Terça, 27 de abril de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





 DUDU EMPREGOCIDA!!

Só no ano passado, o governador que "pensa apenas nas pessoas" conseguiu fechar 90 mil empresas no Rio Grande do Sul. O PIB do Dudu Milk recuou 7 por cento!!

...

ENQUANTO ISSO, DUDU DÁ UMA BANDA POR BRASÍLIA.
ESTAFADO!!





TEMOS QUE CULPAR ALGUÉM
 QUANDO ALGO DÁ ERRADO?



A ilustração não tem muito a ver com este texto, mas serve.
Me criei comendo muito ovo cozido. Muito. E sempre as pessoas e, principalmente, os médicos diziam que quando eu fosse adulto teria problemas de colesterol alto. Adolescente chegava a comer seis ovos por dia - meio cru, mole, duro, de qualquer jeito. Li várias vezes os arautos da ciência provarem por A mais B que o ovo era um veneno para o colesterol.

Quando comecei a fazer os exames regulares, aqueles que todos fazemos, o meu colesterol era normalíssimo. Os médicos ficavam espantados, mandavam eu fazer de novo e a cada exame o meu colesterol era tribom. Agora, mesmo, todos os colesteróis estão muito bem. E continuo comendo ovo. Bem menos, mas continuo gostando.

Não lembro quando foi que li um estudo sobre os benefícios do... OVO!!
A ciência deu o braço a torcer e reconheceu que os malefícios da gema eram uma bobagem.

Lembro sempre dessa situação quando vejo pessoas sem o menor conhecimento científico deitando falação sobre "ciência". Agora, com a pandemia, os "entendidos em ciência" estão de lascar! Basta ter um curso universitário para se intitular um "cientista", com teorias e teses sobre a pandemia. Tudo definitivo!!

O que eu considero mais engraçado é a necessidade desses "especialistas" em encontrar culpados pelas mortes do bicho chinês. Claro, o principal culpado é o Bolsonaro - isso a "ciência" já comprovou! Nada a ver com o bicho maldito que os chineses inventaram... não, nada de falar mal dos cumpanheirus chineses!!

Nós esquecemos do que foi falado há um ano sobre a pandemia. Neste final de semana dei uma Googlada sobre as "teses" e dei muita risada. Quanta bobagem foi dita por infectologistas, todo tipo de cientistas! Já disseram que a máscara era inútil, que TODOS iriam ser contaminados e que as mortes seriam mínimas. E as receitas caseiras? E as curas nas igrejas, que acontecem ainda hoje e os puristas fingem que não veem - se preocupam apenas com o kit covid.

Mas, é claro, foi dita muita bobagem até mesmo por cientistas de verdade porque todos estavam - E ESTÃO - aprendendo o que é o bicho chinês enquanto ele, o maldito, está matando diariamente  milhares de pessoas.

Vão dizer, mais uma vez, que escrevo isso porque sou bolsonarista negacionista. Tudo bem, falem o que bem entender. No entanto, creiam que o culpado por esse bicho condenado são... os chineses!!

E nem vou falar dessa gente que não pode viver sem ir na Orla...

Ah, a China anuncia um crescimento de 18 por cento!!


-


EDUARDO PAGANELLA- Espero que ninguém da RBS invente de demitir o repórter da Rá
dio Gaúcha porque conversou comigo. Não, não fariam isso até porque quem poderia tomar uma atitude dessas foi demitido há alguns anos.
Mas conversei ontem com o Paganella, que não conhecia. Claro que sabia do seu trabalho e do seu talento no rádio - Guaíba e agora Gaúcha. O contato foi em função da cobertura que ele fez, na quarta, dia 21, de manifestação no Parcão, em Porto Alegre.
Lasquei lá, "QUE FEIO, RBS! MAIS UMA FARSA!!". A reprodução do título do gauchazh e uma foto do dito. E um pau do Glauco Fonseca e de um dos organizadores, Marco Della Nina.
Confesso que desconfiei que o repórter não seria tão otário de armar uma farsa e não ganhar nada - apenas umas fotinhos. Mas, publiquei mesmo porque vi queo Glauco estava furioso com a armação - um palhaço com um macacão chegou no meio da manifestação com um saco preto, imitando um cadáver.
Não sei como não cagaram o otário a pau. Era o que merecia.
O Paganella me conta que estava cumprindo uma pauta sobre a vacinação no feriado, estava mais do que normal. Aí a sua chefia disse para ele dar um pulo na manifestação. "E tive a sorte ou o azar de chegar praticamente junto com o cara do protesto. Foi isso que aconteceu", lembra Paganella.
Tudo bem, sorte de repórter. 
Só não posso aceitar que um repórter de rádio faça fotos e filmes.
Sou do tempo em que existia repórter fotográfico e repórter cinematográfico.
Portanto, o Paganella não participou da armação! Nada a ver com a farsa!!


-

VAI COMEÇAR A CPI DO BICHO CHINÊS!!
É HOJE!!


Petistas enlouquecidos!!
O cumpanheiru Renan Calheiros não pode ainda ser o relator!!
A justiça proibiu.
HAHAHAHAHA!!!!


-


É O FIM! - Uma deputada estadual posta no Facebook uma informação dada por uma jornalista.
Não deveria ser o inverso?


-


ATENÇÃO, DUDU  -
RBS não gostou dessa história de sair da bandeira preta.


-


RECADO BOLSONARISTA

Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência.
Que não podemos admitir alguns pseudo-governadores querer impor a ditadura no meio de vocês. Usando do vírus para subjugá-los.(discurso em Feira de Santana)

...
Tem gente que acha que esse não é comportamento de um presidente...
Por isso, o impeachment:



Não abriu? Veja no 
https://youtu.be/8Z_o4kYDW0Y


-


UMA AULA DE HISTÓRIA
DO NOSSO EX-PRESIDENTE



Não abriu? Veja no https://youtu.be/5f0o3ufe5Ls

-


ÓTIMO! - Por 23 votos contra 11, a Câmara de Porto Alegre quebrou o monopólio da Procempa na contração de serviços da Prefeitura.


-


VOLTENCIR FLECK INFORMA - O Cidade de Gramado está no ar desde o último dia 23, "ainda recebendo alguns ajustes, mas com muita informação".
Confira: www.cidadedegramadoonline.com.br
...
E não deixe de ouvir o podcast do Voltencir:
https://www.cidadedegramadoonline.com.br/post/podcast-01-gramado-%C3%A9-muito-bom-poder-voltar-a-comunicar-para-a-nossa-gente


-


PAI É PAI


-

INTERESSANTE - Pessoal do futebol fala o nome do técnico do Internacional tentando caprichar na pronúncia. É muito engraçado!! Cada um fala de um jeito. Normalmente falariam Migué Angeu.

-


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


BAIXOU O LEÃO LOBO - David Coimbra, que foi o padrinho, anunciou o casamento da Kelly Conká e Eduardo Gabardo. No final de semana passado.
...
Será que o cãozinho Cheiroso estava na cerimônia?


-


NOSSOS COMERCIAIS, POR FAVOR!

Do amigão Rogério Bohlke:


PUBLICIDADE: No 2º andar da Estação Rodoviária está localizado o Restaurante Caju, do meu amigo Jairzinho. Aqui é preço de Rodoviária, já que, aqui, tem uns que cobram preço de Aeroporto...Venha e confira! 
É subir a escadaria, pelo lado do Metrô e conferir, só se corre o risco de me encontrar por lå...


-

Foto Rafael Varela

AÇÕES CULTURAIS DAS COMUNIDADES - O Edital Ações Culturais das Comunidades segue na fase de distribuição dos recursos. Na manhã de hoje, a Secretaria de Estado da Cultura , a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS, - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e a Cufa RS deram início aos pagamentos dos 908 contemplados de Porto Alegre. O edital garantiu R$ 2,5 milhões aos selecionados do município.  

O momento foi marcado por um ato, que aconteceu no Centro da Juventude Cufa, no bairro Santa Tereza, e contou com a presença da secretária de Cultura, Beatriz Araujo, do coordenador da Cufa RS, Paulo Daniel Santos, do representante da Cufa Brasil, Manoel Soares, e de representantes do Departamento de Políticas para a Juventude e para as Mulheres, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

A agenda faz parte de uma série de encontros, iniciados na última semana, em Bento Gonçalves, que visam oficializar o repasse de recursos aos municípios contemplados.

O capoeirista Alex Sandro Ribeiro, que trabalha há mais de 20 anos levando cultura para o bairro Lomba do Pinheiro, foi um dos contemplados do edital. “Sou voluntário, não conto com apoio nenhum. Então, todo o suporte, todo o apoio que foi dado é de muita importância, e nos incentiva a continuar o trabalho”, afirmou.

A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, exaltou a parceria formada com a Cufa. “Fico muito gratificada e satisfeita com a execução do Edital Ações Culturais das Comunidades pela Cufa, que tem conseguido chegar nas comunidades mais vulnerabilizadas do Estado. É um trabalho que a Sedac não poderia fazer sem um parceiro que já está nas comunidades, que pode identificar os atores e coletivos que fazem cultura e arte de relevância nas suas localidades”, pontuou.

“Esse edital é um primeiro momento, onde conseguimos ampliar muito a participação das pessoas no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura. Certamente, no próximo ano, nós vamos fazer novamente. E eu espero que na próxima seleção pública a Cufa participe, para renovarmos a nossa parceria”, deseja a secretária.

A semana continuará com cerimônias de início de pagamentos em Porto Alegre. Na quarta-feira (28/4), o evento será no bairro Restinga e, na quinta-feira (29/4), nos bairros Sarandi e Rubem Berta. Na próxima segunda, os atos serão em Pelotas e Rio Grande.

...

Realizado em parceria com a Cufa de Frederico Westphalen e a Cufa RS por meio de Chamada Pública, o edital tinha por objetivo selecionar agentes e iniciativas coletivas culturais de base comunitária nos bairros pertencentes aos 23 municípios participantes do Programa RS Seguro. Foram mais de 7 mil inscrições.

O edital contou com 73% das vagas da categoria Premiação - Agente Cultural preenchidas por cotistas indicados autodeclarados preto, pardo; indígena; quilombola; cigano; mulher trans/travesti; e homem trans - mediante autodeclaração na inscrição -, e por Pessoas com Deficiência.

O valor de execução do edital é de R$ 14 milhões. Os recursos são da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


CALA A BOCA, MANUELA!



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


Cartão postal - 1903 - Porto Alegre

(clica em cima que amplia)


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


11 comentários:

  1. "73% das vagas da categoria Premiação - Agente Cultural preenchidas por cotistas indicados autodeclarados..." Qualquer dia vai ser 100%!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse para se qualificarem e terem uma perspectiva de vida, mas não: é só lacração.

      Excluir
  2. Até hoje não ouvi ninguém da mídia gaudéria pronunciar o nome do técnico do Inter corretamente. O que sai é um portunhol pavoroso.

    ResponderExcluir
  3. Padre Ceron não permitiu a participação do cãozinho Cheiroso no casamento da Kelly Conká, mas estavam presentes o Kiku e o Zinho. A Rosa foi só no coquetel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas manchetes do site ZH frequentemente omitem que a matéria é assinada pela Kelly Conká, algo que o incauto só percebe depois de clicar. Típico pega-ratão. Já sabem da rejeição às suas lacrações canhotas e tentam ludibriar o leitor. O mesmo fazem com textos da R.O.

      Excluir
    2. ZH de esquerda???????Perguntem ao
      Olivio o que este jornal fez contra
      seu governo.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Estamos em 2021.

      Excluir
  4. A questão do ovo sempre foi um exemplo de má ciência. Primeiro definiram que o colesterol é ruim, o que em si é uma meia verdade. Depois consideraram que todos os alimentos com alto colesterol (o ovo incluso) seriam ruins por consequência, sem considerar o quanto de colesterol da dieta reflete no colesterol sanguíneo (na verdade, muito pouco). Assim, com base em conclusões meramente teóricas, uma falácia perdurou por décadas, e ainda hoje tem gente que acredita nela. Mas sempre faltou o essencial: um estudo clínico duplo-cego randomizado comprovando essas antigas alegações.
    O exemplo é ótimo para comparar com a situação atual de pandemia. Muito do que os tais especialistas dizem hoje com ar arrogante são meras suposições e nunca poderiam ser usadas para basear decisões arbitrárias.

    ResponderExcluir
  5. A imprensa da capital se apaixona tanto pelo Ramirez que não comenta nada sobre a questão das coletivas onde não se entende muito o que ele fala. O Coudet passou pelo beira rio e também não foi capaz nem tentar falar um pouquinho de português. O Hernan Crespo treinador do Sao Paulo está mostrando que com boa vontade tudo é possível. Nas coletivas se atrapalha pouco mas está falando um português que se pode entender tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O treinador não fala português e os jornalistas não falam espanhol. Então, ficamos assim.

      Excluir
  6. Prévidi, que beleza de foto (colorizada à mão) da Av. Independência de 1903! Enviei-a aos meus amigos com o (devido) crédito.

    A escrita diz, mais ou menos isso:
    Ao Senhor Gaston Servant,
    Pelotas, 23 de julho de 1903,
    'Eu enviarei pelo corrêio três postais'.
    Carlos A. Portella.

    Abraços e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir