próprio espírito. Enfim, não há ódio suficiente em mim que me faça perder a alma e meus valores. Porque quando isso acontecer, todo o resto já estará perdido e nada mais importa. Quem apóia e torce por Renan hoje está vendendo a própria por pouco, MUITO pouco, e ainda não se deu conta. Ainda dá tempo de acordar.


-


REFLEXÃO

Você Acha a Geração Paulo Freire Perdida? Então Prepare-se! Vem Aí a Geração Felipe Neto e Anitta!!!

Paulo Orth

-


ISSO NÃO VAI TERMINAR BEM - Agora, o urubu Marco Aurélio do stf mandou o Governo federal arranjar dinheiro para fazer o Censo 2021. Quem foi bater na porta do stf foi o governador do Maranhão, Flávio Dino.


-


GANDAIA TOTAL - TRF 4 mandou soltar Eduardo Cunha. 
Depois de Lula e Cunha, devem soltar o Sérgio Cabral. E o Pezão?
E o Zé Dirceu?


-

WILSON ROSA COM O FABIANO BRASIL - O jornalista Wilson Rosa foi anunciado como novo reforço do Canal de Comunicação Online POA Streaming. O anúncio foi feito pelo diretor geral do POA, Fabiano Brasil.

Wilson Rosa, tem 26 anos de carreira e acumula passagens pelo SBT, Rede Pampa e Band TV. Ele chega para apresentar o programa POA NEWS, que será veiculado de segunda à sexta ao meio-dia. A atração ocupará o espaço onde estava sendo veiculado o programa Música Total que passa a ter sua periodicidade semanal.

“Muito feliz por receber esta oportunidade de retornar ao jornalismo através deste novo e moderno canal de comunicação. Será um desafio na minha carreira trabalhar na plataforma streaming, mas a expectativa é melhor possível uma equipe com tantos profissionais reconhecidos!” disse Wilson.

Para Fabiano Brasil a experiência de Wilson Rosa será fundamental no novo programa: ” – Além de um grande profissional e com muito conhecimento, o Wilson é um cara do bem e que vai agregar muito para os novos talentos que temos em nosso time!”

O POA Streaming está no ar diariamente das 11h às 21h com programação diária ao vivo dos estúdios do Shopping Total e está disponível em todas as redes sociais e no portal www.poastreaming.com.br


-


AUDIÊNCIA DAS RÁDIOS DE PORTO ALEGRE - Comentários de Jeferson de Xangri-lá:

Pesquisa de audiência FM - Grande Porto Alegre - março e abril de 2021

Fonte: Kantar Media (antigo Ibope)

1 - Atlântida Sênior, digo digo, Rádio Gaúcha;

2 - Caiçara (e tem gente na RBS que achava o Zambiazi ultrapassado...);

3 - Continental (a força do Love Songs - Arlindo Sassi - os mesmos que achavam o Zambiazi ultrapassado diziam a mesma coisa da programação da antiga rádio Cidade);

4 - Atlântida (também, não tem concorrentes, a Mix pertence a Ulbra, que está a um passo da falência, e a Jovem Pan, além de ficar passando pano para político - eu vou dar de Natal para o Augusto Nunes um jogo de panos de prato -, tem um sinal péssimo na Grande Porto Alegre - até hoje tento entender porque a Rede Pampa abriu mão de um faturamento certo, pois a antiga 97.5 era ligada 24h no SAT, e dava canseira na Atlântida);

5 - 104 - já foi a líder, mas o sertanejo já está dando sinais de cansaço;

6 - 92 - era para estar, no mínimo, no terceiro lugar, se tivessem mantido a velha rádio Cidade;

7 - Grenal - vem subindo a cada pesquisa, logo logo, chega entre as cinco primeiras;

8 - Antena 1 - a programação da rede paulista é muito repetitiva, mas está estável;

9 - 88,7 - para uma rádio do Vale dos Sinos e que toca sua programação baseada na música de bailão, tá ótimo;

10 - Mix - teria todas as condições de fazer medo para a Atlântida, mas a eterna crise da Ulbra não permite. Porque eu estou escrevendo essa pesquisa aqui??? É a última pesquisa com o FM original, a partir de maio começa a implementação do FM estendido, e novos players podem surgir para acabar com o monopólio RBS-Pampa no FM de Porto Alegre.


-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


DUDU, VERGONHA NACIONAL


(clica em cima que amplia)


-


A GRAMADO DO VOLTENCIR - O Cidade de Gramado está no ar desde o último dia 23, "ainda recebendo alguns ajustes, mas com muita informação".
Confira: www.cidadedegramadoonline.com.br
...
E não deixe de ouvir o podcast do Voltencir:
https://www.cidadedegramadoonline.com.br/post/podcast-01-gramado-%C3%A9-muito-bom-poder-voltar-a-comunicar-para-a-nossa-gente


-


RESCALDO DA ENTREVISTA



Não abriu? Vai no https://youtu.be/I35XTi6pJuE


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


GAUCHÃO


Não abriu? Veja no https://youtu.be/GTSaNqxM_J0


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Cidade Baixa - Porto Alegre

Do Ronaldo Reis Feijó:

Essa foto sempre me despertou curiosidade.A ntes da canalização do Arroio Dilúvio (Rio Jacarey), na década de 40, os moradores da 'cidade baixa' podiam acessar suas residências pela via fluvial, a grosso modo, usando um pouco de fantasia, idêntico à Veneza. Acredito que na época o trajeto não era tão fedido, como os canais da romântica e histórica cidade italiana.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

11 comentários:

  1. Previdi a única pessoa que pode te dizer quem é a primeira dama gaudéria do Dudu Milk Pink é o doutor Roberto Jefferson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se não soubessem...

      Excluir
    2. Bastou se bandear pro lado do "Mito" que a boiada já passou a tratar o meliante como "Doutor"...

      Excluir
    3. Em primeiro lugar, anônimo covarde, boiada é o meio em que tu foi evacuado e a M*rd* ganhou vida; em segundo lugar a mortadela com goiabada bichada te tirou o cognitivo e, em terceiro lugar, se és mal informado ou idiota, vai no psiquiatra, senhor esquerdopata inútil: Jefferson é advogado; ladrão igual aquele barbudo safado que te empalou psicologicamente, mas não é analfabeto funcional tal qual Luladrão e os acéfalos que o idolatram.
      Deixa de ser safado e divulga teu nome, pois todo o canalha se esconde no anonimato.

      Excluir
    4. Se critica o "Mito" deve ser adorador do "Luladrão".
      Pra escapar dessa lógica binária seria necessário andar ereto e ter desenvolvido um polegar opositor.
      Mas a evolução separou os primatas dos ruminantes...

      Excluir
  2. Só se for um "Primeiro Cavaleiro" (é CAVALEIRO mesmo, não escrevi errado NÃO. Porque ali, "Primeira Dama""... Hummmmm, tem pai que é cego. Kkk

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que dizer que o PT fez mal ao Brasil e denunciar que o STF está soltando bandidos e se metendo em assuntos do poder executivo é passar pano.
    O que dizer então da imprensa que está calada em relação ao fato de Renan Calheiros ser presidente da CPI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias coisas a lastimar no momento atual, mas uma coisa não se pode negar: hoje é possível enxergar com mais clareza quem é quem na política e na imprensa.

      Excluir
  4. Sugestão: Bolsonaro enviar proposta retirando verba do judiciário para fazer o censo, considerando que o teto de gastos deve ser respeitado.
    Será que o STF topa ?

    ResponderExcluir
  5. Bastou se bandear pro lado do "Mito" que a boiada já passou a tratar o meliante como "Doutor"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu bajula o partido dos meliantes e não tem vergonha. Bajula o Renan Calheiros, tudo certo então...

      Excluir