- O LIVRO QUE SERIA UMA EXCELENTE RADIOGRAFIA DO RS
(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
Olá!
- POR FAVOR, SÃO SÓ INDAGAÇÕES, CURIOSIDADES DE UMA PESSOA:
- SÓ FICO IMAGINANDO UMA COISINHA: COMO DEVE SER FAZER UM CARINHO? - COMO DEVE SER TOMAR UM BANHO JUNTO?
- COMO DEVE SER DORMIR DE CONCHINHA? (A PESSOA DA FOTO É ATRIZ E ESTÁ NA NOVELA RENASCER)
- LEMBRA DO URSO DO CABELO DURO?
comunicaÇÃO
- PERGUNTINHA - Ainda tem algum funcionário da TVE RS morando em Brasília? Ou seja, ganha do Estado e não presta serviço algum. É um "luxo" que não se justifica em pleno 2024.
- RESPOSTA - Pelo que me informam existem dois funcionários da TVE em Brasília.
- JORNAIS DA GLOBO - Estão mudando de cenário. Mas o conteúdo continua uma bosta. É o tal do bonitinho mas ordinário.
´- MANHÃ PERFEITA - Lasier Martins está, mais uma vez comprovando, que é um dos grandes da comunicação brasileira. Vai se o soberano das rádios gaúchas, no horário das 9 às 11 da Rádio Guaíba. Agora só falta um baita comunicador para ocupar as primeiras horas da manhã. Quem? Quem? Rogério Mendelski. Mas, saibam que o Mendelski só muda de casa se aceitarem as suas condições comerciais.
- CLAUDIO ANDRADE - Três meses de Masper TV e já contamos muitas histórias legais! Obrigado pela sua sintonia, parafraseando meu colega Julio Furst.
ÍDOLO
- O MAIOR - "O mestre de Lionel Messi, o ídolo de Neymar, o rival que mais surpreendeu Zidane, a referência de Kaká, a inspiração máxima de Eden Hazard, o pesadelo de Sergio Ramos, o modelo de Philippe Coutinho, a figura favorita de Dybala, o parceiro que mais maravilhou Javier Saviola, o sócio de Ronaldo Názario e Samuel Eto'o, o jogador de futebol mais especial de todos segundo Deco, o jogador de futebol com quem Paul Scholes sempre quis jogar, o adversário que mais surpreendeu Frank Lampard e o mágico que devolveu o sorriso ao Barcelona. SIMPLESMENTE O SORRISO DO FUTEBOL RONALDINHO GAUCHO." (Melvin Andrew Msi)
POLÍTICA
- COMPORTAMENTO CANALHA - No governo passado, a chamada ixquerda torrou a paciência dos brasileiros com a crítica diária de que o ministro X da Saúde não tinha formação da área. Pois bem, a atual ministra da Saúde do governo bandido, Nísia Trindade, é formada em... Sociologia!!
- QUEM VAI QUEBRAR O BRASIL?
acredite se quiser
- NEM QUERO ACREDITAR
PENSANDO BEM
lançamento
- BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO
Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.
A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba. O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa. Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.
Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.
Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
QUANDO? 9 de abril, terça-feira, a partir das 18h30
Tudo sempre depende do ponto de vista... Acho o Lasier bem limitado. Lembro de uns comentários dele que eram muito tendenciosos, tanto que deu no que deu, gauchada comprou e elegeu ele senador. Mas, cada um com suas preferências. Mendelski tem um refinado gosto musical, isso é inegável.
Eu estou me referindo AO PRÉVIDI, fez uma postagem de cunho racista e claro, foi prontamente denunciado a autoridades. Tanto fez e sentiu que fez, q ainda ontem tentou se validar postando a Glória Maria falando sobre mimimi. Quem tem mais de meio neurônio - e caráter, claro - já sacou que os argumentos "mimimi", "não se pode falar mais nada" e o indefectível "esse mundo tá chato" é sempre a cartada de que age de forma a normalizar racismo, misoginia e afins. Sim, eu acompanho este blog e JAMAIS vou deixar de denunciar quando esse patético sustentado por mesadinha de políticos escrotos de direita (redundância) fizer qqr postagem nesse teor.
Talvez esteja se referindo à própria mãe dele, sra que, entre outras virtudes, teve a de dar esta educação britânica e a tranquilidade de um monje budista. Qualquer referência ao lugar onde a mãe trabalhava e criou ele e a profissão dela, a mais antiga do mundo, por favor, ignorem embora seja óbvia.
Ela está no novo sistema de parabólica banda Ku. Tem que instalar uma antena (pequena) e um receptor apropriado. São mais de 100 canais de TV aberta, incluindo a Masper, sem assinatura.
Eu já percebi que vc tem uma certa implicância racista com as mulheres negras, principalmente as de cabelo afro ou gordas. A atriz usa o cabelo assim, não pra agradar os homens, mas por uma questão de autenticidade e aceitação. Aposto que, se ela alisasse o cabelo, vc faria questão de dizer que não se aceita como negra.
O comentário não tem nada a ver com a cor da pele mas com o corte do cabelo adotado pela atriz. Está cheio de mulheres brancas que usam cabelos crespos. O racismo está na sua cabeça.
Pelo visto, o editor mexeu no vespeiro da lacração hipócrita. Está divertido ver os argumentos imbecis de quem quer sinalizar uma virtude que não possui.
Tudo sempre depende do ponto de vista... Acho o Lasier bem limitado. Lembro de uns comentários dele que eram muito tendenciosos, tanto que deu no que deu, gauchada comprou e elegeu ele senador. Mas, cada um com suas preferências. Mendelski tem um refinado gosto musical, isso é inegável.
ResponderExcluirAlém de tudo racista, seu decrépito filho de uma puta? O q é seu tá guardado, seu sanguessuga de direita!
ResponderExcluir??????
ExcluirA quem este demente bagaço está se referindo?
Caro 22:12, ele não percebeu, mas fala de si próprio.
ExcluirEu estou me referindo AO PRÉVIDI, fez uma postagem de cunho racista e claro, foi prontamente denunciado a autoridades. Tanto fez e sentiu que fez, q ainda ontem tentou se validar postando a Glória Maria falando sobre mimimi. Quem tem mais de meio neurônio - e caráter, claro - já sacou que os argumentos "mimimi", "não se pode falar mais nada" e o indefectível "esse mundo tá chato" é sempre a cartada de que age de forma a normalizar racismo, misoginia e afins. Sim, eu acompanho este blog e JAMAIS vou deixar de denunciar quando esse patético sustentado por mesadinha de políticos escrotos de direita (redundância) fizer qqr postagem nesse teor.
ExcluirTalvez esteja se referindo à própria mãe dele, sra que, entre outras virtudes, teve a de dar esta educação britânica e a tranquilidade de um monje budista. Qualquer referência ao lugar onde a mãe trabalhava e criou ele e a profissão dela, a mais antiga do mundo, por favor, ignorem embora seja óbvia.
ExcluirCalma calabreso anônimo das 13:11, se vais ofender o editor pelo menos se identifique. Seu covarde bunda mole
ExcluirRacismo é um crime grave. E, da mesma forma, também é crime grave atribuir crime de racismo a alguém sem a devida fundamentação.
ExcluirOh, machão de redes, então te identificas e está resolvido. Cagão!!!
Excluir"Valentão/seguidor do Blog" e Anônimo das 10:57. Te identifica. COVARDE!
ExcluirLasier erra feio quando entrevista pessoas das suas relações e se derrete em elogios.
ResponderExcluirAna Pelini e Martha Medeiros são casos em que ele mais saboneteou que entrevistou.
Não aprendeu nada com as urnas, vai apanhar de novo.
Convenhamos, todos fazem isso, sem exceção.
ExcluirVerdade, 22:16, mas o espaço está ficando estreito para vaselinas, isentões, muristas, sabonetistas, mussuns ensaboados...
ExcluirSem dúvida, 01:48. É a hipocrisia em estado bruto.
ExcluirLasier erra feio quando entrevista pessoas das suas relações e se derrete em elogios.
ResponderExcluirAna Pelini e Martha Medeiros são casos em que ele mais saboneteou que entrevistou.
Não aprendeu nada com as urnas, vai apanhar de novo.
Lasier é o popular isentão, já por isso q nao reelegeu
ExcluirIsentão? Lasier foi a vida toda assumido de direita
ExcluirCorreto, isentão.
ExcluirE quem quiser comprar o livro Breno Caldas agora como faz?
ResponderExcluirCabeça, tu andas demorando muito para publicar os comentários dos leitores do blog.
ResponderExcluirTe mexe, cara !!!
Pois é, também notei isso.
ExcluirQuero sintonizar a Masper TV. Como faço?
ResponderExcluirEla está no novo sistema de parabólica banda Ku. Tem que instalar uma antena (pequena) e um receptor apropriado. São mais de 100 canais de TV aberta, incluindo a Masper, sem assinatura.
Excluir"Urso do cabelo duro" invadiu propagandas, jornalismo, novelas. Nova Ordem Mundial.
ResponderExcluirEu já percebi que vc tem uma certa implicância racista com as mulheres negras, principalmente as de cabelo afro ou gordas. A atriz usa o cabelo assim, não pra agradar os homens, mas por uma questão de autenticidade e aceitação. Aposto que, se ela alisasse o cabelo, vc faria questão de dizer que não se aceita como negra.
ResponderExcluirO comentário não tem nada a ver com a cor da pele mas com o corte do cabelo adotado pela atriz.
ExcluirEstá cheio de mulheres brancas que usam cabelos crespos. O racismo está na sua cabeça.
Ninguém é obrigado a gostar do visual do "Urso!" É minha opinião. Tchau.
ExcluirPelo visto, o editor mexeu no vespeiro da lacração hipócrita. Está divertido ver os argumentos imbecis de quem quer sinalizar uma virtude que não possui.
ResponderExcluir...e todos eleitores do Lularápio/esquerda tupiniquim.
ExcluirQueria saber o que estão pensando os nobres leitores do blog sobre estes depoimentos dos militares... Sobre o golpe do mito....
ResponderExcluirQue golpe?
ResponderExcluirO cara está em casa curtindo a mulher.
Que golpe?