Segunda, 11 de março de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- QUEM ACHA QUE É IMPOSSÍVEL...
APOSTA QUE OS NECESSITADOS
TÊM QUE CONTINUAR NCESSITADOS.


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 


Olá!

- NA UNISINOS, OS ALUNOS DE JORNALISMO APRENDEM A EDITAR PRODUTOS QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO.
O PROBLEMA NÃO É UMA PESSOA GOSTAR DE LER JORNAIS IMPRESSOS, E QUE OUTROS GOSTAM DO RÁDIO TRADICIONAL. A QUESTÃO É QUE JORNAIS E REVISTAS ESTÃO TERMINANDO NO BRASIL E NO MUNDO. AS RÁDIOS TRADICIONAIS PERDEM OUVINTES DIARIAMENTE.

Meu Deus!! Eles, os "professores", sabem que os jornais estão com os dias contados. As rádios tradicionais, quem escuta? Amantes do passado! Para terem ideia de um absurdo...: tem rádio, eu disse rádio, que transmite os desfiles de carnaval.

Leiam este trecho da matéria sobre
 Jornalismo da Unisinos na Coletiva:

(...)"Tive a oportunidade de implantar a Beta Redação e de produzir todos os impressos do curso (jornais "Babélia", "Lupa" e "Enfoque", revistas "Primeira Impressão" e, agora, a "Josefa"), e desde 2017 integro o Núcleo Docente Estruturante (NDE), que ajuda a pensar e planejar currículos e se ocupa de outras questões acadêmicas", completou. 


comunicaÇÃO


- UMA JOIA, A JOIA DO ANO - Acima, a capa do livro do jornalista e professor Tibério Vargas Ramos. Um livro sobre um jornal, o mais importante do RS, e uma obra sobre o Rio Grande do Sul. Anos de pesquisa do Tibério e de sua esposa, a Wolmy. Uma leitura obrigatória. Logo estará em todas as livrarias e na Amazon. São 383 páginas de Jornalismo, Política, Economia e fundamentalmente História. Editora AGE.

- VAMOS AJUDAR?


- AINDA NESTA SEMANA - Anuncio uma novidade que vai dar uma boa mexida no mercado, que está muito xoxo.

- CURIOSO - Para ver se o pessoal da Band RS consegue apresentar, nas novas instalações, cenários que não pareçam "criatividade" de estudantes do jardim de infância (ainda existe?)

- A PROPÓSITO - As novas instalações da Band em Porto Alegre, na PUC, estão na edição de quarta passada - https://previdi.blogspot.com/2024/03/quarta-6-de-marco-de-20o24.html

- JORNALISTA PORTUGUÊS ACUSA!



- PERGUNTINHA - COMO VOCÊS CLASSIFICARIAM A UNISINOS ESTAR ENSINANDO OS ALUNOS  EDITAR JORNAIS E REVISTAS IMPRESSOS?

- MAIS UMA VEZ - As previsões de chuvas no final de semana fora furadas.

- ESTÁ FEIA A COISA:


POLÍTICA

- ELES MERECEM ATÉ CANA

(clica em cima que amplia)



- SUCESSO NACIONAL!!


- POR QUE OS MAL-HUMORADOS SÃO PETISTAS?


- Lula, o lambe-botas: Presidente posa de arauto global da democracia e dos direitos humanos, mas há tempos tem ditadores de estimação.
Lygia Maria, jornalista, na Folha de S.Paulo]

- O EVENTO DO PT NA PAULISTA. NA SEXTA PASSADA:



acredite se quiser



PENSANDO BEM


OBESOS E MAIS OBESOS - O mundo passou da marca de 1 bilhão de pessoas com obesidade (879 milhões de adultos e 125 milhões de crianças e adolescentes). O dado alarmante foi apontado por um estudo coordenado pela Colaboração de Fator de Risco de Doenças Não Transmissíveis (NCD, na sigla em inglês) do Reino Unido junto com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
É considerado uma doença crônica pela OMS, e há mais de uma categoria de obesidade.
Mais grave, a obesidade clínica é o acúmulo de tecido adiposo (gordura) que provoca algum sinal ou sintomas de disfunção nos órgãos ou afeta a mobilidade. Um efeito dela é a inflamação crônica do organismo, que prejudica também o sistema imunológico.
O paciente com essa condição possui um risco aumentado para o desenvolvimento de outras condições, como diabetes tipo 2.
Há também a chamada obesidade pré-clinica, quando há adiposidade, mas não lesão ou disfunção de órgãos.
A proporção de pessoas obesas cresceu 300%, de 1990 a 2022. A condição afeta hoje mais elas do que eles: a taxa de mulheres obesas quadruplicou, enquanto a dos homens triplicou. Nos mais jovens, quadruplicaram o total de casos para ambos os sexos, embora existam mais meninos do que meninas com o problema.
De acordo com o levantamento da Federação Mundial de Obesidade (WOF, na sigla em inglês), até 2035 devemos ter 3,3 bilhões de pessoas com a condição no mundo, ou cerca de um terço da população.
Isso preocupa porque ela é fator de risco para diversas doenças, como cardiovasculares, hipertensão, diabetes tipo 2 e câncer.
O mesmo relatório aponta custos relacionados à doença de até U$ 4 trilhões (cerca de R$ 20 trilhões), ou 3% do PIB (produto interno bruto) mundial.
Houve aumento de casos nos últimos anos e há projeções para um cenário ainda mais grave. As estimativas para a prevalência de jovens (de 5 a 19 anos) obesos no país apontam um salto na próxima década.
Se em 2019, eles representavam 34% do total, em 2035 serão 50%, o equivalente a 20 milhões de indivíduos jovens nesta condição;
A mesma projeção, aponta que teremos um total de 127 milhões de brasileiros com obesidade.
O estudo da Federação Mundial de Obesidade aponta que há avanço da condição principalmente nos locais mais pobres, onde o poder aquisitivo está ligado diretamente ao acesso à alimentação saudável.
Segundo o Atlas, 78% das mortes resultantes de obesidade ocorreram nestes países, onde há também altas taxas de prevalência de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas.
O Brasil é hoje um país referência em publicações científicas e diretrizes que apoiam a alimentação saudável. 
De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, de 2006, uma alimentação equilibrada deve ser baseada principalmente em alimentos in natura, como frutas e verduras frescos, conter uma quantidade moderada de alimentos processados ou minimamente processados.
O Ministério da Saúde também lançou um programa no início do ano para reforçar a importância de medidas de promoção e prevenção de saúde como forma de reduzir a incidência de doenças e melhorar o fator de risco para outras condições de saúde.


POrto alegre

GENIAL!! SÓ EM PORTO ALEGRE!!
E SÓ PODERIA SER UMA "PESQUISA"
DO JORNALISTA MÁRCIO PINHEIRO

Coisas que só existem (ou existiram) em Porto Alegre:

- Pizzaria com forno a lenha num posto de gasolina
- Churrascaria vegetariana chamada Picanha
- Dois colégios laicos com nome de papa
- Centro, que já é histórico, mas precisa ser chamado de centro histórico
- Restaurante japonês chamado Tsunami
- Lavanderia chamada Porka
...
ACRESCENTO:
- Zé do Passaporte vendia o Passaporte para o Inferno, um cachorro quente, o mais antigo da cidade.

recordar é viver

- NOS TEMPOS DA CRT


CANOAS

DIA D - Preocupada com o bem-estar da população feminina canoense e, também com a prevenção do câncer de colo de útero, considerado uma das principais causas de mortalidade feminina, a Secretaria de Saúde prepara o Dia D de Saúde da Mulher. A programação prevê coleta de exames citopatológicos, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aferição de pressão arterial, agenda de consultas ginecológicas e de planejamento familiar no Centro de Referência Saúde da Mulher além de Práticas Integrativas e Complementares. Todos os serviços acontecem no sábado dia 16 de março das 8 às 17h.

Os serviços vão ocorrer nas Unidades de Saúde (US): Mato Grande, Estância Velha, União, Praça América, Igara, Niterói, Fátima, Guajuviras, Santa Isabel e Concoban, assim como no Centro de Referência Saúde da Mulher. As moradoras de Canoas interessadas podem realizar o agendamento de segunda a sexta-feira, de 11 a 15 de março, das 8h às 17 horas, nas suas unidades.

Conforme a diretora da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde (SMS), Hadoika Aiko Ando Lacerda, a ideia é reforçar a importância da prevenção em saúde da mulher. Ela explica que além dos exames, cada US vai oferecer uma modalidade de Práticas Integrativas Complementares, como roda terapêutica, auriculoterapia, reiki, entre outras.

intervalo

- DUETOS 1


DEUSAS


piadinhA


17 comentários:

  1. A cara das militantes de redação da CNN (cheirando merda) é simplesmente impagável.

    ResponderExcluir
  2. O novo cenário do jornal Band Cidade, da TV Band local, está luxuoso e de muito bom gosto.

    Boa, agora só falta dar uma maneirada nos esquerdóides do time.

    ResponderExcluir
  3. Previdi, tem certeza que o radio está decadente???
    Eu não encontrei no tudoradio.com a notícia da audiência FM em Porto Alegre, mas olha a pesquisa de audiência em SP:

    https://tudoradio.com/noticias/ver/30896-panorama-antena-1-avanca-para-o-top-3-band-fm-e-alpha-fm-seguem-com-as-maiores-audiencias-de-sao-paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa pesquisa eles computam a audiência via WEB, o que é correto. O rádio sobrevive com força diante do surgimento de novas plataformas de mídia. Continua sendo um bom companheiro em vários momentos do dia. Quem realmente perdeu espaço é a TV.

      Excluir
  4. Ontem, tentei ouvir a Rádio líder de audiência no programa vespertino que faria a pré jornada esportiva, e para minha perplexidade o assunto era o BBB. Ora bolas, uma rádio de esportes e notícias "sérias", perder tempo com bajulações de "celebridades e melhores cantores do país, aquele papo cabeça de pseudo intelectuais para conseguir mais seguidores imbecilizados, perderam ao menos um. Tive que rolar o dial... Cada um com seu gosto, respeito a você e cada um que adoram aquela M. Aproveitem e não esqueçam de fazerem suas doações para o Criança Esperança. Eles estão esperando 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando tento escutar o programa de esportes a noite enquanto tomo banho, mas ainda não sei se é um programa de esportes ou um pastelão radiofônico do Diori e Luciano, pois é muita bobagem e pouca informação!

      Excluir
    2. Deve ser ordem da matriz. Basta ver o espaço que dão no ZH para esse programete.

      Excluir
    3. Diori e Luciano... está explicado o circo noturno.

      Excluir
  5. O negócio de charlatães como esse do vídeo é chutar "previsões" bem plausíveis como a que ele fez da possível morte de um idoso nos próximos 5 anos, dar um monte de explicações sem sentido pro ouvinte ter a sensação que ele "sabe do que está falando" tipo vai entrar no ano 13 e encerrar o ciclo voltando pro ano um e coisas do tipo e, caso aconteça mesmo o que ele falou, aí o subconsciente de quem assistiu vai reavivar a memória o consagrando mas, caso nada aconteça, cai no esquecimento de vez. E se porventura alguém cobrar a previsão furada ele mantém o ar de superioridade e diz não estar nem aí como afirmou no vídeo por outra previsão furada anterior...

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Prévidi ouço rádio desde de criança e na minha opinião a decadência é local. Tá insuportável de ouvir a rádio do Valão. A única coisa que presta lá na minha opinião é o Programa do Macedo. Voltei a ouvir a Guaíba e achei que está bem melhor. Não ficam falando bobagens pelo menos. A Band o único que se salva é o Mendelski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amigo, começar o dia ouvindo o Macedo é começar com mau humor.

      Excluir
    2. Sim, 18:13, o cara se apresenta com uma voz de noite mal dormida, num azedume só. Simplesmente intragável.

      Excluir
    3. Ouvir o Macedão e levar um pontapé no pâncreas é o mesmo gosto. Cruz credo !!

      Excluir
  7. Por falar em Band a repórter Bruna Magalhães é uma Deusa Prévidi .

    ResponderExcluir
  8. Luiz Carlos Pichamuro de Azenha12 de março de 2024 às 17:29

    Falando em 'esquerdóides do time' da Band local, o Almirante Marins e Capitão de Corveta Macalossi são dois titulares absolutos do grupo dos canhotos

    Uma boa chacoalhada nos fundilhos dessa dupla talvez puxe-a para o leito do bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece, são casos perdidos. Só mudam por fingimento.

      Excluir