Segunda, 12 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




MENOS UM PREVIDI

Volnei e sua camiseta do Juventude

Sempre brinquei com meus primos-irmãos, que não podemos deixar o sobrenome desparecer, porque somos poucos. Com o correr dos anos foram muitos parentes próximos que morreram. Sempre falamos que tínhamos que nos encontram também fora de velórios...

O Volnei foi um que "colaborou" para a sobrevivência dos Prévidi - teve três filhos, a Jana, o Felipe e a Giovanna. Nasceu em Caxias do Sul e morava em Santa Cruz.
Não tinha muito contato com ele, mas vez que outra nos falávamos. Chegamos a combinar de ir, junto com o Volmir, seu irmão, a um encontro de Previdis em Santa Catarina, mas não conseguimos. 
A última vez que nos falamos foi num final de semana. Um papo de mais de hora sobre amenidades.
Ontem li no Facebook um post do Felipe:

É com um sentimento que eu jamais pensei existir que comunico que hoje meu pai Volnei Previdi encerrou a jornada mais incrível que eu já conheci, devido a complicações do tratamento do câncer que ele estava lutando desde 2019.
Haverá dois velórios:

07:30-11:00 - Santa Cruz do Sul - Capela Halmenschlager da Av. Independência
13:30-17:00 - Caxias do Sul - Capela São José
Sepultamento às 17:00 no Cemitério Santa Catarina em Caxias do Sul.
Em função das restrições de lotação por causa da pandemia agradecemos as mensagens e a força de todos os amigos da família e, para a ocasião, convidamos para essa despedida apenas os amigos que ele tanto estimava.

Abração a todos os Previdi e que continuemos "resistindo"!





DUDU NOTEBOOK MILK

TOMOU UM PIPI DO ONIX

O vídeo é imperdível!!

Não consegue assistir?
Vai direto: https://youtu.be/cIVjoYwBom4

Alguns adjetivos que o ministro Onix Lorenzoni usou para definir Dudu Notebook Milk - direta ou indiretamente:

Irresponsável, insensível, desequilibrado, despreparado, sem coragem.
"Falta humildade e respeito" ao governador.



SÓ JATO DE ÁGUA COM
TINTA VERMELHA RESOLVE

Leio que neste final de semana a Orla do Guaíba estava lotada. Milhares de irresponsáveis lotaram também os parques de Porto Alegre. Aí passam a semana nas redes sociais reclamando que não tem vacina, que Bolsonaro é genocida, que a globo tem razão.
Vou repetir: tem que ter um tratamento de choque! Nada de loquidaum!! Basta dois caminhões-tanque, água com tinta vermelha, para terminar com a irresponsabilidade!!







"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"
SE ASSISTE NO BIG BROTHER

O novo porta-voz da "classe média consciente"
é a voz da globo

Neste ano a "classe média consciente" ainda não tinha se manifestado. Quer dizer, não tinha escolhido algo para se indignar. Eu estava estranhando este silêncio - talvez estivessem retraídos pelo que aprontaram no verão, com a realização dos mais variados tipos de festas, que fizeram o bicho chinês se espalhar com mais força.

Já escrevi que assisto o BBB 21. Vez que outra dou até uma espiada fora do horário que vai ao ar na TV aberta. Qualquer pessoa que visse a "fauna" que conseguiram reunir ficaria curioso para ver o que iria acontecer.

Assisti diálogos e atitudes estarrecedoras. Inimagináveis numa época em que o mimimi é regra, em que tudo é proibido. Piada é quase crime. Para quem não sabe, chamaram para a casa uma quantidade interessante de negros, dos mais variados tipos. Famosos como Projota, um ator da globo, uma cantora Kaol que não conhecia, e uns desconhecidos. Ah, e um gaúcho, o humorista Nego Di.

Claro que a convivência dos negros, alguns "militantes da causa afro", e os branquelas, ia ser interessante. Mas não deu certo. Nas primeira semanas foram eliminados alguns negros, com índices altíssimos de rejeição, pelas barbaridades que fizeram. Não vou contar. Quem se interessar em conhecer o comportamento criminoso das figuras, coloque o nome da cantora/ameba Karol Conká e uma outra chamada Lumena Aleluia no Google.

Sabe o que é interessante? Pensei que as duas mulheres, ao saírem do confinamento, iriam direto para uma delegacia depor, que os atentos procuradores de Justiça iriam tomar providências, o próprio apresentador Tiago iria condenar o que elas fizeram. Mas, nada. Me contaram que foram até paparicadas nos programas da emissora, como "heroínas negras".

O programa ficou melhor sem essas pessoas - o público foi certeiro. Até mesmo o porto-alegrense, que se juntou com essa gente, se deu mal e foi o primeiro a pegar o boné.

Tudo foi indo, com briguinhas naturais, até que um cantor sertanejo, do interior de Goiás, fez  duas piadas. A primeira ele brincou com a saia do Fiuk e depois comparou a peruca que usava, de homem pré-histórico, com a cabeleira de um dos negros, black power.

Bah!! Caiu o mundo sob o cantor sertanejo!! Obviamente que foi eliminado, mas antes, o portador da cabeleira black power fez o seu teatrinho. Aproveitou um "ao vivo", e fez o seu discurso anti-racista, com raras lágrimas, três dias depois do ocorrido. A sua melhor amiga, uma negra que usa peruca longa e lisa, também fez um showzinho contra o infeliz cantor. De nada adiantaram os inúmeros pedidos de desculpas.

No dia da eliminação, o porta-voz da "classe média consciente", que já tinha expulsado o "racista" do BBB, fez um discurso, dizendo, em outras palavras, que tinha pena do cantor e até certo ponto o entendia. Só o "aconselhou"a "parar com brincadeiras". Um discurso educado, certinho, bem de acordo com os redatores da globo.

Um negócio muito nojento.

A "classe média consciente", no outro dia, invadiu as redes sociais para mostrar toda a "indignação" com o "racista". Um negócio nojento, típico dessa gente. Mas o que eles gostaram mesmo foi do discurso do porta-voz da globo que tornou-se o PORTA-VOZ DA "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"!!

Adivinha o que ninguém tratou, só focando no "racista"? Isso mesmo, já esqueceram o que as duas citadas acima fizeram, os "crimes" que cometeram.

Não vou fazer uma piada, só contar o que aconteceu. A mocinha que anda com uma peruca longa e lisa chegou na casa de tranças. Aí tirou e não gostou do seu cabelo - por isso optou pela peruca lisa e longa. Pra não ficar ridículo, sabe a explicação dela? "Meu cabelo está em transição, por isso a peruca. Quero ter um cabelo igual ao do João".

DESCULPEM? HAHAHAHAHAHA!!!
Olha a foto da mocinha:


Em resumo: Eu queria ter ouvido um discurso do apresentador contra a ameba/cantora Carol e daquela outra baiana, que falaram absurdos e ficou por isso mesmo. A globo apoiou as duas. Outra coisa: a participante negra, Camila, militante da causa, ao tirar as trancinhas, optou por uma peruca longa e lisa. Por que não uma black power, já que ela disse que o seu cabelo "está em transição" para um penteado... black power? Quando eu falo em "processo seletivo" da "classe média consciente" ficam brabos comigo. Na verdade, a CMC tem como porta-voz a globo.


-


OS CANALHAS VENCEM NA GLOBO - Uma das figuras mais ordinárias que vi na TV, a cantora/ameba Carol Conká vai ganhar uma série no Globoplay, no final de abril.



ESSA FOTO RETRATA FIELMENTE O QUE VÁRIOS GOVERNADORES ESTÃO FAZENDO COM OS BRASILEIROS. ESSE TIPO DE COISA A IXQUERDA APOIA E DEFENDE AINDA MAIS REPRESSÃO


...

DUDU NOTEBOOK MILK, LEIA ISSO:


Fazia muito tempo que não ouvia ou lia uma quantidade absurda de suicídios como neste ano. Algo parecido só quando Collor fez aquele plano econômico maluco que tomou dinheiro de todos. 
Já me mandaram vídeos horrorosos, de pessoas pulando de edifícios e até prédios públicos.

Esses vídeos devem ser enviados para o Dudu Notebook Milk.

-


ATO FALHO OU CANALHICE, MESMO?



-


UM DESABAFO DESTRUIDOR! - Texto do jornalista Marcus Vinicius Schil sobre o narrador Jader Rocha.
Fazia muito tempo que não via um depoimento tão contundente.
No Facebook.


-


UMA TENTATIVA DE JUSTIFICAR UMA SEQUÊNCIA DE ERROS - Leia esta pérola do secretário da Cultura de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, que tem a coragem de defender os "crtérios" para o prêmio Trajetória Cultural:

Tenho visto muitos artistas consagrados reclamarem do resultado do Prêmio Trajetórias, porque não foram contemplados. O edital não era um concurso de currículos na área cultural. Era um Prêmio com preocupação de democratizar o acesso a cultura, de distribuir recursos para agentes culturais e artistas do interior do estado, para os populares, os periféricos, e tinha cotas de 51% para negros e negras, pardos, quilombolas, indígenas, ciganos, pessoas com deficiência e pessoas trans. Um edital para contemplar quem não havia sido contemplado em outros editais. Dai porque o Nei Lisboa, o Frank Jorge, o cartunista Santiago, e tantos outros talentosos nomes da nossa arte e cultura não foram contemplados, se utiliza todo tipo de argumento torto, enviesado e leviano para atacar o Prêmio. Gente, o Prêmio homenageia a Mestra Sirley Amaro, mestra Grio de Pelotas. A maioria dos contempaldos é preta! A maioria dos conteplados não é de Porto Alegre, é da Região Metropolitana e do Interior! Esse não é o edital dos consagrados, desculpem. A Aldir Blanc precisa chegar onde o estado não chega, onde a política cultural não chega. Me soa muito elitista e até racista a maior parte das críticas. Parabéns ao Instituto Trocando Idéia e a comissão julgadora que foi fiel a estes princípios que estavam bem nítidos nas regras e critérios da seleção pública. E a Diversidade Cultural do Rio Grande do Sul é muito mais preta e indígena do que alguns gostariam. Parabéns aos contemplados e vamos ter coerência  minha gente. Não existe política de ação afirmativa sem tirar o privilégio de alguém. E como diria Caetano "É que narciso acha feio o que não é espelho."

...

Bebeto Alves sintetizou a maioria dos comentários:

Pedro, embora ganhador do edital, tenho de reconhecer alguns erros, ao meu ver, na origem. E o principal quando fala do objeto: ... reconhecimento e valorização de trajetórias culturais. Aí se supõe o fator tempo e a espinha dorsal em si de uma trajetória, e é isso que está sendo contestado. Acho que a chamada para o prêmio ( se trata de um) evidencia esse caráter. E, no meu ponto de vista, se essa foi a chamada, alguns pontos deveriam ter sido colocados de lado, como a questão da inclusão, do percentual de cotas e, valorizado sim as carreiras, as contribuições para a cena cultural, a história de cada um desses personagens, no tempo. Não é um edital de produção cultural, e sou tremendamente favorável as politicas de inclusão. A própria homenageada é uma pessoa que desenvolveu, através do seu tempo, uma historia de vida e uma persona cultural. Merecedora portanto desse prêmio. Me debrucei sobre o edital mais uma vez e acho que ele deixa margem para interpretações, embora quando ele comente sobre o que irá ser avaliado especifique, aprofunde um pouco mais o que deva ser valorizado. É complicado tudo isso. Confesso que tudo isso se tornou constrangedor, nesse primeiro momento, pra os que foram contemplados. Eu fiquei constrangido. Espero que no decorrer a SEDAC consiga nos dar mais clareza sobre tudo isso e contornar essa situação bem sensível. Abraço.

´´´.

O Santiago encerrou o assunto:

Meu querido Pedro Vasconcellos acho super legítimo o que você coloca no seu texto e concordo com seu ponto de vista sobre as questões referentes a democratização e inclusão. Porém quero deixar claro que houve a meu ver uma imensa distorção no sentido inicial da lei Aldir Blanc, quando foi pensada como uma maneira de socorrer o setor cultural brasileiro, e os incisos 1 e 2 foram deixados de lado para garantir a festa no inciso 3. O auxílio emergencial que deveria ser o principal acabou sendo deixado de lado por conta do que eu considero uma burrice que foi não permitir o auxílio aos trabalhadores que acessaram o auxílio geral do governo federal. Quando foram liberados os recursos da AB já havia terminado o auxílio emergencial geral e essa galera ainda não voltou ao trabalho. Poderia ter sido diferente. Poderia ter chegado ao setor técnico por exemplo, e aos artesãos, mas isso foi aqui, não sei como foi a realidade aí, mas creio que não tenha sido diferente. A lei tinha em sua proposta, quando foi criada, um claro caráter INCLUSIVO, e não isso que virou, uma festa de pareceres e julgamentos, um processo excludente. Acho que acabou com o argumento democrático quando passou a ser isso. E se foi também a chance de promover o auxílio, por menor que fosse, a muita gente que trabalha (trabalhava) diretamente, no ofício. Lembro muito bem do Célio Turino dando o exemplo do músico que toca num restaurante de beira de estrada que teve que vender o violão. Pra esse cara não chegou ajuda nenhuma nesse formato de edital. Uma pena.
No mais, meu querido, quero mais uma vez declarar minha admiração por você e pelo seu trabalho. Um grande abraço.

...

A secretária da Cultura do Estado, Beatriz Araújo, já afirmou que esta primeira relação de contemplados com os 8 mil reais vai ser revista.


-

IMPRESSOS CONTINUAM FECHANDO - Com 101 anos de circulação, o Jornal do Commercio de Pernambuco, agora, é totalmente digital.


NÃO CONSEGUI - Não tive estômago, no domingo, pra assistir o jogo em que Galvão Bueno narrou. Está ainda mais insuportável.


-


RR SOARES VAI DANÇAR - Termina no final do ano o contrato da Band com o picareta. Não tem mais horário nobre pro malandro dizer que cura até covid.


-

OS CAPACHOS DO DUDU MILK - Escreve o Luiz Azambuja:

Nos últimos dias o amigo tem dito que a ZH, a Rosane de Oliveira e outros da RBS têm agido como verdadeiros advogados ou porta-vozes do Eduardo Leite nas questões da Covid. Lembrei disso agora pela manhã ao ler a manchete de matéria escrita pelo Marcelo Gonzatto da GZH. Lamentável esta subserviência voluntária. Deixaram de fazer jornalismo para fazer militância ou para ceder à conveniências.
O título e linha de apoio:

(clica em cima que amplia)


-


TE METE COM O GENERAL - O fanático Colorado Felipe Vieira ficou ainda mais entusiasmado com o Canal Livre que foi ao ar ontem: olha só a lapela do general Santos Cruz:





-


O QUE A COLUNISTA PUBLICOU...
E COMO DEVERIA SER


-

CENTRO HISTÓRICO REVITALIZADO - Na última reunião de secretariado, a principal pauta foi a revitalização do Centro de Porto Alegre. A remodelação do bairro contará com esforços de todas as estruturas da administração direta e indireta, além da sociedade civil, universidades e iniciativa privada. Será um grande trabalho coletivo.

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, coordenará esse processo, que contará com obras de infraestutura, limpeza, embelezamento, mobilidade urbana, serviços, remodelagem urbanística, fiscalização, além de intervenções para fomentar o turismo e a cultura local.




Dupla Eduardo Riguera e Mabel


CANICROSS: SABE DO QUE SE TRATA? - Recebo do jornalista Daniel Maromon Boucinha:

Assumi a presidência da Abcães, associação brasileira de canicross e Esportes Similares. Como teve aquela matéria no fantástico, sobre corrida com galgos, naquele situação específica tinha absurdos aos animais. Estão confundindo tudo, nesta passou uma lei estadual genérica, proibindo corrida com cães.
...

Na Assembleia Legislativa do RS foi aprovado projeto de lei proibindo corrida com cães, alterando a lei 15.363, de 5 de novembro de 2019, relativa à Proteção Animal. Porém, há uma distorção na finalidade: não especificam quais os tipos de modalidade estão proibidas.

Em Porto Alegre existe uma lei específica, porém define a corrida "caça ao coelho", onde os cães disputam a corrida entre si, sem presença do humano, aquela feita com galgos, na qual recentemente teve reportagem, no programa Fantástico. A diferença do canicross e Esportes Similares: o cão faz parte do núcleo familiar, as pessoas fazem atividade física juntas com o animal, visando benefício aos dois.

Não há nenhum tipo de aposta, qualquer forma de mau trato ao cachorro. Tem níveis diferentes de corredores, mas sempre visando a atividade física em sintonia. O cachorro é quem dita o ritmo, os trechos são curtos, a temperatura adequada, nunca em hipótese alguma o animal passa por qualquer tipo de dano ou mau trato. No canicross e Esportes Similares, amamos cães e nosso intuito é fazer bem estar para eles.

...

Veja este vídeo:


Não abriu? Vai aqui 
https://youtu.be/q5I9gkV5vj8


-


ESPOSAS: QUE MALDADE!!



Não abriu? Vai no https://youtu.be/8kU_4wKGwvA


-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-



PORTAIS DO GUAÍBA - O prefeito Sebastião Melo conheceu no sábado passado um projeto da iniciativa privada para qualificar e urbanizar sete novos portais do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre. Os portais são ruas localizadas nos bairros Tristeza e Vila Conceição, que terminam no Guaíba e contam com áreas verdes em suas extremidades. A iniciativa é uma parceria do Grupo Prontosul e a KS Arquitetos. Eles pretendem criar novos ambientes de refúgio nesses locais, com espaços para apreciar a paisagem e fortalecer o contato com o lago.
"As soluções da cidade passam por parcerias como essa. O governo sozinho tem sempre limites, mas quando há envolvimento da sociedade, tudo fica mais fácil. Esses espaços de contemplação ao Guaíba são maravilhosos, mas precisam ser ocupados e cuidados pelas pessoas. Tenho o desejo de multiplicar ações de parceria desse tipo por mais e mais lugares da nossa capital", afirma o prefeito Sebastião Melo.
A proposta do Grupo Prontosul inclui a revitalização da praça Comendador Souza Gomes (conhecida como praça da Tristeza), instalando no local um mapa de todos os portais. Também há intenção de implementar ali um ponto de aluguel de bicicletas. Serão instalados equipamentos como bancos, academia ao ar livre, guarda-corpo e escadarias, para uso livre pela população. O projeto prevê obras para conter a erosão e melhorar o sistema de esgoto. Após as intervenções, serão buscados novos parceiros para adoção dos portais.
“O prefeito ressalta sempre a importância do senso de pertencimento da comunidade, da relevância de que os moradores se apropriem dos espaços públicos. E é isso que vemos sendo construído aqui. A soma de esforços traz só resultados positivos”, enalteceu o secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.
A comunidade da Vila Conceição entregou ao prefeito um documento, solicitando que os moradores da região participem da elaboração dos projetos para revitalização dos Portais, o que foi prontamente acolhido pelos empresários e pela prefeitura. 
...
O Grupo Prontosul procurou a Secretaria de Meio ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade para apresentar o projeto de revitalização dos Portais. Também buscará parcerias com outras empresas para doação ao poder público de projeto arquitetônico, execução de qualificação e urbanização destes locais. Os projetos e a execução terão acompanhamento técnico da secretaria. Após as intervenções, serão firmados termos de adoção dos espaços.
"Nossa ideia era trazer um ambiente saudável para as pessoas dentro do nosso bairro. Trazer as famílias para ocuparem os espaços públicos. Isto também está inserido no contexto de saúde, seja emocional, de convivência e para atividades físicas", explica o diretor-geral do Grupo Prontosul, Hassan Akmed.
Também participaram do encontro os secretários de Parcerias, Ana Pellini, de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo e de Comunicação, Flavio Dutra, além de vereadores e empresários.
...

Conheça os portais do Guaíba:
- Portal Armando Barbedo - Urbanizado em 2018, o espaço já é adotado pela empresa Prontosul.
- Portal Vicente Faillace – Possui escadaria que dá acesso à areia, o que poderia ser aproveitado no novo projeto.
- Portal Dr. Barcelos - É um dos locais mais atrativos para contemplação do Guaíba.
 - Portal Otto Niemeyer - Portal já urbanizado, localizado no final da avenida de mesmo nome, no bairro Tristeza. A área necessita de conservação e manutenção.
- Portal Almirante Câmara - Sem acesso direto à faixa de areia, poderia receber equipamento para visualização do Guaíba.
- Portal Mário Totta - Portal já urbanizado, necessitando de conservação e manutenção.
- Portal Padre João Batista Reus – Apresenta forte potencial para valorização paisagística e comporta ambiente de estar. PORTAIS DO GUAÍBA - O prefeito Sebastião Melo conheceu NO SÁBADO PASSADO um projeto da iniciativa privada para qualificar e urbanizar sete novos portais do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre. Os portais são ruas localizadas nos bairros Tristeza e Vila Conceição, que terminam no Guaíba e contam com áreas verdes em suas extremidades. A iniciativa é uma parceria do Grupo Prontosul e a KS Arquitetos. Eles pretendem criar novos ambientes de refúgio nesses locais, com espaços para apreciar a paisagem e fortalecer o contato com o lago.

"As soluções da cidade passam por parcerias como essa. O governo sozinho tem sempre limites, mas quando há envolvimento da sociedade, tudo fica mais fácil. Esses espaços de contemplação ao Guaíba são maravilhosos, mas precisam ser ocupados e cuidados pelas pessoas. Tenho o desejo de multiplicar ações de parceria desse tipo por mais e mais lugares da nossa capital", afirma o prefeito Sebastião Melo.

A proposta do Grupo Prontosul inclui a revitalização da praça Comendador Souza Gomes (conhecida como praça da Tristeza), instalando no local um mapa de todos os portais. Também há intenção de implementar ali um ponto de aluguel de bicicletas. Serão instalados equipamentos como bancos, academia ao ar livre, guarda-corpo e escadarias, para uso livre pela população. O projeto prevê obras para conter a erosão e melhorar o sistema de esgoto. Após as intervenções, serão buscados novos parceiros para adoção dos portais.

“O prefeito ressalta sempre a importância do senso de pertencimento da comunidade, da relevância de que os moradores se apropriem dos espaços públicos. E é isso que vemos sendo construído aqui. A soma de esforços traz só resultados positivos”, enalteceu o secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

A comunidade da Vila Conceição entregou ao prefeito um documento, solicitando que os moradores da região participem da elaboração dos projetos para revitalização dos Portais, o que foi prontamente acolhido pelos empresários e pela prefeitura. 


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


Recado do Paulo Di Vicenzi



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

SHOW DO MILHÃO

Marco Couto, repórter fotográfico:
Este é o verdadeiro show do milhão! Durante procissão da N. Sra. Navegantes, no ano de 2000 DC.



 

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


16 comentários:

  1. Já discordei do Onyx Lorenzoni em muitas ocasiões, claro, afinal, fui assessor de imprensa dele no seu primeiro mandato de deputado estadual (isso foi no século passado; ah, como eu gosto de dizer "fiz isso no século passado"). Mas esta elegante "paulada" que ele deu no Dudu Galás merece meu elogio incondicional. Soube fazer um análise política do desespero que, suponho, apoderou-se daquele que manda os gaúchos para o cadafalso do desemprego e da morte em utis faltantes. (Bertrand Kolecza)

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,

    No texto do senhor Pedro Vasconcelos, Secretário de Cultura de São Leopoldo, educado, polido, em linha com as explicações da Secretária Beatriz, observo dois ‘crimes’: um, penal, não do Secretário, e outro, agora sim, dele, contra o bom português.
    No penal, ele relata e passa recibo quando afirma que ‘...O edital não era um concurso de currículos na área cultural. Era um Prêmio com preocupação de democratizar o acesso a cultura, de distribuir recursos para agentes culturais e artistas do interior do estado, para os populares, os periféricos, e tinha cotas de 51% para negros e negras, pardos, quilombolas, indígenas, ciganos, pessoas com deficiência e pessoas trans.’
    Se a verba é da Lei AB, portanto federal e não do estado, há um claro desvio de finalidade, pois ela é ‘compensatória e nunca meritória’. E não falo do espírito da Lei, mas da sua letra. Li tudo sobre essa Lei pela minha condição de interessado na condição de presidente do CMC de Taquari. Li e reli, vezes várias. A verba da Lei Aldir Blanc é para compensar financeiramente os milhares de ‘atores’ envolvidos no mercado da nossa cultura (cantores, escritores, músicos, escultores, atores, etc.) que ficaram sem trabalho e renda em vista da Covid-19. Por favor, isso é claro.
    O crime contra nossa língua portuguesa, não falamos de novilíngua, eu aponto um só, há vários: o termo ‘acesso’ rege complemento preposicionado, portanto, caro Secretário, ‘democratiza o acesso à cultura’.
    Eu sou chato com a nossa língua portuguesa, pois se um Secretário de Cultura de um município rico, com orçamento farto, não tem zelo por ela, como cobraremos dos alunos das nossas escolinhas da periferia, que lutam com dificuldades de toda a sorte?

    ResponderExcluir
  3. Onix desculpa caixa 2 Lorenzoni soa a chapuza passar pito no atrapalhado 😷😬😖 para não dizer outras coisas Eduardo Leite .

    ResponderExcluir
  4. Previdi,

    por falar em racismo, sabes como que ficou aquele caso em que o escrito Peninha chamou a torcida do Inter de "macacos"?

    Tirando o texto, no facebook, do Carpinejar, não ouvi nadica de nada.

    Não vi nada da bancada negra da assembléia sobre esse caso.

    Parei tbm de assistir ao globoesporte após a Alice Bastos Neves não tecer nenhuma crítica referente a esse fato. Logo ela, que ao menor sinal de racismo no esporte, adora tecer discursos. Nada de nada.. silêncio total...


    Forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa o Grêmio quieto. Aquieta o teu ranço. Cuida do teu time e dos vasos de racismo da tua torcida. O Carpinejar que bote o Peninha na justiça e resolvam a treta entre eles.

      Excluir
    2. Ou seja, tudo normal. Quem é da patota tem salvo conduto.

      Excluir
    3. Também não vi manifestação da Rosane de Oliveira, ela que enxergou racismo num post do Valter Nagelstein no mesmo período.

      Excluir
  5. Alguém pode por favor compartilhar o tal depoimento/desabafo do Marcus Vinicius Schil sobre o Jader Rocha, ao qual o Prévidi faz referência?!

    ResponderExcluir
  6. No quadrinho sobre a colunista R.O., só discordo de uma coisa: a versão com a verdade não pode ter a foto da R.O.

    ResponderExcluir
  7. Dando uma uma zapeada com mais atenção no youtube da Record Santa Catarina e a paranense, cheguei a conclusão que a Record RS tem um prejuízo enorme pertencendo a rede nacional.
    A programação do RS é muito engessada e não tem programação diferente do jornalismo policial.
    A RIC(Paraná) e a Rede NDTV (SC) dão de 10 a 0 na Record gaúcha, pois tem uma programação variada e com retransmissoras no interior dos estados. Os estúdios são de dar a inveja na plimplim do sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio Saraiva
      Leonardo Oliveira
      Marcelo Debona
      L. Potter
      David Coimbra
      Tulio Milmann
      P. Hermano
      Felipe Gambá
      ... E por aí vai.

      Excluir
  8. Carpinejar e muito chato pra mim estao na lista dos mais chatos do radio, tv e jornal:

    Pior apresentador de radio do RS
    Kelly Mattos e Andressa Xavier com os ''NE''
    Jader Rocha























    ResponderExcluir