Quarta, 20 de março de 2024

 


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- SE NÃO ME CENSURAR ESTOU LIQUIDADO.
OS BABACAS ESTÃO SEMPRE ATENTOS


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR D
Ê UM POSITIVO:

 

Olá!

- AS CHAMADAS LIDERANÇAS NEGRAS
SABIAM DESSE HORROR?
Trabalhadores tratados como escravos em Manoel Viana-RS


O Ministério Público do Trabalho em Uruguaiana firmou nesta terça-feira (19/3) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os donos de uma propriedade rural na qual foram resgatados nove trabalhadores em situação análoga à escravidão, na última sexta-feira (15/3), no município de Manoel Viana, na Fronteira Oeste.

O acordo contempla 38 obrigações de fazer e não fazer destinadas a regularizar as atividades desenvolvidas no local, bem como os procedimentos de contratação, recrutamento e treinamento de trabalhadores. O TAC também obriga os dois proprietários ao pagamento de verbas trabalhistas incontroversas e indenizações por danos morais individuais aos trabalhadores e indenização por danos morais coletivos. O TAC foi firmado pelo procurador Gustavo Vianney Oliveira de Lima e pela procuradora Karine Teixeira Stocco de Siqueira, respectivamente coordenador e vice-coordenadora da unidade de Uruguaiana.

Pelo documento, os proprietários assumem obrigações de não aliciar trabalhadores; de custear despesas de transporte e acomodação aos contratados; de registrar a carteira dos contratados; de garantir treinamento adequado para o exercício de atividades especializadas; de abster-se de empregar serviço de adolescentes com menos de 18 anos em qualquer serviço noturno, perigoso ou insalubre; de garantir as pausas de descanso em atividades exercidas necessariamente em pé. Também está prevista no documento a implementação de um programa de gerenciamento de riscos para atividades rurais (PGRTR).

Algumas das obrigações também dispõem medidas para aumentar a saúde e a segurança no ambiente de trabalho, como sinalização adequada em áreas tratadas com agrotóxico; não reutilização de qualquer recipiente no transporte de agrotóxicos para transporte de quaisquer produtos destinados a consumo humano; disponibilização de local para banho, com fornecimento de material de higiene, entre outras medidas.

O TAC foi assinado após audiência administrativa na PTM de Uruguaiana. Também foi realizada uma audiência com o recrutador da mão de obra. As tratativas seguirão para responsabilizar o aliciador, seja por meio de TAC ou, se necessário, do ajuizamento de Ação Civil Pública.


 A unidade do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul em Uruguaiana participou, na sexta-feira, 15/03, de uma operação conjunta em parceria com a Polícia Federal que culminou no resgate de nove trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma propriedade rural município de Manoel Viana. Pelo MPT-RS, fizeram parte da operação o procurador e a procuradora da unidade de Uruguaiana.

Os nove resgatados eram homens, incluindo um adolescente de 17 anos, provenientes dos municípios de Uruguaiana, São Francisco de Assis e Santa Maria. Eles estavam alojados em um barracão de madeira, dormindo em colchões desgastados no chão, sem as mínimas condições de higiene e sem acesso a instalações sanitárias adequadas.

A operação constatou ainda que os trabalhadores eram submetidos a um desconto ilícito em sua remuneração para custeio de utensílio essenciais ao trabalho, como equipamentos de proteção individual (EPI).

 No pós-resgate, os trabalhadores foram retirados do local e receberam passagens de retorno a seus municípios de origem custeadas pelo empregador. A Polícia Federal prendeu em flagrante os dois responsáveis pela propriedade e o recrutador dos trabalhadores. A apuração do caso na esfera penal ficará a cargo do Ministério Público Federal.


comunicaÇÃO


- UMA CORREÇÃO E UMA BOA NOTÍCIA - O jornalista Ruy Carlos Ostermann, o Professor Ruy, fará 90 anos em 26 de setembro.
Para comemorar esta data, o jornalista Carlos Guimarães, também comentarista e apresentador de programas de futebol na Rádio Guaíba, está preparando uma biografia do Professor. Garantia de que teremos uma obra magnífica sobre a vida do grande jornalista.
Na foto, Carlos e Ruy.


- SERÁ QUE HARMONIZOU? - Ontem assisti a um comercial do Pó Pelotense. Com o Samuel Vetori e uma simpática e bonita moçoila. Fiquei na dúvida. Será que era mesmo a Vanessa Pires? Pois o Samuel confirmou que era ela. Se modificou o rosto? Não importa, a mamãe de gêmeos ficou ainda mais bonita!


- CRIS SILVA - Enquanto não volta a uma atração da RBS TV, a jornalista brilha nas campanhas da Vero. Exuberante!!

- ABRIL PRIOMETE - Estreias do Rogério Mendelski na Rádio Guaíba, do Antonio Sacomory no SBT e aguardamos para ver para que veículo irá o Luis Grisólio, um baita diretor comercial.

POLÍTICA

"PARCERIA" - Do jornalista Evaristo Villalobos, o Nobrinhol:
RBS, maior empresa de comunicação do Estado, firmou parceria com a CEEE Equatorial.
Prevejo  que não  teremos mais nenhuma  notícia negativa quando faltar luz no RS.
Quem viver, verá!!!

- O GOVERNO DO AMOR!!


PL CRESCE - Informa o deputado federal Bibo Nunes: "Foi uma honra receber no plenário da Câmara dos Deputados o Prefeito de Farroupilha-RS, Fabiano Feltrin, o seu Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, além do empresário Giancarlo Feltrin. É uma grande alegria tê-los agora no PL, visto que são um orgulho para a política gaúcha".



-SE ISSO É NOME DE MINISTRO - 
O Tribunal de Contas da União está investigando uma decisão do ministro do Esporte, André Fufuca - isso mesmo, Fufuca, que autorizou a CBF a importar, com isenção de impostos, uniformes para 800 - ISSO MESMO, 800 - árbitros.
Claro que tem sacanagem aí. Deixaram de pagar algo em torno de 4 milhões de reais em impostos.

- METIDOS A IXPERTUS

acredite se quiser

ALÔ PREFEITO MELO, ISSO NÃO PODE ACONTECER!!


PENSANDO BEM

O QUE O GOVERNO GENOCIDA DO BANDIDO ESTÁ FAZENDO PÁRA ENFRENTAR A PANDEMIA? A CADA DIA MORREM MAIS BRASILEIROS E O QUE O BANDO DE MINISTROS FAz? A MINISTRA DA SAÚDE DIZ QUE É SOCIOLÓGA E O QUE SABE SOBRE PANDEMIA?


PORTO ALEGRE

PESQUISA  ATÉ SEXTA - Foi ampliado até sexta-feira, 22, o prazo para os interessados responderem a pesquisa sobre o Centro Histórico e 4º Distrito, dentro do Programa Centro +4D financiado pelo Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento. A pesquisa, que está disponível no site da Secretaria de Mobilidade Urbana nestes links (Centro e 4º Distrito), será utilizada na elaboração de propostas de Urbanismo Tático para as duas localidades. São 14 perguntas de cada uma das áreas da cidade com o objetivo de entender as necessidades para a implementação de soluções que qualifiquem os espaços públicos. 
“Resolvemos ampliar para dar oportunidade para mais pessoas se manifestarem. A partir da pesquisa serão propostas e executadas intervenções urbanas temporárias, por meio de materiais de baixo custo, como tinta, bancos, vasos, balizadores e tachões”, destaca a diretora de Mobilidade Urbana, Carla Meinecke. 
Através da elaboração de programas específicos, com ações de curto, médio e longo prazos, pretende-se devolver a atratividade ao bairro, melhorando as condições de investimentos, habitabilidade e ambiência urbana. "Em um segundo momento essas informações serão utilizadas para a proposição de soluções que futuramente serão implantadas nas vias que fazem parte do projeto”, conclui Carla.
O Programa de Revitalização da Área Central de Porto Alegre (Centro+4D) será viabilizado através de cofinanciamento em captação junto ao Banco Mundial e à Agência Francesa de Desenvolvimento. Os investimentos propostos têm foco na qualificação dos espaços públicos e no patrimônio histórico, incluindo o aumento das áreas verdes, redução do uso do transporte individual e incentivo ao desenvolvimento socioeconômico do Centro Histórico e do 4º Distrito.

recordar é viver

- CAXIAS DO SUL, SÉCULO 20


NOVIDaDE

- PENTEADO DO BONITÃO

intervalo

- ELVIS 3


DEUSAS


piadinhA


9 comentários:

  1. Largaram a parceria com a prefeitura de Gramado agora a Rede Baita Sol firmou parceria xom com a Equatorial. Meu Deus

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi, sobro o tema do teu comentário no YT, virou uma praga essas questões, prós e contra, da cultura woke e do identitarismo. Eu posso e devo respeitar todas as culturas, as raças, as manifestações de gênero, mas também, creio!, posso, devo ter liberdade, para achar alguém gordo ou mesmo não gostar e comentar sobre o coque no cabelo da falecida vereador Mariele. A coisa ficou tão chata, tão absurda, que não há mais um só joguinho de futebol em que não haja 'denúncias de preconceito racial'. Sinceramente, tem que haver exagero, não pode ser assim. Havia uma menina no esporte da Guaíba, que reportavam jogos de futebol, e a cada partida era uma denúncia de 'assédio sexual'. Pelo amor de Deus! Tirem-me o tubo.
    E aqui quem fala é alguém que nunca chamou alguém por apelido, nunca gostei, nunca me senti bem. Mas aqui em Taquari, todo mundo tem apelido e ninguém, pelo que sei, tem crise existencial! O mundo real é assim!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Pires é linda e simpática, vem crescendo ao natural. Uma pena estar na emissora dos bispos, acho que cairia melhor no SBT.

    ResponderExcluir
  4. Impressão minha ou dá prá ver algumas pregas das Deusas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, acho que são do tecido mesmo. Agora, ou muito me engano ou essa imagem foi feita por IA.

      Excluir
  5. Chega de lacradores chatos!!!

    ResponderExcluir