Quarta, 6 de março de 20o24

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- INSISTO: JÁ LEU A PROPOSTA DO 1 CENTAVINHO?
NÃO?
ENTÃO ASSISTE NO VÍDEO ABAIXO:


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 


Olá!

- É LONGO, MAS MERECE LEITURA:
O QUE O FINANCIAL TIMES ESCREVE SOBRE O BRASIL (STF).
TEXTO DE J.R.GUZO - REVISTA OESTE

O BRASIL VIROU PÁRIA

Tinha de acontecer, mais cedo ou mais tarde — e é óbvio que acabou acontecendo. O Supremo Tribunal Federal tantas fez para proteger a corrupção no Brasil, mas tantas, com tanta arrogância e tão pouco caso com o decoro mínimo esperado de sua conduta, que conseguiu enfim chamar a atenção do mundo para o que estão fazendo aqui. Um ano atrás a porção da comunidade internacional que se considera mais civilizada e mais apta a decretar regras de comportamento para as demais festejava a “vitória da democracia” no Brasil. Que sorte para o planeta, não? O perigo do “populismo de direita” foi derrotado. O amor venceu. O Brasil “voltou”. Não contavam com a astúcia do ministro Dias Toffoli. Em apenas um ano, com a sua inédita sucessão de sentenças em favor da ladroagem e dos ladrões, ele conseguiu demolir toda essa conversa. Eis o Brasil, por sua conta, colocado entre os párias do mundo — os países sem lei, sem códigos morais e sem vergonha que fazem parte da face escura da humanidade.

A destruição do STF como uma casa de respeito já era obra avançada, com o teto e as paredes no chão, pela atuação do ministro Alexandre de Moraes. Ele, com o STF atrás de si, aboliu os direitos civis que estão na Constituição para instalar uma ditadura penal no Brasil — aberração que transformou o Supremo em delegacia de polícia destinada a reprimir adversários políticos do regime atual. Mais dia, menos dia, a sua vez vai chegar. Moraes tem tudo para acabar no noticiário da imprensa internacional como uma dessas figuras de Terceiro Mundo que aparecem, de tempos em tempos, como sucessores de Idi Amin quando o ditador entrava em sua personalidade de magistrado. Mas Toffoli chegou antes. A insegurança jurídica criada nos últimos anos pelo STF, na qual ninguém sabe qual é a lei que está valendo hoje, superou as fronteiras da violação às garantias democráticas e mergulhou de cabeça no bas-fond da roubalheira do Erário. Aí já ficou demais. É como o sujeito que em vez de tirar o calção de banho dentro da piscina, para ninguém ver, sobe no trampolim para mostrar a todo mundo que está nu.

A verdade sobre o alto Judiciário no Brasil, conhecida aqui dentro, mas escondida nesse tempo todo pela mídia internacional de primeira linha, veio à luz do sol da pior maneira possível para o STF. O Financial Times de Londres, que funciona como um boletim de comportamento para governos e nações de todo o mundo, publicou uma exposição 100% objetiva, competente e arrasadora sobre a atual disparada da corrupção no Brasil — e o papel essencial que Toffoli e o STF exercem nesse conto de horror. É muito ruim, porque o Financial Times está entre a meia dúzia de veículos de imprensa que são lidos em salas de diretoria, reuniões de ministros do Primeiro Mundo e os gatos mais gordos da alta burocracia global. É acompanhado nos departamentos de marketing e pelos fiscais mais severos da obediência ao politicamente correto. Enfim, para resumir a ópera: está entre as leituras preferidas da turma de Davos que deixa Lula, a ministra Marina e a direção do PT sempre tão agitados. Pior que tudo, talvez, uma matéria publicada ali serve como uma espécie de “liberou geral” para a elite da mídia globalizada. Saiu no FT? Então pode sair em qualquer lugar.

Notícia publicada no jornal Financial Times (5/2/2024): “Supremo Tribunal Federal ordena investigação de grupo anticorrupção” | Foto: Reprodução/FT

Está tudo ali. A anulação da multa de R$ 10 bilhões da J&F e de R$ 3,8 bilhões da Odebrecht que, por força de acordo judicial, as duas empresas se comprometeram a pagar para seus diretores não serem presos pelo crime de corrupção ativa. Toffoli, sozinho, cancelou as duas, de modo que os réus confessos nem foram para a cadeia nem pagaram o que tinham de pagar. É citado o relatório da Transparência Internacional que rebaixou o Brasil em dez posições na lista dos países mais corruptos do mundo em 2023, sua pior colocação desde 1995 — e que cita nove vezes o nome de Toffoli. O artigo revela a destruição dos sete anos de luta contra a corrupção feita pela Lava Jato. Cita os 2,2 mil anos de sentenças de prisão anulados em favor dos 165 ladrões condenados. Menciona a anotação que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos fez sobre a ladroagem da Petrobras nos governos Lula-Dilma — segundo os americanos, o maior caso de propina já registrado na história. Revela aos leitores mais qualificados do mundo que Toffoli foi advogado do PT antes de ser nomeado por Lula para o STF. Informa que o ministro Cristiano Zanin foi advogado pessoal do mesmo Lula.

É um desastre com perda total. “Graças às decisões de Toffoli, o Brasil tornou-se um cemitério de provas de crimes que geraram miséria, violência e sofrimento humano”, diz o Financial Times, citando o texto da Transparência Internacional. “O país está se tornando cada vez mais, aos olhos do mundo, um exemplo de corrupção e de impunidade.” O jornal informa também qual foi a reação do ministro diante do relatório: mandou investigar criminalmente a entidade, com base numa notícia patentemente falsa, e já enterrada há muito tempo, sobre ilegalidades imaginárias que teria praticado no Brasil. É uma das regras de ouro da filosofia penal do já citado Idi Amin. “Nós aqui temos liberdade de expressão”, dizia ele. “O que não podemos garantir é a liberdade de quem se expressa.” É o puro STF do Brasil de hoje, só que de efeito real equivalente a três vezes zero. A Transparência Internacional tem sede em Berlim. Não pode ser indiciada, desmonetizada ou presa por Alexandre de Moraes e sua Polícia Federal. É uma perfeita palhaçada.


especial (exclusivo)

- AS NOVAS INSTALAÇÕES DA BAND RS NA PUC, PORTO ALEGRE.
QUERO VER ESTA REDAÇÃO COM MUITOS JORNALISTAS:







comunicaÇÃO


- HAROLDO DE SOUZA - 2024 SIGNIFICA:

62 anos de narração esportiva...
50 anos de Rio Grande do Sul...
Narrei todos os grandes títulos da dupla GreNal...
Maior narrador de grenais na história...
11 copas do mundo como narrador.
80 anos de vida.
Sou um homem feliz.
Obrigado a todos que estiveram comigo e me ajudaram nessa caminhada!

- BAITA CONSELHO


- "ASSESSORES DE IMPRENSA" - Aqueles informais, que "ajudam" na venda de um jogador para o exterior, A maioria "trabalha" para o Grêmio. Geralmente são jogadores medianos. Lembra daquele que foi para o Barcelona há uns anos? Pois é, não lembro nem o nome do "craque".
Agora começaram a "expor na mídia" um tal de Gustavo Nunes. Mais uma "joia do elenco tricolor".

- A CONFERIR - Às 19:55, o galã André Haar com a jornalista Simone Queiroz, na apresentação de mais um SBT BRASIL 


- ENQUANTO ISSO - A empresária Vera Carneiro (Pauta), acompanhada da Bianca Carneiro, desfila por Punta Del Este.



POLÍTICA

- NÃO É NECESSÁRIO UM TEXTO.
APENAS QUE FOI ONTEM NA EXPODIRETO EM NÃO-ME-TOQUE:









- O CANAL RURAL REGISTROU:


acredite se quiser

- VEJAM A FILA PARA ASSISTIR BOLSONARO
NA EXPODIRETO EM NÃO-ME-TOQUE



PENSANDO BEM

- SEMPRE FOI UM BABAQUARA.
NÃO APRENDEU QUE AS COISAS NÃO SE MISTURAM


POrto alegre

TRANSPLANTE INTERVIVO - O transplante de fígado com doador vivo agora conta com a possibilidade de um novo aliado na Santa Casa de Porto Alegre: a cirurgia robótica. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a equipe de Transplante Hepático Intervivos da instituição, liderado pelos cirurgiões Antonio Kalil e Flávia Feier, realizou a retirada de parte do fígado do doador com o uso do robô, permitindo maior precisão durante o procedimento e uma recuperação mais rápida para o paciente.

Realizada no final de fevereiro, a cirurgia ocorreu para retirada de parte do órgão e posterior transplante em um menino de apenas três anos. O doador foi o pai da criança, que teve condições de receber alta em apenas 48 horas.

“Considerada um procedimento minimamente invasivo, a cirurgia robótica permite maior segurança e precisão dos movimentos, além de baixíssimos riscos de infecção, proporcionando uma recuperação muito mais rápida. E isso tudo faz enorme diferença, especialmente em um transplante intervivo, onde temos um doador saudável e precisamos reduzir todos os riscos possíveis, garantindo que ele possa voltar às suas atividades normais em menor espaço de tempo”, destaca o cirurgião Antonio Kalil, também diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.

O procedimento ocorreu no Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter e foi realizado em conjunto com os cirurgiões Lúcio Pacheco e Lucas Demétrio, ambos referência na atuação em transplante hepático e integrantes do corpo clínico da Rede D'Or, única instituição que até então havia realizado esse tipo de procedimento no Brasil.

Quando se fala em transplante de órgãos, existem dois tipos de doadores: o doador falecido, cuja autorização depende exclusivamente da família, e o doador vivo. 

No segundo caso, esse tipo de doador pode doar um dos rins, parte do fígado, parte dos pulmões ou parte da medula óssea. Esse tipo de procedimento se tornou uma importante alternativa para diminuir o tempo de espera de pacientes que necessitam de um desses órgãos e não podem mais esperar.

No caso do transplante de fígado intervivo, é retirada uma parte do órgão do doador - que, além da compatibilidade, precisa atender uma série de outros critérios - para ser transplantada no lugar do fígado de quem possui uma doença hepática grave. Como o fígado é o único órgão humano que consegue se regenerar, o restante do fígado que fica no doador irá retomar o volume anterior à doação em algumas semanas. Da mesma forma, a parte transplantada também irá crescer e desempenhar suas funções normais.

recordar é viver

Produtor da Continental Sérgio Motta,
Mick Jagger e o DJ Big Boy - 1976

  

intervalo

- RITA, 3


DEUSAS


piadinhA

- O BATISMO FOI A CAUSA DE TUDO!!

    

4 comentários:

  1. Fico pensando no que fariam com o babaquara se ele fosse para a Palestina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogariam ele do 15 andar como fazem habitualmente. Lá eles não toleram gays.

      Excluir
  2. Cabeça, desarma o teu coração e remonta o Dream Team do jornalismo de opinião gaúcho: tu tens que voltar a trabalhar com o Tio Julio.
    Juntos, vocês vão conseguir nos informar muito melhor com tudo o que a mídia nojenta e comunista não nos mostra.
    O Brasil precisa da paz entre vocês para vencer a guerra contra a esquerda que sonha em fazer transição de sexo nas nossas crianças e colocar moradores de rua pra viver sob o mesmo teto que nós - e na tua casa de Oeisis também, Cabeça.
    Anisitia para o nosso mito! Nunca existiu sequer plano de golpe! Pelo Fim do Politicamente Correto! Chega de mimimi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está difícil provar até que cogitaram cometer crime, lembrando que simplesmente cogitar não é crime.

      Excluir