Quinta, 10 de dezembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA

O cara decidiu entrar para a política.
Pra valer. Ele não me disse nada, mas me garantem que poderá ser candidato a vereador em Porto Alegre.
Se for eleito, tenho a certeza de que vai brigar muito. Pela cidade.
Curioso?
Falo do Glauco Fonseca.



Bom dia, Glauco!







Semana Ivan Lins


Duas versões para guardar.
Da parceria com Vitor Martins.
Meu Deus!!











mundo político


PROFESSORINHA LUCIANA,
COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO





Tenho amigos que querem apostar comigo. Claro que não entro nessa. Nem que seja um cafezinho.
Apostas improváveis não dá graça. Querem apostar que Manuela Musa Comunista D'Ávila não será candidata a prefeita de Porto Alegre. Não sei, daquela cabecinha jamais se tem certeza. Duvido. Só acredito depois de uma manifestação formal. Me dizem que ela quer curtir a sua filha. Ai, meu Deus, se fosse isso não seria deputada estadual - ou o cargo legislativo é uma barbadinha?
Mas, vamos lá, um exercício se a MC realmente não concorrer.
São 3 ou 4 que realmente tem alguma chance.
Muitos vão apenas para aparecer, visando as eleições seguintes.
-
Ah, vão dizer que ainda é cedo para falar em eleições municipais. Pô, faltam 10 meses!!
-
Falam desse deputado Marcel van Hattem como candidato.Como diz um amigo, nem rua ele dobra a esquerda, dá volta na quadra. O cara é um extremista e isso não cola na cidade. Nunca colou. No entanto, o PP tem o vereador Kevin Krieger.  E o Onyx Lorenzoni, deputado federal do antigo PFL? O popular Poca-Telha. Perto do Marcel é um revolucionário, um subversivo. Esse, sim, também tá no jogo.
-
O PT pode cometer a loucura de encarar a eleição com a despirocada da Simplesmente Maria. Aquela do Rosário. Aí vai ser a suprema felicidade da Professorinha Luciana. Fácil de liquidar numa campanha e ainda mais nos debates. Se vierem com o Comandante Raul a conversa é outra. O ex-deputado voltaria ao melhor estilo Getúlio Vargas. Isso, está lá, em seu latifúndio na avenida Getúlio Vargas, no Menino Deus, e lhe buscam para concorrer. Bah!
-
E Dona Yeda? E o Marchezan Júnior? O PSDB é muito estranho. Se eles não se entendem, como vou eu entender?
-
O PDT não é muito chegado em cumprir acordos, mas pelo que me lembro eles têm o compromisso de apoiar o candidato do PMDB nesta eleição. E este candidato é o boa-praça Sebastião Melo. Coitado, está sofrendo com a atual administração da cidade - afinal, é o vice-prefeito.Porto Alegre está um caos, é um canteiro de obras abandonadas, omissão por todo lado, e ele ali, sem a caneta na mão. Só fica tentando apagar as labaredas. Sei não, mas a Professorinha, hoje, patrola.
-
Quem mais?
O padrinho do Mário Jardel, o Danrlei? O PDT vem pela enésima vez com o Vieira da Cunha?
Tem o PPS, com a Any Ortiz. Pode ser.
-
Gostaria de ver, por exemplo, o jornalista Alexandre Mota, o Gordinho do Balanço Geral, como candidato a prefeito. Ia dar porrada pra todo lado e sobraria muito pouco.
-
De todos, coerente é a Professorinha Luciana. A filha do Tarso Fernando.
Ainda mais agora que garante que trabalha, e muito, na Assembleia gaúcha, onde é CC.
Cá entre nós: ela faria uma revolução em Porto Alegre, hein?


--


mundo político 2

Cresce o apoio a minha proposta

Não li mas me contaram que até a Professorinha Luciana defende uma eleição presidencial para 2016.
É pouco!
Temos que ter eleições gerais em outubro de 2016, com supervisão da ONU, Quarta Frota dos Estados Unidos (15 mil marines, mais de 20 navios e dezenas de jatos), Alemanha, França, Inglaterra e o escambau!
Bandido não poderá concorrer. Até o bandido-chefe, o eduardo cunha, diz que existem quase 200 deputados federais que estão sendo processados.
Zerar tudo. Chamar a Simone para cantar "Começar de Novo".
-
Fundamental: Nada de 20 candidatos a presidente da República. Dois, apenas dois.


--


porto alegre abandonada

Isto é incrível!

O corredor de ônibus da avenida João Pessoa está abandonado. Não é usado.
Pela terceira vez está em "obras". Estão remendando o asfalto. TERCEIRA VEZ.


--


mundo midiático

Variadas

ESPIÃO - Fazia tempo que não via isso. Coisa de chinelão. O chefete de um órgão de comunicação coloca um amigo para dar pitacos num órgão de comunicação concorrente. O cara fica lá, se fazendo de salame, e sabe de tudo que acontece no concorrente do amigo.
-
APRENDA - Esta mudernidade está no Jornal da Universidade, da Ufrgs: "...pessoas em situação de refúgio".
-
A PROPÓSITO - Fazia tempo que não lia um Jornal da Universidade sem um comentário do Marcos Rolinho.
-
BIDÚ - O cara aquele,  que de manhã não acerta a previsão do tempo para a tarde, lascou esta ontem, sobre o tempo no Natal:"Teremos chuvas com certeza. Não se sabe se serão pancadas ou chuvas contínuas. O que se sabe, porém, é que não faz frio no Natal!".
É um pândego!!
-
DUAS MARAVILHOSAS - Na mesma "matéria"!! Adivinha:




-

PRÊMIOS - As emissoras TVE e Fm Cultura, da Fundação Piratini, receberam neste final de 2015 o reconhecimento pelo trabalho realizado durante todo o ano. Programas tradicionais como o TVE Repórter e novos como o TVE Esportes, foram homenageados e premiados em nível estadual e nacional.
A TVE recebeu três premiações no tradicional 5º Prêmio da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) de Jornalismo, sendo que o programa TVE Repórter venceu o concurso com o tema “Medicalização da Infância”. O programa, com reportagem da jornalista Angélica Coronel, exibido originalmente em abril de 2015, ficou com o primeiro lugar na categoria televisão e aborda, a partir do relato de professores, profissionais da saúde e mães, o aumento no consumo de remédios controlados. No mesmo concurso, foram premiadas duas matérias exibidas no Jornal da TVE 2ª Edição: o trabalho sobre eletrocardiograma fetal, na categoria reportagem, e a matéria de Lisiani Mottini sobre a ampliação do Setor de Ecocardiograma Fetal e Pediátrica do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.
O programa TVE Repórter com o tema Imigrantes, recebeu Menção Honrosa no 32º Prêmio Nacional de Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil/secção RS. O concurso teve mais de 200 inscrições e é promovido anualmente pela OAB/RS, junto com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); e a Regional Latino-americana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA). A equipe que realizou o programa teve a participação dos profissionais Angélica Coronel Couto, Cristina Charão Marques, Clóvis Santacatarina, Jorge Henrique Goulart, Léo Nuñez e Wagner Braga.
-
Outro destaque no ano ficou por conta do programa Nação. A produtora Vera Cardozo e a apresentadora do programa Fernanda Carvalho, receberam o Troféu Antônio Carlos Côrtes como reconhecimento pelas suas destacadas trajetórias na valorização da cultura negra. Nação recebeu também menção honrosa na categoria Documentário de TV do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com programa sobre a Revolta da Chibata.
Já o esporte, resgatado na programação da TVE a partir de setembro, foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido com a formação de uma rede de parceiros formada com clubes e federações para a produção de conteúdo do programa TVE Esportes. A emissora foi uma das homenageadas no Prêmio Destaques Esportivos 2015, promovido pelo Departamento Esportivo do Grêmio Náutico União (GNU). O foco do programa é levar ao público gaúcho as mais diversas modalidades esportivas, dando destaque ao esporte amador.
-
A Fm Cultura também brilhou em 2015. No próximo dia 15 a emissora da Fundação Piratini receberá o Prêmio Açorianos Mídia do Ano, pelo trabalho de divulgação, incentivo e apoio a produção da dança em Porto Alegre. Outro prêmio conquistado pela FM Cultura foi o primeiro lugar na categoria radiojornalismo do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2015, promovido pela OCERGS. A reportagem ‘As cooperativas rurais no desenvolvimento de práticas sustentáveis’, da jornalista Mariana Baierle, foi ao ar no dia 15 de outubro abordando o papel das cooperativas de eletrificação rural para o desenvolvimento do campo


--


mundo das perguntinhas


Será que aquela sumidade chamada Carlos Henrique Casartelli, o grande afilhado da deputada Regina Fortunati, também vai para o partido da Rede?
E o esposo da deputada, também vai para a Rede da dona Marina?
(afinal, pelo que sei, o esposo continua de licença do PDT)


--


mundo da baixaria

O Idacil Amarilho conta

A Maria do Rosário (PT-RS) aos berros no Congresso contra o Paulo Pereira, inclusive o insultando com gritos de "sai daqui cachorro".
Será que ela ficaria ofendida se fosse chamada de "cadela"?





--

mundo da baixaria 2

Escreve o jornalista Pedro Haase

Jair Bolsonaro (RJ), Luís Carlos Heinze (RS), Eduardo Bolsonaro (SP), Marco Feliciano (SP), Paulinho da Força (SP), Sergio Moraes (RS),Major Olímpio (SP), Paulo Abi-Ackel (MG), Manoel Junior (PB) e Carlos Marun (MS) - esses dois últimos asseclas notórios do Eduardo Cunha - eis alguns dos nomes que compõem a chapa que é favorável ao impeachment na comissão especial. Sem dúvida, uma companhia e tanto para quem tem apoiado o golpe até agora ou para aqueles que acham "natural e legítimo" o pedido aceito pelo Cunha. Façam-me o favor!!! É a eles que querem entregar o governo?


--


mundo político 3

Ah, não estou com a razão?

É porque não assistiram a baixaria hoje de manhã no congresso nacional.
URGENTE: esse cunha vai terminar preso.

--


mundo das operações

Vai feder

O jornalista Fábio Marçal, especialista em Brasília, afirmou hoje de manhã que a Polícia Federal guarda boas surpresas para a semana que vem, relativas a Operação Lava-Jato e... ZELOTES!!

--


mundo político

Pero que si, pero que no

O governador José Ivo, até hoje, não é contra nem a favor do impeachment de dona Dilma. Muito antes pelo contrário.


--


mundo do varejo

Claro que não vende ilusões

Ontem, o poderoso José Galló esteve no Tá na Mesa da Federasul e, mais uma vez, sua palestra foi um sucesso.
Lá pelas tantas, deixou claro:

2016 ainda será um ano difícil e com a produção brasileira em queda. Para 2017 é possível projetar um cenário de estabilidade, a partir do segundo semestre. E somente em 2018 a curva do crescimento econômico volta a se fortalecer. “Não venho aqui para vender ilusões”, frisou o presidente da Lojas Renner ao destacar que os empresários estão calados diante da ausência de estratégias do atual governo. “Temos que assumir uma posição pró-ativa e fazer os políticos saírem da colina e olharem para o que está na planície”, comentou ao concluir que a atual crise é a mais diferente dos últimos tempos.

Não venho aqui para vender ilusões, disse ele.
Será que todos os participantes do almoço deixaram a piada passar?
CLARO, O GALLÓ VENDE ROUPAS!!

--


mundo gastronômico

Queixas e mais queixas

"Parrilla del Sur", na avenida Nilópolis, logo depois da avenida Neusa Brizola.


--


mundo reflexivo

Que venha logo o Natal!
Nesta Republiqueta de Bananas, já não se pode acreditar em quase mais ninguém.
Só acredito em Papai Noel.

Dado Schneider, filósofo nihilista.


--


mundo musical

Segundas Latinas na Cidade Baixa





O violonista TALO PEREYRA & a pianista DIONARA FUENTES são atração do projeto Segundas Musicais no Bar do Marinho (Rua Sarmento Leite, 962, bairro Cidade Baixa). Canções de toda América Latina são base do repertório que eles apresentarão nos dias 14 e 21 de dezembro, a partir das 20h. Clássicos da música das Américas e do Caribe, tangos, zambas, boleros, chacareiras e muito mais, além de convidados e canjas especiais.
O público poderá apreciar canções que marcaram época e obras de autores e intérpretes como Mercedes Sosa, Astor Piazzolla, Carlos Gardel, Sílvio Rodrigues, Juan Manuel Serrat, Violeta Parra e tantos outros ícones. Obras de autores brasileiros como Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque, João Bosco e Caetano Veloso, também estão no repertório.
Curte a boa música brasileira e latino-americana e encontrar gente que gosta da noite? O lugar para ouvir e cantar nestas duas datas é o Bar do Marinho. O astral da cidade vai ficar bem melhor nestas duas noites.
-
PROGRAMAÇÃO
14 e 21/12 - SEGUNDA LATINA com Talo Pereyra & Dionara Fuentes Schneider.
Informações: 9964.9220 - Facebook.com/Bar do Marinho.
Couvert. Artístico – R$ 12


--


mundo das piadinhas

Do Sensacionalista:

Depois de carta a Dilma, vice-presidente
passará a se chamar Mimimichel Temer


Em carta pessoal, de cunho particular, que ja saiu em todos os jornais e sites de noticias do Brasil, o vice-presidente brasileiro Michel Temer enumerou reclamações sobre o comportamento da presidente Dilma Rousseff em relação a ele. Xatiado por acreditar que sua chefa não confia nele, Temer disse que não gostou de ser objeto decorativo da República – se esquecendo que alguém como ele não decora, assusta.
Reclamou que não foi convidado para eventos políticos importantes. Reclamou que foi deixado de lado na hora de decisões econômicas. Reclamou que Dilma não manteve no cargo ministros que foram indicação sua. Reclamou que a presidente jamais disse que ele era tão elegante quanto os mordomos dos filmes de terror. Reclamou que ela não elogiou seu feito de ter uma mulher jovem e bonita. Reclamou que Dilma nunca disse que ele faz o melhor bolo de cenoura com calda de chocolate de Brasília.
Diante de tanta reclamação, o vice-presidente passará a ser chamado de “Mimimichel” Temer. Por decreto. De Dilma. E ele já está reclamando.

Um comentário:

  1. Prévidi,
    O teu leitor do dia, o Glauco, esteve, semana passada, no ( excelente) programa do Diego Casagrande na rádio Bandeirantes. Performance padrão Glauco, muito boa. Neste dia só não curti a presença do advogado e "sujeito mais inteligente do mundo" o tal do Giuliane (ou nome que o valha): é uma mala de arrogância e prepotência, aliás, característica própria dos petistas convertidos.

    ResponderExcluir