Quarta, 22 de setembro de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.




SUA PRÓPRIA OBRA
O DESMORALIZA SOZINHO


O texto é do Paulo Cursino.

Concordo com a justiça desta vez.

Um governo não precisa atacar a dignidade de Paulo Freire. Deixe que sua própria obra o desmoralize sozinha, um governo tem mais o que fazer. Discutir Paulo Freire sempre foi uma enorme perda de tempo. Quem o defende entra na velha dicotomia: ou é burro letrado ou é canalha lacrador, não há como argumentar com nenhum dos dois tipos.

Quando você posta uma frase dessas, um raciocínio truncado desses, a turma finge que não lê, e faz cara de paisagem. Depois negacionista são os outros. Freire é o símbolo máximo da educação brasileira e não à toa temos uma das piores do mundo.

Mas não se preocupem que logo aparecerá um professor de Federal nos comentários deste post dizendo "ain, mas ele é citado em zilhões de artigos acadêmicos no exterior" como se o próprio ambiente acadêmico no exterior não estivesse de joelhos para o progressismo e em decadência plena desde os anos oitenta.

Tenho certeza de que deve ser leitura obrigatória no Canadá, por exemplo, aquele país que não cheira e nem fede, mas que às vezes recende à livro queimado. Quando me lembram que há outros lugares que levam Paulo Freire à sério eu alcanço o "alívio da desesperança".

Não é o Brasil que está lascado, é a humanidade. Menos mal não estarmos sozinhos.


************************************************************


PROMOÇÃO DA SEMANA!!

TRÊS LIVROS POR APENAS 80 REAIS!!



A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


UM PEDIDO AOS LEITORES AMIGOS - Como me nego a ser um radical de direita e muito menos de ixquerda - só não suporto a soberba de petistas e similares - peço a gentileza de não ser indicado ao prêmio Press. Não combino com o radicalismo doentio pregado pela organização do "evento". Infelizmente, a simples indicação se transforma no apoio a teses das quais não comungo. Desde já, agradeço.



NARRADORES - Do jornalista Claudio Moretto:

Globo e RBSTV fazem grande esforço para afugentar telespectadores no futebol. Aqui o gigantismo apequenou a narração e a Globo conseguiu uma "narradora", Natália Lara, que é simplesmente deprimente . Não é machismo. Sempre defendi boas vozes femininas em TV e rádio, mas estes dois são de baixar o volume da televisão e ligar o rádio. Se não houver narração de rádio, é ver sem áudio.


-


É BEM ISSO!!



-



É HOJE, TE PREPARA - Como diz a jornalista Carol Borne, "vai ser infernal!":



-


PIZZA NA CALÇADA - Escreve o Idacil Amarilho:

Sobre a Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos.
O PR comeu pizza em pé porque não é metido a besta, não é folgado e muito menos deslumbrado com o poder.
Também não é daqueles safados que aproveitam até o último centavo do dinheiro público em mordomias.  
Lembram das viagens nababescas de uma certa presidenta que se hospedava no luxuoso St. Regis com uma diária de 10 mil dólares? Pois é, a trupe vermelha não dava um pio.
Bolsonaro é um brasileiro comum. 
Fato é que os nossos canhotinhos não suportam a ideia de termos um presidente realmente popular, que pode andar no meio do povo (carregado nos ombros), enquanto um outro não pode  sequer sair à rua porque é chamado de ladrão.


-



MUITO INTERESSANTE - Jornal do Almoço com mais uma matéria interessantíssima: a redução do tamano das cuias de chimarrão, já que com a pandemia o chimarrão não pode sewr chupado por várias pessoas.


-


O CHILE É A NOVA VENEZUELA



-


DECADENCE - Programas de rádio e TV que se intitulam de debates, na verdade ficam apenas uns concordando com os demais.
Assim:
- Isto, colegas, é um absurdo! Nós, como liberais não aceitamos
Aí o outro:
- Com toda razão. Apenas acrescentaria que o país não aceita mais este tipo de postura!
Começa um terceiro:
- Nada como debater com colegas geniais! Vocês têm toda razão!!
...
Aí tem gente que não entende o motivo desses "programas de jornalismo" tenham audiência baixíssima.


-


BOA CAUSA - Há um ano, impulsionada pela pandemia, a Loja da Boa Causa da Santa Casa de Porto Alegre também pode ser visitada de forma online. Com o objetivo de promover o consumo solidário, o espaço é um importante meio para quem quer investir de forma consciente e fazer o bem. Com produtos doados por parceiros, a loja tem toda sua renda revertida para a aquisição de novas tecnologias, melhorando a assistência e o serviço oferecido pela Santa Casa.

Para comemorar o aniversário de um ano do espaço virtual, todas as compras estão com 10% de desconto, basta usar o cupom #AniverBoaCausa no carrinho de compras. Para conferir os produtos, acesse loja.santacasa.org.br

A Loja da Boa Causa também rEcebe doações de novos produtos para comercialização. Para apoiar, entre em contato através dos telefones 51-3213-7300 ou 7359.


-


PISTA DE SKATE ROCHELLE BENITES! -  A pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba passará por testes organizados em parceria com a Federação Gaúcha de Skate. As sessões para testes do equipamento hoje e na quinta, 23. O evento será fechado para skatistas selecionados pela entidade e terá a finalidade de atestar a qualidade das obras de implantação da pista, recentemente concluídas.

“Além dos testes técnicos, feitos pelo consórcio executor, e por nossa equipe de fiscais, queremos trazer os usuários para dentro do processo, aqueles que de fato farão uso dos equipamentos. A ideia é que os skatistas testem e atestem que a pista do trecho 3 da Orla está pronta para receber os porto-alegrenses, turistas e eventos esportivos”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. =

Ao todo, serão realizadas quatro sessões de testes com duração de 2 horas cada. Duas ocorrerão nesta quarta, uma voltada ao público feminino (18h) e outra aos 30 primeiros colocados no ranking amador do skate gaúcho. Já na quinta-feira, serão realizadas sessões com convidados da Federação (18h) e com profissionais do esporte (20h). Entre os nomes conhecidos que participarão dos testes estão os skatistas Ygor Picolino, atual campeão gaúcho e campeão sul brasileiro de street; Luan Oliveira, campeão Street League; Ariadne Souza, atual campeã gaúcha feminino; Marlon Silva, skatista profissional reconhecido internacionalmente; e Renatão, skatista old school, campeão brasileiro de slalom.

Após a conclusão de cada sessão, os participantes preencherão um formulário de avaliação do Complexo de Skate. O resultado será divulgado ao final do evento na quinta-feira, 23.


-


FIASCO NA VACINAÇÃO - O resultado completo do estudo sobre agravamento da desigualdade social será anunciado hoje, às 14 horas.
Uma pesquisa encomendada pela Assembleia Legislativa identificou que 45% dos gaúchos estão vivendo com menos da metade da renda que tinham antes da pandemia. Este e outros indicadores sobre o agravamento da condição social no Rio Grande do Sul serão divulgados nesta quarta-feira (22), às 14h, em transmissão ao vivo (assista aqui ). O estudo realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) ouviu 1.500 pessoas, em todas as regiões do estado, para identificar as principais percepções sobre o cenário e sobre a elaboração de políticas públicas de combate à desigualdade social. 
O presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), explica que a partir da pesquisa, o objetivo é subsidiar o Legislativo para propor soluções que alcancem a população mais vulnerável e que possam ser transformadas em ações legislativas. A apresentação do levantamento será feita pela cientista social e política, diretora do IPO, Elis Radmann.
A pesquisa é a terceira promovida pelo Parlamento gaúcho junto aos gaúchos este ano e integra a programação do projeto “O RS PÓS-PANDEMIA”. Realizado em agosto, o debate sobre o tema promovido pela Assembleia reuniu especialistas, que responderam ao questionamento: "Como enfrentar a desigualdade social agravada pela pandemia?". Para o presidente Gabriel, o alastramento da Covid-19 evidenciou o desequilíbrio social e econômico em todo o país e é preciso, além de uma discussão profunda, que sejam construídos projetos que alcancem a parcela da população mais afetada. “Este levantamento busca entender a situação dos gaúchos, impactos financeiros e perspectivas para sugerir proposições que contribuam para reduzir as diferenças”, destaca o parlamentar.


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


No dia 18 de Setembro de 1965 , a Screen Gems  orgulhosamente apresentou pela primeira vez na TV americana a série Jeannie é um Gênio! Ela está hoje entre as cinco mais queridas da televisão. Escrita e produzida por Sidney Sheldon , a série teve cinco temporadas e 139 episódios. 

Na foto, Jeannie (Barbara Eden) e Major Antony Nelson (Larry Hagman), astronauta da NASA

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


PIADINHA


8 comentários:

  1. Aqueles que glorificam Paulo Freire deveriam ler sobre 2 grandes educadoras brasileiras: Branca Alves de Lima, criadora da cartilha "Suave Caminho" que alfabetizou perto de 40 milhões de crianças e adultos. Também conhecer melhor a catarinense Antonieta de Barros, negra, pobre, filha de ex-escrava, jornalista, contista e que aos 17 anos fundou uma escola para alfabetizar alunos carentes. Em 1934 foi eleita deputada estadula, a primeira mulher e negra a conseguir isto em SC. Em 1948 através de uma lei criada por ela foi instituido o Dia do Professor em SC e em 1963 uma lei de João Goulart, tornou a data nacional. Estas 2 fizeram mais pelo Brasil que esse senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aprendi porcaria nenhuma
      com essa cartilha Caminho Suave.
      Isso mostra que as mulheres pra
      escrever livros escolares,são
      péssimas.Podem as lacradoras
      encherem meu saco,mas é verdade.

      Excluir
  2. Essas duas mocas que narram na Globo sao horriveis nada contra tem belo rosto e bonitas ate simpaticas poderiam ser utilizadas como reporter mas pra narrar nao da. No Premiere e a mesma coisa. Eu coloco no mudo e fico no radio Previdi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que fizeram uma seleção de candidatas. Imagina como eram a outras... Se bem que, talvez houvesse alguma melhor e, por critérios obscuros, foi rejeitada.

      Excluir
  3. O rapazinho do tempo comecou a falar em Erechim, mas falta Santa Rosa. Acho que ele leu seu Facebook o meu comentario la hehehe

    ResponderExcluir
  4. Paulo Freire é incensado por trazer o marxismo para educação, daí ser amado pela turma.

    ResponderExcluir
  5. Nunca foi convidado pro Boa tarde Brasil kkkkkkk taí a mágoa kkkkkkkk

    ResponderExcluir