Quinta, 30 de setembro de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



A OAB E
A MÁQUINA DE ESCREVER


Texto do advogado, sociólogo e jornalista Júlio Prates, de Santiago-RS. Publicado no https://forumjusticaecidadania.blogspot.com/

Para mim, francamente, a OAB é uma entidade que não precisava existir. Cobra mensalidade dos advogados e toda a infra-estrutura de suporte jurídico aos operadores do Direito é concentrado em Porto Alegre. Tudo é Porto Alegre e beneficia a grande Porto Alegre.

Os servidores da OAB local são pessoas fabulosas, fantásticas. Talvez nem a diretoria local tenha culpa. Talvez a culpa, Dr. Paulo Rosado, seja da acriticidade da categoria (sociologicamente é um erro falar em classe).

O que não é PORTO ALEGRE, está concentrado dentro do poder judiciário estadual. 

A sala da OAB na Justiça do Trabalho não tem um chá, um cafezinho, não tem cadeiras decentes e tem uma máquina de datilografia. 

Acreditem, não sobrou ainda para comprar um computador. O computador disponível, é do TRT 4, com quase tudo bloqueado, face, msg ... Imaginem com centenas de advogados pagando mensalidade e a sala da OAB na justiça do trabalho não tem uma impressora, um computador e ainda mantém uma máquina de datilografia dos anos 80, 70 ... sei lá ... mas não tem papel, uma folha sequer.

Não entendo como os Advogados são tão acríticos, tão pacientes, tão lenientes. 

O dinheiro das mensalidades precisava ser investido aqui na subseccional local e pronto. 

Ao contrário, vai tudo para Porto Alegre ... lá eles têm tudo. Não há do que se queixar. Na prática, os advogados do interior trabalham para pagar mensalidade, para sustentar quem opera em Porto Alegre e grande Porto Alegre.

E nem estou falando na parte política da OAB, que de tradição gloriosa de resistência democrática, virou no que todos nós bem sabemos. Um sabão, sabonete, qualquer coisa do gênero. 

Tem bico de tucano e aquele painel com a logo-símbolo da OAB de um lado, e o G da maçonaria de outro, pelo amor de Deus, Eterno, Ala, Jeová, Grande Arquiteto do Universo, seja lá o deus que for, ultrapassaram as raias do bom senso. 

Se já é ridículo disporem uma máquina de datilografia numa sala da OAB num prédio público federal, o que dizer de usar os símbolos privativos da ordem com os da maçonaria?

A OAB não precisa mudar. O que precisa mudar é o modo de pensar dos advogados. Se até os juízes federais dão exemplo de luta pelos seus interesses, os advogados aceitam tudo ... tudo ... tudo ... acriticamente. 

Mudando o modo de pensar dos advogados, a OAB - por si só - será diferente. O advogado tem prerrogativas legais e constitucionais, exerce múnus público e - no interior - é um grupo que não passa de massa de manobra para dar legitimidade as ações dos que vivem nas capitais ... tentem encontrar, para uma consulta emergencial, um NCPC comentado na sede da OAB?

Aliás, onde fica a biblioteca da OAB em nossa seccional?

Tudo tem que ser repensado. Ou desconstruído. Para das cinzas, depois do

caos, ver se surge uma estrela cintilante. Do contrário, a Nina* vai ser advogada e a sala da OAB na Justiça do Trabalho vai continuar com uma máquina de datilografia.

* Nina M. Prates é minha filha, tem 7 anos e louvo os princípios maçônicos.





************************************************************


MAIS UMA ENTIDADE QUE SE ENTREGA AO PETISMO!

Para quem não sabe, a Associação Riograndense de Imprensa - ARI - em 85 anos de existência sempre foi discreta em relação a tomada de posição. Raras foram as vezes que a entidade "colocou a cara a tapa". O interessante é que todos os presidentes da ARI tinham posições políticas definidas, mas jamais assumiram, por exemplo, campanhas políticas.
...
Agora, ex-dirigentes do Sindicato dos Jornalistas do RS, ligados ao PT, se uniram a um grupo multipartidário e formaram uma chapa que venceu a eleição. Assim, o atual presidente, José Nunes, é ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do PT.

Aí, hoje, recebi esta postagem do dito presidente:



-


COMENTÁRIO CURTO, GROSSO E BEM HUMORADO

E agora o jornal Zero Vírgula Noventa e Nove bloqueou os comentários.


-

JORNALISMO FALOCÊNTRICO



-


PREFEITURA DE TRAMANDAÍ PROMETE - Ontem o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, anunciou que deseja que até o início do verão o calçadão da praia e a faixa de área tenham quiosques padronizados. 
Apenas no calçadão serão 11 quiosques e 50 na faixa de areia, em todas as praias.
Os projetos padronizados:




-


ICMS ÚNICO - A proposta  é do deputado federal Bibo Nunes:

Sou totalmente favorável a um projeto de lei que fixe um valor para o ICMS dos combustíveis, em todo o País.
Evidente que reduziremos os valores da gasolina e diesel.
Chega!

-


O SENADO NÃO É UM CIRCO - Pela primeira  vez assisti ontem quase toda sessão da CPI da Pandemia do Senado. Não é um circo porque é uma ofensa aos donos dos circos que resistem em todo o mundo. É um espetáculo que só uma mente como a de Federico Fellini imaginaria.

Aquele Omar Aziz é um  aborto; Renan Calheiros continua o bandido que sempre foi; Humberto Costa não consegue dizer duas palavras corretamente; Randolfi se acha um James Bond. É um horror.

Para terem uma ideia, logo no início o empresário Luciano Hang referiu-se a Renan como "Renan..." e não usiou o senador e muito menos o ridículo excelência. Uma senadora, acredito é que a tal Tebet, a versão senatorial da Maria do Rosário, exigindo que ele use senador e excelência.


-


NÃO COMPAREM




-


ESSE RENAN É UMA MULA - Não consegue nem ler as perguntas que mandam ele fazer.
Olha essa:
"O senhor alguma vez operou com...com creptomoeda ou bit coió?


-


PRÊMIO MINUANO - A Secretaria da Cultura do RS, por meio do Instituto Estadual do Livro, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS, informa a lista de livros finalistas do Prêmio Minuano de Literatura 2021. Os vencedores serão anunciados no dia 4 de novembro.

Infantil

“Tempo de Navio”, de Elaine Pasquali Cavion, Editora Aletria

“Tanta chuva no céu”, de Volnei Canônica, Editora do Brasil

“O armário da vovó”, de Ivone Rizzo Bins, Editora Libretos

Juvenil

“Martim Lafayette e o Contra-tempo”, de Mandi Castro, Editora Luva

“A menina que morava no sino”, de Celso Gutfreind, Editora Physalis

“Birman Flint: a Maldição do Czar”, de Sérgio P. Rossoni, Editora AVEC

Poesia

“A mulher submersa”, de Mar Becker, Editora Urutau

“O gesto sensível do mundo”, de Denise Freitas, Editora Bestiário/Class

“Sopaporiki”, de Richard Serraria, Editora Escola de Poesia

Conto

“Letra Morta”, de Susana Vernieri, Editora Calypso

“O lado que não era visível para quem estava na estrada”, de Luís Roberto Amábile, Editora Zouk

“Perfumes e moscas”, de Ismael Sebben, Editora Libretos

Crônica*

“Dia de amar a casa”, de Mariana Ianelli, Editora Ardotempo

“Como um romance”, de Charlotte Dafol, Editora Libretos

Ficção: Romace/Novela

“Só os diamantes são eternos”, de Tailor Diniz, Editora Folhas de Relva

“Os Supridores”, de José Falero, Editora Todavia

“Morte, sul, peste, oeste”, de André Timm, Editora Taverna

Ilustração

“Nãotoquem nesta árvore”, de Maria Luiza Vargas Ramos, Ilustrações de Eugênio de Farias Neves, Editora Alternativa

“A menina na janela”, de Débora Jardim Jardim, Ilustrações de Alejandra Giordano (Alita), Editora Palavreado

“Os avós são para sempre”, de Daniel Cassol, Ilustrações de Luiza Hickmann, Ed. Independente

Especial

“Imagens de Controle - Um conceito do pensamento de Patrícia Hills Collins”, de Winnie Bueno, Editora Zouk

“Crítica da razão idolátrica – Tentação de Thanatos, Necroética e Sobrevivência”, de Ricardo Timm de Souza, Editora Zouk

“Do peixe ao lindo brinde: enfrentando um câncer de mama”, de Denise Ruschel Bandeira, Editora Metamorfose

*Observação: A categoria Crônica conta com apenas dois finalistas – o terceiro foi desclassificado por não atender às normas do edital.


-


REFLEXÃO MIDIÁTICA

Certamente há alguns anos muitos tenderiam a crer que o conglomerado de Chateaubriand, ou Breno Caldas aqui no RS, seriam perpétuos. Faliram.
Creio que quando um veículo resolve se divorciar do seu público ele encontra a receita mais eficaz para o seu fracasso. E ao ler os comentários nas publicações desses veículos, a gente tem um termômetro disso. Muitos dirão que é apenas a "bolha" ou os "haters. Vão vendo.

Valter Nagelstein


-


NÃO É RELEVANTE? - Ontem, no final da tarde, queria saber como foi o Brasil no Futsal contra a Argentina.
Na gauchazh nada.
No site do Correio do Povo nada.
O Google me contou da deerrota.


-


JAMAIS O BRASILEIRO FOI SÉRIO


-


UMA HISTÓRIA REAL

Quando Thomas Tuchel se tornou o treinador do PSG em 2018, ele e a esposa contrataram uma empregada de limpeza de origem filipina para cuidar da casa deles.

Esta senhora sempre se mostrou muito profissional e disponível para a família Tuchel. Com o passar do tempo, uma ligação forte se criou e Tuchel e sua esposa aprenderam que essa mulher trabalhava muito para, acima de tudo, financiar uma pesada cirurgia no coração de um dos seus filhos.

Sem questionar, Thomas Tuchel decide financiar a cirurgia na íntegra. A cirurgia está indo muito bem e a criança pode ver a continuação da vida com otimismo. Mas isso não é tudo.

Enquanto Tuchel está cada vez mais ameaçado de ser demitido no PSG, ele pergunta à empregada, qual é o seu maior sonho na vida? Ela responde-lhe que sonha em um dia voltar para a sua terra de infância e construir uma casa e terminar seus dias com sua família que permaneceu no local e que tanto sente falta.

Thomas Tuchel foi então demitido pelo PSG e juntou-se ao Chelsea, mas antes de ir embora, ele não esqueceu da empregada e ofereceu-lhe uma vila sumptuosa nas Filipinas, onde agora vive com a família.

-

UM PEDIDO AOS LEITORES AMIGOS - Como me nego a ser um radical de direita e muito menos de ixquerda - só não suporto a soberba de petistas e similares - peço a gentileza de não ser indicado ao prêmio Press. Não combino com o radicalismo doentio atual pregado pelo dono do "evento". Para mim, a simples indicação se transforma no apoio a teses das quais não comungo. Assim como não vou mais difundir a existência do Prêmio.  Desde já, agradeço.


-


FEMENAGEADA? ISSO SÓ PODE SER FAKE!
VISIBILIDADE GORDA?


-


WINE SLOW TOUR - O mês de aniversário da Vinhos do Mundo, que comemora 25 anos em outubro, traz uma grande novidade para  clientes e amigos. Neste sábado, dia 2, a partir das 13 horas, na loja da Alípio César, nº 203, acontece o 1º “Wine Slow Tour”. “O objetivo é gerar experiências únicas com a harmonização de vinhos e alimentos”, afirma o diretor comercial e de marketing, Leocir Vanazzi. A proposta é provar um prato com pelo menos dois vinhos diferentes para ver quais as sensações que ambas as experiências proporcionam. “Sem pressa, o evento é para quem gosta de apreciar a vida e seus sabores com intensidade, curtindo cada momento”, observa.

O preço fixo de R$ 128 contempla todos os pratos, água, café e o espumante da sobremesa. Os vinhos serão cobrados separadamente, em taças de 120ml, de R$ 12 a R$ 30. O cliente poderá escolher quais vinhos quer provar com cada item do cardápio.

Todas as regras sanitárias serão seguidas, com o distanciamento obrigatório, uso de álcool gel e máscara. Por isso, as vagas são limitadas. Os convites podem ser adquiridos com a equipe das lojas da Vinhos do Mundo.

...

O “Wine Slow Tour” surgiu da união de dois movimento: o “SlowFood” e o “Mindful Drinking”. Criado, em 1986, na Itália, por Carlo Petrini, e um grupo de ativistas, o “SlowFood” nasceu com o objetivo inicial de defender as tradições regionais, a boa comida, o prazer gastronômico e um ritmo lento de vida. Por extensão, estendendo esse conceito para as taças, surgiu o “Mindful Drinking”, cuja proposta é beber de forma devagar, apreciando cada gole. A intenção, além de apreciar os ingredientes e os gostos, priorizar o consumo responsável e moderado de álcool, acompanhado de comida.

...

A entrada será com o seguinte menu preparado pelo chef Márcio Sena: Bolinhos de salmão com sweet chili; Crostini de bacalhau com tapena de azeitonas; Mini blinis com creme de camarão, manga e coentro; e Satay de azeitonas aromáticas. A harmonização sugerida é com dois vinhos brancos, um da Argentina (Malma Chacra La Papay Reserve Family Wines Sauvignon Blanc – Patagônia) e outro da África do Sul (Backsberg Chenin Blanc – Paarl). O primeiro prato será Espaguete com mix de cogumelos, creme de espinafre e farofa de gorgonzola. A combinação recomendada é com um vinho francês (Malbec Du Prince de Danemark – Cahors) e um espanhol (Portia Roble - Ribera del Duero). O prato principal será Ragu de costela, purê de moranga rústico, cebola carameladas e brotos. Para harmonizar, dois vinhaços da Toscana, na Itália (Taneto IGT Badia Di Morrona Supertoscano e o Chianti Caligiano).

Para encerrar com chave de ouro, a sobremesa será com Brownie, sorvete, calda de chocolate branco e praliné de castanha do pará, servido com o espumante brasileiro Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc, da Serra Gaúcha.


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


DO GETÚLIO VALLS

Raríssima foto do momento exato em que a cegonha entrega o bebê.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


=

31 comentários:

  1. Sobre os comentários apagados no site da ZH, lembro em meados de 2015 acho que o era Clic RBS . Eram montanhas de comentários nas matérias metendo o pau no PT. Aí no dia seguinte, pasmem?!?! Apagavam todos comentários contra o PT e só deixavam os a favor. Era a ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meter o pau no PT e deixar os
      outros partidos de fora é muita
      cara de pau,mesmo.

      Excluir
    2. A propósito, vou repetir o comentário que postei ontem, porque o assunto voltou:

      Os meus comentários também foram bloqueados. É a democracia e liberdade de expressão que todo o jornalista prega, desde que seja para concordar. Deve também ter partido das convicções democráticas da Sra Dione Kuhn, editora-chefe de Zero Hora. Imagino que logo ela deva ser contratada para editar o Jornal Nacional ou exercer o mesmo cargo da ZH no jornal Gramna de Cuba.

      Excluir
    3. Não sei se seria contratada, há muita concorrência para fazer esse servicinho.

      Excluir
    4. Meter o pau no PT e deixar
      os outros partidos de fora,é
      muita cara de pau,mesmo.

      Excluir
    5. "Meter o pau no PT e deixar
      os outros partidos de fora...".
      Está aí uma coisa dificílima de encontrar na mídia.

      Excluir
  2. Quem é este José Nunes? Jornalista ou uma destas inutilidades, profissionais fracassados que nunca exerceram a profissão por falta de capacidade profissional e se utilizam de órgãos de classe para fazer política partidária rasteira. Nunca li um artigo escrito por este sujeito, nunca vi uma matéria dele no rádio ou tv. Sendo assim, que legitimidade ele tem para sugerir um golpe contra um presidente eleito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sindicalista. Precisa dizer algo mais?

      Excluir
  3. Quem é este José Nunes? Jornalista ou uma destas inutilidades, profissionais fracassados que nunca exerceram a profissão por falta de capacidade profissional e se utilizam de órgãos de classe para fazer política partidária rasteira. Nunca li um artigo escrito por este sujeito, nunca vi uma matéria dele no rádio ou tv. Sendo assim, que legitimidade ele tem para sugerir um golpe contra um presidente eleito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleito,o Hitler também foi.
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O bêbado ladrão analfabeto também foi.

      Excluir
    3. Gente jeca, burra e demente.
      Quando o texto que eles discordam é de um jornalista premiado como o Luiz Claudio Cunha, eles questionam a legitimidade dos prêmios ESSO do cara.
      Bons, pra eles, são o Osvaldo Eustáquio, o Allan dos Santos ou o "jognalista" de língua "pguesa" que dá "tgaço" de audiência...

      Excluir
    4. Parece que tu é um que dá audiência para o jognalista kkkk. Sabe tudo dele

      Excluir
  4. CPIGP
    Amigos, na inditosa Guerra do Paraguai, a baiana Ana Néri curava seus doentes, ou ao menos mitigava seus sofrimentos ( e isso para desespero do médico-chefe do Exército Brasileiro), com chás e emplastos de ervas e folhas locais. Era a cloroquina da época e muitos foram salvos.
    Se à época tivéssemos no senado do Império símiles aos Renans caiordas e outros, a ‘Comissão Parlamentar de Inquérito da Guerra do Paraguai’ chamaria a mulher símbolo da enfermagem brasileira para a medieval inquisição: ‘Qual tua relação com o Duque de Caxias? Quem te custeou a vinda para essa guerra? A ciência aprova o uso destes teus chás inócuos’ Tens dinheiro depositado nas ilhas Malvinas?’
    That’s All, Folks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é tentar o que tiver ao alcance já que, pela gravidade do quadro, pouco se tem a perder. Outra, COMPLETAMENTE DIFERENTE, é um governo e suas redes de comunicação tentar induzir toda uma população a acreditar que pode levar a vida normalmente porque tem um remedinho milagroso que garante...

      Excluir
    2. Numa situação de emergência, todo o arsenal terapêutico disponível deve ser utilizado, dentro dos critérios da medicina e respeitando a autonomia médica.
      O que vemos atualmente são narrativas sendo impostas por sede de poder e controle social.

      Excluir
    3. Minha prima e seu esposo mesmo com duas doses pegaram o bicho e aí foram procurar uma orientação logo e ele rejeitaram alguns remédios condenados pela imprensa e tudo se saiu bem. Não fizeram como meu irmão mesmo vacinado demorou pra procurar um médico e quando foi ao posto de saúde mandaram ir ele ir pra casa. Resultado quase bateu as botas. Uma semana internado.

      Excluir
    4. Acho que você quis dizer "receitaram".

      Excluir
  5. Olha, Prévidi, o Luciano Hang já foi condenado em 2ª instância por sonegação.
    Há histórias escabrosas sobre a "honestidade" do sujeito, incluindo roubo de carga.
    E nem precisa procurar muito.

    Segue um link do TRF 4:
    https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=1651

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empreender no Brasil é realmente um ato de heroísmo.

      Excluir
    2. Cara, eu não gosto da RBS não não entrei no joguinho sujo de afirmar que a RBS devia 100 milhões à receita federal.
      Se tu és dono de uma empresa (coisa que jamais ocorrerá, pois comunista só quer receber sem nada fazer) e receberes após a visita de fiscais uma multa que tu julgares injusta, TU DEVES POR DEVER DE HONRA RECORRER! Pode levar 30 anos, mas enquando não houver sentença final, tu não és devedor, pois a causa está sob judice!
      OK, mão limpinha!!??
      Lava a boca para falar mal de um cidadão probo qual o veio da Havan!!!!

      Excluir
    3. Isso mesmo. Se o cidadão questiona um tributo cobrado não pode ser tratado como sonegador por quem sequer se deu ao trabalho de examinar o caso. Nossa legislação tributária é extremamente complexa e vários são questionáveis, com a própria Justiça levando anos para dirimir certas dúvidas.

      Excluir
    4. Cidadão probo,não,É CIDADÃO
      BOBO!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Mundando de assunto, dia desses o âncoGa de um prestigioso programa na rádio do Edir Macedo tava demonstrando que acusou o golpe do texto sobre o Clube de Opinião Bolsonarista.
    Disse que estava mandando "indiGUetas".
    Porém, acho que a maior parte das 60 pessoas que estavam assistindo o programa no Youtube não se ligaram sobre o que ele tava falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, você era uma das 60 pessoas com bom gosto da internet (sem falar dos milhares que captam o sinal da rádio).
      Continue assim, prestigiando o programa.

      Excluir
    2. O anônimo 14:24 acima está rengo de inveja do sucesso do Julio Ribeiro, campeão absoluto de audiência rádio desde 20/5/21, como comentou um leitor deste blog outro dia.

      Cai fora, invejoso!!!

      Excluir
    3. 14:24. Tu estás acusando o golpe, servindo de garoto de recados para o Previdi, que é inimigo do cara.

      Excluir
    4. Para que assistir na internet se pega pelo rádio?

      Excluir
  7. Irritante: Lúcia Mattos colocando sua máscara sempre que termina o noticiário local da Band TV.

    ResponderExcluir
  8. Aprontaram mais uma no jornaleco: agora o cheeseburger é um lanche "tipicamente gaúcho". Bastou simplificar o nome e incrementar o recheio. Será que a pizza ainda é italiana?

    ResponderExcluir