Quinta, 21 de março de 2024

 


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- O CALOTE COMEÇA COM O FIES: 55 BILHÕES E 600 MILHÕES.
POR QUE NÃO EM OUTRAS ÁREAS, DESCONTOS DE 99 POR CENTO COMO O FIES? O CAMINHO ESTÁ ABERTO!!



(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- ESSAS MANIFESTAÇÕES DEMORARAM PARA ACONTECER. NÃO TORÇO PRO INTERNACIONAL DESDE O DIA EM QUE ESSE SUJEITO FOI REELEITO!




ATENÇÃO!!
- ASSISTA!!  FIM DAS REDES SOCIAIS:


comunicaÇÃO


- ME INFORMAM - Que o apresentador e locutor de futebol da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, foi o mestre de cerimônia da nova casa da Tia Carmen, na zona Norte de Porto Alegre. Anotem, rapazes do Brasil: Carmen's Club na rua Pelotas, 160 - Floresta - Porto Alegre.
Não encontrei registro da festa.


- TÁ COM SAUDADE? - Ou seja, a rua Olavo Bilac não é mais a rua mais turística de Porto Alegre. Máxima ironia, agora é a rua Pelotas, o must turístico da capital gaúcha.

- PERGUNTINHA - O pelotense Dudu Milk foi convidado para a inauguração?

- POR QUE A "PARCERIA" DA RBS COM A CEEE EQUATORIAL - Para quem conhece a RBS e as necessidades absurdas de energia é fácil de entender:
- só em Porto Alegre o grupo tem CINCO emissoras de rádio consumindo grande quantidade de energia elétrica. De quantos quilowatts será o gasto mensal do transmissor da líder?
- ainda há grande consumo de energia no Parque Gráfico para movimentar aquela máquina gigantesca. 
- também não deve ser baixo o gasto de eletricidade nos edifícios da Av. Ipiranga é Erico Veríssimo, assim como no do Morro Santa Teresa. Lembra que os equipamentos eletrônicos de rádio e TV temem e se desregulam com temperaturas altas. Por isso em meses quentíssimas como vivemos, o pessoal que frequenta as áreas técnicas trabalham com agasalhos. A temperatura do ar condicionado é quase polar.

- MELHOROU - SBT Brasil, com Cesar Filho, voltou ao terceiro lugar.

POLÍTICA


- TRIO - Triste contestação: a gerontocracia do PT que comanda o Brasil, destroçando a vida dos brasileiros: Olívio Dutra e sua mão pedinte, o Exterminador do Futuro, 83 anos: o ex-presidiário Lula, 79 anos: Tarso Genro, o poeta de mão cheia, 78 anos. A vanguarda do atraso. 

- O FIM DA SAIDINHA DOS PRESOS


- CAMILA PRESIDE PL DE CANOAS - Camila Nunes, uma profissional versátil, que além de jornalista é advogada com especialização em gestão pública, assume a presidência do PL canoense com o compromisso de promover o desenvolvimento e a união da comunidade. Com uma trajetória política já estabelecida, Camila é a primeira suplente a deputada estadual e traz consigo experiência valiosa. Atuou como vereadora em Porto Alegre e ocupou o cargo de Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Urbanismo da capital.


- LULA CORRENDO.
DE QUEM?
(esqueceu da cirurgia do quadril?)


- O MAIS INCRÍVEL!!
LULA CORRE MAQUIADO E SEM SUOR!!


acredite se quiser

- A VERDADE SOBRE O SUMIÇO
 DOS MÓVEIS DO ALVORADA.
DUPLA NÃO VAI PEDIR DESCULPAS?

]]

PENSANDO BEM

O QUE O GOVERNO GENOCIDA DO BANDIDO ESTÁ FAZENDO PÁRA ENFRENTAR A PANDEMIA? A CADA DIA MORREM MAIS BRASILEIROS E O QUE O BANDO DE MINISTROS FAz? A MINISTRA DA SAÚDE DIZ QUE É SOCIOLÓGA E O QUE SABE SOBRE PANDEMIA?

recordar é viver

- RUA DA PRAIA


LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? 9 de abril, terça-feira, a partir das 18h30
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)

intervalo

- ELVIS 4

]

DEUSAS


piadinhA


12 comentários:

  1. Tá firme a panfletagem... Lula é tão ruim, né? E o que dizer da taxa de desemprego, os investimentos que estão vindo .. ah, claro, malditos chineses investindo em fábricas... Malditos comunistas! Enquanto isso, post da filha do deputado... abraçada no mito. Quando ele for pra jaula, vão seguir fiéis? O presidente do PL já tá saltando fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Pedidos de seguro-desemprego aumentam em 2024 e atingem maior nível em 9 anos.
      2. O investimento estrangeiro teve queda acentuada no ano passado e continua caindo neste ano.

      Excluir
  2. Quem é colorado ou gremista de verdade jamais vai deixar de torcer pelo clube seja por que motivo for. Todo colorado por exemplo torceu desesperadamente pelo Inter contra o Fluminense pra ir a final com o Boca, quem não torceu pro Inter ganhar aquela Libertadores pode ser tudo menos colorado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Que torçam para o rival, então. Não precisamos dessa minoria raivosa. Interessante que a mulher chega a dizer que "não é radical" (se supostamente não sendo radical, já tem esse discursinho, imagina se fosse...), mas entrega até que era "assessora de um deputado". O outro babaca faz ainda pior, ao rasgar a camiseta do glorioso Sport Club Internacional, clube do povo e da elite, da negros e brancos, de esquerdistas, centristas e direitistas. Otários. Vão com deus. E não voltem.

      Excluir
    2. Esse post do 15:46 envelheceu mal em poucos dias.

      Excluir
  3. Amigos colorados, eu berrei, avisei, chorei quando esse cara condidatou-se para sua primeira (e trágica) gestão: esse Alexandre não, por favor, não!
    Quando, na história, algum petista foi fiscalmente responsável? Nunca, jamais. É só pegarem a gestão inditosa do ex presidente corinthiano, o Andrés Sanches, acabou com o Corinthians!
    Meu Inter está no mesmo caminho.
    Nestes três anos de desastre, nada ganhou e nada PAGOU de dívida.
    Esse cara só pensa GRANDE, igual ao chefe dele, 'vamos construir 25 estádios para a Copa do Mundo' (quando mais estádios, mais comissão entra!!!).
    Ninguém da imprensa se apercebeu do desastre que foi o contrato que este petista doente assinou com uma empresa de investimentos, entregando por 218 milhões, 20% de TUDO que recebermos em televisionamento nos próximos 50 anos, ou seja, ad aeternun, para sempre. Vamos super que os ganhos do nosso Inter e do Grêmio sejam, iguais: 250 milhões por ano. O Gremio recebe 250 e o Inter 200 !!!! Com essa diferença, o Grêmio vai disparar. Daqui a 20 anos, 80% da torcida do estado será do Grêmio. O Grêmio será o Flamengo do RS.
    O que este cara faz no Inter é pior do que os 'dirigentes ladrões' do Cruzeiro fizeram.
    Não digo que ele seja ladrão, obviamente não o é. Mas é um tremendo irresponsável fiscalmente, que só pensa NELE, numa eleição próxima.
    Que fazer? Torcer contra o meu Inter, não consigo!
    Algo terá que ocorrer enquanto ainda há tempo! Este contrato tem que ser denunciado, revertido, zerado. Parece que o dinheiro ainda não entrou.
    Alexandre Barcelos, 'vade retro, satanás petista'

    ResponderExcluir
  4. Sempre aparece algum petista militante pra defender o Lula, se fazendo de bobo, e ignorando todo o seu passado, condenado em todas as instâncias da justiça.

    ResponderExcluir
  5. Que programa horrivel aquele da Band que assumiu o Primeira Hora que era do Mendelski na BAND. Pulo do Gato péssimo não consegui escutar nem 5 minutos troquei de estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Aquele gato miando é insuportável.

      Excluir
  6. Misturar política com futebol... faça-me o favor! De "Colorados" como o Prévidi queremos é que mantenham mesmo muita distância do Sport Club Internacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem misturou foi o teu presidente. Associou o meu Inter com corrupção. Sinceramente, bastava um só, o Pífero. Agora temos dois!

      Excluir