Segunda, 19 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




ASSUNTO PARA A
CPI DO RENAN CALHEIROS




E ESSA?
Dados oficiais do Governo federal:




GOSTARIA DE VER ISTO DISCUTIDO
NA CPI DO RENAN CALHEIROS



BATE O DESESPERO NO DUDU
E BOLSONARO O SOCORRE

Apenas 48 horas depois que Dudu apelou, desesperado, por ajuda, o governo Bolsonaro mandou ao Estado uma grande quantidade de medicamentos do chamado kit intubação, necessários para auxiliar pacientes com o bicho chinês.
O Ministério da Saúde enviou Fentanila, Propofol, Midazolam e Besilato de Cisatracurio. Os produtos já estão no 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita. Lá serão separados para a entrega aos hospitais. 
Dudu deveria ter dado uma sacudida na secretária da Saúde e também nos hospitais para que tivessem se planejado, mas esperaram pelo pior e apelar para Bolsonaro.






GOSTAM DE LEVAR
A SÉRIO UMA BOBAGEM



No encalço do Sensacionalista inventei algumas notícias.
No site, que se intitulava um "jornal isento de verdade", várias bobagens foram levadas a sério e rodaram o mundo. Não sei como está hoje, mas parei de acompanhar quando o principal brincalhão parou de contribuir. Uma das mais sensacionais foi da mulher que ficou grávida vendo um filme pornô 3D. Também gostava muito do Joselito Muller.
Sabe o que era pior? As pessoas liam uma grande bobagem, levavam a sério e espalhavam. Rapidinho já estava nos rádios e TVs. Mas ninguém se prejudicava com as brincadeiras.
...
Muito diferente são as notícias falsas, feitas para prejudicar. Pior ainda é a notícia deturpada/manipulada - eles partem de uma premissa verdadeira e levam para o outro lado, da invenção, muito comum na globo.
Isso sempre existiu, principalmente nas campanhas eleitorais. Só que antes não existia a internet, que espalha uma mentira ou deturpação em minutos...
...
Eu já inventei muitas bobagens e algumas estão se tornando realidade.
Uma vez, em pleno debate sobre a compra da Arena do Grêmio pelo próprio clube, brinquei que a Cia. Zaffari queria comprar o estádio para fazer um Bourbon imenso, um dos maiores centros comerciais do mundo. As pessoas ligaram preocupadas para a família Zaffari, querendo saber detalhes.
Outra foi sobre um projeto que tramitava no Congresso, determinando que ao nascer as crianças não teriam mai sexo definido - elas iriam escolher o sexo quando tivessem idade para discernir.
...
Na semana passada publiquei uma bobagem sobre decisões da presidente da Croácia. Uma brincadeira, uma provocação antiga. Bah, caiu o mundo!! Até pessoas inteligentes me mandaram o "desmentido"  feito pelos sites de checagem. "Irresponsável!!", por aí.
No dia anterior, publiquei uma coluna da Folha de S,Paulo que deveria tratar de Saúde. Aí a colunista idiota destacou a troca da foto do perfil do ministro da Saúde no Facebook. Isso mesmo, exatamente isso foi publicado em um dos maiores jornais do Brasil!!
Sabe quantas pessoas comentaram o post?
NENHUMA.
...
Aí essa gente acha que está preparada para discutir qualquer assunto...


-


CORREÇÃO -
Sabe a relação dos "artistas" que iriam ganhar 8 mil reais da Lei Aldir Blanc, do Governo federal, dentro do Prêmio Trajetórias Culturais? Pois a Secretaria de Estado da Cultura anulou o resultado e inclusive os recursos.
A "entidade" que organizou o prêmio, agora, está fazendo o que deveria ter feito antes: cruzamentos de dados, apurando denúncias e, o principal, cada candidato só pode escolher um segmento para concorrer.
Ou seja, vai começar tudo de novo.
PONTO PARA A SECRETÁRIA BEATRIZ ARAUJO!!


-



A INDIGNAÇÃO DA LARISSA MARTINSTrato de empatia, respeito, consideração, atenção, cortesia, cuidado e gentileza.

Uma cirurgiã-dentista que já havia feito um material comigo solicitou orçamento para cards e stories para as redes sociais do seu consultório. Enviei um PDF explicativo com os valores das campanhas. Ela retornou perguntando se eu poderia dar uma aula para ela, que ela mesmo faria o material. Deve ter pensado: "é tão simples e fácil, eu mesma faço!"

Vou copiar e colar a minha resposta para a cirurgiã-dentista:

Eu sou publicitária e jornalista por formação, pós-graduada em marketing pela ESPM. Penso na estratégia de comunicação, no conceito da campanha, na identidade visual, na elaboração do conteúdo, na redação do texto, na imagem, antes de fazer a criação gráfica. Trabalho com os programas da Adobe, que são o Illustrator, o Indesign e o Photoshop. Trabalho com banco de imagens. Desculpa, não tenho como ensinar em uma aula 8 anos de estudo e 20 de experiência. E enviei alguns cards feitos por mim.

E ela escreveu exatamente assim: "Imagem, criação, coisas que só um especialista domina mesmo."

Escolhi uma profissão que não me dá tanto prestígio, influência, poder, autoridade, notoriedade, reputação e status, como ela deve ter. Escolhi uma profissão que agregou outros valores, diferentes dos valores dela. Escolhi uma profissão que me faz feliz, que me faz entender e respeitar todas as outras. 

Não existe profissão que se ensine numa aula. Não existe profissão mais importante do que a outra. O que difere os profissionais não é a sua área de atuação e sim como atuam.


-


ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA

(clica em cima que amplia)




PEGUNTINHA

Foram dezenas de CPIs a nível federal, estadual e mesmo municipal. Acompanhei algumas. Uma em particular, no Congresso, do futebol brasileiro. Chegou a conclusões escandalosas. O relatório final é uma sequência de provas irrefutáveis. Nada, não aconteceu nada com a bandidagem da bola. Acompanhei uma na câmara de Porto Alegre, sobre a Educação na cidade. Um escândalo que ficou por isso mesmo.
Agora, a "principal colunista política" do Estado quer dizer que a CPI do Renan Calheiros pode servir para que se inicie um processo de impeachment.

ALGUÉM ACREDITA?


-


O BRASIL ESTÁ DOENTE



-



DE ENCANTADO PARA O MUNDO - Meus amigos de Encantado - Seppi, Lohmann, a Marcia e todos que não preciso citar - estão radiantes com a repentina fama da cidade. Uma grande sacada do atual prefeito Jonas Calvi.
Em função da construção do Cristo gigante, Encantado tornou-se assunto no mundo! E a Prefeitura não gastou um pila furado!!
ESSE PREFEITO É UM GÊNIO!!
...
A foto da obra foi publicada pela Márcia Dalla Lastra e eu furtei.
Só sei que é do Sílvio Ávila a primeira foto:



(clica em cima que amplia)





...

ESTÁ SURGINDO
UM CANDIDATO A GOVERNADOR?


Em março faleceu, vítima do bicho chinês, o prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti. Aí assumiu o vice Jonas Calvi.
Jonas é um advogado de 45 anos.
Se a fama não subir pra cabeça...
E se ele conseguir um partido melhor do que o PTB...
PODEREMOS TER AÍ UM CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2022!!

-



SINGLE E CLIP DO JOTTAGÁ

- Jottagá O Comendador no Ano dos Fróide Explica - 40 Anos de Música Teatro e Humor lança mais um trabalho inédito, Single e Videoclipe da Música O Tempo Passa.

- Estreia marcada para 21 de abril, às 20 horas no Youtube e nas plataformas de Streaming Spotify, Amazon, Deezer, Youtube Music, Tik Tok.

- Um viagem pelas paisagens do Rs, numa música Urbana, falando do tempo e seus movimentos na vida das pessoas... Chamando a atenção para a Importância do Tempo no transcorrer de nossas vidas... Um Alerta, um Carinho, um Sorriso.

- Música e Letra de Jottagá Souza Gomes, participações Especiais de Veco Marques no baixo  e Sérgio Gomes nos teclados. Gravado no Fróide Explica Estúdio. Poa,RS. 

- Contatos -  jottaga@gmail.com

- Master Final - Rafael Vanoni - Direção e Edição Clip Tiago Silveira. Criação e gravações de  Vídeo de Jottagá e Georgia Alba Souza Gomes.


-


COISAS DO FUTEBOL NA TV E RÁDIO - Algumas regras que jornalistas e radialistas seguem a risca:
- Apresentador de programa de futebol tem que estar de tênis. Sempre.
- Os apresentadores, além do tênis, calça jeans e se preferência camisa pólo.
- As apresentadoras, além do tênis, roupinhas moderninhas.
- Todos, rigorosamente todos, são obrigados a falar alto - alguns até gritam - e sempre com sorriso. Gargalhadas sçao permitidas.
- Comentaristas gaudérios? Ou tentam imitar o Ruy Carlos Ostermann ou o Lauro Quadros. 


-


PARA QUEM NÃO CONHECEU: TAIGUARA



-


NÃO INTINDI - No SBT RS, moça no estúdio, que lê uma notícia, "equipada" com máscara.


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


TRAGÉDIA 1



-


TRAGÉDIA 2



-


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-




XXXXXXXXX






XXXXXXXXXX


INTERVALO

Ponte de Pedra - Porto Alegre
Acervo de Ennio Farias de Abreu





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Troco


Não consegue assistir? Vai direto: https://youtu.be/L6wWb15En1Q



5 comentários:

  1. Pouco se fala mas a profissão de diagramador está em extinção.
    Quem é diagramador e não é jornalista de formação está com muitas dificuldades pois é quase impossível arrumar uma vaga em um grande jornal.
    Nos jornais menores o diagramador também faz anúncios e agora Tem que até atualizar o site dependendo do veículo. Virou faz tudo.
    No interior o diagramador está perdendo espaço também porque estão contratando repórteres que saibam diagramar.
    E tem também o diagramador que está perdendo vaga por parentes do dono do jornal. Geralmente é um filho ou sobrinho.

    ResponderExcluir
  2. Esses dias escutei o debate pós jogo da líder. Está virado em um chá das 5. Ninguém grita com ninguém, ninguém se altera, E claro um desfile de teses do Dr. Pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acabou o debate. Restou apenas um chá de comadres. Aqueles alegres rapazes concordam entre si sobre tudo e todos. Quanto ao "doutorzinho", ele não tem teses, apenas reproduz a narrativa corrente, não distancia um milímetro do politicamente correto. É só mais um hipócrita tentando sinalizar virtude.

      Excluir
  3. Sabes o ano da foto na ponte de pedra?
    Jamais imaginei uma casa ali.

    ResponderExcluir