Terça, 19 de março de 2024

 


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- RUY CASTRO É O CARA!



(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!



POR FAVOR, SÃO SÓ INDAGAÇÕES, CURIOSIDADES DE UMA PESSOA.
- SÓ FICO IMAGINANDO UMA COISINHA: COMO DEVE SER FAZER UM CARINHO?
- COMO DEVE SER TOMAR UM BANHO JUNTO?
- COMO DEVE SER DORMIR DE CONCHINHA?

- LEMBRA DO URSO DO CABELO DURO?
ESSA  É A VERSÃO SÉCULO 21'

NOVIDaDE



O HUMOR VOLTA NO SBT
COM O CHUTANDO O BALDE

O jornalismo com humor volta a TV, através do SBT, com um dos seus quadros mais marcantes: “Chutando o Balde”, apresentado pelo jornalista Antonio Sacomory. A popujlação de Porto Alegre tem a oportunidade de interagir com a programação falando de seus anseios e reclamações na hora de chutar o balde na rua, livre. Sacomory se manteve quase 10 anos no ar com altos índices de audiência.
O novo quadro será exibido no SBT Rio Grande a partir de abril.  A produção do quadro é responsabilidade da produtora Iniciativa, com direção e motion graphics de Raquel Rosa.
No período em que esteve fora do ar, Sacomory fez campanhas políticas vencedoras no Norte do país, chegando a assumir o cargo de CEO da Rede Cidade de Roraima. =
“Tudo é muito legal, mas o que eu gosto de fazer é humor e estar perto do povão no ar! A TV aberta esqueceu da interatividade e se queixa da audiência. As pessoas querem falar, ter onde reclamar, gritar e, principalmente, se ver na TV. Obrigado Luis Cruz, Israel e Leo por apostarem no meu trabalho", afirma, emocionado, Sacomory.
O currículo e a história de Antonio Sacomory se confudem com a cultura do RS. O ator, roteirista, diretor de filmes premiados que fazem parte da Enciclopédia do Cinema Brasileiro, na adolescência tinha um sonho de ser locutor de rádio. Sua trajetória inicia na Rádio Real de Canoas e segue até ocupar lugar na lendária Rádio Ipanema. 
Como formação acadêmica, tem pós-graduação em Jornalismo e Mestrado em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-RS. Foi professor universitário da Unisinos e Ulbra, formando e dando oportunidade para muitos profissionais.
ATENÇÃO: a primeira gravação vai ser na rua Voluntários da Pátria, no próximo dia 26, às 16 horas.

comunicaÇÃO


- SÓ A GUAÍBA PERDE - A saída do Luís Grisólio da direção comercial da Rádio Guaíba é um imenso baque, no momento em que a emissora voltou a respirar. As contratações de Rogério Mendelski e antes do Lasier Martins foram grandes jogadas. Como é que a direção geral da Guaíba deixou o Grisólio sair depois de sete anos?
Coisas inexplicáveis - pelo menos por enquanto. Quem sabe um dos motivos não foi a redução de funcionários do Comercial?

- APOSTO - O Grisólio não vai conseguir tirar um mês de férias do mercado e estará contratado. Motivo? Não existem tantos profissionais gabaritados como ele no RS.

- NÃO APOSTO - Que tenha o dedo de um ministro de estado nesta demissão. Paulo Pimenta é um homem íntegro, justo como todo petista.

- GOD!! - Hoje estou terrível!!

- POR FALAR EM COISA HORRÍVEL - A Band fez uma festa para comemorar a mudança para o prédio da Tecno-PUC. Acontece que convidaram a gaúcha Renata Fan, da Band de SP, e o paulista Joel Datena, como se não tivesse um profissional aqui com prestígio para fazer par com a moçoila. Foi uma desconsideração com o Osiris Marins, há quase 20 anos na Band, e um dos co-responsáveis pelas atuais "mudanças" na programação.
Agora, por favor, não homenagear o Paulo Pires, com mais de 40 anos de Band...
Nenhuma homenagem. Para terem uma ideia, o prefeito Sebastião Melo foi quem se lembrou da chegada no prédio da Band com o "sorriso da Lu Maria".

- MAIS FIASCOS - Vejam esta propaganda:


Este foi o programa de maior sucesso da Band. Dos 5 apresentadores três estão entre nós: José Fogaça, Tânia Carvalho e Cascalho. 
Como é que não convidaram a Tânia e o Cascalho?

- A MATÉRIA DA CASA:



- MARAVILHA!! - O professor Ruy, o jornalista Ruy Carlos Ostermann fez 90 anos!!

POLÍTICA
- SEM A MENOR CHANCE


- UMA VIDA EM TORNO DE BOLSONARO.
O GOPE



- IMPORTAÇÃO DE LEITE LIQUIDA
COM PRODUTORES BRASILEIROS


- VEJAM O QUE O DUDU MILK 
QUER FAZER COM A GAUCHADA

acredite se quiser

- O INTERNACIONAL NÃO TEM MAIS JEITO



PENSANDO BEM

O QUE O GOVERNO GENOCIDA DO BANDIDO ESTÁ FAZENDO PÁRA ENFRENTAR A PANDEMIA? A CADA DIA MORREM MAIS BRASILEIROS E O QUE O BANDO DE MINISTROS FAz? A MINISTRA DA SAÚDE DIZ QUE É SOCIOLÓGA E O QUE SABE SOBRE PANDEMIA?



PORTO ALEGRE


- NOVOS GUARDAS - A Prefeitura formou no sábado passado 56 novos agentes da Guarda Municipal. O evento, que integra as comemorações dos 252 anos da Capital, aconteceu no Parque Farroupilha e representa o fim do período de formação do efetivo - que passa a reforçar o patrulhamento as ruas, no maior reforço da corporação em 14 anos.

“Uma segurança pública eficiente se realiza através de investimentos em recursos humanos, tecnologia e inteligência. O ingresso de 56 novos agentes na Guarda Municipal é mais uma iniciativa da gestão para entregar à população uma cidade mais segura para se viver” - prefeito Sebastião Melo.

O treinamento, de 880 horas/aula, foi coordenado pela equipe da Escola de Formação e Especialização de Guardas Municipais (EFEGM). A matriz curricular abrangeu conteúdos da área policial, armamento, legislação, defesa pessoal, condicionamento físico, administração pública e direitos humanos.

“A Guarda Municipal de Porto Alegre é a mais antiga do país e vive um período de fortalecimento. Todos os esforços objetivam a qualificação do serviço prestado à população, em todas as áreas da Capital”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

Além do prefeito e do secretário de segurança, a solenidade também contou com a presença de secretários e vereadores municipais; do secretário estadual da Segurança Pública, Mário Ikeda; do presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), Ivan Pareta Júnior; e da promotora de Justiça Ivana Battaglin.

“Este evento representa mais que reposição de efetivo. Trata-se da consolidação do novo perfil da guarda municipal. Vamos aliar a experiência dos veteranos com a disposição dos novos para termos uma cidade cada vez melhor para todos”, destaca o comandante-geral da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento. (Fotos de Pedro Piegas)


recordar é viver

- ANIVERSÁRIO DA MAGDA BEATRIZ NO LE CLUB.
Reconheço ela, maravilhosa. Mas sou ruim de identificar pessoas.
Palpites pelo jlprevidi@gmail.com

(clica em cima que amplia)


CANOAS


- NOVO BLOCO POLÍTICO - Na terceira reunião do novo bloco político que tem a participação de 12 partidos, realizada nesta segunda, dia 18, as lideranças mantêm o esforço para fechamento das nominatas, uma união de forças para que todas as agremiações possam eleger o maior número de vereadoras e vereadores. 

O esforço comum, até o presente momento, teve êxito e as iniciativas de filiação deverão se estender até o dia 5 de abril.

A partir do próximo encontro, programado para 8 de abril, os partidos irão iniciar a segunda fase, com um cronograma de discussão para a formulação conjunta de um projeto de cidade, que busque o desenvolvimento social e econômico de Canoas.

Estiveram presentes neste terceiro encontro os presidentes do PSD, Celso Pitol; do Republicanos, Vereador Pastor Duarte; do PDT, Vereador Alexandre Gonçalves; do PT, Vitor Labes; do PV, Vereador Cris Moraes; do PC do B, Fábio Leivas; do Podemos, Mauri Grando; do Avante, Mário Cardoso; do Solidariedade, Alexandre Garcia Martins; do Agir, Pastor Éverton Soares, e do PSB, Diego Santa Helena. Também participaram os vereadores Emilio Neto, Linck, Dr. Laércio, Patricio, Bamberg, Jefferson Otto, Patteta e a Vereadora Maria Eunice. A reunião ainda contou com a ex-vice prefeita, professora Beth Colombo, e o Prefeito Jairo Jorge, bem como os advogados especializados em Direito Eleitoral, Dr. Roger Fischer e Dr. Rafael Morgental, que analisaram as principais inovações na legislação para as eleições de 2024.

LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? 9 de abril, terça-feira, a partir das 18h30
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)

intervalo

- ELVIS 2


DEUSAS


piadinhA


8 comentários:

  1. Falta muito pouco para o Barcelos colocar uma estrela do PT e a foto do Pimenta na camiseta do Inter.

    ResponderExcluir
  2. Ao lado da Magda parece ser o Maduro !

    ResponderExcluir
  3. De vermelho, ao lado da Magda, não é a Célia Ribeiro?

    ResponderExcluir
  4. Paguem sem reclamar a volta dos impostos Milk/Luladrão. Povo acomodado e trouxa tem que se ferrar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como estão se ferrando. Bem feito!
      "Ah, mas estamos no mesmo barco." Sim, mas alguns têm colete salva-vidas e sabem nadar; a maioria, a manada imbecilizada, não tem nada disso.

      Excluir