Quarta, 28 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





TODOS, RIGOROSAMENTE TODOS
OS PONTOS QUE DUDU MILK
DEFENDEU ANTES DE SE ELEGER
NÃO VALERAM A PARTIR DE
JANEIRO DE 2019.

...

Sebastião Melo, prometeu emprestar para o governador Dudu Milk os melhores técnicos da Prefeitura de Porto Alegre para resolver o imbróglio das bandeirolas.





MENOS UM - Não tenho mais informações. Faleceu hoje o jornalista Ercy Torma, ex-presidente da ARI.






HIGIENIZAR TUDO
EVITA O BICHO CHINÊS?


Lembra o que escrevi ontem sobre a Ciência?
Nada é definitivo - e é ótimo que seja assim!

Matéria da https://saude.abril.com.br/:

Se você sai borrifando álcool em tudo e desinfeta cada embalagem das compras do supermercado para evitar a Covid-19, aqui vai um recado da ciência: todo esse cuidado pode beirar o exagero. Os especialistas estão cada vez mais convencidos de que a capacidade de o coronavírus entrar no seu organismo e provocar estragos a partir de uma superfície contaminada é bem menos comum do que se imaginava.

Isso não significa que é impossível pegar o Sars-CoV-2 ao colocar a mão numa maçaneta e, depois, na boca ou nos olhos. “A questão é que a probabilidade é muito baixa, e higienizar as mãos de forma correta já é suficiente para bloquear essa via de transmissão”, aponta Marcio Sommer Bittencourt, médico e pesquisador do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP.

Nos primeiros meses de 2020, muito se falou sobre como o material genético do vírus era encontrado em diferentes superfícies, e como permanecia ali por um tempo considerável. Pesquisadores analisaram quartos de hospitais ocupados por doentes e encontraram o vírus por toda a parte — do leito até as saídas de ar no teto e chuveiros. Outros estudos indicavam que fragmentos do coronavírus perduravam quartos de hospitais ocupados por doentes e encontraram o vírus por toda a parte — do leito até as saídas de ar no teto e chuveiros. Outros estudos indicavam que fragmentos do coronavírus perduravam por horas ou mesmo dias fora do organismo, dependendo do material em que eram colocados. 

Daí veio aquela preocupação mais do que natural de limpar bem as superfícies e qualquer coisa que entrasse na casa, como as compras. Entretanto, com o andar da carruagem, os cientistas foram definindo com mais clareza o real risco de infecção a partir dessa via. Em maio, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos já avisavam que tocar superfícies contaminadas não era o canal mais importante da transmissão. 

Hoje há uma convicção de que detectar partes do vírus em algum objeto não é necessariamente motivo de preocupação. “É preciso considerar diversas circunstâncias, como a carga viral depositada em cada superfície, o material em questão, o tempo de permanência ali, as condições climáticas e por aí vai”, pontua Jônatas Abrahão, virologista da Universidade Federal de Minas Gerais.

Às vezes, é só a carcaça do Sars-CoV-2 que está ali, sem qualquer capacidade de invadir o organismo, replicar-se e desencadear os sintomas da Covid-19. “E mesmo que ele esteja viável, só será preocupante se houver quantidade suficiente para contaminar quem colocar as mãos ali e levá-las ao rosto”, destaca Bittencourt.


-


VACINADOS NÃO PRECISAM
USAR MÁSCARAS AO AR LIVRE


A notícia está em vários sites. Esta nota é da Fox News (pesquisa do Glauco Fonseca):

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA atualizou as orientações de uso de máscara para pessoas que estão totalmente vacinadas contra o novo coronavírus. Em um briefig na Casa Branca na terça-feira, a Dra. Rochelle Walensky, diretora do CDC, disse que a ciência mostra que há "muitas situações" em que pessoas totalmente vacinadas não precisam mais usar máscara ", principalmente se estiverem ao ar livre".
Walensky disse que aqueles que estão totalmente vacinados, ou 14 dias após a segunda dose da vacina Pfizer ou Moderna, ou duas semanas após a injeção de dose única da Johnson & Johnson, podem participar de uma pequena reunião ao ar livre com pessoas que foram vacinadas ou não vacinadas, ou jantar com amigos de várias famílias sem máscara.
Durante o briefing, Walensky observou que menos de 10% da transmissão documentada do coronavírus ocorreu ao ar livre e com o aumento das taxas de vacinação e diminuição das taxas de novos casos, a agência foi motivada a atualizar suas orientações.
Em seu site, o CDC disse que as pessoas totalmente vacinadas podem se reunir ou realizar atividades ao ar livre sem usar máscara, exceto em determinados locais e ambientes lotados. A atualização também esclareceu que os trabalhadores totalmente vacinados não precisam mais ser impedidos de trabalhar após a exposição, desde que sejam assintomáticos.
Walensky observou que esta é a terceira atualização que o CDC fez em relação à orientação para indivíduos totalmente vacinados e que, à medida que mais pessoas retornarem para a segunda injeção, a agência continuará avaliando para obter mais atualizações. Por enquanto, a agência ainda recomenda que as pessoas totalmente vacinadas tomem certos cuidados em ambientes públicos fechados, como usar uma máscara bem ajustada e evitar reuniões pessoais de grande porte em ambientes fechados.


-


SOBRE O OVO E A PANDEMIA - Comentário de um leitor:

A questão do ovo sempre foi um exemplo de má ciência. Primeiro definiram que o colesterol é ruim, o que em si é uma meia verdade. Depois consideraram que todos os alimentos com alto colesterol (o ovo incluso) seriam ruins por consequência, sem considerar o quanto de colesterol da dieta reflete no colesterol sanguíneo (na verdade, muito pouco).

Assim, com base em conclusões meramente teóricas, uma falácia perdurou por décadas, e ainda hoje tem gente que acredita nela. Mas sempre faltou o essencial: um estudo clínico duplo-cego randomizado comprovando essas antigas alegações.

O exemplo é ótimo para comparar com a situação atual de pandemia. Muito do que os tais especialistas dizem hoje com ar arrogante são meras suposições e nunca poderiam ser usadas para basear decisões arbitrárias.


-


PAGANELLA - Explicação do repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Paganella, para a "casualidade" de ter chegado junto a um otário que tentou protestar no ato do último dia 21, no Parcão, não convenceu ninguém.  Pelo contrário, se irritaram ainda mais com ele.
Justificam, dizendo que o otário e o repórter chegaram juntos no local do ato, TRÊS HORAS depois de ter começado, quando haviam pouquíssimas pessoas. Garantem que foi uma armação para fazer a foto.


-


PERGUNTO:
QUEM É ESSA GENTE DO MST PARA SE METER?




-


CPI DO BICHO CHINÊS:
O CIRCO COMEÇOU A FUNCIONAR



RENAN CALHEIROS, O NOVO ÍDOLO PETISTA - Logo depois do início da sessão de instalação da CPI do bicho chinês, O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou a suspensão imediata da liminar que impedia o senador Renan Calheiros de ser indicado como relator da CPI. . 
...
O relator bandido da CPI disse ontem uma boa piada, de que fará um trabalho técnico, mas que "vou buscar os culpados pelas 400 mil mortes".
Se fosse um negócio sério, antes disso, ele tinha que pedir para serem julgados todos os processos que estão em suas costas.


-



-


SENSACIONAL!!
BEIJO GAY COM CAMBALHOTAS!!
LULA  A-M-O-U?



Não abriu? Vai no 
https://youtu.be/XNH9IHOWvsE


-


POR FALAR NELE, UMA AULA DE ECONOMIA



Não abriu? Vai no https://youtu.be/eT5lqnsYn58

-


DUDU JÁ FOI CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES:
CAMINHO ABERTO PRA VENDER TUDO! - 
A Assembleia Legislativa aprovou em primeiro turno, projeto de emenda constitucional que revoga dois parágrafos de um artigo da Constituição do Estado. Assim, termina a exigência de realização de plebiscito para a venda da Corsan, Banrisul e Procergs. Foram 33 votos favoráveis e 19 contrários.
...
No início de 2018 o então governador José Ivo Sartori tentou privatizar algumas estatais, terminando com a obrigatoriedade do plebiscito. Não conseguiu, e Dudu Milk, já lançado como candidato a governador, foi contra.
...

RECORDAR É VIVER:

6 de junho de 2018

Governo Sartori critica posição de Eduardo Leite sobre plebiscito: ‘oportunista e erro histórico’


-

SUGESTÃO

Vamos levar as crianças para terem aulas em academias, restaurantes ou bares?

Alfredo Dillenburg


-



A PIADA DO ANO!!


-


GLEISI TEM RAZÃO! HAHAHA!!! - Escreve o Ricardo Amorim:

Malas e malas de dinheiro encontradas pela Polícia Federal em esconderijo de Geddel, ex-ministro de Lula e Temer e condenado por corrupção como vice-presidente da Caixa Econômica Federal no governo da Dilma. A corrupção materializada, que muitos ainda insistem em dizer que nunca aconteceu.



-


MAIS UMA PIADA!!

URGENTE - Ciro Gomes convida Haddad
para debate, mediado por Glenn Greenwald


-


E SE...? - Do Rodrigo Constantino:

Flavio Bolsonaro disse o óbvio agora, na cara de Renan: além da conclusão prévia do seu prejulgamento, é constrangedor ele ser relator com o filho podendo ser alvo da CPI. Qual seria a reação se o Flavio fosse indicado? Basta fazer essa pergunta para ver o duplo padrão da mídia.


-


ALGUMAS PESSOAS NÃO TERIAM A MENOR CHANCE - Leiam este trecho do edital do Ações Culturais das Comunidades - está na matéria que publiquei ontem, da Secretaria de Cultura do RS:

"O edital contou com 73% das vagas da categoria Premiação - Agente Cultural preenchidas por cotistas indicados autodeclarados preto, pardo; indígena; quilombola; cigano; mulher trans/travesti; e homem trans - mediante autodeclaração na inscrição -, e por Pessoas com Deficiência (PCD’s)."

Quer dizer, quem não tem uma dessas características não conta com apoio estatal. Como se nas comunidades só existissem pessoas com essas características.


-



O COMERCIAL VAI DAR XIXI?! - Hoje escutei no Jornal do Almoço repórter falando do cachorro quente da Confeitaria Princesa. E citou o CACHORRO DA PRINCESA!!
Não faz muito tempo o comercial não permitia quando, por exemplo, um supermercado vendia o quilo do frango a UM Real! Falavam assim: "Num supermercado da zona leste de Porto Alegre...". As matérias das vinícolas eram ridículas, porque as pessoas ficavam loucas para saber qual era o vinho e o repórter não dizia - era proibido pelo comercial.


-


ESSE É O MAIOR MALUCO DA TV



Não abriu? Vai no https://youtu.be/1B5V2Q49BH4


-


NOSSOS COMERCIAIS, POR FAVOR!
Dica do Rogerio Bohlke:
Pancho Uruguayo, na Borges de Medeiros, aqui em Porto Alegre. Lado esquerdo no sentido bairro-centro, no Viaduto Otávio Rocha, quase embaixo do Viaduto, no pé do edifício da Ari (Associação Rio-grandense de Imprensa). 





O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


VOLTENCIR FLECK INFORMA - O Cidade de Gramado está no ar desde o último dia 23, "ainda recebendo alguns ajustes, mas com muita informação".
Confira: www.cidadedegramadoonline.com.br
...
E não deixe de ouvir o podcast do Voltencir:
https://www.cidadedegramadoonline.com.br/post/podcast-01-gramado-%C3%A9-muito-bom-poder-voltar-a-comunicar-para-a-nossa-gente


-


NÃO PARECE CENÁRIO
DE FILME DE TERROR?


Nada disso, Porto Alegre, pela lente do Ruy Gessinger.


...



-


MAIS UM QUE DUDU MILK CONSEGUE FECHAR!

O Cine Guion Center está a venda em função das restrições malucas das bandeirolas do Dudu Milk. O Guion fica no Olaria, na Cidade Baixa de Porto Alegre.


-


CAIS EMBARCADERO QUASE PRONTO! - Um novo portal se abre à beira do Guaíba em Porto Alegre. O Cais Embarcadero, espaço em uma parte da área do Cais Mauá, está prestes a ser entregue aos porto-alegrenses. As obras finais das estruturas de gastronomia, lazer e entretenimento foram visitadas ontem pelo vereador Ramiro Rosário, acompanhado do advogado e ex-vice prefeito Gustavo Paim, do também vereador Felipe Camozzato e do empresário Eugênio Corrêa, diretor da DC SET, empresa que coordena o empreendimento junto com a Tornak Holding. O investimento realizado até agora é de R$ 7,5 milhões.  

Ramiro Rosário pode conferir as diversas atrações que estão sendo concluídas dentro e ao redor do Armazém A7, próximo à Usina do Gasômetro. O acesso ao Cais Embarcadero será pela avenida Mauá. “Como é bom ver esta área cobre de Porto Alegre, abandonada há muitos anos, ganhar nova vida com a coragem, entusiasmo e espírito inovador de muitos empreendedores da nossa cidade”, disse Ramiro.

Corrêa disse que espera que o Cais Embarcadero funcione como "um show room para despertar o interesse de investidores no restante do conjunto arquitetônico". A nova modelagem do Cais Mauá ainda está para ser definida pelo governo estadual, que rompeu com os antigos concessionários e autorizou a instalação do Cais Embarcadero.

No local, serão instalados uma área kids, praça de alimentação, palco pequeno de shows, espaço multiverso que será no Armazém A7, que não é tombado, esportes náuticos com pequena marina, beach tennis e espaços de caminhada à beira do lago e gramado para as pessoas terem momentos de lazer. Os dois estacionamentos previstos serão licitados pela Prefeitura com mais de 400 vagas.  

...

Veja as atrações do Cais Embarcadero:

Multiverso Experience: Espaço tecnológico e imersivo, unindo galeria de arte e cinema 360º. No armazém 7.

Praça Náutica: o espaço é voltado para a operação de embarcações de esporte e recreio. Será operado pela Celebra Nau.

Praça Infantil: Playgrounds. Brinquedos, um deles que é um barco fragmentado, são feitos com madeira reflorestada. Será operada pela Eba!

Alimentação e lazer: a chamada Rua Pôr do Sol, na frente do Pavilhão A7 do atual Cais Mauá, terá as seguintes operações: 20BARRA9, Grupo Press, Isoj, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin. Outras opções de lanches também estarão em funcionamento no local, instalados em containers: Ô Xiss, Oak Berry Açaí Bowls, E! Sucos, Bar do Pirata, Café 3 Corações, Just Cold Creamery, Pipoca Lara Poc e cachorro-quente gourmet.

Beach Club: o projeto em uma faixa de areia para a implantação de uma prainha terá locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol.{
(Texto de Orestes de Andrade Jr. e Hemrique Fornari, fotos)






-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


ROXO, UMA HOMENAGEM


Não abriu? Veja no https://youtu.be/0zfsvO7BBK8


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Candidata à presidência do Peru, Keiko Fujimori, manda recado: 


Não abriu? Veja no https://youtu.be/Rgpe74ME6iA


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


11 comentários:

  1. Escutar qualquer membro da família Fugimori falar de corrupção (para lembrar pai e filha já viram o sol nascer quadrado) me fez voltar no post no blog sobre a Gleice Hoffman. Se merecem.

    ResponderExcluir
  2. Hoje um colunista de ZH escreveu que havia um manifestante vestido de integrante da Ku Klux Klan no ato do último dia 21, no Parcão. Até o mundo mineral sabe que se tratava de um infiltrado, e como tal foi tratado e afastado pelos demais manifestantes.
    Mas como o colunista quer lacrar, faz de conta que a manifestação era de simpatizantes da KKK. Vai que cola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infiltrado pelos próprios manifestantes,
      ora,bolas!!!!!Ou ninguém sabe a história
      da KKK?São de direita,ora,bolas!!!!

      Excluir
  3. Prévidi,
    Há um vício de linguagem que cometemos, quase todos, no dia a dia, que é horrível, feio, agressivo demais ao vernáculo. E aí nem estou falando no uso da norma culta, pois seu uso é um erro grosseiro não admissível: locuções verbais, tipo ‘vai vim’, ‘vou vim’ – erradamente.
    No caso do ‘vai vir’, é um festival de ‘vai vim’ de doer nossos ouvidos, injustificável. Nas nossas rádios, é regra geral esse uso errado da locução, principalmente com a turminha do esporte. Até parece que dá um ‘charme’ falar errado.
    Vou pegar como exemplo um que gosto muito, o J.B. Filho, o mais competente repórter e youtuber da praça: ‘... o diretor tal disse-me que o jogador vai vim, que é certo que ele vai vim ...’ Credito isso a uma praga que se instalou em nossas faculdades, mestres (sic) mais preocupados em ideologizar alunos do que ensiná-los a expressarem-se corretamente.
    Em tempo: o presidente gremista Romildo Bolzan, advogado, fala um português elegante e preciso. Uma pauta aos jornalistas esportivos da praça, perguntem a ele se dói falar assim?
    Acho que eles acreditam que é pedante falar correto, que assim falando estão em sintonia com os ouvintes. Na Grenal, deve ser motivo de elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um exemplo dos vários vícios de linguagem correntes na mídia. Hoje em dia nem os apresentadores de noticiário respeitam o vernáculo, por ordem expressa das chefias. O verbo estar resume-se ao um "tá", o pronome nós foi trocado por "a gente", e por aí vai. Já estão engolindo sem cerimônia o érre final dos infinitivos verbais. A norma agora é falar errado.

      Excluir
    2. Esses dias o Menegas deu um pipi no JB ao vivo, pois as vezes ele se empolga querendo ser mais importante que a notícia.

      Excluir
  4. Jeferson de Xangri-lá29 de abril de 2021 às 00:22

    Pesquisa de audiência FM - Grande Porto Alegre - março e abril de 2021... Fonte: Kantar Media (antigo Ibope)

    1 - Atlântida Sênior, digo digo, Rádio Gaúcha;
    2 - Caiçara (e tem gente na RBS que achava o Zambiazi ultrapassado...);
    3 - Continental (a força do Love Songs - Arlindo Sassi - os mesmos que achavam o Zambiazi ultrapassado diziam a mesma coisa da programação da antiga rádio Cidade);
    4 - Atlântida (também, não tem concorrentes, a Mix pertence a Ulbra, que está a um passo da falência, e a Jovem Pan, além de ficar passando pano para político - eu vou dar de Natal para o Augusto Nunes um jogo de panos de prato -, tem um sinal péssimo na Grande Porto Alegre - até hoje tento entender porque a Rede Pampa abriu mão de um faturamento certo, pois a antiga 97.5 era ligada 24h no SAT, e dava canseira na Atlântida);
    5 - 104 - já foi a líder, mas o sertanejo já está dando sinais de cansaço;
    6 - 92 - era para estar, no mínimo, no terceiro lugar, se tivessem mantido a velha rádio Cidade;
    7 - Grenal - vem subindo a cada pesquisa, logo logo, chega entre as cinco primeiras;
    8 - Antena 1 - a programação da rede paulista é muito repetitiva, mas está estável;
    9 - 88,7 - para uma rádio do Vale dos Sinos e que toca sua programação baseada na música de bailão, tá ótimo;
    10 - Mix - teria todas as condições de fazer medo para a Atlântida, mas a eterna crise da Ulbra não permite.
    Porque eu estou escrevendo essa pesquisa aqui??? É a última pesquisa com o FM original, a partir de maio começa a implementação do FM estendido, e novos players podem surgir para acabar com o monopólio RBS-Pampa no FM de Porto Alegre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Pan é ótima.

      Excluir
    2. E nada da Band na lista. O pior é que a tendência é piorar, pois estão tirando o Milton Cardoso do horário das tardes. O LM ainda vai quebrar aquela rádio.

      Excluir
  5. A caranguejada sempre foi contra as revitalizações no cais do porto e gasômetro. Mas esses são os que mais aproveitam, passam o dia inteiro fazendo rodinha de conversas e falando sobre "democracia". É só prestar atenção na praça ao lado da Usina.

    ResponderExcluir