Segunda, 27 de setembro de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



ESCLARECIMENTO
NECESSÁRIO


Estou acostumado com xingamentos. Quase todo dia um infeliz, anônimo, vai nos comentários do Blog e lasca uma "ofensa" e/ou palavrão em minha homenagem, geralmente por não concordar com o que escrevo.

Agora, surgiu mais um tipo: o covarde me bloqueia e aí me xinga. De repente o machão não queria que eu lesse a "ofensa". Calma, conto em detalhes.

Há uns meses, esse machão me colocou em dois grupos de WhatsApp sem me consultar. Não participava dos papos porque não gosto de radicalismos doentios e para não discutir o melhor é ficar de fora.

Um desses grupos é do Clube do Opinião. Sou fundador do Clube, lá no início do século. Fizemos reuniões antológicas. Mas ultimamente mudou muito. Na eleição do ano passado, o Clube só fez entrevistas com "candidatos da direita" à Prefeitura de Porto Alegre. Não participei de nenhuma, porque não apoio esse tipo de comportamento.

Outra: as tais "notas oficiais" só eram emitidas para defender o pessoal de um lado. Se eu sempre critiquei o Sindicatos dos Jornalistas por ser identificado com o PT não tinha como apoiar uma entidade que defende apenas um lado, no caso a chamada "direita".

Na semana passada recebi um texto longo e furibundo de um dos maiores jornalistas brasileiros, Luiz Cláudio Cunha. O texto era justamente sobre o Clube de Opinião, que ele apelidou de "Clube sem opinião". Pensei: é um bom debate, apesar de emitir alguns conceitos que não concordo. Claro que publiquei, assim como sempre publiquei os textos dele, especialmente sobre a RBS.

Todas as sextas publico um escritor. Na sexta passada narrei a vida do LCC e publiquei o texto. De todas as sextas foi o que teve maior número de visitas. Mas estranhamente não recebi nenhuma linha contestando a opinião do jornalista. Imaginei que tivessem digerido.

Enganei-me.

Pois o machão, dono do Clube, me bloqueou do grupo e logo depois escreveu um amontoado de "ofensas" e mentiras. Se não fosse uns amigos terem me mandado a cópia da baixaria do machão eu não saberia dos vilipêndios.

O dito, em seu comunicado, escreveu que não quer mais "participar dos mesmos espaços" que eu. HAHAHAHA!!! "...descobri infelizmente que ele nunca foi meu amigo,,, e tem se mostrado um cafajeste e eu não me relaciono mais com esse tipo de pessoa". Encerra, demagógico: "fiquem à vontade... se preferirem que ele volte à participar do grupo só me avisem, que eu saio".

Mais adiante, o machão mente, descaradamente: "Só que desta vez eu não vou organizar uma vaquinha e nem um livro para ajudá-lo".

A vaquinha em questão EU ORGANIZEI quando perdi um processo e tive que pagar uma indenização de mais de 40 mil reais. O livro, Todos por Um, que arrecadou pouco mais de 4 mil reais para contribuir no pagamento da indenização. FOI ORGANIZADO PELO PAULO PALOMBO PRUSS. E, olha, sinceramente, não sei se o machão comprou um exemplar... Ah, sim, ele escreveu a abertura da edição, que não foi aprovada e o texto final foi do Flávio Dutra.

Casualmente, dois participantes do grupo, que apoiaram o texto do machão, não contribuíram em nada na vaquinha ou na compra do livro. Portanto, tinham que ficar quietinhos... Aliás, um deles nem jornalista é -  um picareta da área econômica.

Lamento apenas que algum amigo tenha se sentido ofendido pelo texto do Luiz Cláudio. Entendo que nem todos estão preparados para críticas. A estes peço desculpas e coloco meus espaços a disposição.

Para encerrar: O machão, depois que começou a apresentar um programa na Rádio Guaíba está se achando uma estrela. Coitado, o programa é traço de audiência, diariamente. Não poderia ser diferente, porque só participa do programa quem se diz direitista juramentado.

O machão é o dono no prêmio Press. Já pedi para não votarem em mim, porque não quero ser identificado com esse tipo de gente, metida a radical.

Olha, se eu sou cafajeste, o que resta pra ti, machão?


************************************************************


ELA OUSOU FAZER UMA PERGUNTA AOS DETETIVES

- Gostaria de saber, assim como a população, quando é que os senhores irão convocar governadores e prefeitos e investigar a questão dos desvios de verbas do combate à pandemia?

A indagação foi da jornalista Berenice Leite, da TV JCO, aos senadores Randolfi e Renan, essa dupla asquerosa.

Claro que nenhum "jornalista" de Brasília ousaria fazer esta pergunta aos dois detetives, que visivelmente incomodados enrolaram e não responderam nada.

Berenice insistiu:

- Só para entender, qual o objetivo da CPI? Derrubar o presidente?

Cai o pano, rápido.

...

Esses canalhas convocaram até um prefeito do RS que foi pego no aeroporto com 505 mil reais. Pra quê?
Mas convocar os governadores esses cagões têm medo.


-

ACHA O GALVÃO BUENO CHATO? - Então tente assistir a um jogo nas Band tendo o Datena de narrador e o Neto de comentarista.
A dupla não é chata, extrapola, é pegajosa!!
...
Tudo bem, mas nada supera a narradora da Globo...


-


EM COMPENSAÇÃO - Assisti no sábado o Caldeirão, com o Marcos Mion. Uma baita surpresa, o cara é muito engraçado e o programa tem um ritmo forte sem os melodramas do Hulk. Ao contrário, é risada e mais risada. Muito legal.


-

RÁDIO MUDERNO - Escreve o jornalista Caco Belmonte:

Quando os âncoras começam a falar de suas vidas pessoais eu desligo o rádio. Isso acontece muitas vezes ao dia. Os campeões do jornalismo de umbigo estão na Gaúcha, mas, acontece nas demais também. Saudades de ouvir um Amir Domingues, que privilegiava a informação. "Ai, mas o rádio mudou", dizem os que estão no microfone e entendem que a tendência da informalidade é uma grande sacada e vem a reboque da interatividade nas redes sociais. Ficou uma grande bosta, isto sim é o que houve.
...
Caco, também é insuportável quando dão opinião sobre tudo. Aí acontece merda, como foi o caso recente do David Coimbra e a Kelly Comká.


-


UM PEDIDO AOS LEITORES AMIGOS - Como me nego a ser um radical de direita e muito menos de ixquerda - só não suporto a soberba de petistas e similares - peço a gentileza de não ser indicado ao prêmio Press. Não combino com o radicalismo doentio atual pregado pelo dono do "evento". Para mim, a simples indicação se transforma no apoio a teses das quais não comungo. Assim como não vou mais difundir a existência do Prêmio.  Desde já, agradeço.


-


CANOAS:
O SUCESSO DA SEMANA FARROUPILHA


Durante oito dias, os canoenses tiveram a oportunidade de cultuar as tradições gaúchas na 28º Semana Farroupilha de Canoas, realizada no Parque Municipal Eduardo Gomes. Foram 24 espetáculos, entre shows musicais e apresentações artísticas, provas campeiras, desfile de cavalarianos e muita diversão durante todos os dias de evento.

De acordo com o balanço da Secretaria da Cultura, o público nos piquetes durante os oito dias foi de 18660 e 2.260 pessoas compareceram aos shows. Já as lives dos espetáculos tiveram mais de 70 mil visualizações pelo Facebook e Youtube. No local, foram realizados 1947 testes de Covid-19, sendo que quatro tiveram resultados positivos.

A Semana Farroupilha foi encerrada na segunda-feira (20) com o tradicional Desfile Farroupilha, que reuniu mais de 300 cavalarianos, com o duelo de laços, shows e com a extinção da Chama Crioula, realizada pelo prefeito Jairo Jorge.


Os espetáculos da noite de encerramento foram de Gaudêncio (humorista), Elton Saldanha e João Luiz Corrêa. A emoção tomou conta do público presente com o canto do hino rio-grandense e canções gaúchas consagradas, como Querência Amada e Eu Sou do Sul. “Fé, esperança e ciência” foi o recado de Elton Saldanha ao se despedir do público.

No sábado (18), a Prefeitura inaugurou a nova Pista de Tiro de Laço, a primeira pista coberta pública para a prática da competição no Rio Grande do Sul. O duelo de laço individual contou com 173 inscritos e a premiação foi de R$ 4 mil.

Os primeiros lugares das forças A, B e C foram, respectivamente, Henrique Camargo, do Piquete Estância Gaúcha; Mateus Zanetti, do DTG Morada de Guapos; e Luciano Muniz, do Piquete Parque da Figueira.

A tradicional extinção da Chama Crioula, que chegou no dia 12 de setembro, foi realizada pelo prefeito Jairo Jorge, que agradeceu e homenageou todos os trabalhadores do setor dos eventos e artistas, que foram os primeiros a parar de trabalhar e os últimos a voltar em função da pandemia da Covid-19. “Estes foram dias que trouxeram alegria e esperança em meio à pandemia. Além de cultuarmos nossas tradições, celebrar nossa história e mostrar nosso orgulho pela cultura gaúcha, ainda provamos o quanto Canoas está à frente no enfrentamento à pandemia com o sucesso deste evento teste.Também agradeço à Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) pela parceria. Estamos trabalhando para ser a capital do tradicionalismo no Rio Grande do Sul”, ressalta Jairo Jorge.

Com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Canoas teve que adaptar o evento para cumprir todos os protocolos de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Entre eles, a testagem do público, a obrigação da apresentação da carteira de vacinação (ao menos uma dose), o distanciamento físico social, a restrição de público nos espetáculos, uso obrigatório de máscaras, entre outros.

Para os canoenses Maximiliano Nunes e Leila D’Ávila, que foram ao Parque em quatro dias, o formato e a estrutura atingiram o objetivo. “Canoas respira o tradicionalismo e estávamos sentindo muita falta da Semana Farroupilha. Adoramos a estrutura, os shows e todo o evento. Parabenizamos a Prefeitura pela coragem e empenho na realização deste grande espetáculo da cultura gaúcha”, afirma Maximiliano.


Para o secretário da Cultura, Pinheiro Neto, o sentimento é de missão cumprida. “Não foi apenas um evento. Não foi uma festa. Além da valorização da nossa cultura e tradição, a Semana Farroupilha de Canoas serviu como exemplo e modelo para mostrar ao país que o setor de eventos pode voltar a funcionar, com protocolos adequados, pois existem milhares de trabalhadores que dependem dos eventos para sobreviver”, ressalta.

A realização da 28ª Semana Farroupilha foi da Prefeitura de Canoas em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC).


-



PARA QUEM NÃO ASSISTI AOS JORNAIS DA GLOBO


-


ISSO NÃO É PIADINHA




-


BANDIDO É SEMPRE BANDIDO



-


UMA RESPOSTA ANTOLÓGICA!





-


250 ANOS DE PORTO ALEGRE - 
As comemorações dos 250 anos de Porto Alegre já começaram. O evento de lançamento da programação oficial prévia e do selo comemorativo, neste domingo, 26, na Redenção, marcou o início da festa.
A programação foi desenvolvida durante dois meses pela prefeitura, através da Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre, e conta com mais de 200 atrações que vão de 26 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. São eventos dos mais variados, produzidos pela prefeitura, organizações sem fins lucrativos e iniciativa privada. Esporte, lazer, cultura, turismo, educação, inovação e desenvolvimento social e econômico são os principais temas a serem abordados durante o período de comemoração.

Segundo Beidacki, a programação quer envolver toda a comunidade e ajudar a fortalecer a relação dos porto-alegrenses com a cidade. “Temos eventos para todos os públicos, para todas as idades e todas as classes sociais. Nesses 250 anos, queremos aproximar ainda mais o cidadão da Capital e aumentar o orgulho pela nossa Porto Alegre”, disse.

Muitas novidades estão entre a programação e eventos importantes surpresa serão incluídos ainda durante o período. Uma das novidades será o Natal de Porto Alegre, que acontecerá pela primeira vez nos quatro fins de semana de dezembro, começando no dia 4, com shows e a chegada do Papai Noel na Usina do Gasômetro. Outra atração é a volta do show de Ano Novo na Orla 1 e a retomada do Baile da Cidade, na véspera do aniversário de Porto Alegre, em 25 de março, na Redenção.

Durante o baile, 250 meninas em situação de risco serão debutantes, proporcionando inclusão social e dignidade.
Os eventos contam com parcerias diversas, como entidades de classe, produtoras culturais, empresa do ramo de eventos, organizações esportivas e associações comunitárias. Fecomércio, Sesc e Senac estão entre os parceiros e vão promover ações conjuntas com a prefeitura. 



-

Foto Joel Fraga

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO -
 Está rolando o edital de contratação de empresas para a revitalização do calçadão das ruas da Praia e Uruguai e a urbanização do quadrilátero Central. As obras contarão com investimento previsto de R$ 12.552.254,98 oriundos de recursos do Banco de Investimento da América Latina (CAF). O processo licitatório trata-se de uma concorrência internacional, do tipo menor preço global, e se mantém por regime de empreitada por preço unitário. A sessão pública será em 26 de outubro, às 14 horas, na Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (rua Siqueira Campos, 1300/ 3° andar, sala 301).

“Aproveitamos para revisar todos os mais de 10 mil itens da planilha orçamentária. Observamos que o orçamento, que já estava pronto quando assumimos, estava desatualizado. Após a revisão técnica, preços de diversos elementos e insumos necessários foram reajustados aos preços atuais. Além disso, articulamos para a inclusão do trecho a ser revitalizado na PPP da iluminação pública, o que fez com obtivéssemos uma economia de mais de R$ 1,5 milhão no orçamento”, conclui Mendes Ribeiro.

As obras de recuperação das duas ruas e quadrilátero Central têm prazo previsto de 12 meses para conclusão, após a data de início, e fazem parte do programa Centro +, desenvolvido pela prefeitura para recuperação do Centro Histórico. “O quadrilátero Central, as duas ruas são um grande acréscimo ao projeto de recuperação do bairro. Com as alterações que foram realizadas no edital, temos convicção de que poderemos avançar neste que é um dos principais projetos do nosso esforço para recuperar a região”, afirma o secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

O secretário Municipal da Administração e Patrimônio, André Barbosa, destaca o alcance de uma licitação de âmbito internacional dentro do projeto de Revitalização do Centro Histórico. “É uma oportunidade excelente de ampliar as opções e prospectar novas visões de urbanismo, atraindo, inclusive, tecnologias que ainda não chegaram no Brasil. Teremos uma concorrência com alto nível técnico, trazendo ao Centro Histórico a modernização almejada pela gestão”, define.  

As intervenções, que devem iniciar-se ainda em 2021, privilegiam a circulação de pedestres, ampliando as calçadas, qualificando as travessias, reduzindo barreiras de acessibilidade e melhorando a pavimentação em geral. Haverá também a implantação de novo mobiliário urbano, melhorias na iluminação pública e a ampliação do sistema de videomonitoramento.


-


URBIM EM FOTOS


Exposição “Um olhar de guri – a arte como narrativa na obra do escritor CARLOS URBIM”

O Instituto Estadual do Livro  estará recebendo, de 24 de setembro a 9 de dezembro, na Sala “Na Volta da Esquina” – espaço de exposições destinado ao livro, leitura e literatura, inaugurado em agosto de 2021 – a exposição “ Um olhar de guri – a arte como narrativa na obra do escritor CARLOS URBIM”, dedicada a Carlos Urbim, falecido em 2015.

...

A mostra é composta pelo Acervo pessoal de Alice Urbim, sua esposa, e apresenta toda a obra literária infantojuvenil do autor, obras originais de artistas plásticos gaúchos que ilustraram suas publicações, objetos pessoais e uma obra artística visual autoral, ainda inédita, apresentada em telas, desenhos e objetos produzidos por ele.

Para visitar a exposição, é necessário realizar agendamento prévio, de segunda a sexta em horário comercial, pelo telefone (51) 3314-6450, de modo a respeitar as normas de lotação e distanciamento atualmente vigentes.

A sala “Na Volta da Esquina” está localizada no Instituto Estadual do Livro, Rua André Puente, 318, Bairro Independência, Porto Alegre/RS.

...

Exposição “ Um olhar de guri – a arte como narrativa na obra do escritor CARLOS URBIM”

24 de setembro a 09 de dezembro

Sala “Na Volta da Esquina” do IEL - Rua André Puente, 318, Bairro Independência, Porto Alegre/RS

Agendamento para visitas pelo telefone (51) 3314-6450

Foto do Gilberto Perin


-


GENIAL!!

(clica em cima que amplia)

(

-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO

NÃO CUSTA SE PREVENIR


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA



29 comentários:

  1. Os catarinenses estão votando em
    cada porcaria,ultimamente...VOLTA,
    BORNHAUSEN!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem elege Paim deve ficar bem quietinho. Aliás, o próprio anda bem quietinho. Onde ele está?

      Excluir
  2. Fico a imaginar o tipo de sujeito que recorre à Kelly Conká para entender algo.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, a TV Jovem Pan tem sinal aqui em POA e arredores no canal 14.1 - UHF, facílimo de pegar. Pego em Taquari tranquilo.

    Lamento o desacerto entre tua pessoa e o Júlio Ribeiro, dois ótimos jornalistas, duas 'entidades' com opiniões e pontos de vista fortes! But, how did the great Gaspar Silveira Martins, 'opiniões não são metais que se fundem'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são dois ótimos jornalistas. Que os ânimos se acalmem.

      Excluir
    2. ?????????....a TV Jovem Pan,pelo
      jeito só vai pegar sem parabólica
      em SP e no restante do Brasil,só
      pela internet.

      Excluir
  4. Tudo bem evitar radicalismos, mas que se mantenha a coerência. Não foi isso que vimos ao publicar textos de um jornalista abertamente radical, que coloca suas narrativas acima dos fatos, para dizer o mínimo. E ainda chamá-lo de um dos maiores jornalistas brasileiros.
    Os prêmios só mostram que o sujeito é bem quisto pela própria patota e, mesmo assim, cada prêmio se refere a uma reportagem específica, não mede a trajetória nem a credibilidade do autor. Por isso que, para muita gente, aquele sujeito é um completo desconhecido.

    ResponderExcluir
  5. Prezado,
    Dia desses zapeando o rádio, me deparei com o tal programa de rádio do tal "machão". Não suportei 30 segundos, pois o "machão" não deixava o entrevistado falar. É um notório imbecil e não foi por acaso que levou umas "bifas" ao vivo em programa de tv, de um antigo dirigente do SCI. Não esquenta a cabeça com esse lixo.

    ResponderExcluir
  6. Se o Mello arrumar o centro e der um jeito no esqueletão, voto mais umas 10 vezes nele...

    ResponderExcluir
  7. Alegra-me tua ruptura com o Júlio Roubeiro e o Clube da Opinião Vendida.
    Aquele Boa TaGde BGasil (âncora de língua presa é pra matar o ouvinte) é deprimente: só vai branco de direita pra distorcer a realidade naquela porcaria. Hoje, estavam fazendo uma análise profunda e imparcial dessa maravilha de Governo que completou 1000 dias. Mereceu os 80 views na live do Youtube.

    ResponderExcluir
  8. Levou uma porrada do ex-presidente do Inter e saiu correndo .Esse Clube de Opinião virou uma lata do lixo, Clube do Pensamento Único.

    ResponderExcluir
  9. uma m... tirarem a Loading e seus desenhos e séries do 14.1 pra mais uma fonte de lenga-lenga da politica rasa de brasilia e puxa-saquismo do fracassado presidente

    ResponderExcluir
  10. Edgard Bevilaqua, cel 99981-223028 de setembro de 2021 às 09:34

    Tenho à minha frente planilhas Excel com índices de audiência do Kantar Ibope Media que mostram o programa "Boa Tarde Brasil", do Julio Ribeiro, como líder absoluto no horário, veículo rádio, desde 20/05/2021.

    O sucesso dos outros provoca a doença da inveja nos fracassados e nos pobres de espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso merecido, diga-se de passagem.

      Excluir
    2. Tem mais audiência que o programa que era do Juremir, se bem que ter mais audiência que do programa que era dele não precisa muito.

      Excluir
    3. Não compare água choca com Romanée-Conti: Juremir fazia um programa de audiência traço, Julio Ribeiro é um campeão de audiência rádio.

      Excluir
    4. "Não compare água choca com Romanée-Conti: Juremir fazia um programa de audiência traço, Julio Ribeiro é um campeão de audiência rádio." Se você tivesse lido com 1 pouco mais de atenção o comentário anterior, veria que está escrito a mesma coisa que você colocou.

      Excluir
    5. Você é quem deveria prestar atenção no que eu escrevi. Mas vou desenhar.

      Excluir
  11. 102 FM (a melhor playlist?) até que tem qualidade mas pena que repete muitas músicas além de rolar diariamente os da "lacrosfera". Saudades de uma verdadeira Rádio Rock aqui no RS...

    ResponderExcluir
  12. "Tenho à minha frente planilhas Excel com índices de audiência do Kantar Ibope Media que mostram o programa "Boa Tarde Brasil", do Julio Ribeiro, como líder absoluto no horário, veículo rádio, desde 20/05/2021."

    Gosto de ambos, o Júlio e o Prévidi, ambos são de opiniões fortes, ergo... Diferenças entre duas pessoas com opiniões fortes é algo muito comum. Ambos eram Brizolistas até pouco tempo, coisa que eu, particularmente, nunca fui. Nos textos do Prévidi ele sempre cita o Júli,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena esse desentendimento.

      Excluir
    2. O brizolismo resumia-se a um culto à personalidade de Brizola. Ele nunca teve realmente um projeto de país, apenas algumas ideias soltas, e que já demonstravam um lamentável compromisso com o atraso, coisa de que ele nunca se deu conta.

      Excluir
    3. Um ponto: Brizola ficaria feliz com a derrocada da Globo por conta da secura de verbas públicas.

      Excluir
  13. RBS, globo, cnn, correio do povo, band, folha, veja, Estadão, correio brasiliense, metrópoles...mas o q incomoda é um programa de menos de 2 horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que incomoda mais é que a internet se tornou uma ameaça real à velha mídia. Por isso essa corrida para impor restrições à liberdade de expressão, um dos direitos mais básicos.

      Excluir