NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
SEJA DA PAZ
é maior do que a minha vontade
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)
ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com
dois minutos com prévidi
- 1 CENTAVINHO QUE PODE AJUDAR MUITA GENTE
(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
Olá!
- BAITA NOVIDADE - O galã das TVs agora também está no jornal. Guaracy Andrade é o novo colunista do Correio do Povo.
Pura balaca!!
Claro que o número que coloquei na primeiro linha é deboche.
O bom Lasier é um sábio. Da mesma escola do Rogério Mendeslki.
Fiquei contente de escutá-lo, porque não ficou, como os queridinhos da Rádio Gaúcha, falando das cuecas e calcinhas que precisam ser lavadas.
Lasier/Vitor deram um banho!!
Eu tinha um conceito diferente do presidente Alberto Guerra.
POLÍTICA
- DESENROLA - Já está valendo um novo mutirão de renegociação de dívidas. São mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, comércio varejista e operadoras de telefonia com descontos de até 96% para renegociar dívidas e limpar nomes.
acredite se quiser
ALEGRE NÃO SERÁ MAIS A MESMA:
POrto alegre
- TRANSPLANTES - Referência nacional em transplantes de órgãos e tecidos, a Santa Casa de Porto Alegre atingiu nesta semana a importante marca de 750 transplantes de pulmão, incluindo 40 procedimentos com doadores vivos. Liderado pelo cirurgião José Camargo, também diretor do Centro de Transplantes da instituição, o Grupo de Transplante Pulmonar acumula uma série de conquistas desde sua fundação no final da década de 1970.
Segundo Camargo, o número de procedimentos realizados com o órgão na instituição representa 48% de todos os transplantes de pulmão realizados até hoje no Brasil. Esse feito reforça não apenas a posição de referência da Santa Casa no cenário nacional, mas também destaca a dedicação e a competência da equipe que, ao longo dos anos, tem se empenhado em proporcionar uma nova chance de vida para aqueles que enfrentam doenças pulmonares graves. “Mais do que uma extensão do trabalho realizado, esse número revela nosso compromisso com uma das virtudes mais indispensáveis para quem trabalha com transplantes: a disponibilidade”, ressalta o cirurgião.
Apesar da expressividade do marco, o diretor do Centro de Transplantes reforça que ainda é necessário avançar. “Comparado com 2021 e 2022, quando tivemos mais mortes na lista de espera do que conseguimos transplantar, o ano de 2023 foi um sucesso, mas ainda não alcançamos os níveis de 2018, quando chegamos a fazer 52 transplantes de pulmão no ano, representando um caso por semana. Estamos empenhados em retomar os melhores números pré pandemia e isso passa por um trabalho constante de conscientização”, lembra Camargo.
De acordo com a legislação em vigor, a família é a única responsável pela decisão final para a doação de órgãos, por isso, a importância de conversar sobre o tema com os familiares mais próximos. Acesse o site #1salva8 e saiba mais sobre a doação de órgãos.
Em 1989, o primeiro transplante de pulmão da Santa Casa também foi o primeiro transplante do tipo da América Latina, pioneirismo que tornou Camargo e a equipe referências no procedimento. Além disso, o cirurgião foi responsável pelo primeiro transplante de pulmão com doadores vivos feito fora dos Estados Unidos, em 1999.
recordar é viver
- BRIZOLA E DARCI NA INAUGURAÇÃO DA PASSARELA DO SAMBA, QUE A GLOBO E IMITADORAS A CHAMAM DE SAPUCAÍ (NOME DE UMA AVENIDA, MARQUÊS DO SAPUCAÍ, QUE NÃO EXISTE MAIS) - APOSTO QUE O AUtOR DA FOTO FOI O CARLOS CONTURSI:
interVAlo
- RITA, 2
DEUSAS
- DEUSA ANÔNIMA. DESCUBRAM QUEM É, ENVIEM O PALPITE PARA O JLPREVIDI@GMAIL.COM E GANHE TRÊS LIVROS:
piadinhA
Gabrielzinho pode fazer o papel de Licurgo ou de Mini-Min.
ResponderExcluirPrévidi, sobre a fala do Ciro Gomes na CNN:
ResponderExcluirInserto da matéria da CNN: “ ...Ciro também falou sobre a liberação de R$ 93 bilhões pelo governo Lula para pagar precatórios”.
“Eles [o governo] venderam os precatórios para bancos, para poucos bancos, dois bancos, que compraram esses precatórios com deságio de até 50%”. Para Ciro, “isso é uma falcatrua maior que a do mensalão e do petrolão juntos”.
Procurado pela CNN sobre a acusação de Ciro sobre o pagamento dos precatórios, o governo não se manifestou.
Minha interpretação:
Na verdade, o governo não vende precatórios para bancos. Essa frase é uma intepretação livre do Ciro. O que se faz é ‘avisar bancos amigos (BTG, exemplo) que no mês tal vamos liberar um lote de 93 bilhões de reais em precatórios de empresas’ . Com essa dica, eu, banco, vou ao mercado e sinalizo que quero investir em precatórios e pago até 50% do valor de face’. O sujeito, desesperado, há anos aguardando, vende pensando estar fazermos uma baita negócio. Surpreendentemente, alguns dias ou meses após o governo ‘libera’ esses 93 bilhões de pagamentos.
A imprensa não se liga porque não há em tese nada errado, por por que não é investigativa, não é curiosa.
Mas o Ciro, palavras dele, achou estranho e pesquisou: quem se apresentou na boca do caixa pra receber a dinheirama toda eram representantes de bancos, com procuração, raramente aparece um dono original desses precatórios.
Aí pode haver caroço nesse angu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os 93 bilhões estavam no orçamento para 2023. Mas colocar no orçamento e realizar são duas coisas bem diferentes. Mas se eu tenho interesse, 20% de 46,5 bilhões de reais é uma baita grana para alguém, individuo ou partido politico, ganhar 'no mole', só dando 'dicas'.
Abraços.
Pode ter havido tráfico de informação privilegiada. Precatórios represados por décadas passam a ser pagos de uma hora para outra. Muito estranho.
ExcluirTia Carmem, exagerou no botox, cruz credo !!!
ResponderExcluirTia Carmem está com os lábios como nádegas na horizontal, ou meteu a cara num ninho de vespas.
ResponderExcluirÉ a tal demonização facial.
ExcluirFalando em botox, Rigotinho, o ex-governador, pode nos dar umas aulas sobre o tema.
ResponderExcluirDia destes alguém disse neste blog que o Milton Cardoso era muito feio.
ResponderExcluirNão o acho feio, apenas sei que ele entrou na fila 2 X.
E o narrador Marco Antonio Pereira enfartou em Novo Hamburgo e não consegue vaga em UTI Cardio, cada um na sua realidade, infelizmente!
ResponderExcluir