Quinta, 14 de março de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- TEM 21 MINUTOS PRECISOS.

SEMPRE É MARAVILHOSO OUVIR A GLORIA MARIA.
QUE ESTEJA NUM BOM LUGAR.



(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- TUDO VIROU RACISMO.
Mas quando falta comida
importa se é negro ou branco?


Importa se estas pessoas são negras ou brancas?

Essa história de "ser negro" é relativa, basta ver as broncas todo semestre para ingresso nas faculdades. Vários, que se dizem negros, entram na justiça para ingressar na universidade dentro da política de quotas. Eu já vi esta moça fora de novelas e ela não tem nada de negra. Talvez um parente. E acho ela bonita e que tem condições de fazer outros papéis.  Sempre gosto de lembrar o caso da Daiane dos Santos. Ela é "40 por cento negra". Aí compara as duas.
Fiz ontem três perguntas e até indagações são consideradas racismo. Ora, vá catar coquinho!! Tenho curiosidade em saber como se faz carinho na moça. Gostaria de saber como é dormir de conchinha ou mesmo tomar banho junto. Me disseram que ela para dormir deve "ensacar" o cabelo. OK, aí a conchinha pode funcionar.
Esse pessoal que mandou comentários desaforados deve olhar para seus umbigos. Ao invés de estarem preocupados em achar algo "racista" poderiam estar empenhados em identificar trabalho escravo no RS. Claro que é muito mais fácil ficar no ar condicionado e criticar o Prévidi.
Outra: Por que não conseguem doações de comida para alimentar famílias carentes nas dezenas de vilas populares de Porto Alegre? Não, o negócio é "encontrar racistas".
Estou a disposição para divulgar e participar de iniciativas como as citadas acima.
Pra encerrar: a "classe média consciente" está cada vez mais ridícula. Todas as matérias sobre o trabalho escravo que publico jamais recebi uma linha de apoio. É ou não é uma canalhice?
-
UM COVARDE ANÒNIMO DIZ QUE ME DENUNCIOU.O CARA NÃO ASSINA UMA DENÚNCIA.
COMO SE CHAMA ISSO?


comunicaÇÃO


- MENDELSKI NOCAUTEOU OS PASTORES? - Calma, muita calma. É uma brincadeira. Acontece que o Rogério Mendelski só voltaria para a Rádio Guaíba se ele tivesse um "tratamento especial", já que ele tem os seus patrocinadores. Ontem novamente escrevi isso:
"(...) Agora só falta um baita comunicador para ocupar as primeiras horas da manhã. Quem? Quem? Rogério Mendelski.
Mas, saibam que o Mendelski só muda de casa se aceitarem as suas condições comerciais."
Finalmente se acertaram e quem publicou esta noticia foi o Felipe Vieira.
O programa do Rogério vai se chamar Agora. E tendo na sequência o Lasier Martins duvido que alguma rádio tenha cara-de-pau de afirmar que é "líder".

- QUEM SE DEU MAL? - Claro, a Rádio Bandeirantes, que perdeu o Rogério Mendelski. Qual a saída? Colocar o queridinho Oziris Marins no horário que era do Rogério ou entrar em rede nacional.
O senhor Marins não tem cacife para isso.
O que vai acontecer? Vão colocar a Band SP das 8 às 9 horas. Já está das 7 às 7h30min. Já imaginou que legal? O cara sai de carro de manhã e fica escutando tudo sobre o trânsito de São Paulo.

NOVO CANAL - Num mercado aparentemente saturado de canais de notícias, o empresário Douglas Tavolaro anunciou na semana passada o lançamento de uma versão brasileira do norte-americano CNBC, especializado em jornalismo econômico e de negócios.
É a segunda franquia que Tavolaro traz ao país. Em 2020, ele costurou o lançamento da CNN Brasil, mas foi forçado a deixar o comando do canal um ano depois, por iniciativa do seu principal sócio, o empresário Rubens Menin.
Antes disso, por mais de uma década, Tavolaro foi responsável pela direção do jornalismo da Record TV, de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal.
Em entrevista à Folha nesta semana, o executivo deu a entender que o canal não se limitará ao jornalismo de negócios: "Existe minha vontade de ter uma grade diversificada, com formatos diferenciados. Dentro do hard news, que tenha política, internacional, esportes, as notícias urgentes de última hora", disse.
Em outras palavras, a CNBC pretende se aventurar por áreas onde já existe fartíssima oferta de noticiário, produzido por GloboNews, CNN Brasil, BandNews, RecordNews e Jovem Pan.
O que mais me surpreendeu nos planos de Tavolaro sobre o futuro canal foi a sua declaração de intenções: "Eu quero ajudar a despolarizar o Brasil, vamos fazer um jornalismo que sempre fiz, que é imparcial e apartidário. Eu quero ajudar a sair dessa polarização que existe no noticiário".

- AFINAL - Quem são os jornalistas, funcionários da TVE RS, que ganham salários altíssimos para morar em Brasília?

POLÍTICA

- INTERNACIONAL BRILHA EM BRASÍLIA!


- RECEBI:



- CRISE DO RS - O presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Gustavo Victorino, afirmou, durante a reunião do colegiado, que o problema da crise do Rio Grande do Sul é estrutural, com falta de informação e fiscalização financeira, que torna a situação ainda mais grave. 
“A perda do ICMS, que o governo estadual usa como desculpa para a crise, não se sustenta porque a arrecadação se manteve estabilizada, mesmo diante da redução do ICMS dos combustíveis”, exemplifica Victorino, ao afirmar que um estado caro para investimentos como o Rio Grande do Sul não tem sequer informações sobre os benefícios fiscais que agora pretende retirar de alguns segmentos econômicos. 
“O Tribunal de Contas não faz a mínima ideia de quais são os segmentos e muito menos as empresas que são beneficiadas com os incentivos fiscais e pior, o governo do estado também não sabe”, afirma Victorino ao fazer um apelo aos parlamentares  estaduais e, principalmente a bancada federal, para unir esforços em torno de uma solução, destacando mais um agravante: “Enquanto o Rio Grande do Sul recebe  do governo federal  pouco mais de 1/3 do que arrecada, alguns estados do nordeste recebem até seis vezes mais, e isso também é um problema  estrutural que precisa ser atacado, mas para isso precisamos de números e dados da realidade financeira gaúcha”, pontua o parlamentar. 

- UMA RESPOSTA PARA GUARDAR


acredite se quiser

- BIOTÔNICO FONTOURA


PENSANDO BEM


recordar é viver

- FOTO NO LE CLUB, UMA CASA DE ESPETÁCULOS QUE FEZ MUITO SUCESSO EM PORTO ALEGRE.

DA ESQUERDA: ROGÉRIO MENDELSKI, UM AMIGO, ESTILIUSTA MILKA E ROBERTO GIGANTE. EM PÉ, JACINTHO PILLA.


LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? 9 de abril, terça-feira, a partir das 18h30
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)


NOVIDDE

- FAÇA UMA MOSQUITOEIRA


intervalo

- DUETOS 4


DEUSAS


piadinhA



19 comentários:

  1. Interessante, eu tinha informações esparsas que afirmavam que o fortificante Biotônico Fontoura era exportado para os Estados Unidos durante a vigência da Lei Seca, para substituir destilados e fermentados. Pronto, agora está confirmado.

    Abraços,
    J.P.Fontoura, Taquari.

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente achava que já tinha assistido de tudo no circo que virou o Brasil, depois de Janjo & Esbanja, eis que surge o "sensacional namoro secreto" de Ana & Edu! Kkk...

    ResponderExcluir
  3. É sério que o Rogério vai pra Guaiba? E o fiel escudeiro dele o produto Otto também? Eu acho o Rogério mais a cara da Guaíba. A Bandeirantes em breve vai virar uma Jovem Pan só programação de SP

    ResponderExcluir
  4. Qual o nome da casa de espetáculos Le Clube?

    ResponderExcluir
  5. Previdi , tomara que esta mudança ajude o Mendelski a RETOMAR seu perfil jornalístico , pois na Band seu programa está INSUPORTÁVEL . Quando não são os comerciais propriamente dito , são os merchandising intermináveis e as leituras de whathsapp insuportáveis , além , é claro , da intromissão da programação nacional . Um PORRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos merchandising? Pode esquecer. Ainda mais se a Guaíba aceitou as "condições comerciais" dele...

      Excluir
    2. Paciência. É o preço a se pagar para ter o privilégio de assistir ao programa do Mendelski.

      Excluir
    3. O programa do Mendelski na Band era uma grande bosta.

      Excluir
    4. Mendelski é excelente em qualquer emissora.

      Excluir
  6. A Guaíba é imbatível com a volta de Luiz Carlos Reche, Haroldo de Souza, Rogério Bohlker e Flavio Dal Pizzol. Sou Guaibeiro voltando, estive afasto quando os PTlhas eram os astros principal da velha Guaíba.
    Luiz Antonio Soares
    https://vega-conhecimentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaiba virou essa página, felizmente. Superou a dicotomia Guaiba/ Inter, Gremio/Gaúcha. Tem uma equipe bem profissional , mesmo os identificados, fazem comentários equilibrados. Já na Grenal, tirando o Haroldo os outros citados passam 24/7 fustigando qualquer coisa que o Renato faça, uma má vontade impossível de ocultar e enchendo a bola do Inter por mínimas coisas. Seria mais justo que fossem trabalhar na Rádio Inferno ou outra do Inter do que emular suposta isenção.

      Excluir
    2. 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎

      Excluir
    3. Não ouço radio há decadas, mas vendo os nomes citados, fica claro a incapacidade de renovação do jornalismo. Há alguém hoje, com menos de 50 anos com clareza moral, discernimento, texto e coragem no rádio?

      Excluir
    4. Os radialistas de hoje nem sabe falar corretamente, imagina ter clareza moral, discernimento, texto e coragem. Sem chance.

      Excluir
  7. O amigo acima esta falando da Rádio Grenal/Rede Pampa/Redetv, e não da Rádio Guaiba/Rede Record.

    ResponderExcluir
  8. Que o Rogério vá sem o insuportável do Otto. 🙏🏻

    ResponderExcluir